quinta-feira, 28 de julho de 2011

OAB – O vale-tudo de Do Carmo

Como a mediocridade não enxerga nada além de si mesma, dessa vez Jarbas Vasconcelos do Carmo, o Do Carmo (foto, à esq; à dir., Robério Abdon D’Oliveira), se superou em matéria de estultícia. É impossível não vislumbrar as digitais do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Pará, na nota de solidariedade a Do Carmo da CUT, a Central Única dos Trabalhadores, o braço sindical do PT, diante do escândalo da venda abortada de um terreno doado para a construção da sede da subsecção de Altamira, que seria negociado com Robério Abdon D’Oliveira, conselheiro da própria OAB/PA, abaixo do preço de mercado. Robério Abdon D’Oliveira, recorde-se, é amigo íntimo de Do Carmo, um militante histórico do PT, ao qual filiou-se em 1984.
Com todo o respeito à solidariedade proletária, e por quem nela ainda acredita, mas soa inusitada a manifestação de uma central de trabalhadores sobre uma questão de consumo interno de uma autarquia federal, representativa sobretudo de profissionais liberais. É natural que segmentos representativos da sociedade civil organizada acompanhem o imbróglio e a grande imprensa e blogs noticiem seus desdobramentos, diante da relevância da OAB. Mas considerando o caráter da CUT, como braço sindical do PT, a manifestação acaba por soar a tentativa de partidarização de um episódio que em realidade passa, sobretudo e fundamentalmente, pela improbidade administrativa. A rigor, o noticiário sobre o imbróglio protagonizado por Do Carmo é mais compatível com a cobertura policial. Trata-se de suspeita de corrupção. Coisa de bandidos. Engravatados, é verdade, mas bandidos. Como evidencia a falsificação da assinatura do vice-presidente da OAB/PA, Evaldo Pinto.
De resto, a solidariedade da CUT acaba por soar patética, pela própria natureza da central dos trabalhadores, como braço sindical do PT, e pela condição de militante petista de Do Carmo. A nota soa a uma solidariedade encomendada pelo presidente da OAB/PA, sugerindo um vale-tudo, por parte de Do Carmo, para sobreviver no cargo, a despeito de estar com sua credibilidade irremediavelmente esfarinhada.

60 comentários :

Anônimo disse...

Vamos combinar, só rindo muito:
http://www.oabpa.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1396:oab-quer-nota-de-desagravo-presencial-contra-o-presidente-da-ordem-e-os-advogados-claudio-bordalo-e-cesar-assad-filho&catid=30:noticias&Itemid=110

Anônimo disse...

Apoio de central sindical? E que valor tem isso? Isso só depõe contra ele, mostra que ele está partidarizando a questão, pois a CUT é ligadíssima ao partido dele (PT).
O homem só usa estratégia errada mesmo! Ao invés de se dirigir a quem interessa, ele se dirige a central partidarizada.

Anônimo disse...

ESSE RAPAZINHO NÃO TEM JEITO MESMO. CANSOU DE PEDIR APOIO AOS ADVOGADOS; COMO NÃO CONSEGUIU, APELA PARA SETORES POLÍTICOS. TEM QUE RIR. DÁ ATÉ PENA DO RIDÍCULO.

Anônimo disse...

Não entendi o que é esse desagravo. alguém pode explicar?

Anônimo disse...

Barata, veja como você tem total razão: a classe de advogados tem mais de 15.000 inscritos na OAB/PA e o Jarbas conseguiu notinha de apoio de apenas 170 elementos que são do grupo político dele. Os outros mais de 14 mil estão contra essa nojeira. Como ele conseguiu tão pouco, apela a CUT e FORÇA SINDICAL para soltar notinhas favoráveis a ele. Dá até pena!

Anônimo disse...

O vale-tudo não vai parar aí.
Ele continua apelando para outros setores, mas a maior parte quer distância dessa sujeira toda.
TÁ NA HORA DA INTERVENÇÃO CAUTELAR!

Anônimo disse...

A quadrilha continua querendo transformar um caso policial em caso político. É a melhor estratégia que eles arrumaram, porque não conseguem se defender no mérito. QUEM NÃO TEM DEFESA, USA ALIADOS DO MESMO TIME. QUE MORAL TEM A CUT PARA PEDIR APOIO A ALGUÉM? VIVE SUGANDO O DINHEIRO DOS TRABALHADORES E NADA FAZ POR ELES.

Anônimo disse...

O jarbinha não tem o apoio da classe, então tá buscando fora dela. simples assim. que vergonha!

Anônimo disse...

Baratinha, o JV tá dizendo pra todo mundo que seu depoimento hoje foi ótimo. Mal ele sabe o que o espera depois disso. E ainda tem a PF trabalhando, trabalhando...

Anônimo disse...

quem não tem cão caça com gato; ele já é detestado pelos advogados, então apela para seus clientes das centrais sindicais. quanto custou esse apoio? A CUT só pensa em dinheiro, nada mais. O rapaz ainda vai gastar muito dinehiro com isso. Bem feito!

Anônimo disse...

A CUT não é só ligada ao PT. Ela é a maior arrecadadora de dinehiro dos pobres trabalhadores, e faz qualquer coisa que o Jarbinha pedir. Ele é advogado da maior parte desses sindicatos pelegos ligados à CUT. A Força sindical não fica atrás. Mas Barata, isso só piora a situação dele, a meu ver, pois fica claro que ele está ligado a política sindical.

Anônimo disse...

Gente, dá até pena do jarbinha.
Ela não consegue apoio de advogados sérios e fica gastando dinheiro pedindo apoios que em nada adiantam. Só o grupo político dele ainda o apoia, menos de 200 advogados.

Anônimo disse...

Cai fora Jarbinha!

Não nos envergonhe mais.

A Ordem não pode ser instrumento de pequena política.

Você esta nos apequenando.

Ficar rico, como vc ficou, não lhe dá o direito de prejudicar a uma Instituição centenária.
Assim como sua grana, não lhe deu berço nem cultura.

SAI DAI!

Anônimo disse...

qual o motivo o motivo da risada?? não sabe ler, ou interpretar?
grande democracia!

Anônimo disse...

A nota da CUT só demonstra que todas as peripécias do Jarbas para aparecer principalmente como arauto da moralidade só visavam o lançamento de sua candidatura a um cargo político.

Anônimo disse...

"Na esteira dessas ofensas, pasme, até mesmo a apreensão da carteira nacional de habilitação vencida do Presidente JARBAS VASCONCELOS em viagem com sua família, durante operação de rotina do órgão competente, fato que se circunscreve ao âmbito de interesse eminentemente particular do mesmo e que de nenhum modo é útil ao conhecimento público, foi indevidamente explorado pelo jornal, que destacou o ocorrido em primeira página na edição de 18 de julho (anexo), demonstrando claramente seu animus laedendi e o caráter perseguidor das reportagens". É muita cara de pau do Jarbas, Dirigir com CNH atrasada é crime, com pena estabelecida no CNT. Não é de admirar que ele mande falsificar assinatura, já que é só para vender um terreninho ali! Pô te manca cara, caiu a máscara, tu nunca foste protótipo de moralidade para ninguém. Só está faltando o Presidente nacional da Ordem acatar essa prosopopéia!

Anônimo disse...

Cairam as máscaras do PT, da Cut, do Puty, do Jarbas e só falta a Ana Judas para completar o time. Oh pelegada corrupta essa. Um belo slogan pra essa turma é "corruptos unidos jamais serão vencidos".

Anônimo disse...

Esse Jarbas sempre foi espertalhão, ambicioso e de caráter duvidoso. Quem teve acesso ao acordo que ele fez na causa trabalhista que o enriqueceu percebe que os honorários por ele cobrados estão muito acima do máximo, pois atingiu mais de 25%.
Brigou com a Avelina Hesketh, com o Ophir e só conseguiu ser Presidente da OAB quando o Ophir quis. Ou seja, não teve mérito para disputar e vencer a eleição, tornou-se um "pau mandado" junto com outros fracassados como o Jorge Medeiros e o tal Albertinho Campos (Secretário que não sabe sequer redigir um simples ofício), que jamais chegariam aos cargos que ocupam porque simplesmente não possuem mérito.

Anônimo disse...

Barata se voce puder faça uma enquete:

voce acha moral uma instituição vender um patrominio e o mesmo ser comprado por um de seus membros? O fato desse membro ser muito proximoao presidente da mesma instuição não deve nem ser considerado.

Barroso disse...

Barata, o sobrenomedo robério deveria ser "sabdon"!

Anônimo disse...

Deus que anjo de bondade é o Jorge Medeiros barbalho ou Zaluth,ele é aquele que é a cobra que se esconde para dar o bote e fica como se fosse o Bom.Cuidado colegas da classe.Fiquem de olho que o futuro vai mostrar o dissimulado...

Alan Wantuir disse...

Caro amigo blogueiro, essa situação está sob investigação, não seria de bom alvitre esperar o término para se auferir ´juízo e ver quem tem culpa pelo episódio lamentável que foi a falsificação de uma assinatura e venda do imóvel doado por valor muito aquem do razoavel?

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer se a OAB já publicou o edital de venda da cópia da gravação dos depoimentos de ontem? Tou propondo 301 mil reais por uma cópia. Nem um tostão a mais.

Anônimo disse...

Ei , Barata, por que você só chama o Jarbas de "do Carmo" como se isso fosse algum demérito? Eu não entendo isso, pode explicar esse tom?

Anônimo disse...

Roberio Sabdon e A presidente da OAB são o assunto do momento na sociedade paraense.

Anônimo disse...

Mais uma tolice do desequilibrado...

Anônimo disse...

Mais uma bobagem feita pelo Jarbas. Aliás, todos os adversários do Jarbas sabiam de antemão que precisariam fazer nada para destrui-lo, ele se destrói sozinho, fazendo besteira como essa de nota de apoio de central sindical.
Aliás, o Puty tentou fazer o MST divulgar uma nota de apoio e recebeu um sonoro não como resposta. Tb seria outra besteira, que só não saiu porque o MST tem brios.

Anônimo disse...

CADÊ A NOTA DE APOIO DA IAB - INSTITUTO BRASILEIRO DOS ADVOGADOS?; DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS CRIMINALISTAS? DA ABRAT - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ADVOGADOS TRABALHISTAS, QUE CONGREGA OS ADVOGADOS TRABALHISTAS COMO ELE?
´PORQUE ESSAS ENTIDADES NÃO SE MANIFESTAM A FAVOR DELE?
TALVEZ O CUPINCHA DELE ZÉ MARIA DA ATEP DIVULGUE UMA NOTA DE APOIO, À REVELIA DOS ASSOCIADOS É CLARO!

Anônimo disse...

Este absurdo tem que acabar!!!! Polícia para quem precisa!!!! Fora cambada de corruptos - Jarbas, Albano, Robério e Alberto Campos!!!!

Anônimo disse...

Agradeçamos todos aos nobres colegas Ophirzinho, Angela Salles e Evaldo Pinto este "circo" que foi armado pelo Jarbas e sua malta...Sim pq se não fossem eles e sua ambição desmedida, os ratos estariam cada um em seus buracos e não dentro da "queijeira"...

Anônimo disse...

Barata só por curiosidade o Tesoreiro, Albano Henriques Martins Junior, homem que assinou o recibo de venda do terreno já deu suas explicações? Ele não exigiu o direito ao contraditório?? Será que ficou com medo de se melar ainda mais??? Cambada de corruptos!!!! Não sei como tem alguem que ainda confia nesse povo para entregar suas causas!!! Valha-me Nosssa Senhora de Nazaré!!!

Anônimo disse...

A sociedade e a classe dos advogados clamam por J U S T I Ç A!!! Abaixo as ratazanas emproadas!!!!

Anônimo disse...

DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS ADVOGADOS PARAENSES
99% dos advogados,considerando a necessidade de respeito as prerrogativas constitucionalmente atribuídas a ADVOCACIA, nesta incluída também a paraense,
preocupam-se com as interferências indevidas do Conselho Federal nesta Seccional, que significam supressão de instância a pretexto de atuação correicional. A advocacia paraense sente-se discriminada. Essa é a verdade. Está correto o presidente Jarbas Vasconcelos.

Anônimo disse...

Quando humilhação e decadência. Uma
Seccional que já teve como presidentes Otávio Meira, Otávio Mendonça, Daniel Coelho de Souza, Julio Alencar, Egydio Sales, chegar a um Jarbas do Carmo.

Anônimo disse...

SE NÃO CONTAR COM O APOIO DE AMIGOS, CONHECIDOS, SIMPATIZANTES E ETC VAI QUERER CONTAR COM O APOIO DO INIMIGOS?

Anônimo disse...

Deveria pelo menos ter o respeito dos adversarios, o que não tem pq ele não sabe o q é isso.

Anônimo disse...

Intervenção indevida??? Não me faça rir. Intervenção necessária, prevista no regulamento e se assim não fosse esse doido ainda ia fazer mais traquinagem.

Anônimo disse...

O Jarbas tá P da vida pq seu plano de expansão, que incluia o terreno comprado pelo Robério Sabdon em Altamira fez água, o pegaram com a boca na botija. É assim q funciona a máfia...

Anônimo disse...

Jarbas, eu tenho um terreno em Altamira e te vendo bem baratinho por 301.099,00 hahahaha

Anônimo disse...

Porque mesmo 301 mil heim???????
Vcs tem alguma explicação? Esse UM é cabalistico .....

Anônimo disse...

A tartaruga de terno pensa que semo lesu

Anônimo disse...

Gostei do Lady Kate kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

DO CARMO (TARTARUGA DE TERNO), ROBERIO SABDON E ABERTINHO (O BOLSO) ESTÃO ACHANDO QUE FICAM LIVRES DISSO EM 30 DIAS. COITADOS MAL SABEM O QUE VEM PELA FRENTE!

Anônimo disse...

a corregedora saiu daqui estarrecida com tanta sem vergonhice! o vale-tudo de DO CARMO tá chegando ao fim.

Anônimo disse...

A CUT É UM ANTRO DE PILANTRAS,IGUAIS AO JARBINHA. PODEM PESQUISAR.

Anônimo disse...

NEM A ANA JUDAS APOIA A SAFADEZA DO JARBINHA! DISSE NÃO A PEDIDOS DELE. ATÉ AGORA SÓ O LESO DO PUTY MOSTROU SOLIDARIEDADE A ELE. E COMO TROCA DE FAVORES.

Anônimo disse...

jarbas é igual a central sindical: só pensa em dinheiro dos outros. kakakakakak

Anônimo disse...

o roberio sabdon ainda jogou charme pra cima da corregedora! ele mesmo disse a amigos! acha que é sabdon esse maluco

Anônimo disse...

É verdade, porque não 302, 303....???Ganha corpo a aparição de um comprador que ofereceu 300. Êta turminha boa essa!

Anônimo disse...

Agora vamos combinar: quem é "peor" o Jarbas ou o Sérgio Couto???

Anônimo disse...

BARATA, DIZEM QUE O JARBAS TÁ PASSANDO ABAIXO-ASSINADO PARA OS FUNCIONÁRIOS ASSINAREM A FAVOR DELE. ISSO JÁ É ASSÉDIO. DENUNCIEM AO MINISTÉRIO PÚBLICO, URGENTE!

Anônimo disse...

coitado do jarbinha, barata. esse só quis ajudar um amigo, o que tem isso demais?

Anônimo disse...

A Lady Kate tá doidinha, doidinha. Não pára de ligar para conselheiros, para os seus asseclas...
Triste fim do Policarpo Quaresma (guardada as devidas proporções) hehehehihohi

Anônimo disse...

Ele tá batendo no Conselho Federal!!!
Qual o conselheiro federal que o apoia?
E aqueles da qui que pediram arrego? São justamente os que não aparecem na Ordem "meo"!!!

Anônimo disse...

Tantas você fez que ela cansou
Porque você, rapaz
Abusou da regra três
Onde menos vale mais

Tem sempre o dia em que a casa cai
Pois vai curtir seu deserto, vai.
Mas deixe a lâmpada acesa
Se algum dia a tristeza quiser entrar
E uma bebida por perto
Porque você pode estar certo que vai chorar

Anônimo disse...

Tantas você fez que ela cansou
Porque você, rapaz
Abusou da regra três
Onde menos vale mais

Tem sempre o dia em que a casa cai
Pois vai curtir seu deserto, vai.
Mas deixe a lâmpada acesa
Se algum dia a tristeza quiser entrar
E uma bebida por perto
Porque você pode estar certo que vai chorar

Anônimo disse...

Se o Jarbas é o Do Carmo, famoso "Tartaruga de Terno" (kkkkkk), ele é canibal, pois no congelador desse predador tem quilos de carne de Tartaruga, que mandam pra ele do interior. Como uma pessoa pode ser tão irresponsável a ponto de não ter consciencia ecologica? Por favor PF, faça uma inspeção na casa deste cidadão!!! Nos ajude Barata contra essa pustula na nossa sociedade.

Anônimo disse...

O presidente da OAB/PA já é um pato manco. Carta fora do baralho. Vítima do próprio veneno. A ALEPA já está propondo uma CPI da OAB, agora quero ver. Agora a CUT se prestando a esse serviço é brincadeira. Moralidade na OAB já.

Anônimo disse...

29 de julho de 2011 12:22

Eu também queria uma explicação BARATA dessa impinimação com a denominação “DO CARMO”.
Tem alguma coisa a ver com o ex-governador AURÉLIO DO CARMO?
Ou alguma coisa com o COLÉGIO DO CARMO?
BECO DO CARMO?
As personagem MARIA DO CARMO, de Regina Duarte na "Rainha da Sucata", ou de Suzana Vieira em "Senhora do Destino"?

Que, quem, quem?

Anônimo disse...

barata, ouvi hoje de um deputado que vem aí a CPI DA OAB! tente saber com alguém de sua confiança. quem irá propor?