terça-feira, 30 de agosto de 2011

ALEPA – Dois procuradores sem registro na OAB

Segundo revela outra fonte do Palácio Cabanagem, o tumultuado recadastramento promovido pelo atual presidente da Alepa, o deputado tucano Manoel Pioneiro, serviu ao menos para evidenciar outros casos de diplomas falsos, recurso para obter ganhos salariais indevidos. Este seria o caso, acrescenta a mesma fonte, de dois dos procuradores da Assembleia Legislativa do Pará.
Ambos os procuradores são apenas bacharéis em direito, sem dispor de registro na OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil, condição sine qua non para o exercício da advocacia e para ocuparo cargo que ocupam indevidamente. A propósito, a fonte ouvida pelo blog salienta que os procuradores têm por atribuição específica – pela qual recebem representação de 100% sobre o vencimento-base, além da representação de 100% por órgão de assessoramento – “representar externamente a Assembleia Legislativa em questões jurídicas que envolvam o órgão”.

13 comentários :

Anônimo disse...

ei barata investiga essa o "procurador" Jose Martinez que exerce a função de procurador atraves de um ato da mesa e que por lei teria que ser uma resolução, para o mesmo estya no cargo, esta dando parecer a torta e a direita contra varios funcionarios, se questionarem na justiça vai ser nulo de direito acorda MP mais um erro do legislativo

Luiz Arthur Sampaio de Carvalho disse...

Isso aí já é demais! PELO AMOR DE DEUS, Barata... eu me matei pra passar no exame de ordem. Por favor, indique os nomes dos supostos procuradores que não são advogados para que eu possa tomar providencias perante a OAB imediatamente.
Tem limite pra tudo...

Luiz Arthur Sampaio de Carvalho
Advogado

Anônimo disse...

Nem todo cargo de assessoramento juridico precisa de OAB, nem adianta a OAB ou outro mequetrefe da praça da trindade falar outra coisa pq quem define a necessidade ou não é a lei, no caso estadual.

Anônimo disse...

Uma vergonha para o Pará.
Sr. pioneiro faça uma limpeza porque o povo é que vota e falta de transparência e malandragem com o nosso dinheiro vai definir a sua vida no futuro

Anônimo disse...

Augusto Gamboa e Claudio Seabra, eu aposto como são estes dois!

Luiz Arthur s Carvalho disse...

"Nem todo cargo de assessoramento juridico precisa de OAB, nem adianta a OAB ou outro mequetrefe da praça da trindade falar outra coisa pq quem define a necessidade ou não é a lei, no caso estadual."

Não EXISTE isso, meu amigo. Assessoramento jurídico, só da quem é ADVOGADO. Além do que, procurador não presta só "assessoramento jurídico". Antes de escrever algo, estude, leia, se intere do assunto, pra não sair por ai falando ASNEIRAS.

Barata, reitero o meu pedido para que o Sr. cite o nome destes. Grato.

Anônimo disse...

Barata, por favor divulge o nome desses dois!

Anônimo disse...

Anônimo de 30 de agosto de 2011 09:38, essa de despreparado dar parecer contra vários funcionários não é só na ALEPA, no Ministério Público do Estado também, e tem um gravame ainda maior, como diz a postagem abaixo:

".... uma assessora cedida da Defensoria Pública ao Ministério Público do Estado, desde o ano de 1995, leia um parecer da "douta administrativista" português fraco, sem coesão e coerência, a regência é atropelada em todos os parágrafos, técnica jurídica passa longe e sem qualquer conteúdo doutrinário e jurisprudencial. Resumindo, os pareceres são verdadeiras aberrações!

É de fazer Ruy Barbosa se remexer no túmulo.

O que mais estarrece: "A douta assessora" ganha uma fortuna mensal, mais de R$ 25.000,00 de vencimentos, verbas retiradas dos cofres públicos da Defensoria Pública do Estado e do Ministério Público do Estado......"

Anônimo disse...

Barata os que postam no seu Blog são fina estampa.

Valeu anônimo:

"É de fazer Ruy Barbosa se remexer no túmulo."

E o mais incrível ainda pagam pra essa "aceçora".

É o fim dos tempos!!!!!

Anônimo disse...

09:38 (30/11/11), ímproba burla ao princípio do concurso público. O acesso aos cargos públicos de carreira se dá por meio de concurso público e não por outros instrumentos ilegais atentatórios à moral pública e ao interesse público.

Anônimo disse...

A data correta a que se reporta o comentário das 21:50, de 5 de setembro de 2011, é "30 de agosto de 2011".

Anônimo disse...

"Nem todo cargo de assessoramento juridico precisa de OAB, nem adianta a OAB ou outro mequetrefe da praça da trindade falar outra coisa pq quem define a necessidade ou não é a lei, no caso estadual."

A ignorância realmente atrapalha o progresso. Todo procurador tem procuratório para defender os interesses do Órgão em todas as esferas, portanto exige a inscrição na Ordem dos Advogados. Queremos os nomes, por favor. Até para que os cidadãos se posicionem sobre isso através dos instrumentos legais. Como diz a ignorante que se posicionou. A "fina estampa" que lê e se inteira das irregularidades que ocorrem nos Poderes, sobretudo na ALEPA, poder tomar as providências através do próprio MP.

david marcos disse...

caro barata e caro amigo luiz arthur acho dificio que algun desses procursdores da alepa nao tehan escricao
na ordem ou seja na oab pois alepa e uma casa politica entao nese caso acho que e so especulacao ou talvez perseguicao de algum servidor comtra os procuradores ou algun procurador da casa entao nesse caso acho que e mentira mas se for verdade que apareca entao os dois ou nesse caso quem denuciou e nao tem prova que se cale para senpre