quarta-feira, 27 de julho de 2011

SOCORRO!!! – O escárnio dos planos de saúde

13 comentários :

Anônimo disse...

A Quem Servem os Planos de Saúde?

Recebi a notícia de que minha médica já não atendia o meu plano de saúde; fato que não foi comunicado a administradora. Achei que era uma questão de ambição apenas, ou seja, ela havia procurado um plano com remuneração melhor, mas não foi bem assim. Médicos recusam-se a marcar consultas - ou não - também em função da participação do cliente em "negócios paralelos", tais como: (1) uso de um medicamento de preço elevado cuja compra rende bonificação para o médico (cartão de desconto); (2) frequência regular em atividades fisioterápicas complementares; (3) procedimentos diagnósticos, óculos, cosméticos, etc... em locais indicados; etc. Para os clientes mais "lucrativos" sempre dão um jeito de marcar. Quem sai perdendo são os que deixam de ter a oportunidade de um médico diferente, em razão dos "desistentes" ainda constarem no manual.

Anônimo disse...

Nós aqui em Belém não temos opção de escolha,existe um só que monopoliza o mercado e o povo tem que ficar obrigado,será que sempre vai ser assim ?

Anônimo disse...

Caro Barata,

Entendo essa angustia, mas não culpo os médicos, A SAÚDE ESTÁ FALIDA, quem poderá nós ajudar? (lembram da fala do Chapolin colorado?)

As verbas destinadas à saúde precisam ser fiscalizadas com seriedade, a Presidente Dilma deve agir com pulso de cima para baixo, como vem fazendo no Ministério dos Transportes, tem que ter coragem e colocar comissões de técnicos concursados nessa atuação fiscalizatória, afastar os políticos corruptos!

É muito fácil imaginar os motivos que levam os partidos políticos a fazer pressão e brigas para colocar seus representantes à frente dos Ministérios e nos melhores cargos da administração pública, É SÓ ROUBO!!!!!

Cadê o Ministério Público????

Quantos Prefeitos foram condenados a devolver o que roubaram ou presos pelos crimes praticados??????

Alguém pode pedir para a Presidente Dilma propor emenda a Constituição para acabar com os cargos Comissionados de não concursados,esses são um grande cancro da administração pública!!!!

Anônimo disse...

Estou escrevendo este email para comunicar o péssimo atendimento que eu e meu filho de 1 ano recebemos no dia 26 de julho de 2011 pela Tecnica de Enfermagem Sandra, lotada no setor de vacinação desta Unidade de Referência em Saúde Materno Infantil de São Bras.

Para além de falta de educação com que fui tratada, a referida senhora se negou a aplicar a vacina Meningo Conjugada em meu filho, pois afirmava que quem já tinha aplicado as outras doses na rede particular não possuia o direito de utilizar a rede pública para a dose de reforço.

Embora não convencida com o argumento, eu apenas esperava receber uma explicação técnica do porquê esta dose não poderia ser aplicada na rede pública, então insisti para que esta senhora chamasse alguém de hierarquia superior para me explicar, não satisfeita com a cobrança, batendo os pés e entortando a boca foi me dizendo "VÁ LOGO PARA REDE PARTICULAR, JÁ QUE DEU AS OUTRAS VACINAS LÁ..." e me encaminhou para a porta de saída da sala.

Como sou bastante insistente, saí dali e fui imediatamente procurar a diretoria do posto, sendo encaminhada para o setor de enfermagem, onde finalmente encontrei alguem com capacidade para me explicar que NÂO HÁ PROBLEMA ALGUM EM FAZER A DOSE DE REFORÇO OU QUALQUER OUTRA NA REDE PÚBLICA.

Depois de todo este inconveniente, ainda fui encaminhada para receber a vacina com esta mesma senhora, que ao final do serviço nem ao menos utilizou um band-aid ou coisa semelhante para cobrir o furo da agulha na coxinha do meu bebê, que saiu com a perninha sangrando da sala.

Este email serve para lembrar que o servidor público tem o DEVER de atender o cidadão com presteza e decência e que uma Unidade dita de Referência deveria se preocupar em melhor qualificar seus funcionários.

Espero que este fato não aconteça com mais nenhuma pessoa que sai de sua residência com o seu bebê de colo para receber uma proteção contra doenças e recebe uma dose extra de ignorância e falta de educação.

Anônimo disse...

Anonimo 1934. Sou médico, prescrevo medicamento com cartao de desconto pq confio na marca e o lab da o desconto. Afirmo que não ganho absolutamente NADA pra prescrever tal medicamento e quando nao ha necessidade de um caro, prescrevo da farmácia popular sem nenhum problema. Cuidado com o que vc fala.

Anônimo disse...

Há decadas,pricipalmente com a ditadura militar, tinhamoa uma visão caolha de que somente os integrantes das instituições que compõem a segurança publica, fossem corruptos.Ledo engano,atualmente,os médicos mandaram as favas o seu juramento quando receberam o grau, suplatandos as demais profissões no quesito maracutaia.

Anônimo disse...

A UNIMED quebrou a Clínica do Bebê.Futuramente só existirão dois hospitais credenciados:Porto Dias e Saúde da Mulher.Será que o Ministério Público não poderia investigar as razões?

Anônimo disse...

28 de julho de 2011 12:00

Quem me passou esta informação trabalha diretamente no setor das grandes farmácias encarregado de transmitir aos laboratórios o CRM do médico que está receitando; o que não deixa de ser uma forma mais avançada da velha amostra grátis do laboratório, que acaba fazendo os médicos receitarem sempre medicamentos em lançamento daquele que lhes dá mais amostras, e nunca os antigos. É claro que nenhum médico particular receita diclofenaco quando pode fazer o cliente comprar esses modernos analgésicos. As vezes acho que esta cumplicidade esconde também algo muito pior: a falta de pesquisa científica prévia por tempo suficiente para se saber o papel daquela droga; o produto acaba sendo testado nos pacientes e assim o laboratório vai terminando o seu estudo. O "Movatec" era a "maior descoberta da ciência", todos os médicos só receitavam ele, mas... logo constatou-se que causava problemas ao coração e... foi recolhido.

Anônimo disse...

Dizem que a Unimed está cheia de dívidas. Será que quebrou?

Anônimo disse...

A culpa da UNIMED ser esse arremedo de plano é daquela menininha loura que passou a vida toda querendo crescer ao invés de aproveitar a sua infância. Quem é capaz de aprovar uma propaganda institucional daquela, não tem nem sensibilidade e muito menos responsabilidade para "cuidar" de alguém.
Clotilde Sarmento
Contadora

Anônimo disse...

Excelente proposição da Contadora Clotilde(29 de julho de 2011 12:56). Queria saber quem é o anta da publicidade da Unimed, que fez esse comercial no pretérito ancorar uma passagem de tempo entre o presente e o futuro. Ele viajou na maionese.
Ou será que a Unimed vislumbra apenas os jovens sem doença para enriquecer os cofres ??

Anônimo disse...

E agora CRM, como ficará a BLINDAGEM,
depois que mãe de gêmeos não recebeu SOCORRO na santa casa de MISERICORDIA e as crianças não resistiram???

Anônimo disse...

BOA JATENE, gostei muito da SANA ATITUDE de afastar dos cargos a gerente presidente da fundação santa casa de MISERICORDIA e da gerente de tocoginecologia do hospital!!!
QUE MISERICORDIA É ESSA???????