sexta-feira, 15 de julho de 2011

OAB – Comissões têm legitimidade questionada

No evidente empenho em deflagrar uma operação abafa, Jarbas Vasconcelos do Carmo apelou a um factóide, ao trombetear a constituição de duas comissões, cuja legitimidade é questionada. Uma é destinada a apurar a venda do terreno de Altamira. A outra comissão caberá fazer uma sindicância interna para apurar a denúncia de falsificação de assinatura do vice-presidente da OAB-PA, Evaldo Pinto (foto), na procuração pública outorgada pela diretoria da instituição para concretizar a venda do imóvel de Altamira.
A respeito, Cadmo Bastos Melo Júnior chega a ser ácido, ao questionar a legitimidade de ambas as comissões. “Falta-lhes legitimidade, porque são integradas por conselheiros e membros do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, e presumivelmente sem isenção para apurar os fatos”, pondera o advogado. “O certo seria o Conselho Federal se posicionar a respeito do problema, nomeando uma comissão verdadeiramente isenta para apurar os deslizes denunciados”, sublinha.

2 comentários :

Anônimo disse...

Uma perguntinha: Aluisio MARTINS Meira, designado pelo Jarbas pra presidir a dita comissão da OAB/PA que vai investigar a OAB/PA, tem algum parestesco com Albano MARTINS, um dos diretores que participou da venda fraudulenta???

Anônimo disse...

Se são parentes não sei, mas que são todos investigados, isso são e não podem se arvorar a INVESTIGAR.