segunda-feira, 25 de julho de 2011

OAB – Jarbas, uma presença que macula a Ordem

“Um lupanar sem madame.” O chiste cunhado por um anônimo, para definir a situação em que se encontra a OAB no Pará, além de causticamente hilário, não poderia ser mais fiel para descrever a solidão na qual se encontra, hoje, Jarbas Vasconcelos do Carmo, o Do Carmo (foto, com Cynthia Portilho, que assumiu a falsificação da assinatura do vice-presidente da OAB, Everaldo Silva), atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Pará. O imbróglio da transação do terreno de Altamira, agravado com a denúncia de falsificação da assinatura do vice-presidente, Evaldo Pinto, por este próprio denunciada, transformou Do Carmo, no plano político, em um cadáver ambulante, ainda que ele insista em permanecer no cargo e consiga cumprir integralmente seu mandato.
O lamentável é que, com seu mesquinho apego ao cargo, ele arrasta consigo, para o charco do descrédito, no qual viceja com seus apaniguados, a própria OAB, como uma nódoa indelével em uma história que incluiu personagens da envergadura dos mestres Aldebaro Klautau, Daniel Coelho de Souza e Egydio Salles, dentre outros. Todos três profissionais de competência e probidade inquestionáveis, cujo notório saber e honra pessoal conferiam credibilidade à Ordem dos Advogados do Brasil no Pará. Sem essa credibilidade, que falece em Do Carmo, fica irremediavelmente tisnado o prestígio da OAB no Pará, sujeitando-a a humilhação do chiste esgrimido diante da patética postura assumida pelo seu atual presidente, que se move pateticamente, como um palhaço no picadeiro de circo mambembe, à espera de algum solitário e misericordioso aplauso, diante da ausência de platéia.
Em verdade, o que soa mais assustador, além do seu inocultável desapreço pela instituição que formalmente representa, embora hoje falte-lhe autoridade moral para assim fazê-lo, é a indiferença de Do Carmo para consigo mesmo e para com os seus. Como não se sente a família de Do Carmo, diante do opróbrio que ele próprio se impôs? Como ele consegue olhar nos olhos seus familiares mais íntimos, face os fortes indícios de falcatrua embutidos na negociata abortada? Conseguirá ele encarar aqueles que, no ardor da refrega eleitoral, deram-lhe um crédito de confiança e confiaram-lhe a condução da OAB no Pará, a despeito das reservas inspiradas pelo passado?
Se nada se sobrepõe ao seu apego às pompas e circunstâncias do poder, nada se tem a fazer por Do Carmo. A não ser ver a OAB do Pará reduzida à imagem cunhada pelo chiste cruel, é verdade, mas que traduz, ainda que acidamente, a presente situação. Além, é claro, de desejar a Do Carmo, felizmente apenas e tão-somente no plano político, que a terra lhe seja leve.
No mais, é lamentar pela OAB. Pobre OAB!!!

135 comentários :

Anônimo disse...

Será que esta senhora não está de laranja?

Anônimo disse...

Claro que a Cinthia, que sempre foi uma boa funcionária, foi pega pra pato nessa historinha. O problema é que ela, como advogada, não poderia ceder à determinação do presidente para falsificar assinatura de quem quer que seja.
Aí já temos o crime de estelionato.

Anônimo disse...

É verdade, esse rapaz impõe a toda uma classe um calvário desnecessário.
O pior é que ele jamais terá a honradez de reconhecer isso, principalmente porque o que menos lhe importa é a OAB e muito mais sua sede insana de poder.

Anônimo disse...

Acho que os advogados já devem se movimentar para ajuizar uma ação judicial contra o presidente da ordem pelo vexame que o mesmo está submetendo toda uma categoria de profissionais.

Anônimo disse...

Tá vendo seu Jarbas no que dá perseguir os outros? Agora prove do seu próprio veneno.
E ainda vai ter que gastar os tubos para se defender das ações a serem ajuizadas pelo MPF...os criminalistas estão coçando as mãos...hahahaha

Anônimo disse...

Leiam o jornal do Lúcio Flávio sobre o assunto...mais uma pancada no oportunista!!!

Anônimo disse...

Vai perseguir ungido, vai!!!

Anônimo disse...

Não nos esqueçamos nunca que a culpa deste embróglio todo não é só do Jarbas Vasconcelos e sim de toda uma diretoria e também de um conselho que deu "amém" a ele, alguns, com certeza, com algum interesse financeiro neste triste epidódio, outros apenas movidos pela simples vontade de agradar Sua Excelência o Presidente, diga-se de passagem, que dentre muitos dos conselheiros que conheço pois sou advogado atuante e graças a Deus não votei nesta "trupe", alguns se dizem o bastião da moralidade e da ética, muitas vezes julgando e condenando os próprios colegas que cometem algum tipo de falta para com seus clientes. Agora, fica aqui uma pergunta: Com que "moral" os nobres Conselheiros continuarão julgando os colegas, se eles mesmos estão na berlinda e com certeza deverão ser julgados e condenados. Achoe eu que com muita humildade todos deveriam pedir para sair!!!!

Anônimo disse...

Barata, além de ele causar vergonha a familiares e amigos que o apoiaram, ele ainda constrange os funcionários da OAB! Coitados, eles não merecem isso...
Há ainda duas testemunhas que sabem de tudo sobre essa sociedade Jarbas-Robério e morrem de medo dele. Mas vão falar na Justiça Federal, pois não podem mentir.

Anônimo disse...

Os advogados não querem nem mais ouvir em falar em Jarbas Vasconcelos. Ele é prepotente e jamais vai pensar primeiro na OAB. Primeiro está pensando em sua eleição para o Senado, o resto que se dane...

Anônimo disse...

Os advogados não querem nem mais ouvir em falar em Jarbas Vasconcelos. Ele é prepotente e jamais vai pensar primeiro na OAB. Primeiro está pensando em sua eleição para o Senado, o resto que se dane...

Anônimo disse...

A pobre funcionária Cinthia é a primeira que está pagando o pato! Mas o Jarbas já ameaçou outros funcionários que não apoiam o que ele fez. Se não fosse o Evaldo denuncicar essa bandidagem, a falsa procuração pública estaria correndo rapidamente lá em Altamira!

Anônimo disse...

Os conselheiros federais da OAB estão envergonhados com o que o Jarbas fez, exceto Jorge Borba (suplente sem voto), que cumpre ordens de Rominho Maiorana e vai assinar o que ele mandar.

Anônimo disse...

A Dra. Cintia vai falar que já falsificou assinaturas várias vezes e vai se complicar mais. Quem paga o advogado para ela é o próprio Jarbas Vasconcelos. Então já sabem que vai sobrar só para ela, não é criminalistas de plantão?

Anônimo disse...

A Polícia Federal achou uma testemunha que sabe TUDO sobre a sociedade que Jarbas e Robério fizeram em Altamira. E vai pedir quebra de sigilos bancários e telefônicos, podem esperar.

Anônimo disse...

A OAB NUNCA FOI TÃO ATACADA!
QUE DESMORALIZAÇÃO SER DESMORALIZADA PELO SR. JÁDER E SEU JORNAL. MAS COMO NÃO HÁ DEFESA, NENHUMA PESSOA SÉRIA SE ATREVE A DEFENDER O PRESIDENTE. Quem vai sujar seu nome nessa lama imunda???? Vários advogados se recusaram a defender a Dra. Cintia, pelo que o Jarbas está pagando a preço de ouro o advogado que conseguiu.

Anônimo disse...

OS JOVENS ADVOGADOS E OS ESTUDANTES DE DIREITO ESTÃO SE MOBILIZANDO PARA UM ATO CONTRA O JARBAS! Já que os velhos não reagem publicamente (só nos bastidoes), que venham os jovens!

Anônimo disse...

Um conselheiro me confidenciou que está enojado com as coisas que já descobriu do Presidente. As pessoas agora começaram a falar e não vão mais parar... ELE NÃO SE MANCA!

Anônimo disse...

a oab merece indenização por dano moral! que fiquem retidos os 301 mil para atenuar parte desse vexame e para pagar as despesas adicionais da OAB com tudo isso!

Anônimo disse...

A CORREGEDORA ESTÁ CHEGANDO, E A PF TRABALHANDO...

Anônimo disse...

Os advogados sempre foram alvo de chacotas, mas agora isso piorou diante de fatos reais: A ROUBALHEIRA OFICIAL E A FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS PÚBLICOS DENTRO DA INSTTITUIÇÃO! SE A OAB NACIONAL NÃO ADOTAR NENHUMA MEDIDA COM URGÊNCIA, A CHACOTA SERÁ NACIONAL E A ORDEM PERDE A MORAL PARA ACUSAR OS OUTROS...

Anônimo disse...

O Jarbas tá com pavor da corregedora e já está armando contra-ataque, porque acha que OPHIR não está lhe dando apoio. È claro que não está e nem deve dar, diante de todos os fatos.

Anônimo disse...

Barata, o Jarbas está tão deseesperado que fez uma nota oficial safada e mentirosa, acolhida pelo O LIberal, acusando o Diário de distorcer a ação penal contra ele movida pelo MP. Os promotores estão furiosos com a má fé do Jarbas e não vão deixar barato.
O Jarbas enlouqueceu de vez.

Anônimo disse...

Barata o grupo Liberal não sabe mais o que fazer para limpar a barra do Jarba.O jornaleco Amazônia,pertencente ao grupo,estampou na edição de hoje uma foto enorme dele numa reportagem sobre o crime do motel,dizendo que ele está acompanhando atentamente as investigações.Por acaso a OAB agora assumiu o papel do Ministério Público?

Anônimo disse...

Sao as mesmas postagens sempre, pelo menos tenham imaginacao.

Anônimo disse...

Quero saber quem está pagando notas oficiais utilizadas para defender o Presidente? Se for a OAB é absurdo, já não basta as despesas que esse rapaz está dando? Se algum conselheiro for macho, que peça explicações sobre tais despesas desnecessárias para a OAB. Ele que responda pessoalmente as acusações que são feitas contra ele (pessoa) e não contra a instituição.

Anônimo disse...

O homem tá maluco querendo plantar notícias positivas na imprensa. Isso já é fruto de trabalho de marketing. O Grupo Maiorana ainda está apoiando o rapaz, mas depois que as testemunhas falarem, sei não...

Anônimo disse...

Os advogados devem pedir a restituição de todas as despesas que o Jarbas está dando à OAB. Exemplos? Pagamentos a cartório Diniz por falsos documentos; horas extras trabalhadas pelos empregados por conta dessa confusão; notinhas publicadas em jornal; telefonemas nacionais e internacionais por conta desse vexame; outras despesas relacionadas ao vexame. Algum conselheiro se habilita a pedir prestação de contas dessas despesas?

Anônimo disse...

Soube por um amigo do Jarbas e Robério que eles estão apavorados diante de várias pessoas que ouviram a Meire Vasconcelos falar da sociedade entre eles. Testemunhas não faltam, principalmente dentro de cada escritório! Eles vão ficar reféns de funcionários e advogados. Bem feito!

Anônimo disse...

Barata, é verdade que a Revista VEJA vem acompanhar os depoimentos na sindicância???? Tu sabes algo sobre isso?

Anônimo disse...

Fofoca do dia: Jáder Barbalho vai piorar o ataque, porque uma pessoa procurou O DIÁRIO com mais informações. Aguardem! Enquanto o homem se segurar no cargo, os ataques não vão parar e novidades vão aparecer.

Anônimo disse...

Jarbas está chantageando emocionalmente uma pessoa que participou de reuniões onde a maracutaia foi acertada. E Alberto Campos está quase desesperado, porque recebeu uma outra proposta de 300 mil e negociou com o proponente sua retirada dos autos, quando teve que mostrar o processo todo. Agora o proponente pede 100 MIL pra ficar calado. Se não receber, lá vem mais denúncias!

Anônimo disse...

Robério, quem avisa amigo é: manda aquela pessoa calar a boca, senão estás ferrado com a PF meu filho!

Anônimo disse...

A OAB/PA já está na história!
Foi a única Seccional que teve sindicância federal aberta com pedido de intervenção. E não se esqueçam que a PF está trabalhando e que a qualquer momento pode quebrar sigilos.

Anônimo disse...

A classe realmente está num calvário. Não pode mais nem pedir ajuda à OAB, porque ninguém quer Presidente desmoralizado lutando por seus interesses. Vai acabar tendo efeito contrário!

Anônimo disse...

Uma juíza federal que conhece o Jarbas disse que os juízes federais não terão a menor dúvida em quebrar sigilo fiscal e telefônico neste caso da OAB. Basta a PF ou o MPF pedirem.

Anônimo disse...

A festa da OAB de 5 de agosto vai comemorar o que? Pelo amor de Deus, parem de gastar nosso dinheiro em comemorações descabidas! Não temos o que festejar este ano.

Anônimo disse...

1/3 dos advogados que apoiavam Jarbas Vasconcelos quando ele perdia eleições, já mudaram de opinião sobre ele. Agora querem distância dessa praga.

Anônimo disse...

JÁ DIZIA O PAULO BETTI: onde o PT entra tem que colocar a mão na MERDA! Não é que ele tinha razão???? Até na OAB o PT faz m...

Anônimo disse...

A amiga do Jarbas, Ana Júlia, está agora se divertindo com o calvário do ex-amigo. Até se recusou a assinar nota de apoio, porque ele não deu apoio a ela no caso da pensão dos ex-governadores. Quem manda se meter com políticos, hein Jarbas!!! Agora fica com o resto do PT e com o Jáder Barbalho no teu encalço.

Anônimo disse...

Colegas advogados: confesso que apoiei Jarbas porque pessoas sérias pediram. Agora vejo essas mesmas pessoas sérias caladas, arrependidas e envergonhadas. Por que elas não se manifestam publicamente? Já passou da hora.

Anônimo disse...

Égua baratinha, para de perseguir o pobre do Jarbas. Ele não fez nada grave perto do que aconteceu na ALEPA. Ele só queria ajudar um amigo, nada demais.

Anônimo disse...

o LIBERAL perde leitores e a credibilidade. Fala uma coisa nos editoriais e pratica outra. Tem que se livrar dessa peça Jarbas e cia e partir pra outra. Ninguém mais respeita a atual direção da OAB, e esta não pode mais liderar nenhum movimento sério.

Anônimo disse...

Roberio foi visto hoje reclamando da OAB FEDERAL. Disse que se fosse o César Brito o Presidente, não haveria sindicância!
Disse que foi o próprio César que garantiu isso ao Jarbas.
Claro, ele tb. é ligado ao PT, igual ao Jarbinha...
Essa turma é tudo igual, égua!

Anônimo disse...

ESTELIONATO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO, O QUE MAIS ESTAMOS ESPERANDO PARA PEDIR A RENÚNCIA DESSA DIRETORIA TODA? OS ADVOGADOS SÓ SABEM PEDIR RENÚNCIA DOS OUTROS. POR QUE NÃO FAZEMOS O DEVER DE CASA, PARA RESGATAR NOSSA DIGNIDADE JUNTO À SOCIEDADE?

Anônimo disse...

O Jarbas vai a Brasilia pedir apoio no Conselho Federal. Coitado, mal sabe o que o espera por lá. Se eu fosse ele, nem chegava perto...

Anônimo disse...

MACULA A ORDEM é pouco, Baratinha...
O problema é que os conselheiros são fracos e tem medo dele. Se eu fosse o dono desse blog, passaria a investigar as razões de cada conselheiro que apoiam essa imundície. Com certeza, outras coisas irão aparecer...

Anônimo disse...

o liberal vai fazer o que o jarbinha pedir e vai se ferrar com a opiniao publica; os advogados estão agora lendo mais o diario que o omisso do liberal.
rominho, lembre que o jarbinha já acabou e seu jornal continua

Anônimo disse...

os corruptos da oab estao atras de aliados da mesma laia, já que não conseguem ninguem serio para apoiar aquela safadeza; a meta do jarbinha, agora, é atacar evaldo (o denunciante) e todos os conselheiros federais do pará, inclusive ophir; ele já sabe que os conselheiros federais repudiaram aquela ilegalidade e acha que a melhor defesa é o ataque

Anônimo disse...

Baratinha, reproduz o texto do lucio flavio ok?

Anônimo disse...

Hoje um grupo de advogados estava discutindo o caso altamira no fórum e todos fizeram um pacto de fazer campanha para tirar essa diretoria da entidade; não aguentam mais as piadinhas que precisam ouvir.

Anônimo disse...

algumas pessoas ainda nao se deram conta que ninguem é ingênuo; o presidente da oab está desesperado e está convidando pessoas que possam lhe manifestar apoio, mas até agora só conseguiu que seu eterno aliado edilson silva começasse a lhe fazer favores e visitas; coitado, já está cavando a própria cova, e levano junto outros espertos que só querem aparecer...

Anônimo disse...

Os funcionários da ordem estão fazendo um dossie sobre a gestão desastrosa desse tal de EDilson Silva. Cuidado com o DIÁRIO DO PARÁ e com os promotores, sr, edilson.

Anônimo disse...

o rômulo maiorana confidenciou a um amigo que o JV pediu para que O LIBERAL começasse a atacar ophir, angela e evaldo pinto; o rominho respondeu que não tem motivos pra isso e que ainda tem juízo,pois sabe como as coisas acontecem em Brasilia.

Anônimo disse...

Dr, ALBANO ESTOU ESPERANDO SUA RESPOSTA,SERA QUE VC ESTA COM MEDO OU TEM CULPA NO CARTÓRIO.JA QUE LHE FOI DADO O DIREITO A AMPLA DEFESA E ATÉ O MOMENTO O SENHOR VEM FUGINDO?.

Anônimo disse...

barata, tu que conheces melhor os maiorana, achas possível o liberal ficar ao lado do JARBINHA até o final? ou ele nao aguentará queimar seu filme?

Anônimo disse...

O MPF vai apurar mais um caso envolvendo o mafioso Robério. E O DIARIO tá doido pra publicar a cara dele em primeira página

Anônimo disse...

HOJE UM ADVOGADO COMENTOU QUE O JARBAS VAI ADOTAR ESTRATÉGIA SUICIDA: VAI QUERER QUEIMAR ÂNGELA SALLES E OPHIR CAVALCANTE PERANTE OS ADVOGADOS. O HOMEM É BURRO MESMO NÃO É? AGORA MESMO É QUE OS ADVOGADOS VAO SEPARAR O JOIO DO TRIGO. ETA MANÉ IDIOTA, ELE SÓ SABE PIORAR A SITUAÇÃO DELE.

Anônimo disse...

a testemunha vai falar hein.... te cuida alberto campos

Anônimo disse...

os advogados de altamira se mobilizam para virem a belém;terão apoio de outros colegas do interior.

Anônimo disse...

Era uma vez quatro indivíduos que se chamavam: todos, alguém, cada um e ninguém.
Existia um importante trabalho a ser feito, e pediram a todos para fazê-lo. Todos tinham certeza de que alguém o faria.Cada um poderia tê-lo feito, mas na realidade ninguém o fez. Alguém se zangou, pois era trabalho de todos!
Todos pensaram que cada um poderia tê-lo feito e ninguém duvidava de que alguém o faria.No fim das contas, todos fizeram críticas a cada um porque ninguém tinha feito o que alguém poderia ter feito.
*** Moral da história***
Sem querer recriminar a todos, seria bom que cada um fizesse aquilo que deve fazer sem alimentar esperança de que
alguém vá fazê-lo em seu lugar...
A experiência mostra que
lá onde se espera alguém,
geralmente não se encontra ninguém.
Estou repassando a todos a fim de que cada um possa repassá-lo a alguém sem esquecer de ninguém.

Anônimo disse...

Quem é Edilson Silva????
É aquele que construiu uma palhoça insegura em Altamira???
A palhoça teve que ser derrubada para não cair em cima de ninguém, e o homem ainda vai se expor????
MALANDRO É MALANDRO, MANÉ É MANÉ...

Anônimo disse...

Gente sério, estou com pena do Jarbinha. Nem a Ana Júlia quis dar apoio a ele? O homem tá no fundo do poço e abandonado. Só os advogados picaretas estão dando apoio a ele, mas são poucos.

Anônimo disse...

Barata, cadê o contraditório do Albano??? KAKAKAKAKA

Anônimo disse...

O Rominho é esperto, mas não é tão idiota!
Não vai querer bater de frente com a POLÍCIA FEDERAL, MPF e agora MPE. E muito menos com o Conselho Federal em Brasília.
Os negócios dele em primeiro lugar. Jarbas vai ficar sozinho com sua quadrilha.

Anônimo disse...

O Robério queria um terreno ao lado da Justiça do Trabalho e agora vai ganhar uma cela para ver o sol nascer quadrado. Aguardem!

Eduardo Duda Klautau disse...

Prezado Barata,

Em nome da amplitude do debate, posto abaixo dois comentários que fiz no Espaço Aberto sobre a palaçada na OAB/PA, os quais submeto a sua consideração. Um abraço. Duda Klautau.

"Aqui estava eu calado! As duas últimas vezes em que me manifestei publicamente sobre a OAB foram em carta de renúncia à Vice Presidência e em declaração de apoio ao Sérgio – mas não dá, meu sangue borbulha de tristeza, frustração e raiva!
Em verdadeiro teatro do absurdo transformaram a nossa querida e outrora tão respeitada OAB/PA. E mais uma vez discute-se o sexo dos anjos.
Não sou “O Astro” de Janete Clair, mas o óbvio é fácil de adivinhar – ou de ver:
• Conselheiro eleito comprando imóvel da Ordem por interposta pessoa – não pode, é imoral!
• Qualquer um que conheça minimamente o Evaldo sabe que ele nunca assinaria isso – primeiro porque ele é SÉRIO; segundo porque a Subseção não queria a venda; terceiro porque ele sequer precisava assinar.
• Alguém mandou a Cynthia assinar pelo Evaldo – não foi ele, foi alguém que “manda mais” do que ele; foi alguém que exige, exige, exige tudo e exigiu que todos os Diretores assinassem a tal procuração, tentando legitimar uma SAFADEZA!
• Quando o Conselho “autorizou” a “operação”, pelo que sei, o cheque de trezentos E UM mil reais, já estava até depositado.
As “apurações” podem até ser necessárias quanto aos aspectos criminais do “angu”, mas quanto aos políticos e morais não deveriam ser – se tivessem vergonha na cara, os responsáveis renunciariam!
Mais ainda: todos aqueles que compactuaram com a tática de que os fins justificam os meios, que concordaram em deixar usar a Instituição para satisfazer caprichos de poucos, precisam urgentemente acordar – o poder é efêmero, a história severa com os omissos!
Não resisto ao EU AVISEI, ESTOU AVISANDO HÁ ANOS!
Fui taxado de imaturo e pueril – justificativa “política” para minha renuncia. Agora digo: BEM FEITO PARA VOCÊS E LASTIMÁVEL PARA A ORDEM!
Me vem a cabeça a imagem de Santo Ivo, que espero ainda esteja no Plenário, saída da sala da casa do meu avô, e imagino o Santo cantando em nome da Ordem:

Chora, não vou ligar
Chegou a hora
Vai me pagar
Pode chorar, pode chorar (mas chora!)
É, o teu castigo
Brigou comigo
Sem ter porquê
Eu vou festejar, vou festejar
O teu sofrer, o teu penar
Você pagou com traição
A quem sempre lhe deu a mão

Não sei se orgulho é bom ou é ruim, mas esse eu tenho: à Ordem sempre servimos, dela nunca nos servimos!

Eduardo – Duda – Klautau.

Eduardo Duda Klautau disse...

Segue o segundo:

"TEATRO DO ABSURDO MESMO!

Li hoje a Nota dos Conselheiros de nossa querida OAB/PA. Respeito a preocupação, da maioria, com a imagem da Ordem, mas PELO AMOR DE DEUS AMIGOS!

Falar em amplo e irrestrito direito de defesa ok, até louvável. Mas com os investigados nos cargos, nitidamente influenciando as apurações e distorcendo com acinte a verdade dos fatos!!?? Não dentro da “Veneranda Ordem”!

Limitar o debate ao âmbito interno da Instituição!? O que é isto? A Ordem pertence aos advogados e À SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA! O que se debate publicamente não são “pontos de vista controvertidos de Diretores e Conselheiros acerca de problemas institucionais...” – são gritantes indícios da prática de crimes na gestão da Instituição!

“Defender a Instituição acima de convicções e interesses pessoais”!!?? Será que estamos falando da mesma coisa? – Conselheiro ou Conselheiros comprando imóvel da Ordem, com “anuência” não bem explicada de parte da Diretoria, por preço discutível? Falsificação em documento público da assinatura do Vice-Presidente da Instituição? O Presidente declarando que é tudo perseguição de corruptos? Etc.

Vamos parar de sofisma e descer do muro da consciência cívica! Vamos acordar e sim, defender a Veneranda Ordem dela expurgando o que não presta e não se coaduna com as suas finalidades!

Afastamento já!

Eduardo Duda Klautau."

Anônimo disse...

Cezar Britto ia proteger o Jarbas? Hahahaha
Só rindo mesmo. Agora que ele sabe quem é a peça vai querer vê-lo longe da oAB. Antes ele fora enganado pela Angela sobre o caráter do JV, mas agora não.

Anônimo disse...

Porque será que o do Blog do Piteira, do Puty e do Arroyo ainda não deram uma nota sobre o escândalo na OAB, enquanto vários outros blogs aqui da capital fazem uma cobertura brilhante, independente, justa.

Anônimo disse...

Ontem eu avisei que o Jarbas ia adotar estratégia suicida: não deu outra! Hoje ele já está no LIBERAL questionando a postura do Conselho Federal e pedindo a anulação da sindicância federal. Mas que rapazinho burro esse rsss. Quem não tem defesa de mérito, ataca nas preliminares e tenta derrubar quem criou a sindicância (o Vice-Presidente do CF). mané é mane... critad

Anônimo disse...

JV só tem apoio de parte do PT. O resto tá envergonhado...

Anônimo disse...

O César Brito é petista, mas não é burro!!!! Defender petista corrupto NÃO DÁ.

Anônimo disse...

o jarbinha já é pessoa non grata em Altamira e dentro do PT!
Só seu amigo Rominho ainda lhe dá ombros (enquanto seus interesses permitirem).

Anônimo disse...

O Cezar Brito conhece o Jarbas Vasconcelos faz muito tempo. Não seria a Ângela Salles que iria enganar o Cezar Brito e nem ele seria homem de se enganar.

Anônimo disse...

Alguém tem dúvidas sobre o ódio que Jarbinha tá sentindo? O rapaz está espumando de ódio e já quer se vingar dos advogados de Altamira a qualquer preço.

Anônimo disse...

Barata, vários advogados vão boicotar o pagamento das anuidades à OAB (aqueles que parcelaram). E vários vão boicotar a festa de 5 de agosto, porque ninguém tem nada a comemorar. NINGUÉM QUER ESSA TURMA GASTANDO A RODO O DINHEIRO DAS ANUIDADES.

Anônimo disse...

Um amigo do Jarbas comentou que ele está armando pra cima de Angela Salles, Lauria e Ophir. Acha que eles não vão apoiá-lo e quer pressionar para qualquer ajuda. Mas o rapaz é ruim de estratégia, porque afasta todo mundo do seu lado com seus métodos torpes.

Anônimo disse...

Depois que Cézar Brito souber da sociedade Jarbas-Robério, vai ficar estarrecido. E nem que o PT peça apoio ele vai dar para alguém que fez o que fez.

Anônimo disse...

JARBAS, mande a Meire calar a boca! Ela está falando demais e vai atrapalhar a tua estratégia. E mande o Robério parar de fazer chantagens, que isso tá piorando a situação de vcs.

Anônimo disse...

Advogados: O JV resolveu peitar o Conselho Federal, critica o Vice-Presidente, a forma de intimação e tudo o mais. E já disse que vai à Justiça Federal se a sindicância não for arquivada liminarmente.
COITADo; MAL ELES SABEM QUE OS JUÍZES FEDERAIS ESTÃO DOIDOS PARA PEGAR ESSE CASO! hahahahah

Anônimo disse...

Os conselheiros federais de todo o Brasil já estão espalhando que o Jarbas é um louco!!!! Ele tá bombardeando o Vice-Presidente do CF, que é uma pessoa queridíssima entre os conselheiros! Vai ser desastrado e presunçoso...

Anônimo disse...

Ridícula a defesa do jarbinha para o Conselho Federal. Só faltou dizer que o conselho federal está de má-fé, que tudo o que o CF faz tá errado e só o conselho local pode apurar! E também se diz santo nessa história. E mente: diz que o comprador desistiu da venda antes do caso ir a imprensa. O HOMEM ENLOUQUECEU DE VEZ e tá se enterrando.

Anônimo disse...

Dá até pena do JV: ELE NÃO CONHECE A CORREGEDORA NACIONAL E ESCULHAMBA COM A POSTURA DELA DE FORMA ESCRITA! Leiam no site da OAB e se divirtam. Ele não sabe o que significa TIRO NO PRÓPRIO PÉ!

Anônimo disse...

ai, ai, o CF chegando e o jarbas continua arrogante. ele já fez a cintia confessar o crime por escrito. meu deus, quem mais ele quer levar pro buraco junto com ele?

Anônimo disse...

Em total desreito a liberdade de opiniao o presidente da OAB destituiu na tarde de hoje dois conselheiros Leonardo Silva e Raphael Vale de suas comissoes (atividade juridica-exame da ordem e circuito corridas) visto que os dois subscreverem oficio ao Conselho Federal da OAB solicitando o afastamento da direitoria durante a investigacao.

Anônimo disse...

O anônimo das 15:28 está superestimando a Angela Salles. Ela só faz o que Ophirzinho manda...

Anônimo disse...

Barata,

Isso não é mais epitáfio, é um discurso fúnebre.
Não se chuta cachorro morto.;
Coitado do DO CARMO, não tripudia mais.
Tens outros alvos.
Que tal o OPHIRZINHO, diante de seu incômodo silêncio?
É como se ele tivesse que carregar um morto às costas num campo de batalha. E não pode abandoná-lo senão vai ser pior. Eu não queria estar na pele dele.
E agora José?

Anônimo disse...

25 de julho de 2011 19:23
25 de julho de 2011 19:24
25 de julho de 2011 19:26
25 de julho de 2011 19:28
25 de julho de 2011 19:29
25 de julho de 2011 19:31
25 de julho de 2011 19:32
25 de julho de 2011 19:33
25 de julho de 2011 19:34
25 de julho de 2011 19:35
25 de julho de 2011 19:36
.........................
.........................
.........................


Égua cara, tu faz um terrorismo, tu dá uma corda, eu hem.
Só especulação.
Dá uma informação concreta.
Eu quero saber a verdade, mas esse tipo de atitude é asquerosa, fofoquinha de gente que não tem o que fazer.
Não sei como o Barata te dá atenção.

Barata,

Faz uma seleção de comentários. Quantidade não é qualidade.
Não estou defendendo ninguém, mas esse tipo de comentário publicado contribui negativamente.

Você que faz a moderação, não deixa essas peças se criarem aqui.

Repito, não estou a defender ninguém, mas, além do texto postado, quero ler comentários no mesmo nível.

Te orienta barata, não pega corda desse tipo de gente.

Anônimo disse...

O que infelizmente conta hoje é a situação trágica e constrangedora da OAB paraense. Não se trata de contabilizar quem foi ou é amigo do atual presidente, quem enganou ou deixou de enganar quem. Há uma situação muita mais séria e importante que atinge TODOS os advogados e é nisso que devemos centralizar as energias. Nenhuma pessoa séria se sente confortável com o que está acontecendo hoje e todos esperamos que acabe logo.
Seja qual for o desfecho, a OAB paraense jamais será a mesma depois desse escândalo.

Anônimo disse...

Que bobagem esse negócio de Cezar conhecer ou deixar de conhecer o Jarbas. O certo é que ele, como pessoa séria, jamais referendaria uma coisa como essa que hoje se vê na OAB.
E se a culpa foi da Angela Sales, ela que purgue seus pecados.

Anônimo disse...

Essa vai doer aquilo que ninguem queria revelar, não vai ter jeito o Do carmo vai revelar.

Anônimo disse...

Em total desreito a liberdade de opiniao o presidente da OAB destituiu na tarde de ontem dois conselheiros Leonardo Silva e Raphael Vale de suas comissoes (exame da ordem e corridas) visto que os dois subscreverem oficio ao Conselho Federal da OAB solicitando o afastamento da direitoria durante a investigacao.

Anônimo disse...

Barata, só falta o Jarbinhas dizer que quem vendeu o malfalado terreno foi o Jáder, quem comprou foi o Jáder e quem falsificou a assinatura é óbvio que foi o Jáder também. A defesa do Jarbas é dizer que essas coisas estão acontecendo por causa do Barbalhão.

Anônimo disse...

O arremedo de ditador, Do Carmo, destituiu dois presidentes de comissão pelo simples fato de terem assinado o ofício pedindo o afastamento da Diretoria; a Diretoria continua atrapalhando as investigações. Não é sensato que atual Diretoria, na condição de investigada, nomeie uma comissão para investigá-la e continue no cargo obstruindo as investigações.

Anônimo disse...

Caro Barata, tem coisas que o Diário não publicou, mas o Jarbas está coagindo testemunhas e ameaçando conselheiros para se ver livre da fraude na assinatura do Evaldo autorizada por ele à servidora Cynthia. O Jarbas é sócio do Robério e todo mundo sabe disso. Quer mais? Apure que vai sair mais lama na gestão do jarbinha na OAB. Até o Diabo vai duvidar.

Anônimo disse...

Caro Barata, a destituição de dois Presidentes de Comissão é um bom exemplo de como o Jarbas é ditador e gosta de ameaçar. Ou seja, antes os dois Presidentes prestavam para as suas funções; agora, só porque querem o afastamento da Diretoria durante as investigações, não prestam mais.

Anônimo disse...

O Jarbas continua insano: destituir o advogado mais querido de Paragominas? Além dos advogados de Altamira, agora ele cria caso com Paragominas também... Daqui a pouco não pode pisar em nenhuma sub-seção. MANÉ É MANÉ...

Anônimo disse...

Barata, faz uma entrevista com os dois presidentes destituídos: Leonardo Amaral e Rafael Vale. Assim entenderás como é o JV.

Anônimo disse...

A OAB é uma guilda no estilo daquelas que existiam na idade média. Sua função é proteger o advogado criando uma reserva de mercado e aumentando seus salários. A OAB é uma abominação e deveria ser extinta.

Anônimo disse...

Os amiguinhos da quadrilha do Jarbas querem que os anônimos calem a boca, coitados! Estão pedindo que o Barata censure os comentários desfavoráveis ao Jarbinha. Coitado do Barata, já não basta a censura das Juízas????? hahahahahha

Anônimo disse...

ANÔNIMOS querem censurar outros anônimos???? Que piada é essa????

Anônimo disse...

Desespero do DO CARMO: depois de pedir silêncio e "ponderação" e que o assunto seja discutido só na classe, vai ao LIBERAL e dá informações esculhambando com a sindicância do Conselho Federal... CARACA, o homem tá perdido mesmo!

Anônimo disse...

O TEATRO DO ABSURDO continua!
Quem vai ressarcir a OAB com as despesas que estão ocorrendo com esse escândalo todo? Notinhas publicadas em jornal e outras despesas que dizem respeito exclusivamente à defesa do Presidente? Tá na hora de alguém pedir prestação de contas, antes que seja destituído pelo ditador.

Anônimo disse...

Barata, um anônimo mandou que tu te "orientasses"???? Coitados, desespero é desespero. Ei Albano, em vez de falares com anônimos, exerce o teu contraditório logo cara. Tá todo mundo esperando sentado kakakakaka

Anônimo disse...

Os advogados de Paragominas vão repudiar a atitude do DO CARMO. Aguardem!

Anônimo disse...

Coitado do César Brito, ele acreditou na Ângela, Ophir e Roberto Caldas e agora tá na boca do povo. Que culpa ele tem se Jarbas decepcionou a classe? Só falta agora compararem ele com essa turma.

Anônimo disse...

Colegas, alguém pode confirmar a informação de que o Jarbas fez essa Cintia confessar seu crime por escrito? Para se safar, ele fez isso com uma pobre funcionária?

Anônimo disse...

O Jarbas está ameaçando não só conselheiros, como também os membros das comissões. Se a ameaça não é explícita, é velada. Me admiro dos advogados ainda não terem se rebelado contra toda essa imundície. Tá faltando o Sérgio Couto pra lavar a sala da Presidência (como ele fez no TRT).

Anônimo disse...

as duas comissoes de sindicancia de confiança do jarbinha vão dizer que tudo perdeu o obejto; a venda foi desfeita e a funcionária confessou o crime, entao nao tem o que apurar; so resta apurar o que move esses 6 conselheiros de confiança do jarbinha.

Anônimo disse...

Se até os conselheiros tem medo do JV, o que dizer dos funcionários? eles estão apavorados e pedindo socorro para advogados de fora da OAB.

Anônimo disse...

Baratinha, entreviste o Sergio Couto para saber se é verdade que ele vai lavar as escadas da OAB. Uns dizem que é a escada, outros dizem que é a sala da Presidência; outros falam que é a sala do conselho. Dá esse furo baratinha!

Anônimo disse...

advogados do interior: cuidado, muito cuidado! Jarbas quer comprar varios terrenos e vai usar seu dinheiro e prsetígio onde quer que seja, nem que seja vendendo terreninhos da entidade. Fiquem de olhos bem abertos.

Anônimo disse...

Barata, muitos advogados estao lendo o teu blog e querem que tu compareças ao Conselho no dia 2 de agosto para veres de perto as caras de pau dos diretores e conselheiros que vão apoiar a safadeza. Podes ir?

Anônimo disse...

Egua Baratinha, tu não vês nenhuma ética no Jarbas? Será que ele não pode nem ajudar um amigo íntimo que tu já enxergas podridão em tudo!

Anônimo disse...

O Rafael Vale é um dos advogados mais queridos de Paragominas e do Pará. E é sério, muito sério. Mas JV não quer ninguém sério do seu lado, só quem assina notinhas a seu favor. E isso Rafael jamais iria fazer.

Anônimo disse...

Vocês leram a defesa do Jarbinha no site da OAB? É uma piada de mau gosto. Ele quer aplicação das regras do Direito Administrativo pra se defender, e não aplica as regras de Direito Adnministrativo para venda de imoveis... Ou seja, dependendo do interesse, prevalece a lei que ele quer.

Anônimo disse...

O Egidinho Sales AMA o PT e agora despreza o Jarbas, porque agora a imagem do partido piorou ainda mais.

Anônimo disse...

Esses conselheiros estaduais se esquecem que o Conselho de Ètica local vai julgá-los e que ainda cabe recurso para o Conselho Federal. Então, tem que pensar duas vezes antes de tomarem decisões absurdas.

Anônimo disse...

O JV NÃO QUERIA, MAS O CONSELHO FEDERAL TÁ CHEGANDO, TÁ CHEGANDO...
SERÁ QUE ELE VAI AMEAÇAR A CORREGEDORA NA LATA, COMO ELE FAZ COM OS DEMAIS?

Anônimo disse...

é verdade, as ameaças existem dentro da ordem, mas nao e de hoje. esse jarbas sempre foi prepotente e já fez varios funcionarios chorarem. podem perguntar lá dentro.

Anônimo disse...

Os advogados não aguentam mais tanta chacotinha nos corredores do Fórum! Hoje até o flanelhinha da porta do Forum gozou da minha cara... FORA QUADRILHA!

Anônimo disse...

O ex-Presidente Edilson Silva quis aparecer e agora está arrependido. Tá todo mundo comentando sobre o casebre inseguro que fez em Altamira e que teve que ser demolido. Mas ele é tão burro que pegou corda do ditador JV, que não está nada preocupado com a imagem dos outros. Pobre Edilson, fica longe dessa quadrilha para não seres considerado integrante dela.

Anônimo disse...

Parabens pela excelente cobertura do teu blog. Olha, Barata, te prepara que o jarbas vai entrar com ação judicial para impedir que o teu blog continue falando dele. Fala com a tua amiga Angela que ela vai te contar o que está acontecendo. Te cuida, mano.

Anônimo disse...

Aos advogados destituídos pelo Jarbas:
Rafael e Leonardo, não se avexem não. É um demérito pra qualquer advogado sério fazer parte de qualquer comissão da oAB/PA agora. SÓ FICA BORRA BOTA !!!
ainda bem que ele os destituiu, coloquem isso no currículo que vai ser ponto a favor de cvs.

Anônimo disse...

Esse Jarbas,em total desvario e desatino, pensa que em virtude da da venda ter sido desfeita não há mais problema. A maior prova da falcatrua foi o desfazimento dela. Com essa desculpa ele não engana nem sua esposa e suas filhas, que uma hora dessas devem estar envergonhadas do Do Carmo.

Anônimo disse...

Dá lhe baratovisk, a OAB em peso está te acompanhando. Hoje ao meio dia, durante almoço no Beto Grill, era mais quem falava no teu blog. Até o secretário de trapalhadas do Jarbas, o Alberto Campos, apareceu por lá com sorriso amarelo, quando alguém chamou bem alto o garçon, gritando "oh garçon, traz a pizza bem quente". O Alberto foi saindo de fininho sob risadas gerais dos advogados.

Anônimo disse...

CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, os advogados do Pará PUGNAM pelo afastamento da atual Diretoria.
É a atitude mais sensata a ser tomada no momento, evitando assim, maior derramamento de lama na nossa veneranda Ordem

Anônimo disse...

Nesse angu de caroço não existem anjos nem santos,laranjas ou patos, muito menos ingenuidade de uma advogada que lá trabalha ou trabalhava a qual confessou que falsificou a assinatura do vice.Portanto, a "coisa" tem sim que ser investigada e os culpados punidos exemplarmente.Vamos falar sério e acabar com essa palhaçada de "laranja", "coitada", etc.

Anônimo disse...

Eu entendo que a gastança com o dinheiro alheio que o Do Carmo está fazendo, também deve ser objeto de uma Auditoria Contábil a ser realizada na Casa de Noca, ops OAB/Pa. SIMPLES ASSIM...

Anônimo disse...

Alguém sabe informar se foi instaurada a Sindicância pela Corregedoria do TJE no Cartório Diniz,sobre a falsificação da assinatura do Dr.Evaldo. Se realmente foi instaurada como está a tramitação. Será que vocês esqueceram disso.

Anônimo disse...

A casa da mãe Joana vai tremer quando aquela testemunha pisar na OAB. O JARBINHA sabe quem é, mas ainda tem esperanças que ela não apareça.

Anônimo disse...

Gente, é verdade que o Jarbinha tá desafiando o conselho federal? Quem me contou isso foi um conselheiro amigo dele, que REPUDIOU essa postura maluca. Se até nisso ele é louco, imagina no resto!

Anônimo disse...

Uma funcionária da OAB comentou hoje que a corregedora Márcia dispensou o carrro da OAB em Belém. Os funcionários sabem de tudo o que acontece por lá e um dia vão falar...

Anônimo disse...

Será que vai ter jantar para a corregedora?