quarta-feira, 27 de julho de 2011

PIRABAS – Polícia Civil e PM fazem corpo mole

A torpe violência protagonizada por Jiboião ocorreu na manhã de quinta-feira, 21, mas tanto a Polícia Civil, como a PM, a Polícia Militar, baseadas em São João de Pirabas, fizeram corpo mole. Diante disso Edinaldo Oliveira Reis (foto) acionou a Delegacia de Polícia de Salinas, que fez a perícia na residência do vereador na sexta-feira, 22.. Ao blog, Edinaldo Oliveira Reis antecipou a intenção de pedir garantias de vida. “A situação é insustentável, face a intolerância do prefeito, que parece contar com a conivência daqueles a quem em tese caberia garantir a austeridade administrativa e o respeito as regras definidas pelo ordenamento jurídico democrático”, desabafa o vereador, em clara alusão à impunidade que blinda Claudio Barroso e certamente estimula seus desatinos. A despeito dos acintosos vestígios de corrupção, por exemplo, o prefeito de São João de Pirabas segue impune, apesar das denúncias de improbidade administrativa formuladas ao TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, e ao MPE, o Ministério Público Estadual, duas das instâncias acionadas pelos vereadores Edinaldo Oliveira Reis, Gilberto Sidnei Santa Brígida Ferreira e Janilson Matos da Silva.
Mas Cláudio Barroso tem seu nome associado não apenas a suspeitas de falcatruas, mas também a intolerância política. Em 2010, o prefeito de São João de Pirabas esteve diretamente envolvido na tentativa de agressão ao jornalista Edvaldo Mendes, de O Liberal, pelo simples fato do repórter apurar uma suspeita de corrupção envolvendo um vereador aliado de Barroso. Este também patrocinou a ameaça de morte sofrida por um radialista do município, por criticá-lo. Segundo as denúncias feitas ao blog, a ameaça de morte foi consumada por Joselio Almeida de Sousa, o Cabeludo, descrito como um tipo mal-encarado, que chegou a colocar o cano do revólver que portava na boca do radialista. Identificado como um dos mais truculentos capangas de Barroso, Cabeludo, diga-se, chegou a ser, por um determinado período, chefe de gabinete do prefeito, que tem como fada madrinha a deputada peemedebista Simone Morgado.

Um comentário :

Anônimo disse...

É Barata parece que a Corrupção não é só na Política, ela existe em todo o lugar, na Empresa "o Liberal" não seria diferente, lá tem seus Corrompidos, essa Equipe que veio em Pirabas é da Cidade de Castanhal, conforme comentários no nosso Município, eles receberam R$60.000,00 para se calarem e nem divulgar a entrevista feita com as Cidadãs Pirabenses, já o Radialista ameaçado até já fez trabalho de divulgação de Eventos da Prefeitura, como vê a Corrupção tem uma força imensa para persuadir o ser humano, mas poucos conseguem se desviar da mesma e para concluir o vulgo Cabeludo virou Turista, mora em Capanema, tendo uma vasta ficha extensa na Delegacia de Pirabas, mas ninguém consegue prendê-lo, quando o mesmo vem fazer uma visita aos seus “amigos”, é incrível.