segunda-feira, 25 de julho de 2011

OAB – Recorde de comentários

O volume de comentários na mais recente postagem sobre o imbróglio da OAB Pará, veiculada em 18 de julho, é emblemático da repercussão da lambança de Jarbas Vasconcelos do Carmo, o Do Carmo, e do desgaste que ele acabou por impor à instituição, ao esfarinhar irremediavelmente a credibilidade desta.
Foram mais de 100 comentários até aqui, em sua esmagadora maioria criticando veementemente Do Carmo e sua entourage. Uma quantidade que seria expressivamente maior, não fosse minha preocupação em recusar comentários carregadas de adjetivações pejorativas, algumas resvalando para as ofensas pessoas. Além de outros tantos comentários, com as claras digitais da trupe de Do Carmo, vociferando contra os eventuais adversários e críticos deste. Ou simplesmente insultando o vice-presidente da OAB Pará, Evaldo Pinto, que denunciou a falsificação de sua assinatura, na abortada transação do terreno de Altamira, que seria vendido a um conselheiro da própria Ordem, Robério Abdon D’Oliveira, por coincidência amigo íntimo de Do Carmo, atropelando o rito necessário para tanto.

18 comentários :

Anônimo disse...

Pudera, né, Barata;é o melhor blog da atualidade. Não tem pra ninguém. Assim,vais ameaçar a venda dos jornais Diário e Liberal.

Anônimo disse...

ADVOGADOS, AGORA É VALENDO!
BOICOTE AO PAGAMENTO DA ANUIDADE DA OAB-PA ENQUANTO JARBAS VASCONCELOS ESTIVER LÁ.
NO MEU DINHEIRO ESSE ELEMENTO NÃO TOCA.
E VAMOS LAVAR A ROUPA NO TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA...

Anônimo disse...

Eh Barata, infelizmente, em pouco tempo, você não poderá mais citar Do Carmo no blog. Não sei como ele ainda não entrou com uma ação judicial pleiteando a censura previa no seu conceituado blog. Infelizmente o TJ do Pará é tão ruim ou até pior que a OAB! Pobre Pará!

Anônimo disse...

Barata, vale registrar outro record de comentários, na parte da SEMA já tem-se 115 comentários sobre as atrocidades que ocorrem por lá.

Anônimo disse...

Concordo com o boicote ao pagamento da anuidade!

Anônimo disse...

Com a maior cara de paisagem ele convida os advogados para festejar dia 05 de agosto. Festejar o quê? Não temos nada para festejar e sim para lamentar.

Anônimo disse...

Jamais imaginaria ver essa manchete: OAB/PA SOB INVESTIGAÇÃO FEDERAL E SEU PRESIDENTE COM INTEGRANTES DA DIRETORIA INVESTIGADOS PELA POLÍCIA FEDERAL PELOS CRIMES DE QUADRILHA E ESTELIONATO.
Quem diria....

Anônimo disse...

E a PF? Tá trabalhando, tá trabalhando.....

Anônimo disse...

PORQUE SÓ O JARBAS,E O EVALDO MENTIRA E O JORGE MEDEIROS BARBALHO.ESTÃO DANDO UMA DE SANTINHO E SONSOS PARA DEPOIS ASSUMIR. O QUE O JARBAS FEZ TODOS SABIAM E APOIAVAM BEM E COM SORRISOS.

Anônimo disse...

esse jorge "cara de santinho" medeiros "barbalho" também sabia de tudo e agora quer tirar o corpo fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, como um bom barbalho já está de olho na próxima eleição posando de bom menino

Anônimo disse...

Anonimos dos dias 25 e 26,sobre o boicote ao pagamento das anuidades da "Casa da Mãe Joana",ex-OAB/Pa.Não precisava ser Pitoniza para advinhar que o Do Carmo e sua troupe não tinham, como não tiveram minimas condições para administrar aquela instituição.Com esta certeza,desde que ele assumiu,deixei de pagar as anuidades,coisa que nunca tinha acontecido ao longo 40 (QUARENTA) longos anos cumprindo minha obrigação! Agora...quem efetivamente pagou se ferrou!Uma pena,porque voces foram iludidos por falsas promessas e traidos por aqueles que ja devem estar arrependidos do que fizeram, não so por si mesmos, mas por seus pais que foram dignos Presidentes da OAB/Pa (DR.EGYDIO SALES e DR.OFHIR CAVALCANTE)

Anônimo disse...

O recorde de comentários significa o quanto esse blog é prestigiasdo e qto, os advogados estao decepcionados.

Anônimo disse...

Barata, parabéns!
Aproveito para apoiar o boicote ao pagamento das anuidades. Eles não merecem mais nenhum crédito de confiança dos advogados e não sabemos como esse dinheiro está sendo gasto.

Anônimo disse...

BARATA, UMA NOVIDADE PRA TI, EM PRIMEIRA MÃO: AMANHÃ VÁRIOS ADVOGADOS QUEREM PROTESTAR EM FRENTE À CASA DA MÃE JOANA (OAB).

Anônimo disse...

Valeu Do Carmo! Assim ta muito fácil! Deixa a Lady te levar Lady leva eu! Ei leva teu ex-amigo Jorge Medeiros contigo!

Anônimo disse...

Ta chegando a hora! Calma tio calma, não tem jeito é fatura liquidada. Ou voce não sabe?

Anônimo disse...

É o triste fim de quem ousou contrariar interesses dos poderosos e corruptos deste Estado. Infelizmente.

Anônimo disse...

Augusto
Essa questão de evitar que Jarbas tenha "longamanos" na OAB, até o intervetor chegar, tem feito com que advogados conhecidos com a carteira fora da validade, aguardem a chegada do Busato, para não ter na carteira a assinatura de Do Carmo.
Daqui a pouco o Do Carmo vai ser hostilizado quando for ao forum