domingo, 28 de agosto de 2011

CHICO DA PESCA – As tramóias do petista

O quinto mais votado nas eleições de 2010 para a Alepa, Chico da Pesca (foto) elegeu-se com 49,7 mil votos, a reboque da candidatura de Miriquinho Batista (PT), eleito deputado federal, com uma campanha obviamente turbinada pelas benesses do poder. Benesses as quais Miriquinho Batista teve acesso como 1º secretário da mesa diretora da Alepa, na gestão do ex-deputado peemedebista Domingos Juvenil como presidente da Assembléia Legislativa do Pará. Chico da Pesca foi cassado sob a acusação, formulada pelo Ministério Público Eleitoral, de compra de votos durante a campanha de 2010, utilizando-se da máquina pública na Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Pará, órgão do qual era o superintendente regional até 2009, quando se desincompatibilizou para concorrer a um mandato de deputado.
Juntamente com Fernando Coimbra, Chico da Pesca é acusado de envolvimento nas fraudes do seguro-defeso, benefício pago aos pescadores pelo governo federal, em época de proibição da pesca. O MPF, Ministério Público Federal, estima que R$ 40 milhões foram desviados nas fraudes, que distribuía carteiras de pescadores a pessoas que nunca exerceram a atividade. Em troca, os beneficiados com as carteiras de pescador prometiam voto aos parlamentares. De um total de 50 mil pescadores no Estado do Pará, a fraude no seguro-defeso aumentou essa quantidade para mais de 150 mil, a maior parte falsos pescadores, de acordo com estimativa do MPF. Até donas de casa da capital e estudantes universitários, entre outros, constavam na lista dos beneficiados com as fraudes.

11 comentários :

Anônimo disse...

Eu conheci duas, foram minhas empregadas domesticas. Descobri ao tentar fazer a inscrição do NIT das mesmas para o recolhimento do inss, constatando que as mesmas ja possuiam seus cadastros, apesar de nunca terem tido a carteira assinada. Indagadas, as mesmas acabaram cofessando que eram cadastradas por conta deste seguro defeso. Triste país esse nosso Brasil, cujo povo é o grande culpado pela endemica corrupção. Acredito que o povo tem mesmo os políticos e o governo que merece. Povo preguiçoso, que sempre quer tirar vantagem. Não gostam de trabalhar e vivem reclamando da vida. Vejam o caso destas domesticas: é dificílimo encontrar uma pessoa para executar o serviço domestico. Reclamam de tudo, mas não querem estudar nem trabalhar. O Chico da Pesca nada mais é que o tosco reflexo dessa sociedade.

Anônimo disse...

Barata,o deputado Miriquinho,estava distribuindo combustível ao eleitores que precisam se deslocar aos municípios do interior,desde que votassem nele e no Chico da pesca,e olha que era tanque cheio.Agora me responda:Aonde esse cara arrumou tanto dinheiro para se eleger?????


Sds,


Ronaldo Guilherme

Anônimo disse...

barata o povo e culpado por tudo isto que esta acontecendo no Pará. morte de bebe na santa casa e corupção na alepa, pois ao aleger esta classe de politicos que não tem compromisso com a melhoria de vida do povo e sim com seu proprio interresse pessoal, e caso da nomeação do diretor do detran que ligado ao mario couto que teve sua administração na alepa contestada pelo MP.

Anônimo disse...

Barata e este outro deputado???
PROCESSO:RP Nº 319985 - Representação UF: PA TRE
Nº ÚNICO: 319985.2010.614.0000
MUNICÍPIO:BELÉM - PA N.° Origem:
PROTOCOLO:232752010 - 09/12/2010 12:08
REPRESENTANTE(S):MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL

Anônimo disse...

Anônimo das 12:07, esse é o processo do Deputado Puty? Ele tem um correndo em segredo de justiça!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo das 07:10,é o próprio povo que molda esses corruptos,quando troca voto por cesta básica,dentadura,seja lá o que for.As vezes você oferece emprego para essas pessoas e elas não aceitam,já que existem maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro.

Anônimo disse...

O dep. Fernando Coimbra tá usando fraldão de tanto se defecar com medo da perda do mandato.

Anônimo disse...

esta no Diario Ofical da Uniao: muitos "pescadores" perderam foram descredenciados, aqui e na Bahia.

Anônimo disse...

Conheci esse Chico da Pesca que era chico do PT, até pegar um cargo público, roubar e mudar de nome, conforme o que lhe convém. É mais um político oportunista e larápio.

Jr Terra da Pesca_Pará disse...

A pesca no Pará nunca foi tão banalizada. Sou engenheiro de de pesca, servidor publico concursado...formado na UFRA e tenho extremo orgulho em trabalhar com o defensor d os trabalhadores das águas. Gereciamos juntos com especializado equipe técnica o IDESPAM Instituto criado para prestar assistência técnica e extensão pesqueira e aquicola.

Anônimo disse...

A internet é um meio propício ao debate, desde que este seja balizado em conteúdo e substancialmente sejam verídicos.
Quando falamos que Miriquinho levou chico, tá tudo errado. Trata-se do contrário.
F. Coimbra é o principal responsável pelas fraudes no Pará. Quem paga o beneficio é MTE, MPA legitima a atividade. O relatório da CGU mostra que mesmo sem documento da pesca, apenas com o cpf mais de 90 mil foram beneficiados com seguro defeso na gestão do Coimbra e quadrilha. Devemos avaliar não os noticiários, pois todos sabem que nossa mídia é comprometida com "a", "b" etc. Devemos apurar e avaliar sem cor partidária ou vinculo emocional.