terça-feira, 19 de julho de 2011

ALEPA – Suspeitas corroboram blog

Depois de constatar fraudes em todas as concorrências relacionadas a obras, durante a administração do ex-deputado Domingos Juvenil (PMDB) como presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, o Ministério Público Estadual rastreia também os fortes indícios de manipulação nas licitações para aquisição de materiais, no mesmo período. Nesse período, que se estende de fevereiro de 2007 a fevereiro de 2011, a comissão de licitações da Alepa, para aquisição de materiais, foi presidida pela advogada Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a Naná, do quadro de procuradores do Palácio Cabanagem. As suspeitas sobre o envolvimento de Naná nas falcatruas nas licitações promovidas no Palácio Cabanagem foram antecipadas pelo Blog do Barata, em 30 de junho deste ano, em postagem sob o título “ALEPA – A casa cai. Mas ainda falta Naná”, que suscitou um comentário supostamente anônimo, mas com as claras digitais da máfia legislativa. “A bem da verdade: as licitações onde se constataram 100% de fraudes foram as relacionadas a obras e serviços e não relativas aos processos conduzidos pela comissão sob a presidência da dra. Nazaré Nogueira”, trombeteava o comentário, sugerindo que Naná não abdicara da austeridade que dela se esperava, pelo menos em tese .
As suspeitas que recaem sobre Naná, diante dos eloqüentes indícios de fraudes nas licitações da Alepa para a aquisição de materiais, foram despertadas pelo desempenho da HD Comércio de Serviços e Produtos de Informática Ltda. A empresa venceu 29 licitações da Assembleia Legislativa do Pará, entre os anos de 2007 e 2009, para o fornecimento de materiais e equipamentos de informática, segundo revelou o promotor de Justiça Nelson Medrado, da Promotoria de Improbidade Administrativa, em entrevista a O Liberal, publicada no último dia 12, no caderno Poder, do principal jornal das ORM, as Organizações Romulo Maiorana, que incluem a TV Liberal, afiliada da Rede Globo de Televisão em Belém. Nela, Medrado observa que os valores das propostas vencedoras ficaram próximos do limite legal de R$ 80 mil, na licitação do modelo convite, quando apenas três empresas são convidadas a participar, sem a necessidade de garantir a publicidade do certame. O promotor de Justiça revelou ter verificado que os donos da HD têm outras duas empresas, que também participaram de licitações da Alepa. Inclusive concorrendo com a própria HD, em uma colossal evidência de fraude.

5 comentários :

Anônimo disse...

velasco, sandra feijó, tadeu e marcos, por que não estão atrás das grades ?????????

Anônimo disse...

Não é so o Abdon que é Super, vc também Barata.

As fraudes em licitações são freqüentes em nosso Estado, principalmente nas Prefeituras. Basta o MP e a PF verificar as contas por amostragem de algumas Prefeituras pra verificar o verdadeiro roubo dos confres públicos em todos os níveis. Basta fazer uma auditagem.

Anônimo disse...

O MP E O JUDICIRIO SABEM MAS TEM PREGUIÇA DE AGIR. O TCE E TCM NÃO APURAM PORQUE NÃO QUEREM.

Anônimo disse...

barata como não prenderam ainda velasco, marco antonio, tadeu e sandra porque eles que eram responsaveis por esse assalto no setor de obras ??????????

Anônimo disse...

HD Comércio de Serviços e Produtos de Informática Ltda - Para que todos trnham conhecimento essa empresa pertence ao deputado Parsifal e que tem como sócio Jorge Caddar... Será que agora dá para entender porque esse deputado é contra a CPI????