sábado, 16 de julho de 2011

OAB – Albano Martins Jr. e o contraditório

Recebi e registro o e-mail enviado por Albano Henriques Martins Júnior (foto), diretor-tesoureiro da OAB/PA, a Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Pará, a propósito do imbróglio que coloca parte da atual diretoria da autarquia sob suspeita de patrocinar uma negociata espúria. O estopim do escândalo foi a venda, por R$ 301 mil, de um terreno, com cerca de mil metros quadrados, doado pela Prefeitura de Altamira para a construção da sede subsecção da OAB do município. O imóvel foi adquirido pelo advogado Robério Abdon D’Oliveira, conselheiro da OAB/PA, da qual é presidente Jarbas Vasconcelos do Carmo, eleito com o aval do atual presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante Júnior, o Ophirzinho. O imbróglio ganhou tinturas grotescas diante da falsificação da assinatura do vice-presidente da OAB/PA, Evaldo Pinto, por ele próprio denunciada, o que acabou por abortar a venda do imóvel, em uma suspeita transação, que também compromete Alberto Antônio de Albuquerque Campos e o próprio Albano Henriques Martins Junior, respectivamente, secretário geral e diretor-tesoureiro da OAB/PA.
A propósito do escândalo – que tornou moralmente insustentável a permanência de Jarbas Vasconcelos do Carmo como presidente da OAB/PA -, Albano Henriques Martins Júnior reivindica o benefício da dúvida e cobra do Blog do Barata, em particular, o exercício do contraditório. “Até agora só fui acusado, mas ainda não me foi dado por ninguém o direito de defesa”, desabafa no e-mail, integralmente transcrito na postagem subseqüente a esta. “Em nome do bom jornalismo que você pratica, e que faz a mim e a muitos outros leitores assíduos do seu blog, peço que você ouça a outra versão dos fatos relativos ao terreno da OAB em Altamira”, acrescenta Albano Henriques Martins Junior.

14 comentários :

Anônimo disse...

A situação é séria, o circo pegou fogo e eles ainda acham que podem, com uma "estória" inverossímil, convencer os advogados e a sociedade em geral, que agiram com decoro, ética e dentro da legalidade.
Ainda bem que o MPF entrou na briga.

Anônimo disse...

Barata, sou paraense morando fora de Belém há menos de um ano. Sou advogada e votei nesse rapaz (Jarbas) atendendo um apelo da Angela. Nunca pensei que seriam capazes desses horrores. Agora me dei conta que as histórias escabrosas que contavam sobre ele são verdadeiras se tomarmos por base esse comportamento. Estou chocada.

Anônimo disse...

o Albano fez coisas piores que logo virão a tona. A OAB, nessa gestão do Jarbas, exala podridão por todos os lados.

Anônimo disse...

Baratinha querido, peça ajuda aos seus consultores jurídicos de plantão pra responder a seguinte questão: no caso da ALEPA, só quem pode inesvtigar é o MPE? Porque o que estamos vendo é uma grande operação-abafa...o MPF pode entrar em que condições?
Abs

Anônimo disse...

os advogados estão esperando sua resposta, o fato não ira ficar no esquecimento, pois para provas documentais não ha defesa,os envolvidos deveriam se afastar da função para mostra transparencia na apuração, como forma de macula ainda mais o instituição tão respeitada, e agora usada para fins proprios. estamos esperando?

Anônimo disse...

dr.ALBANO E JUSTO QUE A INSTITUIÇÃO SEJA DESMORALIZADA DE MANEIRA PÚBLICA POR PESSOAS MAL INTENCIONADAS E QUE AGORA BUSCAM SE EXIMIR DA RESPONSABILIDADE. E JUSTO ESTARMOS PASSANDO POR ESTA SITUAÇÃO DE TOTAL CREDIBILIDADE NAS RUAS E PERANTE OS CLIENTES,E JUSTO ATIRARMOS PEDRA NO JUDICIARIO PARAENSE QUANDO ESTAMOS DIANTE ATO DE TAMANHA IMORALIDADE, CONTRA PROVAS NÃO HÁ ARGUMENTO OS FATOS POR SÍ DIZEM TUDO.

Anônimo disse...

Albano, com que cara agora vcs. vão atacar os Juízes TQQ?
Com que cara vão encarar os cidadãos honestos?
Com que cara vão encarar os advogados que confiaram em vocês.?
O MAIS DIGNO É SAIR PEDINDO DESCULPAS AOS ELEITORES.
PELO MENOS NÃO VÃO FICAR SOFRENDO MAIS 1 ANO E MEIO TAMANHA HUMILHAÇ~~AO E ENVERGONHANDO OS ADVOGADOS...

Anônimo disse...

Albano, por que vcs. tiraram os audios do ar???
Pegou mal né? TÁ TUDO CONFESSADO ALI MESMO! NO PRIMEIRO, MIL IDEIAAS PARA FAZER UMA BOA VENDA DO TERRENO. NO SEGUNDO, APENAS UM "INFORME" DE VENDA AO AMIGO CONSELHEIRO...
Estou chocada com a cara de pau de vocês. E decepcionado, porque ainda estás ao lado dessa turma.

Anônimo disse...

Albano, volte para casa antes que você seja massacrado pela grande imprensa. Poupe sua família dessa vergonha! Diga que apenas recebeu o cheque e peça descukpas aos eleitores por não ter reparado que o cheque era do Robério. Ou então que algum funcionária depositou o cheque e vc. nem viu...
Não fique ao lado de quem sujou seu nome e vai sujar ainda mais.
Saia com dignidade, enquanto é tempo!!!!

Anônimo disse...

Albano, você que é amigo do Jarbas, avise a ele que o imbroglio vai parar nas revistas nacionais. Não tem mais jeito, o escândalo tomou essa dimensão porque o Jarbas continua arrogante e ameaçando pessoas. Essa foi a pior estratégia que ele adotou. Livre-se desse rapaz, Albano, enquanto é tempo de não sujar a sua biografia.

Anônimo disse...

Ainda estamos esperando o tal contraditório kakakakkaka
Eles primeiro apresentam provas contra eles mesmos (cheques antecipados, audios, única proposta, etc), para depois se defender????
Nem parecem advogados meu

Anônimo disse...

albano você devia cair fora antes que esse pessoal invejoso e traidor te engulam com dentes vampirescos.Tu não tens costas quentes, trabalhas que só cara.porque foste cair nessa.Teus inimigos estão amando.Sai dai e cuida só de ti cara....

Anônimo disse...

albano você devia cair fora antes que esse pessoal invejoso e traidor te engulam com dentes vampirescos.Tu não tens costas quentes, trabalhas que só cara.porque foste cair nessa.Teus inimigos estão amando.Sai dai e cuida só de ti cara....

Anônimo disse...

Prezado Jornalista acho que a sociedade Albano Martins Jr e Jarbas Vasconcelos do Carmo (precatórios) deveria ser investigada... Vc acredita que o Albano mesmo sendo um dos maiores credores do Estado nos casos dos precatórios é o a pessoa indicada pela OAB para cuidar deste assunto junto ao TJE/Pa... Veja só que absurdo!!!