terça-feira, 5 de julho de 2011

UFPA – João Batista mantém críticas

Após questionar, no blog, a atual administração da UFPA, a Universidade Federal do Pará, por impor ao conjunto dos seus servidores o fornecimento de material bruto de sangue, fezes e urina, para exames que sequer são detalhados e cujo custo e real necessidade são desconhecidos, o professor João Batista foi alvo, aqui mesmo neste blog, de uma saraivada de críticas. Feitas no anonimato, a natureza das críticas, e mais particularmente o tom de menosprezo que embutiam, sugeriu uma razia dos áulicos de aluguel do atual reitor da UFPA, professor Carlos Maneschy.
Seja como for, a tentativa de intimidação aparentemente não surtiu efeito. Em e-mail endereçado ao blog, João Batista não só manteve suas críticas, tratando de contextualizá-las, como ainda revelou uma aparente ameaça velada, disfarçada de informe, quefoi parar na sua caixa de e-mails.
Segue, abaixo, a transcrição da nova manifestação do professor, remetida ao blog.

“Caro Jornalista Augusto Barata

“Agradeço pelo espaço e sei que isso foi gestado nas entranhas de Brasília. Porém, atenta contra o Estado democrático e lamento que universidade pública implemente tal coisa sem qualquer discussão mais profunda, posto que, outras construções locais, como sala lotada como mais de 60 alunos matriculados, atentam contra saúde docente, de quem, como é o meu caso, vive de sala de aula.”

2 comentários :

Anônimo disse...

Madraçal no Planalto
Um dos símbolos da luta pela democracia durante o regime militar, a Universidade de Brasília tornou-se reduto da intolerância esquerdista
http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/madracal-no-planalto

Anônimo disse...

Ei Barata, o professor da UFRA que tem 40 horas/semana nesta instituição,40 horas/semana no BACEN e 30 horas/semana na UNAMA, ou seja trabalha 22 horas/dia continua nesta maratona e nem a UFRA nem taõ pouco o BACEN, tomam providências para acabar com essa irregularidade. MPF é preciso que se tomem providências, isso é uma vergonha.Funcionário administrativo da UFRA.