sexta-feira, 15 de julho de 2011

JADER BARBALHO – STF posterga posse

Segundo notícia do UOL, o ministro Cezar Peluso, presidente do STF, o Supremo Tribunal Federal, negou nesta sexta-feira, 15, pedido para que Jader Barbalho (foto), segundo candidato mais votado no Pará, tome posse no Senado. Como o STF está em recesso, os ministros trabalham em regime de plantão. Peluso negou o pedido alegando que caberá ao relator do caso, Joaquim Barbosa, decidir a questão em agosto, quando os trabalhos voltarem ao normal.
Segue, abaixo, a transcrição da notícia, na íntegra.

15/07/2011 - 12h59

STF nega pedido de Jader Barbalho para assumir cadeira no Senado

Priscilla Mazenotti
Da Agência Brasil
Em Brasília

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, negou hoje (15) pedido para que Jader Barbalho, segundo candidato mais votado no Pará, tome posse no Senado.
Como o STF está em recesso, os ministros trabalham em regime de plantão. Peluso negou o pedido alegando que caberá ao relator do caso, Joaquim Barbosa, decidir a questão em agosto, quando os trabalhos voltarem ao normal.
O mandado de segurança questionava no STF decisão do ministro Ricardo Lewandowski que, no início do mês, negou novo recurso de candidatura a Jader Barbalho.
Lewandowski decidiu a questão porque, na época, Joaquim Barbosa estava de licença médica. Os advogados alegaram que o mandato de Barbalho estava sendo encurtado devido à demora do julgamento. Entretanto, Lewandowski entendeu que não poderia antecipar a decisão, uma vez que a palavra final sobre o caso é do plenário.
Barbalho não pôde assumir o cargo porque teve o registro negado pelo STF no ano passado. Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter renunciado ao cargo para escapar de possível processo de cassação. No entanto, o STF mudou de posição e estabeleceu que a Lei da Ficha Limpa não podia ser aplicada nas eleições de 2010.

16 comentários :

Anônimo disse...

Hoje, é com Jader Barbalho, amanhã pode ser com qualquer outro politico do norte.Nao se iludam, se a democracia não chega para que a lei se cumpra,nós, que ainda estamos vendo matar ambientalistas e achamos madeireiro irresponsavel, gente fina, e ainda caimos no conto do csine do separatismo, nao temo a menor chance em Brasilia.Seja em que instituição seja.

Anônimo disse...

É verdade 14:20 nem tudo pode ser feito para frear as pretensões desse crápula, muito menos rasgar a constituição.

Anônimo disse...

Total desrespeito a mais de 1.800.000 eleitores paraenses.Apenas alguns ministros conseguem adiar a vontade de enorme parcela do Pará.Tudo em razão da vontade daqueles que apadrinharam as suas ecolhas para o cargo, que deveria ser para defender a Constituição e não para rasga-la.Como ditado antigo" para os amigos os favores da Lei, e para os adversários os rigores da Lei"

Anônimo disse...

ISSO SE CHAMA REVANCHISMO...ELES(STF) FICARAM PUTO POR NÃO PODER COLOCAR SUAS IDEOLOGIAS CRUEIS EM PRATICAS,VERDADEIROS HITLE DO JUDICIARIO.
UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

O Jader vai sim tomar posse no Senado, pode ate demorar mais ums dias, mas ele vai assumir sua cadeira no Senado, agora, toda essa movimentacao tem uma origem, o Palacio do Planalto, a Dilma sabe que nao vai poder segurar isso pra sempre, mas o recado esta sendo dado, nesse governo o futuro Senador do Pará nao ter,a vez, ja perdeu o poder na Eletronorte e vai aos poucos ser defenestrado de outros cargos que indicou no governo Lula, seu apoio ao Jatene lhe rendeu algumas secretarias estaduais, mas esta lhe custando caro, muito caro, e nao estou falando desse problema que ele est,a enfrentando para tomar posse, isso passa, mas o que vem atras dele, nao vai ter Supremo que ir,a impedir!!!

Anônimo disse...

Para o da 22:59. a previsão astral para o JB nesse segundo semestre não e nada legal

Anônimo disse...

Triste é ver que ainda temos "defensores" de um político velhaco e traíra como esse!

Anônimo disse...

como diz d Florinda: ò, e agora, quem poderá nos defender? (do stf)

Anônimo disse...

Se os 1.800.000 votos fossem de eleitores conscientes, com certeza o Jader Barbalho já teria assumido o senado federal,pois,seus eleitores estariam fazendo manifestações diuturnamente para verem prevalecer suas vontades.Se Jader tem todo este prestigio junto ao eleitorado paraense,esta perdendo um bom motivo para aglutinalos em favor de sua diplomação e posse no senado federal.Porque não o faz?

MARCIO VASCONCELOS disse...

Anônimo das 23:58 h, sou eleitor de Jader e conciente.
O que você especula, que o Jader não teve a votação ?
Meu amigo, vai aprender a contar.
E a votação só não foi maior, porque,todos os dias a PIG fazia campanha no sentido que Jader não era candidato.
Você é daqueles medíocres que acham que só os votos dos perdedores é que são cultos e inteligentes, e quem ganha é porquê compra voto.

MARCIO VASCONCELOS disse...

Fim de senador biônico está próximo

Anônimo disse...

Meu Deus do Ceu! Soh oq me faltava! Gente defendendo esse bandido!!!!
Imagina quantos desses votos nao foram comprados?

Anônimo disse...

Ao MARCIO VASCONELOS...quer dizer entao que votar em uma pessoa que roubou bilhoes dos cofres publicos eh sinal de inteligencia?? Nao quero nem imaginar o porque de voce estar defendendo esse bandido... pior para sua carreira politica!

Politica Abel Figueiredo disse...

Apos anuncio de mudança de partido politico por parte do vice-prefeito Jardisom, que esta saindo do PT em direção ao PMDB.

O PT ja declarou que tera candidato proprio, as articulações vem de Belém via Bom Jesus do Tocantins, a chapa seria PT/PDT.

A chapa PT/PDT teria o apoio do ex-prefeito de Abel Dativo Araujo( Atualmente titular da secretaria de obras de Bom Jesus do Tocantins) e do dr. Sidney Moreira ( Prefeito de Bom Jesus do Tocantins)

Os nomes são Alan Gonçalves ( PT ) e Arielson Araujo ( PDT ) , Alan é militante organico do PT ,é bem visto pela militançia do PT em Abel Figueiredo, Arielson Araujo é sobrinho do ex-prefeito Dativo Araujo e cunhado do prefeito de Bom Jesus do Tocantins Sidney Moreira.


O prefeito Hildelfonso Araujo ( PP ) perdeu o sono, ver a real possibilidade de seu grupo politico perder o controle sobre a prefeitura de Abel Figueiredo.

Anônimo disse...

Perfeito o comentário do anônimo das 17:07 do dia 15 de julho.Se permitirmos que a Constituição seja violada para prejudicar o corrupto,amanhã ela será violada para prejudicar a todos os cidadãos de bem,dependendo do bel prazer dos aplicadores da lei.Todo o cuidado é pouco.O que o povo precisa entender é que sem respeito as normas legais a nação se tornará um caos.

ARISEU disse...

Jader nunca roubou nada de ninguém, seu desinformado. Aqui no pará o que existe é um bando de ladrões na rua gritando pela ladrão. Quando Jader foi governador que jogou muitos desses patifes ladrões na rua ele foi jurado de viagança por um grupo de contrabandistas daqui do Pará que vinham mamando nas tetas da revsolução. Agora juntam-se torturadores e torturados contra esse grande estadista e democrata. Vcs já viram um governo ceder as torres de TV da emissora educativa a um grupo particular e ainda pagar uma fortuna todos os meses em vez de receber o aluguel?. Aqui existe. É o mesmo grupo que vive há anos perseguindo o maior estadista que o Pará já teve, depois de Antonio Lemos. Aqui quem fala é um eleitor e leitor assíduo dos jornais do Pará. Quando investigaram desvios na SUDAM, só podia ser no período JADER não podia ser antes nem depois. Na questão do BANPARA nada foi provado e por ironia e justiça o BANPARA é um dos poucos que n não foram privatizados por encontrar-se em perfeito estado de funcionamento e fomentando o comércio e a indústria do Pará. Só cego e ladrão é que não vê. O supremo deve cuidar principalmente de si pois nÓS (povo) podemos fazer se necessário uma reforma do Judiciário, para que a justiça não perca a HONRA nem a MAJESTADE.