sábado, 25 de junho de 2011

TROCA – Permuta entre Big Ben e panificadora

Um dos mais tradicionais pontos comerciais do bairro de São Brás vai trocar de mãos. Trata-se do imóvel localizado na avenida Magalhães Barata, nº 885, esquina com a travessa 14 de Abril, que existe como ponto comercial há quase 80 anos e hoje abriga a Panificadora Avenida (foto), cujo novo prédio já está em construção. Oficialmente, trata-se de uma permuta, pela qual o grupo Aguilera adquire o imóvel, que passará a abrigar uma nova loja da rede de farmácias Big Ben, em prédio a ser ainda construído e cuja área se estenderá a um imóvel contíguo, de frente para a avenida Magalhães Barata. Esse imóvel contíguo, também comprado pelos Aguilera, abrigava há algo em torno de 50 anos uma loja de tecidos, a Leila Modas.
Mas os moradores do entorno não ficarão privados da Panificadora Avenida, uma das mais tradicionais de São Brás. Os Aguilera não só adquiriram um terceiro imóvel, de frente para a avenida Magalhães Barata, ao lado dos dois outros que vão abrigar a nova loja da sua rede de farmácias. É neste terceiro imóvel, frontal a avenida Magalhães Barata, que esta sendo erguida a nova Panificadora Avenida, com uma área de recuo, destinada ao estacionamento.
Segundo o atual proprietário da Panificadora Avenida, Armênio Morgado, 52 anos, um português que fixou raízes em Belém, onde desembarcou adolescente há 35 anos atrás, trata-se apenas e tão-somente de uma permuta. Pela qual caberá aos Aguilera a construção do novo prédio que passará a abrigar a Panificadora Avenida. Especula-se, porém, que Morgado ainda teria embolsado cerca de R$ 1,5 milhão, o que ele nega enfaticamente.

6 comentários :

Anônimo disse...

Tem uma teoria econômica que diz que, num futuro próximo, só o que será rentável em Belém será a big ben e quem vender a tinta amarela pra pintar as lojas daquele grupo de farmácia...

Anônimo disse...

Só espero que a higiene da nova panificadora passe a existir.

Anônimo disse...

hum, qto dinheiro por uma esquina, de one virá tta grana gasta assim sem grandes preocupações financeiras, hem...

Anônimo disse...

A BigBen tá dominando o mundo...kkkk em recente viagem a Recife, me surpreendi, tem farmácia em varios lugares!

Anônimo disse...

17:41, não deve vir da ALEPRA, não achas?

Anônimo disse...

Eh, meu caro, doença é uma mercadoria rentável. Nao é a toa que redes de farmácia crescem nesta cidade em quantidade alarmante e desproporcinal se comparada a nível nacional