segunda-feira, 27 de junho de 2011

SEDUC – Diretora fecha escola para a comunidade

Como a mediocridade não enxerga nada além de si mesma, a escumalha tucana que tomou de assalto a Seduc, a Secretaria de Estado de Cultura, não se cansa de se superar, em matéria de estultícias. O que não surpreende, em se tratando de um secretário do jaez de Nilson Pinto (foto), o Nilsinho, o deputado federal tucano, que tem como alter ego quem só se distingue de uma anta pelo brilho de inteligência no olhar. Da anta, naturalmente.
Segundo denúncia feita ao blog, a nova diretora da Escola Magalhães Barata, localizada no bairro do Telégrafo, simplesmente resolveu fechar as portas do colégio para a comunidade. Ao assim fazer, abortou uma rica experiência, que consistia na escola abrir as suas portas nas tardes de sábado para os jovens da comunidade, que se divertiam na quadra de esportes, jogando futebol de salão. Uma bem-sucedida experiência em outros Estados, ao utilizar o esporte como anteparo entre os jovens e a delinqüência, que remonta à época do segundo mandato do ex-governador Almir Gabriel. Em outros Estados a experiência ganhou o nome de Escola de Portas Abertas.
A confirmar.

12 comentários :

Anônimo disse...

Esperar o quê de um secretário que tem uma TEÚDA e uma GAZELA SALTITANTE como assessores?

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que foi postado no Blog pois retrata de forma fiel a administração medíocre e pífia realizada na SEDUC, porém vale esclarecer que a experiência de escola de portas abertas à comunidade foi uma iniciativa da gestão do então Secretário de Estado de Educação Romero Ximenes Ponte que trouxe o exemplo de outros Estados com o intuito de combater a violência e depredação das escolas públicas.

Anônimo disse...

Que bom que o PSDB está fazendo na educação do estado o que todos já sabiam. N A D A. hahahahahah

Anônimo disse...

E que tal a avaliação que ele quer "aplicar" nos concursados desde de 1998? Se a SEDUC àquela altura não aplicou, o que o servidor tem com isso agora. TÁ QUERENDO DEMITIR SERVIDOR PARA COLOCAR OS SEUS CHIRIMBABOS, É ISSO?

Anônimo disse...

O brilho no olhar da anta foi espetacular ahahahaha

Anônimo disse...

Parece que está na hora dos servidores fazerem um avaliação nos Secretários de Estado de Eucação que passaram na SEDUC desde 1998. Assim vamos encontrar o verdadeiro embróglio da educação, ou seja, incompetência e falta de compromisso dos gestores. Transferir a bola aos servidores é cômodo porém é a política do PT. Quem não se lembra da Rosinha Malvadeza na SEDUC?

Anônimo disse...

Augusto o nome da Diretora é Cristina, ela responde por racismo na Escola Maroja Neto, saiu pelos fundos da escola alegando sofrer de distúrbio bipolar. É a campeã da SEDUC em atestados médicos. Para surpresa geral de quem a conhece foi a posse dela como diretora da Escola Técnica Magalhães Barata. Uma escola excelente que agora caminha para o fundo do poço. Ela pediu a remoção de quase todos os servidores da área pedagógica. Grita e humilha os servidores e alunos na escola. Assim agora todos esperam o pior, pois descobriu-se que ela é desequilibrada. Ela é protegida do Dep.Zenaldo Coutinho. Essa é a cara da nova(velha)gestão dos Tucanos. (Os famosos QI de incompetentes)

Anônimo disse...

Fechar a escola à comunidade é pouco perto das aberrações que ela está fazendo dentro da escola. Ela fechou a quadra e pasmem ela é professora de educação física. Nem formação em gestão ela possue. É esperar o quê dessa diretora, talvez o fechamento da escola!

Anônimo disse...

Como é que esse governo consegue fazer o mais difícil, pois eles trocaram uma diretora competente por uma totalmente INCOMPENTENTE. É decepcionante esse governo. O currículum da nova diretora o maior mérito foi de ter sido um cabo eleitoral do Sr. Zenaldo, fala sério, assim eles vão destruir a educação do Pará.

Anônimo disse...

Augusto, querer gente competente desse governo é exigir demais. Essa diretora incompetente é somente a ponta do iceberg!

Eternamente excluido. disse...

Saudades das administrações dos professores Gilton moura e Solange margalho, sempre atentos ao corpo de funcionários, alunos e comunidades em geral. mas é sempre assim, o que é bom dura pouco.

Anônimo disse...

A SEDUC pede socorro.Uma súplica ao Governador Jatene.
Pelo amor de Deus, de Jesus Cristo e de todos os anjos, mude esse Secretário e o atual corpo de gestão da SEDUC.
Pronto, tudo será resolvido!!!!