segunda-feira, 27 de junho de 2011

TCM – Zeca Araújo patrocina farra de viagens

Advogado, que foi também deputado estadual pelo extinto PDS e depois pelo PMDB, Aloisio Augusto Lopes Chaves, O Lula Chaves, filho do ex-governador Aloysio Chaves, já falecido, decididamente não é homem de perder tempo com pudores éticos. Quando presidente do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios, do qual é conselheiro, ele foi um expoente do nepotismo, destinando cerca de 20 cargos para parentes, contraparentes e afins.
Com o nepotismo formalmente banido pelo STF, o Supremo Tribunal Federal, a despeito de frequentemente burlado na forma do nepotismo cruzado, o TCM não dormiu no ponto e mantém a fama de Palácio das Sinecuras. E do dinheiro fácil. E dinheiro fácil, como sabem até as pedras desta terra, é a praia de Lula Chaves.
Autorizado pelo atual presidente do TCM, o ex-deputado tucano José Carlos Araújo, o Zeca Araújo (foto, à esq., com o governador Simão Jatene), sempre pródigo quando se trata de pilhagem ao erário, Lula Chaves foi despachado para São Paulo, juntamente com Tânia do Socorro Brito Resende, chefe de divisão do TCM, onde permaneceram de 8 a 11 de junho, embolsando ambos quatro diárias, a pretexto de uma tal de “visita técnica” ao TCM de São Paulo.
A jornada de Lula Chaves e Tânia Resende deve ter sido para lá de extenuante. Tão extenuante que teve início em uma quarta-feira, 8, e se estendeu até sábado, 11.
Exibindo a profundidade intelectual de um livro de auto-ajuda, mas exímio na arte de somar e subtrair, Zeca Araújo, sem dúvida, é um homem generoso. Com o dinheiro alheio, é claro! E o contribuinte, comovido, agradece!!!

57 comentários :

Anônimo disse...

É uma verginha ainda existir TCM e TCE em nosso Estado, principalmente quando dirigido por pessoas sem qualquer moral e ética. Na verdade, há uma verdadeira máfia / grupelhos que mandam nos órgãos públicos, que de público não tem nada, é familiar mesmo. Tudo pago com o nosso dinheiro. É uma vveerrggonnhhaa.

Anônimo disse...

Virtuoso Barata, acho que a foto desses dois merece um litro de óleo de peroba. É muito cara de pau. Vou fazer melhor, vopu rezar pra Nazica. Rsrsrsrsrsrsrsrs.....Outubro está chegando.... Muitos anos de vida pra vc.... Nosso Super Barata.

Anônimo disse...

E os auditores, que tiveram seu provimento no cargo considerado ilegal pelo stf, por que não são demitidos?
E o Conselheiro Daniel Lavareda, cuja posse foi também considerada ilegal pelo stf, por que não é exonerado do cargo?

Anônimo disse...

o que se esperar de um zeca araujo. Olhe o passado desse rapaz como Deputado. Quando é que irão acabar com TCE, TCM que transformaram-se em ninho de roubalheira.

Anônimo disse...

Barata,
A pobre Tania Brito, como muitos assessores de conselheiros do TCM, entrou nessa de graça.
A diária sai em nome do assessor, mas quem viaja Brasil afora pelo TCM-TUR é normalmente a esposa do probo vitalício. Isso é praxe no tribunal.
O MP junto ao TCM sabe disso, mas as perigosas-peruas fazem vista grossa...
Cadê o controle interno, o TCE, o MPE e a ALEPA?

Anônimo disse...

Das 8h21,
O PSDB que iniciou a ação no STF contra a nomeação de Daniel Lavareda por Ana Júlia, rasgando a Constituição, agora amarelou (êpa) na execução da sentença.
Parece que negocia com o dito conselheiro os podres de suas prefeituras no interior do Pará, ardilosamente distribuidas as contas ao gabinete de Daniel pela Secretaria Geral do TCM.
Cadê o "probo" juiz Antonio Castelo Branco da 2a Vara da Fazenda Pública que demora na sua sentença contra o dito conselheiro????
Valha-nos quem??????

Anônimo disse...

Barata!

Uma dica quente: não falem sobre uma possibilidade de negócio perto de ZECA ARAÚJO e de seu chefe de gabinete, que por coincidência é genro do Governador, marido de sua filha Izabela,o Sr. RICARDO.
Rapidamente ele esqueçe que é presidente de um TCM e trata logo de entrar no esquema, está tornando-se um craque......Averigue Barata esta DUPLA: ZECA ARAÚJO E RICARDO. Acho que essa nem o grande Barata, nosso heroi, sabia......rssss

Boa Noite!

Anônimo disse...

Éguuuuuuua, essa informação do anônimo de 28 de junho de 2011 23:36, genro do Governador é o chefe de gabinete do Presidente do TCM, vejam como se institucionalizou a bandalheira em nosso Estado, imagino que fatos indecentes dessa natureza também ocorram em outros Estados.

E o Lira Maia ainda vem em horário gratuito reservado aos partidos políticos com a falaciosa retórica de abertura de debate sobre a necessidade de divisão do Pará, para criar mais Estados, e, certamente, mais Órgãos para perpetuar o empreguismos de parentes e correligionários.

ISSO É UMA VERGONHA!!!!

Essa prática de empreguismo faz com que as "autoridades" vivam devendo favores umas as outras, o que compromete a imparcialidade de suas atuações, O QUE TRÁS PREJUÍZOS Á SOCIEDADE.

Isso é Brasil, isso é Pará...

Nós do Blog do Barata, vamos levantar a Bandeira para mudar essa triste constatação, por isso, proponho que a OAB e a CNBB, se unam - parceria que sempre surte efeito benéfico à população, para dar início a uma grande campanha visando uma proposta de emenda popular, para alterar a Constituição Federal do Brasil, vedando a contratação de não concursados para ocupar cargos comissionados, eis que nossos "representantes" jamais irão ter tal iniciativa, vez que são os beneficiários diretos dessa brecha na Lei, para contratação de filhos, mulheres, amantes, sobrinhos, primos, mãe, pai, avós, etc.

Se essa gente é tão preparada como vivem dizendo não compreendo os motivos que os impedem de ser aprovado em concurso público, como fazem os filhos das pessoas comuns do povão, alguém sabe me explicar?

Precisamos da atuação firme dos movimentos sociais, para acabar com essa prática que compromete as autoridades e acarreta prejuízos aos cofres públicos!!!!!

Anônimo disse...

Barata,
Hj no Diário o Presidente do TCE afirma na cara dura que lá não tem Nepotismo.
É só ele divulgar a lista dos funcionários, a maioria é parente de conselheiros e ex, além de ter várias pessoas da família Loureiro por lá (Chefa do MP junto ao TC).
Fala sério !!!! Vergonha !!!!!

Anônimo disse...

O anônimo das 23:36 tem razão, o Ricardo e casado com a filha do barbicha, e ocupa o cargo de chefe de gabinete do Zeca Araujo, o mesmo Ricardo só casou para se dar bem.

Anônimo disse...

Po Barata!

Se for verdade que o ZECA ARAUJO, tem o genro do governador, marido de sua linda filha IZABELA, RICARDO, seu chefe de gabinete, isso é NEPOTISMO. Se os dois tão fazendo negócios é crime. E quem conhece a tragetória do ZECA ARAUJO, sabe tratar-se de alguem sem escrúpulos. O pior é que o Sr. Governador JATENE o adora, tanto que sabendo que não se elegeria, o acomodou no TCM, onde hoje é presidente e faz seus negócios.

O PSDB já teve melhores dias. O Dr. Almir tinha todos os defeitos, menos subserviencia a corrupção.

Pedimos aos cidadãos, endenda-se, homens e mulheres honrados do TCM, que informem-nos:

Isso é verdade? O GENRO DO JATENE É CHEFE DE GABINETE DO ZECA ARAÚJO?

Obrigado.

Mauro Sérgio.

Anônimo disse...

E a irmã do lula chaves? É dedo duro no TCE, arranjaram uma função inexistente no organograma da Corte de museulóga; quando aparece um estudante ela vai falar da honestidade do Serzedelo Correa, na falta de estudantes ela bajula o presidente dedurando servidores concursados É UMA CARA DE PAU RECAUCHUTADA faz plásticas todo mês

Anônimo disse...

Vocês já imaginaram dividir o Estado em tres?Mais duas assembléias legislativas,mais dois TCEs,mais dois de tudo que não presta nesse Estado?E o povo só pagando a conta?

Anônimo disse...

BARATA
É muita cara de pau do Cipriano “Sabido”, dizer que não existe nepotismo no TC vou citar só uma família, a do conselheiro de rinha Lavareda, o seu irmão Danilo, é lotado no gabinete do conselheiro Ivan, que por sua vez, lotou um parente seu no gabinete do Lavareda, que lotou sua irmã a Katia louca na Alepra, no gabinete de um Deputado do PMDB, que Lotou seu irmão na Prefeitura de Ananindeua, aonde o Prefeito lotou o irmão do Conselheiro do TCM lavareda, falo do Muca.

Anônimo disse...

Após as investigações que o MP faz quanto aso vícios de ilegalidade historicamente existentes na ALEPA, o TCE (e pq não o TCM) deveraim ser investigados, pois durante todos estes nefastos anos de sórdidez naquela Casa parlamentar o TCE permaneceu calado, sem nada dizer, ou melhor, aprovou as contas das mesas diretoras, sem qualquer maior ressalva. Porque não investigá-los agora, diante de tamanhas fraudes e crimes hediondos praticados contra o povo do Pará?

Anônimo disse...

Nossa, então o Ricardo, que é Chefe de Gabinete do Presidente do TCM é esposo da Filhota Cabeluda, a Isabela Jatene? Governador, que pouca vergonha é esta? Onde fica o MP que não vê o Nepotismo?

Anônimo disse...

Mauro Sérgio,

O Ricardo (genro do Jatene, marido da Isabela) é Chefe de Gabinete do Zeca Araújo sim!

E tem mais, não chega antes das 11:00 h para trabalhar (trabalhar????).

Como é que o TCM pode fiscalizar nepotismo nos municípios se é o primeiro a dar o mau exemplo??

Não é só o Ricardo não, tem muito mais...

Anônimo disse...

O tcm devia convocar os aprovados que estao fora das vagas ofertadas no edital do ultimo concurso, visto que ainda existe a lei Nº 7.371, de 30 de Dezembro de 2009 em que fala que para o cargo de analista de c. externo tem que haver 141 cargos e 145 para tecnico de c. externo. É um absurdo o que está acontecendo, o tcm mais 200 comissionados sendo que pela lei constitucional os comissionados só podem exercer cargo de chefia, assessoramento e direção... como pode existir mais chefes, diretores que analistas e tecnicos de controle externo no tribunal, isso é lamentável, tem que acontecer algo para que tudo isso acabe!

Anônimo disse...

Oi Barata,

Presta atenção em mais uma da quadrilha TCM: o Zeca Auto-ajuda e seus companheiros de bandidagem, Lula Lá na minha fazenda, Dan Dan Perigo e Ave César arquitetaram um tremendo golpe - foi publicado hoje uma alteração regimental (ato nº 15, ver caderno 4, página 2 do DOE de 17/10/2011) excluindo os auditores por completo da presidência da instrução processual. Tem por lá auditor que teve seu provimento no cargo considerado ilegal pelo STF, é verdade. Mas, é só dar uma olhada no DOE para ver que desde 03/2009 foram empossados três auditores oriundos do Concurso Público realizado pela FGV em 2008, a última no começo deste ano. Claro que os auditores concursados se tornaram um grande calo no pé dos safados, dificultando suas negociatas com os prefeitos corruptos. Vc mesmo publicou aqui no blog que a denúncia feita pelo Veredor Naldo lá de Pirabas contra o prefeito queridinho da Morgado estava com uma auditora. Pelo nome, é a última empossada do concurso, ou seja, se passaram alguns meses e já deram um jeito de tirar do caminho quem estava incomodando. Tem outra coisa ainda pior: anota este nome aí -PARAUAPEBAS. Lembra do que foi dito na Época há um tempo atrás: É nesse contexto que entra Parauapebas. Do total da suposta dívida dos royalties, R$ 800 milhões caberiam ao município paraense, administrado desde 2005 pelo petista Darci José Lermen. Enquanto cobra a fatura da Vale, Lermen enfrenta o escrutínio do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará e do Ministério Público Estadual. Os dois órgãos querem saber onde foram aplicados os R$ 700 milhões que a cidade já recebeu da mineradora nos últimos anos.

A investigação envolve um contrato mantido por Lermen, desde 2006, com o advogado Jader Alberto Pazinato, filiado ao PR, partido da base aliada do governo. O escritório de Pazinato fica em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, a mais de 3.000 quilômetros de distância do Pará. Pelo acordo, a que ÉPOCA teve acesso, Pazinato fica com R$ 20 de cada R$ 100 depositados nos cofres da prefeitura referentes a impostos e royalties da Vale. Desde 2007, ele já embolsou cerca de R$ 9 milhões, segundo o TCM. O Tribunal apura a legalidade do contrato, assinado sem licitação.

Acho que há mais ou menos um mês atrás foi publicado no DOE uma inspeção do TCM em Parauapebas presidida por uma auditora concursada. Dá para perceber o golpe?

A quadrilha não tem como fazer pressão em cima de auditor concursado, então o que fizeram: tiraram por completo as atribuições destas pessoas (aliás, o que eles vão fazer lá no órgão?) e riaram uma nova figura - a do controlador. Sabe quem serão estes? servidores escolhidos pelos Conselheiros para ocupar os ditos cargos, ou seja, pessoas que, pelo dinheiro, se sujeitarão a tender as vontades de sues padrinhos!!!!!
E as aberrações não param por aí: criaram cargos (estes tais controladores, mais um diretor de planejamento, e um de finanças e orçamento no tal ATo. Cargo não tem que ser criado por lei???????
E as regras da LRF, quanto a criação de despesa continuada, foi tudo para o lixo? Esses homens são completamente loucos e se acham impunes, acima de qualquer um. sabe porque? Porque se acham protegidos pelo Jatene e sua bancada na ALEPA. É uma podridão só Barata! Sabe o que já estão dizendo por aí: só o acerto de Parauapebas ficou na casa de 5 milhões!!!! Dá para comprar muita cabeça de gado, imóveis e sabe Deus o que mais. Os cara de pau ainda vão sediar um congresso agora em novembro aqui na city. Era para o povo ir lá pra frente do Crowne e gritar uma verdades para estes bandidos impunes! barata, pelo amor de Deus, você é uma das poucas esperanças que restaram para quem ainda acredita na decência das instituições púbçicas detsEstado. Investiga isto aí, divulga, faz as pessoas pensarem um pouco sobre tudo isto. Esta corja não pode continuar impune. Te suplico: leva isto ao conhecimento do público.

Anônimo disse...

Anônimo das 23:09
Vc está com com razão,há de se ressaltar que todos os Auditores dessa Corte sempre foram considerados um "calo no pé dos safados", Conselheiros.
É imprecionante como o poder sobe a cabeça, a ponto de tomarem medidas contrária à Constituição Federal, para se beneficiarem mais ainda. Agora a porta está escancarada para a robalheira geral entre os conselheiros, e seus controladores protegidos.Logo em breve, vamos saber quem são...
Olho neles!!!

Anônimo disse...

A máfia da "mesada" instalada no TCM é de conhecimento geral. Todos os que se relacionam com as prefeituras do interior sabem disto. A negociata é só para definir o valor do acerto. Qualquer prefeito sabe que resolver sua pendências naquele órgão é uma questão de definir o valor. Até quando isto vai continuar? Cadê o MP, polícia federal, enfim, porque ninguém investiga isto a sério? Esse pessoal deve ter declaração de IR, é só ver o crescimento patrimonial e ver quem não consegue se explicar. Ô Barata, põe isso aí na frente do blog, para chamar atenção. Será que não aparece um promotor sério disposto a investigar toda esta sujeira? Enquanto as pessoas que se indignam com estas sujeiras ficarem só postando comentários e ninguém tomar uma atitude vai tudo continuar do mesmo jeito. Quanto mais vão roubar antes de serem impedidos?

Anônimo disse...

PAI DÉGUA!!!

ESSA FOI BOA. AGORA, COMO VC ANONIMO DISSE, A PORTA TÁ MESMO ESCANCARADA PARA AS TRAMÓIAS DOS JULGADORES DAS CONTAS PÚBLICAS. PREPAREM-SE PREFEITOS E SEUS COMPARSAS: O PREÇO DA GORJETINHA VAI SUBIR. VAI FICAR MAIS CARO MOLAR O PÉ DA PLANTA. VOCES VÃO TE QUE SUAR A CAMISA PARA SANGRAR A CONTA DA PREFEITURA E FAZER O POBRE DINDIN DO CONTRIBUINTE RENDER PARA ENXER SEU COFRINHO, FAZER CAIXA PARA A CAMPANHA E BANCAR O "PROPINODUTO" DO TCM. XÍIIIIIIIII, AGORA FEDEU!

Anônimo disse...

É Barata, aprofunda a investigação, o povo precisa de respostas, e o MP deve entrar em ação.

Anônimo disse...

TCE e TCE, dois órgãos inúteis que deveriam ser extintos. Só servem pra que ex-politicos geralmente com acúmulo de salários altíssimos, negociar cargos prá parentes e apaniguados políticos, e maquiar contas. Os casos de nepotismo mais escandalos envolvem as presidências das duas porcarias. O vice-presidente do TCE, Luís Cunha tem a mulher Rosimeire Teixeira na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. Como diz a propaganda deles, que ainda faz pouco dos paraenses: É da sua conta. Paga Pará.

Anônimo disse...

MP, acorda, a podridrão é tanta que ameaça explodir e jorrar sujeira para tudo quanto é lado.

Anônimo disse...

Senhores conselheiros do TCM, que tal aparecer por aqui e falar em defesa própria? Quem cala consente, hem.....

Anônimo disse...

Se no TCE existe fralde na folha de Pagamento, imagina no TCM, onde existe servidores recebendo gratificação de interiorização, sem sair da capital, MP acorda...

Anônimo disse...

Esse TCM (tribunal da corrupção municipal) tem que ACABAR!!!

Desperdício do dinheiro público que só interessa a conselheiro e apadrinhados corruptos, pendurados em cargo comissionados e folhas fantasmas da associação de servidores do tcm (ASTCOM).

ACORDAAAAA MINISTÉRIO PÚBLICO!!!!!

Eu não sei como o consórcio belo monte teve coragem de dar mais de 5 milhões para o tcm fazer curso. Já imaginou onde essa dinheirama vai parar...

Parece que fraude em folha de agamentos é especialidade dos tribunais de conta, já foi o TC do acre, TCE o TCM e agora saiu a notícia que a PF andou dc de alagoas



Agência Brasil
Publicação: 20/10/2011 11:06 Atualização:

A Receita Federal e a Polícia Federal anunciaram nesta quinta-feira (20/10) a
realização da Operação Rodoleiro. O objetivo é combater fraudes na restituição
de imposto de renda de servidores públicos de Alagoas e o desvio de recursos da
folha de pagamentos do Tribunal de Contas do Estado.

Segundo a Receita, estão sendo cumpridos doze mandados de busca e apreensão e
três mandados de prisão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Alagoas. As
operações se concentram em Maceió, Barra de Santo Antônio e Atalaia.

De acordo com a Receita, durante as investigações foi descoberta a existência de
fraudes nas restituições do imposto de renda dos servidores do Tribunal de
Contas de Alagoas. A manobra permitiu a elevação indevida do imposto de renda
retido na fonte.

Outra irregularidade, informou a Receita, é o desvio de recursos públicos da
folha de pagamentos do Tribunal de Contas de Alagoas. As despesas com pessoal,
em dois anos, foram superiores aos R$ 30 milhões que foram informados à Receita
Federal.

A operação foi batizada de Rodoleiro porque é um tipo de carrapato que ataca
cavalos. Nas investigações, a Receita apura também se houve lavagem de dinheiro
com os recursos desviados para a criação de cavalos de raça.

Anônimo disse...

ei anonimo das 22:33, ta doido! ve se conselheiro corrupto com tando dinheiro para ser desviado tem tempo de ler ou se manifestar em blog!!!

Anônimo disse...

Para o anônimo das 20:29

Meu irmão, os tribunais de contas já tiveram em suas cadeiras pessoas mais respeitáveis, nos tempos idos. Hoje a maioria é ex político, que durante muitos anos viveu de sua auto imagem. Acho que o anonimo das 22:33 tá certo. Saber, eles saberão, pois com certeza entre os puxa-saco muito bem remunerados tem os especialistas em procurar saber o que é dito deles. Se não se defendem estão confirmando todas as denúncias postadas pelo Barata e pelos comentários. É bom que as pessoas tenham consciência disso.

Outra coisa, desconfio que o Barata é famoso nas duas "CORTES", pois outro dia, almoçando com minha esposa na praça de alimentação, ouvi um comentário na mesa ao lado que o blog é bloqueado nos computadores do "tribunal de contas".

Pensa bem, cara, quem tem c....., tem medo!!!!!!

Anônimo disse...

Ei Barata, que tal colocar o TCM de novo em um post no blog. Vê o interesse da galera?

Anônimo disse...

Olha Barata sempre soube que toda história tem 3 versões. A que eu tenho para esclarecer não é a de Auditor nem de Conselheiro, mas de servidor da casa. O que realmente verificamos aqui é que os Auditores, principalmente os novatos, concursados, estão numa perfeita maré tranquila, não querem saber de trabalhar. Tem auditor que vive mais no RJ do que em Belém, trabalha de terça à quinta; outra que se acha a sabi-tudo por já ter sido da casa mas na hora de mostrar trabalho é uma das últimas na produção mensal. Resumindo os auditores que se destacam na estatística de produção ainda são os da antiga. O que está fazendo os Auditores novatos ficarem desesperados é que o Ato 15 tira das mãos deles as análises das prestações das prefeiruras. Toda análise é feita por um conjunto de servidores: advogados, contadores, etc, Quando falam em irregularidades acabam atingindo a nós servidores da casa, lembrando que só este ano mais de 50 concursados foram nomeados e estes juntamente com os demais servidores do concurso anteior são os que continuam fazendo as análises destas e de todas as outras contas, os que "botam a mão na massa" então para se conseguir alguma irreguladades não é tão fácil assim como falam, tem que muita gente está envolvida. Acho que todo esse bafafá é capricho dos auditores novatos que estão loucos para virar Conselheiros. Pura briga de Poder.

Anônimo disse...

Se tem 3, tem 4, 5, 6, 7, 8...

Vc aí anônimo de 24 de outubro de 2011 15:13: és concursado ou um dos muitíssimos "comissionados" apaniguados "apradrinhados e puxa-saco" de conselheiro? Não deves ser concursado, pois senão não estarias destilando veneno contra pessoas que alcançaram o cargo de auditor no tribunal através de concurso, aliás como determina a constituição federal.

Esses auditores da antiga, que estás defendendo, já não foram considerados inscontitucionais pelo STF? Meu amigo, se és servidor mesmo(advogado ou contador), o que seja, não estás muito bem preparado para teu cargo. Estuda um pouquinho mais.

Tô sentido aí na crítica da auditora que já era da casa um tanto de inveja, porque vai vê que muitos outros fizeram o concurso e não conseguiram passar. Foi o teu caso?

Mais uma coisa, estás defendendo o lado dos conselheiros? Seria bom colocar teu nome aqui, para ver quantos outros servidores vão ficar do teu lado.

Eu também sou servidor do tcm e o que eu escuto é muita gente elogiando o trabalho dos auditores concursados, estes sim independentes e compromissados com o órgão e não com conselheiros. Abre o olho cara: tu acha que auditor da antiga tem peito para bancar alguma coisa, na situação deles diante da decisão do stf?

Outra coisa, o ato não atinge só os auditores concursados, mas todos. Ou será que os "da antiga" estão satisfeitos? Pergunta pra eles.

E que bafafá é este que te referes? Tá acontecendo onde?

Tô achando é que teu comentário foi "encomendando" ou então é que estás de "venda" mesmo. Abre o olho, cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

As vezes a turma gosta de montar um cirquinho para distrair a platéia, e os tolos acreditam.

ACORDA ALICE!!!!!!

Anônimo disse...

Ei anonimo das 15:13, como é que voces não conseguem investigar a roubalheira que acontece nas prefeituras. só a CGU que consegue? não to entendendo esta estoria.

Anônimo disse...

TU AI DAS 15:13, TRABALHA NO GABINETE DE QUE CONSELHEIRO?

Anônimo disse...

Anônima das 22:30,deverias voltar para seu trabalho, cumprir com suas obrigações. Não adianta ficar em casa blogando e fazendo acusações se na verdade deverias ser a primeira a dar o exemplo. Faça como eu que sou concursado neste órgão e cumpro com o meu dever. Trabalho.
ACORDA ADRILICE !!!!!!!!

Anônimo disse...

Ei mano das 06:44

é matemática pura, como o TCM tem uns 900 comissionados e 100 concursados, sou capaz de apostar que você não é concursado como gosta de gabar!

Anônimo disse...

Falô e disse anônimo das 16:54. A sua conta tá certa mesmo. Sabe o que é pior, é que este anônimo aí que se intitula concursado, que o que tá na cara mesmo é que tá a serviço de alguém, parece querer que os leitores do blog acreditem que todas as denúncias aqui postadas, de corrupção, ilegalidades, desmandos, nepotismo, favorecimentos, advocacia administrativa, etc., são fruto de um "bafafá" qualquer interno do órgão.
Fala sério ô auto declarado concursado das 06:44. O que é isto, tá parecendo é uma tentativa de denegrir a imagem de servidores concursados e tirar a atenção das denúncias aqui postadas. Essas ofensas pessoais que tu tá fazendo são um verdadeiro papelão e só podem ser fruto do desespero dos que querem evitar que o TCM volte lá pra frente do blog, como está acontecendo com o TCE agora. Mas não vai adiantar, é só uma questão de tempo.
Se tu é concursado mesmo, como é que tá atacando teus colegas também concursados? Que feio! E com que propósito? Defender os conselheiros? Isso tá mau explicado...
A coisa é clara, conselheiro é conselheiro (é quem manda no órgão e ganha o cargo de presente), auditor é auditor (tem que fazer concurso para este cargo) e técnico é técnico (também deveriam ser todos concursados e não na maioria comissionados como no teu orgão).
Enquanto tu ataca teus colegas, vê o que o povo diz aki sobre o teu órgão e o outro do é da sua conta: paga Pará, que são inúteis e uma vergonha para o povo.
Devias te preocupar com estes comentários e te unir com os teus colegas e não com os senhores do desmando.
Por falar em teus colegas, hoje, que é o dia do servidor público, parabéns a todos os servidores (principalmente os concursados!) dos dois órgãos, que apesar de tudo lutam para fazer o seu trabalho com dignidade. Estes merecem nosso respeito, já os que querem mesmo é se beneficiar das ilegalidades, em proveito próprio, e não tem respeito pelos seus colegas,estes não merecem.

Anônimo disse...

VÊ SE VAI DORMIR DANILETE!!!!!!!! Nós, a rede de anônimos aqui do blog do Barata é que estamos acordados. Tão com medo, né?

Anônimo disse...

VALE A PENA LER DE NOVO:

No TCM tem até uma emprea do chefe de gabinete servindo de fachada para a admissão de funcionários mediante uma licitação pra inglês ver, ou melhor, pro TCE ver e aprender como se mascara toda essa safadeza...

23 de outubro de 2011 20:40

Anônimo disse...

VALE A PENA LER DE NOVO 2:

Bonanza - O colírio pra cegos disse...
Esse negócio de TCE e TCM, etc., são sumidouros do dinheiro público a verba que é gasta com esses parasitas, deveria ir pra educação que tá falida e pra saúde.

26 de outubro de 2011 11:49

Anônimo disse...

VALE A PENA LER DE NOVO 3:

ROMULO SILVA disse...
NA VERDADE ESTES ORGÃOS COMO: TCE, TCM SERVEM PARA ISSO E MAIS NADA, CASO CONTRARIO A ROUBALHEIRA NA "ALEPRA" NÃO TERIA ACONTECIDO, POREM DA ONDE VIERAM OS CONSELHEIROS? RABO PREÇO, CORPORATIVISMO..... E TUDO QUE NÃO PRESTA

25 de outubro de 2011 14:21

Anônimo disse...

E aí DANILETE, tudo isso é "bafafá" aí do teu órgão?

Anônimo disse...

VALE A PENA LER DE NOVO 4:

Anônimo disse...
Blogueiros temos que iniciar uma grande campanha nas redes sociais, já começando pelo Blog do Jornalista Barata que é nosso paradigma, vamos protestar por mudanças já da legislação para acabar ou limitar a 5% os cargos comissionados de não concursados (contratação somente quando imprescindível de técnico, disse técnico, não apadrinhado despreparado e desqualificado).

Isso já é caso de polícia!!!!! É o Governador, o Tribunal de Justiça do Estado, o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Contas do Município..... verdadeira epidemia de nepotismo indireto e tráfico de influência, lamentavelmente o Ministério Público do Trabalho se mantém inerte mesmo detendo prerrogativa constitucional para por fim a essas bandalheira nas contratações de parentela.

Até o Tribunal do Trabalho paradigma no Estado contratou como assessor o Sette Câmara.

Valei-me Nossa Senhora!!!!!

26 de outubro de 2011 18:14

Anônimo disse...

Quer mais DANILETE?

Anônimo disse...

MAIS UMA PRA TI EX-TIMADO DANILETE:

Um aviso publicado no site do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), desde o dia 28 de julho de 2011, divulgando abertura de pregão para contratação de mão de obra terceirizada para trabalhar no órgão, revela o tamanho da indiferença das autoridades públicas do nosso Estado, em relação aos principios constitucionais consagrados no artigo 37 da Carta Magna brasileira, que determina a realização de concursos para seleção de servidores nos órgãos da administração pública, em todo o Brasil.
A licitação do TCM prevê a contratação de 18 assistentes administrativos e 7 motoristas (atividades que devem ser desempenhadas apenas por servidores efetivos) ao custo de cerca de 4 mil reais por cada servidor.
Sem alarde, para obviamente não chamar atenção da sociedade paraense, o TCM repassará todos os meses à empresa vencedora do pregão, R$ 85.000,00.
A Associação dos Concursados do Pará repudia mais essa afronta a Constituição Federal, praticada justamente por um órgão que deveria ser o primeiro a dar bom exemplo.
Postado por ASCONPA às 22:53

http://blogdosconcursados.blogspot.com/2011/08/denuncia-tcm-pa-faz-terceirizacao.html

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

"Acorda Alice" é uma canção da cantora Waleska, que iniciou sua carreira na década de 60. Ganhou de Vinícius de Moraes a alcunha de “Rainha da Fossa” referindo-se ao seu jeito intimista de interpretar músicas de dor de cotovelo.

Acorda Alice
Waleska
Acorda Alice
Que o país das maravilhas, se acabou
Acorda Alice
Que quem tinha que entregar, já se entregou
Acorda Alice
Que quem se perdeu, que pena, se encontrou
Acorda Alice
O que eu era já não sou
Acorda Alice
Que após a bonança vem o vendaval
Acorda Alice
Olha que eu disse que o bem perde pro mal
Acorda Alice
Que o mundo não será de quem sonhou
Acorda Alice
Que o país das maravilhas, foi um sonho e se acabou

Anônimo disse...

Para Você Anônima do dia 26/10 às 22:30 hs. Não estou entendendo qual é a sua. Sou concursado, efetivo da Casa sim, não sou apadrinhado de nenhum Conselheiro, não estou lotado no gabinete deles, ou muito menos ocupo cargo comissionado, alias não vejo nada contra os colegas que são, respeito-os tanto quanto os concursados como eu, coisa que vc já demonstrou não fazer.
Não escrevi antes pois não tenho tempo de estar toda hora "blogando", trabalho muito, diferente de vc, mas hoje estou tendo a oportunidade de te responder apesar de colegas, que concordam comigo, já terem me avisado antes da sua resposta ridícula, que como todos sabem é só o que vc sabe fazer.
Apesar de vc sim querer se esconder, pela forma como se reporta e arrogancia todos já imaginam quem seja vc.
Oh AdriAlice eu não fiz concurso de auditor pois financeiramente não me seria válido e não faço questão só de poder como vc. Quero apenas fazer meu trabalho, que alias vc mesma já comentou que é muito bom.
Estou novamente aqui não para avacalhar colegas, ou meu órgão, que vale ser dito é o único responsável por pagar minhas contas, mas para informar aqueles que não conhecem o andamento dele. Se há corrupção como em todos os lugares do país, pode até ser que tenha, mas nunca chegaram para mim ou colegas que convivo há muito para proporem tal situação, então não é como vc está querendo por para queimar o órgão.
Alias se vc fala tanto nisso deve estar perto é de vc, da sua área, CUUUIDADOOOO, se não te pegam.
Quanto a sua produtividade mais uma vez não menti ou inventei basta que qualquer um confira no próprio site do Tribunal para comprovar mais uma verdade que digo. Está lá quem produz e quem não produz e lembre-se, o seu relatório foi assinado por vc.
O que vc quer é mandar e humilhar as pessoas. Tudo o que vc quer é Poder SIM.
Acorda ADRIALICE!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ei!!! alguém pode me contar qual é o salário do Auditor????

Anônimo disse...

Ei tal Adrialice vai trabalhar!!!! Tu ganhas todo aquele salário para fazer só aquilo de processo e ainda me falaram que tu tens uma sala cheia de assessores. Assim eu também quero!

Anônimo disse...

Anonimo de 31/10 16:37, esse espaço aki do blog é democratico e aberto para todas as opiniões, tens direito de expressar as tuas e eu as minhas. Para fazer justiça, te digo que estás atribuindo meus comentários a outra pessoa. Não sou mulher sou macho, com aga maiúsculo por sinal. Não me identifico pelos mesmos motivos que tu. faz aí tuas críticas mas a verdade é que o comentário de 22:30 do dia 26 é meu, como outros que faço aki no blog do Barata. Podes achar rídiculo, tens o direito, mas te digo que é minha opinião e de mais ninguém. Não é da pessoa que estás insinuando. Como disse, sou um homem e não sou auditor, sou técnico. Sou seguidor assíduo do blog do Barata, porque acho que tudo o que acontece nos órgãos públicos é da conta de todo cidadão, somos nós que bancamos o governo e é nosso dever tbm fiscalizar. Muitas pessoas pensam assim, porisso que não podes achar que o que aparece aki é por causa de brigas internas. é do interesse de muita gente mesmo de fora do tcm.

Anônimo disse...

Essas duas porcarias, TCM (Tribunal da Corrupção Municipal) e TCE (Tribunal da Corrupção Estadual), deveriam ser extintas. São órgãos arcaicos, inúteis, inoperantes e verdadeiros berços corrupção e do nepotismo. Anos de corrupção na Alepra, e nada foi detectado. Também pudera, seus membros só querem saber de negociar cargos prá parentes e apaniguados políticos, além de tentar esconder seus supersalários, acumulados com os da Alepra. Comprometidos, fingem que fiscalizam, ao final "aprovam com ressalvas" as contas, e é o sinal verde pros ladrões da Alepra aloprarem, pois tem certeza da impunidade.

Anônimo disse...

Denúncia formalizada junto ao MPT, contra os comissionados do TCM:

"A respeito do IC 001417.2012.08.000/3, em trâmite nesta Procuradoria, informo que, no período de janeiro de 2014 até a presente data, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará - TCM/PA nomeou apenas 17 Analistas de Controle Externo (antigos Técnicos de Controle Externo) aprovados no Concurso Público nº C-01/2009-NMS/TCM/PA. Em janeiro de 2014, a orientação desta Procuradoria era de que fossem nomeados, no mínimo, 54 servidores efetivos (http://www.prt8.mpt.gov.br/site/node/368).
As nomeações referidas ocorreram no Diário Oficial do Estado de 13.03.2014 e 12.05.2014.
A validade do concurso expira em 31.08.2014, por isso é urgente uma medida para garantir o direito dos concursados à nomeação. Isto porque, a Lei Estadual nº 7.371/2009 prevê a existência de 141 cargos de Analista de Controle Externo, dos quais apenas 92 estavam preenchidos à época das negociações do TAC. Após as 17 nomeações, ainda restam 32 cargos vagos.
Se esses cargos efetivos não forem preenchidos por concursados até 31.08.2014, serão certamente ocupados por temporários, até que se realize novo concurso, o que não levará menos de um ano, contando com a necessidade de contratação da organizadora, inscrições, provas, recursos e homologação. Com isso, o órgão ganhará muito tempo para permanecer na ilegalidade e imoralidade que tanto maculam a sua imagem perante a sociedade, contratando temporários e comissionados indicados por seus aliados, em desfavor do interesse público, que é de um Tribunal de Contas, órgão de controle, isento e independente de interesses políticos."

Anônimo disse...

Respeito do IC 001417.2012.08.000/3, em relação ao o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará - TCM/PA aprovados no Concurso Público nº C-01/2009-NMS/TCM/PA. O MPT E Defensoria publica do Estado entraram com uma ação publica 00243368-91-2014.8.14.0301 para nomeação dos aprovados , já chamaram 90 analista e somente 28 técnico de controle externo, porém assumiram somente 11 candidatos.
Vamos acompanhar o processo e solicitar apoio da imprensa

Anônimo disse...

Respeito do IC 001417.2012.08.000/3, em relação ao o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará - TCM/PA aprovados no Concurso Público nº C-01/2009-NMS/TCM/PA. O MPT E Defensoria publica do Estado entraram com uma ação publica 00243368-91-2014.8.14.0301 para nomeação dos aprovados , já chamaram 90 analista e somente 28 técnico de controle externo, porém assumiram somente 11 candidatos.
Vamos acompanhar o processo e solicitar apoio da imprensa
Há outras duas ações no tje-pa para nomeação dos aprovados uma de nivel superior e outra nivel médio


Anônimo disse...

Respeito do IC 001417.2012.08.000/3, em relação ao o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará - TCM/PA aprovados no Concurso Público nº C-01/2009-NMS/TCM/PA. O MPT E Defensoria publica do Estado entraram com uma ação publica 00243368-91-2014.8.14.0301 para nomeação dos aprovados , já chamaram 90 analista e somente 28 técnico de controle externo, porém assumiram somente 11 candidatos.
Há servidor temporario com vários anos no tcm-pa como é possivel tal situação e a constituição federal e ainda os cargos comissionados deve ser ocupado por efetivo.

Anônimo disse...

too,” Varamyr told Mance. “You best go.”

http://exysoxo.ru/nuk_19183.html
mean to say.”