sexta-feira, 15 de julho de 2011

OAB – O silêncio cúmplice de Ophirzinho

Agora, inusitado, sem dúvida, é o silêncio que guarda, até aqui, Ophir Cavalcante Júnior, o Ophirzinho (foto), segundo paraense eleito presidente nacional da OAB, cargo que foi ocupado, nos anos 80 do século passado, pelo seu pai, Ophir Cavalcante. Nem a inocultável necessidade de uma faxina ética na OAB/PA parece sensibilizar Ophirzinho e fazê-lo abandonar a covardia moral que acaba por torná-lo cúmplice de Jarbas Vasconcelos do Carmo, nas tramóias deste. Afinal, em determinadas circunstâncias, calar é mentir.
Ophirzinho, em sua covardia moral, parece esquecer, convenientemente, que foi o avalista da candidatura de Jarbas Vasconcelos do Carmo para presidente da OAB/PA. E, em respeito até a sua biografia, poderia intervir para restituir a OAB, no Pará, daquele mínimo de dignidade sem o qual a Ordem, no nosso Estado, ficará reduzida a uma casa de tolerância, um valhacouto da escumalha engravatada.
Pobre OAB!. Pobre Pará!!!

13 comentários :

Anônimo disse...

Ofhir? ele parece que tenta fazer um grande esforço para esquecer ate que é paraense! vejam a postura dele nas entrevistas na globo!

Anônimo disse...

Ophir foge da fraude na OAB como o diabo da cruz. Mas age nos bastidores para manter o Jarbinha no comando da nossa entidade. O que diz sobre isso o combativo Ismael MOraes,o conselheiro que grita contra as armações do Jarbas?

Anônimo disse...

Barata, Barata,

Foi o mesmo ophirziiiiiiinho que saiu com aquela de briga pessoal quando o Ronaldo Maiorana agrediu covardemente o Lucio Flávio Pinto. O então integrante da Comissão de Direitos Humanos agride covardemente, por trás uma pessoa muito mais velha, acompanhado de um gorila da PM, e o fato foi tido como normal para o então batonier da OAB-Pa. Não se podia esperar comoportamente diferente quando o infrator é da confraria né?

Anônimo disse...

Mas Ophir não é leso, lavou as mãos, mas estimulou a criação da comissão do Conselho Federal para investigar a OAB local.
Se esperavam pizza, vão se arrenpeder, pois nós advogados estamos de olho nessa apuração...se tamu!!!

Anônimo disse...

Tá Barata, e a tua amiguinha Ângela Sales, que elogiaste uns tempos atrás aqui no teu blog??? E ela? Por que tá assim tão caladinha? Não foi ela que, junto com o Ophirzinho, colocou essa escumalha na tal OAB???

Anônimo disse...

Ser presidente da OAB-PA era o sonho da vida de Jarbas. E para tanto sujeitou-se a tudo, inclusive aliar-se a seu maior adversário, qual seja, Ophir...
Jarbas, realmente, não mediu sacrifícios para ser presidente. No entanto, de repente perderá a tão sonhada presidência por um crime de quinta categoria. Francamante Jarbas!!!
Presidente Jarbas não bastou tua cunhada, a Deputada Estadual Josefina Carmo, ter nomeado a empregada doméstica (Maria Gorete Costa da Silva) e a pescadora (Maria de Jesus dos Santos)como "assessoras" do gabinete dela na ALEPRA, mesmo sem o conhecimento de ambas?
Foste petista a vida toda e cada vez mais estou convencida que os petistas são os maiores corruptos deste país...

Anônimo disse...

Qual é a biografia dele? o que ele fez pelo Estado ou pela população? NADA

Anônimo disse...

Alpinista isso sim. Medíocre e sem carisma vai ser colocado no seu devido lugar, junto com a turmalha sem ética que entrou com ele na OAB.

Anônimo disse...

A situação é tão grotesta...É CONSELHEIRO DA OAB DO PARÁ? SOCORRO!!!!
Guardem as bolsas e as escrituras públicas hahahaha

Anônimo disse...

Esse é o advogado tucano, que não tem vergonha na cara, e só tem vergonha na careca, por isso fez implante de cabelo.

Anônimo disse...

GANHA UM PRÊMIO R$ R$ 1 MILHÃO QUEM APRESENTAR UMA SIMPLES PETIÇÃO ASSINADA PELO PROCURADOR DO ESTADO DO PARÁ, OPHIR CAVALCANTE JÚNIOR, DESDE SEMPRE CEDIDO PARA SUAS ATIVIDADES NA OAB.

Anônimo disse...

O Ophir é sério e uma das pessoas mais qualificadas que existe na advocacia paraense. Admito que alguns tenham questões pessoais contra ele, porém querer ridicularizá-lo de forma impiedosa é algo triste e totalmente desproporcional ao seu caráter e conduta.

Anônimo disse...

Ei Barata, poe uma foto nova pois agora ele tem mais cabelo!!!!!!