sexta-feira, 15 de julho de 2011

OAB – Efeito bumerangue

“A defesa da ordem jurídica nos impõe o dever de exigir a imediata prisão dos envolvidos com provas suficientes de suas culpas.”

Jarbas Vasconcelos do Carmo, presidente da OAB/PA, simulando indignação diante da avalancha de fraudes na Assembléia Legislativa do Pará. A frase permanece atual, valendo inclusive para a própria diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil.

21 comentários :

Anônimo disse...

É o velho drama. Fica fácil até arranjar ajuda quando é para atacar os de longe. O terrível é quanto isso precisa ser com os que estão no seu lado e dos quais depende até para ganhar o que deveria ter honestamente, como ascenção funcional, e o braço desses dos canalhas podem alçar sua cara.

Anônimo disse...

Baratao, em relação ao escandalo da Assembleia, o Juvenil ja esta morto, so falta enterra-lo, Mario Tapiocouto é um questao de tempo, mais vai ser desmascarado, agora é o Carmonão, parece q ninguem sabe ninguem viu, o homem é liso, intocável!!! Viva ao KY do homem!!! Ele ta q ta. Alberto.

Anônimo disse...

A quadrilha que assaltou e ainda assalta a ALEPA tem muuuuuita sorte, além das férias de julho esss escândalo da OAB. Por favor Barata, não deixe esse assunto vergonhoso morrer.

Anônimo disse...

Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Esse rapaz aprontou tantas em tão pouco tempo que é mais quem quer dar fósforo para acender o fogo....

Anônimo disse...

Enquanto o Jarbas não sair, a OAB não sai das manchetes negativas e isso ele não tem grandeza para reconhecer.
Os advogados vão convidá-lo a se retirar, junto com sua turma.

Anônimo disse...

A nota de Jarbas divulgada no jornal liberal sob o auspicio de esclarecer o caso é vergonhosa!!!!!!!!!!!!!! como pode uma instituição que deve primar pelo cumprimento das leis afirmar que a falsificação da assinatura de seu vice presidente era fato corriqueiro?
mais vergonhoso é a chefe do departamento jrídico admitir que cometia conduta que está teve ciência a todo tempo que configura ilicito penal.
Por outro lado a disputa entre diário do pará e o liberal agora esta encastelada dentro da OAB de um lado o liberal tenta minimizar o escandalo.
por outro lado, o diário do pará tente ataca o maior algoz de domingos juvenil, que é o sr. Jarbas Vasconcelos, utilizando do conselheiro Jorge "o todo santinho" Medeiros que também é advogado deste grupo editorial.
como diria Boris Casoy "é uma vergonha"

Anônimo disse...

um dia é da caça e outro é do caçador hahahahahahihihihi

Anônimo disse...

Vai perseguir ungido, vai!!!!!

Anônimo disse...

Como diria a própria OAB referindo-se a qualquer ser humano: Esse fato deve ser minuciosamente investigado, com a prisão dos responsáveis! Será que agora vale para ela mesma? Só o tempo dirá, né Dr. Jarbas?

Anônimo disse...

Ministério Publico Federal de Altamira, pede investigação à Policia Federal, definir o enquadramento dos possíveis crimes:

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

Art. 288 - Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos.

Anônimo disse...

o que causa mais estranheza, caro Barata,eh esse assunto ocupar tanto espaço no seu Blog, tudo bem, poste um comentario, exponha o que pode estar ocorrendo na OAB, mas daí se dedicar exclusivamente a esse assunto, esquecendo o que realmente interessa, que é o escandalo da Alepa, me parece muito estranho, o que mais interessa ao povo Paraense nao sao problemas envolvendo advogados, afinal pra se achar um que presta, temos que procurar muito, e sim o dinheiro publico, nosso dinheiro, que foi e continua sendo desviado pelos ex presidentes e tambem pelo atual presidente da Alepa. Dinheiro da OAB é de advogados, da Alepa é público, ja está mais do que na hora de cobrarmos do MPE e da justiça a prisão de todos os envolvidos nesse escandalo, inclusive do Senador Tapioca, o Juvenil e o Pastor travestido de Deputado, alem de todos os outros que se aproveitaram da sem vergonhiçe que tomou conta deste poder nos ultimos 12 anos!!

Anônimo disse...

Monica Pinto está tão preocupada com a Justiça que estava desfilando, isso mesmo, desfilando com um affaire no Boteco das 11, ontem sexta. Por onde passava os olhares, quer pela sua beleza, quer pela sua cara de pau eram notórios. É Pará isso!Fico besta como esse pessoal que rouba e comete outros crimes terrveis tem a desfaãtez de andar assim em publico. Outro dia o Ex Dep. Sem Fé estava no Beto Gril da Dr. Moraes, todo serelepe.. Valha-me Deus com essas figuras.

Anônimo disse...

JATENEAIRCARAIBES
Eu gostaria de saber o motivo para o Jatene preferir passar o final de semana nas práias da Martinica,América Central Insular,Caribe, ao invés das práias paraenses...Esse é o cara que valoriza o Pará...

Anônimo disse...

Tu viste a Mônica e eu a Semmel Charone, assessora (do Juvenil), encalacrada na roubalheira da ALEPRA, no dia 07/07 tipo 13 horas + ou -, dirigindo a sua Mercedes C 200 pela Doca. Seu carrinho vale em torno de 160 mil reais.
De onde essa criatura tirou dinheiro para ter um mimo desse?

Anônimo disse...

Tem que continuar falando da OAB sim porque se tornou um caso emblemático de vergonha nacional e precisa servir de exemplo para todos que tem telhado de vidro e para os que querem se servir das instituições.
Tb deve continuar noticiando a escandalo da ALEPa. Ou seja, um assunto não anula outro

Anônimo disse...

Anônimos,eu fico perplexo com o espanto de voces, ao verem os ladrões de colarinho branco, passeando tranquilamente pela cidade,parece que acreditam em Papai Noel ou voces não sabem, que estes ladrões não iram passar nem na porta do presidio,haja vista, terem feito toda essa roubalheira a mando dos detentores do poder.Quem tem que se cuidar é o Jarbas Vasconcelos, por ter ousado em denunciar estes facinoras. Não espantem-se quando souberem que o mesmo foi preso, logicamente, a mando do mafioso mor desta terra, que ora clama por justiça e democracia.

Anônimo disse...

O ungido é o Jader ou o advogado evangélico que ele perseguiu na OAB????? hahahaha

Anônimo disse...

Os dois kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O MUNDO É UMA BOLA....

QUEM TEM, TEM MEDO!!!!



Do site da OAB-Pará

“Passo às mãos de vossas excelências as assinaturas de 25 mil paraenses que pedem a prisão preventiva e o sequestro dos bens de todos os envolvidos nos desvios de verbas públicas na ALEPA”. Foi com essa frase que Jarbas Vasconcelos, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Pará – OAB/PA, entregou aos representantes do Ministério Público Estadual (MPE) o abaixo-assinado contendo assinaturas da campanha contra a corrupção, promovida pela OAB.

Anônimo disse...

A PF tá trabalhando, tá trabalhando....

Anônimo disse...

Se juntar mais um pouquinho as mãos é só colocar as....kikikiki