segunda-feira, 27 de junho de 2011

QUADRILHA - Inscrições esgotadas

59 comentários :

Anônimo disse...

Na fila de inscrições, devem ser os Petralhas querendo fazer parte da ladroagem na ALEPA, como se eles fossem inocentes. Acredito em Papai Noel. Super Barata, tem que mandar todos esse pessoal pra cadeira elétrica.

Anônimo disse...

É VERDADE ANÔNIMO 16:30, NÃO ESCAPA NINGUÉM, NEM PETISTA NEM TUCANO, NEM PEEMEDEBISTA E OUTROS MAIS.

Anônimo disse...

cadeira eletrica aqui, nao sonha, mas para a fila da casa do trbalhador seria uma boa experiencia: um chá de realidade.Nunca souberam o que é trbalhar de verdade e depois ficar sem emprego

Anônimo disse...

PEC prevê fim da pena de aposentadoria para juízes que cometem crimes


ESTÁ EM ANÁLISE NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DO SENADO FEDERAL UMA PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO PARA ACABAR COM A PENA DE APOSENTADORIA PARA JUÍZES QUE COMETEM CRIMES.

A PEC FOI APRESENTADA PELO SENADOR HUMBERTO COSTA, DO PT DE PERNAMBUCO. O REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE TRAZ AS INFORMAÇÕES.

Se for aprovada, a proposta de modificar o artigo 93 da Constituição Federal pode acabar com um dos mais significativos privilégios da magistratura brasileira. Atualmente, quando comete uma irregularidade, por interesse do serviço público um juiz pode ser removido de comarca, posto em disponibilidade ou aposentado. O senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, enfatiza a distorção que a proposta pretende corrigir. (Humberto) São inúmeros os casos de juízes envolvidos em atos de improbidade administrativa, de corrupção, até mesmo outros crimes de maior gravidade e que muitas vezes não são submetidos a penas da mesma forma que o cidadão comum. (Rogério) Humberto Costa explica o que a alteração vai provocar. (Humberto) O nosso objetivo é fazer com que de fato haja uma punição e que de forma alguma a aposentadoria possa ser entendida como uma punição à altura dos crimes que muitas vezes são cometidos por magistrados. (Rogério) A PEC 53 de 2011 prevê a criação do regime disciplinar com as penas de advertência, censura, remoção compulsória, disponibilidade com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço e demissão. A proposta foi apresentada no dia 14 de junho e aguarda designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Rogério dy la Fuente.

Fonte: http://www.senado.gov.br/noticias/Radio/programaConteudoPadrao.asp?COD_TIPO_PROGRAMA=4&COD_AUDIO=108844

Anônimo disse...

Meu querido Augusto Barata, PECULATO e PREVARICAÇÃO deveriam passar a ser CRIMES HEDIONDOS, porque são crimes mais graves, mais revoltantes, que causam maior aversão à coletividade, especialmente quando da sua prática resulta a sangria dos cofres públicos sem nenhum senso de compaixão ou misericórdia.

Crime hediondo diz respeito ao delito cuja lesividade é acentuadamente expressiva, ou seja, crime de extremo potencial ofensivo, ao qual denominamos crime “de gravidade acentuada”.

Do ponto de vista semântico, o termo hediondo significa ato profundamente repugnante, imundo, horrendo, sórdido, ou seja, um ato indiscutivelmente nojento, segundo os padrões da moral vigente. O crime hediondo é o crime que causa profunda e consensual repugnância por ofender, de forma acentuadamente grave, valores morais de indiscutível legitimidade, como o sentimento comum de piedade, de fraternidade, de solidariedade e de respeito à dignidade da pessoa humana. Ontologicamente, o conceito de crime hediondo repousa na idéia de que existem condutas que se revelam como a antítese extrema dos padrões éticos de comportamento social, de que seus autores são portadores de extremo grau de perversidade, de perniciosa ou de periculosidade e que, por isso, merecem sempre o grau máximo de reprovação ética por parte do grupo social e, em conseqüência, do próprio sistema de controle.

Anônimo disse...

CASO DA FANTASMINHA DA DEPUTADA SIMONE MORGADO:

Se a Deputada SIMONE MORGADO tiver alguma participação no sumiço de provas do caso da FANTASMINHA DO SEU GABINETE, ela poderá ter atraído para si uma grande encrenca.

Contribuir para destruição de provas e obstrução da justiça são crimes graves.

Se o MINISTÉRIO PÚBLICO levar o caso a sério, evidentemente.

Anônimo disse...

Augusto Barata, os abutres da corrupção não comem carne podre? é o alimento deles.

Esses abutres da malversação do erário não são humanos, porque não têm consciência cídadã e tão-pouco se importam com a miséria humana, INFELIZMENTE.

Anônimo disse...

Barata,o que um SIENA PRATA da prefeitura de Belém, de placa JUZ 7351,chapa branca oficial,fazia sábado por volta das 17:30 H,no estacionamento do it center da senador lemos,saindo do estacionamento interno na contra mão e em alta velocidade,quase atropelando um pedestre.
Se houver alguma duvida da prefeitura,basta pedir a gravação do fato do dia.

Anônimo disse...

Barata, dá pra explicar como a iniciativa privada conseguiu construir um hospital (Porto Dias)com quase vinte andares, medicina de ponta, estacionamentos etc e a Prefeitura de Belém e o Estado do Pará não conseguem construir um pronto socorro que preste ou terminar o anexo do Ofyr Loiola apesar de tanto dinheiro que é jorrado na saúde pública?

Anônimo disse...

Nem um por cento das quadrilhas organizadas foram inscritas na grande festa. Falta apenas os servidores públicos, aqueles verdadeiramente honestos, que realmente trabalham p/ bem servir, aqueles que tiram o sustento de sua família do serviço público perderem o medo e começar a denunciar todas as robalheiras que existem em seus locais de trabalho. Sem medo de denunciar as mônicas, os duboc's, as dauras da vida. SEJAM OS OLHOS E OS OUVIDOS DOS MP's! DENUNCIEM

Anônimo disse...

A campanha da OAB, PSOL, CNBB e do POVO não deve ser mais pela instalação de CPI na ALEPA, MAS SIM DE INTERVENÇÃO FEDERAL NO ESTADO JÁ!! ESTA É A ÚNICA SOLUÇÃO PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO NOS PODERES CONSTITUÍDOS DO ESTADO DO PARÁ.

A intervenção Federal no Brasil, consiste em uam medida excepcional (já que o princípio é o da não-intervenção) de supressão temporária da autonomia de determinados entes federativos, fundadas em hipóteses taxativamente previstas no testo constitucional de 88, em que visa à unidade e preservação da soberania do Estado Federal e das autonomias da União , dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.
A intervençao pode ser ESPONTÂNEA ou PROVOCADA por solicitaçãoou requisição. Ela é espontânea para a defesa da unidade nacional, defesa da ordem pública, defesa das finanças públicas; provocada por solicitação para a defesa dos poderes executivos e legislativos locais, provocada por requisição no caso de desobediência a ordem ou decisão judiciária, execuçõ de lei federal e ação direta de insconstitucionalidade interventiva.
O ato excepcional da intervenção na autonomia política dos Estados Membros, Distrito Federal, da União, somente poderá ser consubstanciado por decreto do Presidente da República, e no caso de intervenção municipal, pelo Governador do Estado. A constituição prevê um controle político sobre o ato interventivo, que deve ser realizado pelos representantes do povo, a fim de garantir a excepecionalidade do ato interventivo, submetendo-se o decreto à apreciação do Congresso Nacional, no prazo de 24 horas, que deverá rejeitá-la ou, mediante decreto legislativo, aprovar a intervenção. Caso o congresso não aprove a decretação da intervenção, o presidente deverá cessar a intervenção imediatamente sob pena de crime de responsabilidade.

Anônimo disse...

Respeitadíssimo e venerável jornalista Barata!

Falando em quadrilha, seria bom refletirmos sobre o que está ocorrendo no mercado imobiliário e da construção civil em Belém.

Como sou fanático pela blogsfera e vítima de uma construtora, pequisando descobri um blog interessantíssimo sobre o tema, e melhor, é daqui da nossa terrinha. (http://wjuniorr.blogspot.com)

Aproveito para parabenizá-lo pera coragem e determinação.

Sinto orgulho de ser paraense por pessoas como você.

Beijo Baratinha.

Sua fã.

Marlene Souza

Anônimo disse...

Ei Barata, quem é mais pirata? os hackers? Ou a página da prefeitura de Belém?

Anônimo disse...

Barata, assim como na vida cotidiana, na política há paixões suicidas.

Anônimo disse...

Enquanto o povo paraense está morrendo nas ruas à merce da bandidagem o MPE vai comprar coletes à prova de bala e já possuí vários carros blindados.
Nem o governador tem um aparato de guerra como o MPE, muitos menos nós, do TJE.
Tropa de elite, osso duro de roer, pega um, pega geral, também vai pegar vc( menos os tubarões da ALEPRA)

Diário Oficial Nº. 31943 de 27/06/2011
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ
Contrato
Número de Públicação: 248697
Errata da Publicação: 248138
Contrato: 23
Exercício: 2011
Classificação do Objeto: Outros
Objeto: Aquisição de Coletes Balísticos nível III-A (dissimulados)

Valor Total: 209.078,88

Data Assinatura: 20/06/2011

Vigência: 21/06/2011 a 20/10/2011

Pregão Eletrônico: 3/2011

Orçamento:

Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem do Recurso

03122012545340000 339030 0301000000 Estadual

Contratado: TAURUS BLINDAGENS LTDA

Endereço: Av. Taurus, 10
CEP. 83800-000 - Mandirituba/PRTelefone: 4136268000

Ordenador: ANTONIO EDUARDO BARLETA DE ALMEIDA

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO

Pesquisa da FGV aponta que 10 municípios do Pará estão entre os mais pobres do Brasil.
A matéria está no Liberal de hoje (28).

Anônimo disse...

Barata amigo estou triste deus veio buscar meu pai .mas o teu blog e confortante ,animador como disse sou uma principiante . voce ágora será minha estrella guía ,siempre defenderei esta tes e nao deixem sus filhos trabalharem com políticos .desoís de levar meu pai para sua morada eterna estou tentando me conduzir com esta estrella guía ,barata .o jornal da nos Terra esta sem o mínimo conteudo ,faca ,tenga loo o seu jornal o que esta faltando amigo esas noticias ,colectivas abalaram meu velinho pai,vou leer sobre a leí do idos o .

Anônimo disse...

É engraçado esse anonimo das 16:30. Ele diz que a quadrilha na ilustração é de petistas, mas o tucano Mario Tapiocouto produziu um desfalque na Alepa de varios milhões, dizem que chega em torno de 50 milhões. O barbalhista Juvenil, mais milhões de defalques, que, tambem dizem, beira os 50 milhões.

E essa roubalheira toda, essa bandidagem explicita é fato comprovado que já levou varios tucanos (Duboc, Daura Hage, Rosana Barleta) e peemedebista (Jorge Cadha) pra cadeia e/ou denunciados pelo MP, por formação de quadrilha, corrupção, peculato e outros crimes.

E jornal Liberal de hoje avisa que mais gente vai ser denunciada.

Cuidado tucanos, voem pra bem longe senão a dona puliça leva ocês.

Anônimo disse...

Entao tá...a fila e de petistas, né? Entao explica isso a seguir!
Atual Presidente da Alepa - Pioneiro, PSDB
Atual presidente do TCM - Ze Carlos, PSDB
Ultimos 5 pres. da ALEPA- 4 PSDB e 1 PMDB
Senador envolvido no escandalo da Croc e afins.- Mario Couto - PSDB -
EX diretor financeiro da ALEPA e atualmente foragido da Policia - Sergio Duboc - PSDB
Auditora da ALEPA nos ultimos 8 anos e atual deputada em uma campanha milionaria - Cilene Couto - PSDB
Deputada dos fantasmas - Simone Morgado - PMDB
Governador que faz tudo pra impedir a CPI da ALEPA- Simao Jatene - PSDB
Isso sao apenas os mais conhecidos, que atuam a anos neste Estado em busca de enriquecimento ilicito, que nunca, deixa eu colocar mais alto, NUNCA irão querer que seja investigado e punidos todos esses assaltantes do dinheiro publico, pois os mesmos fazem parte de uma quadrilha montada a pelo menos 20 anos com o unico objetivo de se dar bem, enriquecer em cargos publicos, usufruindo destes cargos para beneficiar apenas eles mesmos e seus parentes e asseclas. Depois venham me dizer que sao os Petistas que estao na fila. Isso é coisa de Tucano e Jaderistas, claro que tem gente boa e ruim nos dois lados, mas esses aí sao os mandantes de. 90% de tudo de ruim que sobrou para o nosso Estado.

Anônimo disse...

O PAU TORRANDO NA ALEPRA E ELES NEM THUM, SÓ PASSEANDO.
Caro Jornalista, acho que esse pouco caso com o dinheiro público não pode continuar.
Li que um monte de deputados, entre eles, Faleiro, carmona, Eliel, Cassio Andrade, Sidney Rosa e outros mais, embarcaram para a China em missão "importante" para o estado.
Me tire o tubo, já é a terceira vez que isso acontece e eu não soube ainda o que o Pará lucrou com essas viagens onerosas.
A primeira ves foi no governo Jatene, a segunda no da Ana Júlia e agora novamente.
Trazer Chinês para a nossa região só se for para ajudar a desmatá-la.
Tá faltando respeito com a nossa gente. Já não basta da tal estagiária da Simone estudando em Portugal, agora mais essa.

Anônimo disse...

Julho tá na porta e essas ratazanas imunda da ALEPA, mesmo enroladas na justiça e queimadas na boca do povo, já devem estar arrumando as malas pra curtir o verão em salinas, no nordeste e, quem sabe, nas barramas, obviamente com o dinheiro roubado.Enquanto isso, os bestas, que elegeram essas quadrilhas, irão apertados em ônibus pra outeiro se empanturrar de cerpa, soberano e farofa.

Anônimo disse...

Pô, fiquei curioso para saber quanto custa um colete à prova de balas, quantos coletes o MPE está comprando e quem irá usá-los.
Será que é uma para cada membro do MPE? Pra que tanto militar no MPE se agora os Promotores de Justiça vão andar de coletes?
Ainda não entendi este gasto absurdo no valor de R$ 209.089,99, enquanto a população paraense necessita de investimentos em educação, saúde, etc...
Tô achando um absurdo.
Alguém pode me explicar, por favor.

Clodoaldo Souza Martins

Anônimo disse...

INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ.O Estado está podre, nenhuma institução se salva.Valha-nos quem?

Anônimo disse...

Barata, sondei sobre o comentario que fiz do SETRAN (onde o Chicão é secretario), o contrato que subio de valoar 300% é de uma empresa que presta serviço de suporte a programa especifico, e parece que este programa esta a anos lá e vive dando problema...

Anônimo disse...

Anonimo 21:31, do dia 27, concordo plenamente com você e saiba que faço parte de um grupo composto por servidores públicos e nós fazemos nossa parte: investigamos, denunciamos. Quem quiser ajudar nessa luta pela moralização, pelo resgate da ética, que é uma luta árdua, mas gratificante, pode formar seu próprio grupo ou então se integrar ao OBSERVATÓRIO SOCIAL BELÉM que também faz muito bem a sua parte. Vamos nos unir para combater a corrupção. Nós servidores públicos honestos somos muitos e se ficarmos vigilantes e denunciarmos o que acontece de errado nos órgãos em que trabalhamos, com certeza, mudaremos esse caos ético que os "janelados" e "apadrinhados" instalaram no serviço público.

Anônimo disse...

Parabéns ao Senador Humberto Costa pela PEC e vamos conclamar a OAB para ela levante essa bandeira pela moralização do Judiciário. Vamos acabar com esse privilégio dos JUIZES porque isso só serve para proteger BANDIDO. Os juizes e os promotores devem ter o mesmo tratamento que qualquer servidor público tem quando comete falta disciplinar, ou seja, devem ter seus desvios de conduta apurados com seriedade e rigor e devem ser punidos de acordo com a gravidade de seus desvios de conduta, inclusive com a perda do cargo, sem essa burrocracia toda que só serve para manter bandido de toga sustentado pelo nosso dinheiro. Com a aposentadoria compulsoria, o bandido de toga passa a ter mais tempo livre para gastar o dinheiro que ganhou com a prática de crime e o que é pior, continua ganhando salário porque só perdem o cargo após o trânsito em julgado da decisão penal e todos nós sabemos que em razão dos inúmeros recursos que podem ser manejados, as decisões nunca transitam em julgado e esse bandidos de toga ficam impunes. Para eles, o crime compensa. Deve ser dispensado a eles igual tratamento dispensado aos servidores públicos em geral que cometem infrações graves, ou seja, eles podem manejar todos os recursos disponívesi em direito, mas devem fazê-lo, já sem o cargo e sem salário.

Anônimo disse...

Barata,

Este ano a ALEPA não realizou sua tradicional festa junina, porque a quadrilha organizada que vinha se apresentando na ALEPA há mais de 12 anos foi desmontada. Maldade do MP.

Anônimo disse...

Anônimo de 28 de junho de 2011 23:58, é isso mesmo, os servidores concursados, os quais laboram com honestidade devem denunciar todo tipo de desvio e irregularidades graves perpetrados por agentes públicos que tiverem conhecimento, sem medo de ser feliz!!! Pra isso contamos com nosso amigo O SÉRIO E RESPEITADO JORNALISTA BARATA!

DA-LHE BARATA!!!!

FIM AOS CORRUPTOS DO SERVIÇO PÚBLICO!!!!

Anônimo disse...

Assim como na esfera federal,aqui não foge à regra.Todos que chegam ao poder enriquecem,está tão escancarado roubar dinheiro público,que não se respeita nem o poder judiciário.Será que este país tem jeito?Alguns que ainda estão na política por idealismo,vontade de mudar são hoje monoria nesta terra sofrida.

Anônimo disse...

se MP for atras de fantasmas de deputados não vai sobrar um!

Anônimo disse...

CETEBEL CADÊ VOCÊ?

Barata, no dia 24/6, eu vinha pela Gov.José Malcher, às 8:20, e o motorista do carro NST 9309, quase provoca um acidente. Ele estava estacionado e ao tentar sair, meteu o carro pra cima de um taxi que ia passando direitinho, na dele. Houve um bate-boca e ambos dobraram na 3 de maio. O motorista do NST-9309 avançou o semáforo da 3 de maio com a Gentil Bittencourt e depois passou na rabeta do semáforo da Gentil com a 14 de Abril.

A CETEBEL só dá às caras quando tem desastre. Ninguém vê a fiscalização pelas ruas e o trânsito fica cada dia pior.
CETEBEEEEEEL APARECE!

Anônimo disse...

Anônimo das 18:45, do dia 28 de junho de 2011, uma modesta, mas necessária retificação no seu coerente, responsável e procedente comentário: não era estagiária a "fantasminha" da SIMONE MORGADO, autorizada a estudar em PORTUGAL recebendo vultosa remuneração dos cofres da Assembleia Legislativa, mas sim, servidora de confiança da Parlamentar, a quem, se supõe, que repasse a maior parte dos R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais) que percebia ilegalmente.

Anônimo disse...

barata o anonimo fala em coletes de bala , pois nao e agora a nota da compra e verdadeira a dinheirama e certa . no almoxarifado do MP E SO COLETE DE NATACAO IQUAL AOS QUE TEM NOS NAVIOS ,ELES COLOCAM OS COLETES PARA PESCAR OS PEIXINHOS POIS ELES NAO SABEM NADAR.AGORA PARA OS PEIXAOS TEM QUE COMPRAR A REDE DE PESCA.COM A REDE DE PESCA OS PROMOTORES ARNALDO E OUTROS NAO PODEM SER ENGASGADOS PELOS BRAÇOS FORTES DOS PEIXAOS ATENÇAO SENHORES.

Anônimo disse...

barata o anonimo fala em coletes de bala , pois nao e agora a nota da compra e verdadeira a dinheirama e certa . no almoxarifado do MP E SO COLETE DE NATACAO IQUAL AOS QUE TEM NOS NAVIOS ,ELES COLOCAM OS COLETES PARA PESCAR OS PEIXINHOS POIS ELES NAO SABEM NADAR.AGORA PARA OS PEIXAOS TEM QUE COMPRAR A REDE DE PESCA.COM A REDE DE PESCA OS PROMOTORES ARNALDO E OUTROS NAO PODEM SER ENGASGADOS PELOS BRAÇOS FORTES DOS PEIXAOS ATENÇAO SENHORES.

Anônimo disse...

TV SENADO
O MARIOTAPIOCOUTO P DA VIDA TENDO UM ATAQUE hehehehe
Escumlhambou com os PETISTAS E DISSE QUE QUER QUE INVESTIGUEM A SUA VIDA.
Já pensou Barata, investigar o M.Couto é QUEBRAR A BANCA DO BICHO.
Deu ZEBRA
O Álvaro Dias se solidarizou e disse que Couto é um senador indignado nas denúncias contra os desmandos no Pará e que essa denúncia deveria ficar apenas no estado.
kkkkkkkkk
E o povo do MARAJÓ que vive a baixo da linha de pobreza, né honesto?
E o DUGOLPE, a DAURA, e as meninas super/ultra/perigosas?
Se investigar direitinho, acha.

Anônimo disse...

Prezado Barata,
Gostaria, se possível, obter cópias das decisões proferidas contra o seu blog (censura) pelas três juízas que vc cita no topo do blog. Se possível, também, cópias das petições iniciais. Gostaria de analisar as peças jurídicas e, de alguma forma, contribuir, com críticas e sugestões de defesa. Se puder, mande para o e-mail: maurolawyer@hotmail.com
Desde já, grato.
Att,
Mauro Moura

Anônimo disse...

Barata, hoje à tarde jogaram merda LITERALMENTE na frente da Alepa!

Anônimo disse...

Há cargos comissionados extintos na estrutura de cargos da Assembleia Legislativa, cuja extinção foi ignorada e para os quais houve uma aberrante "farra" de nomeações ao arrepio da lei. O fato, minimamente, se constitui peculato, prevaricação e enriquecimento ilícito.

Erário malversado pelo ilegal e ruinoso empreguismo, que reedita a perpetração de fraudes na Folha de Pagamento e operacionaliza a sangria do interesse público, da legalidade e da moralidade.

Gravíssimo surrupiamento ao erário!

Anônimo disse...

Já que as gestões da Assembleia Legislativa do Estado do Pará estão sob investigação do Ministério Público do Estado e do Ministério Público do Trabalho, não há que se desprezar a denúncia objeto do comentário postado pelo anônimo das 21:18, do dia 29 de junho de 2011. O fato deve ser apurado.

Quando o Blog do AUGUSTO BARATA, em julho de 2010, editou uma denúncia de que a folha de pagamento da Assembleia Legislativa estava contaminada por fraudes que pilhavam o erário em valores superiores a seis milhões anuais, muitos não acreditaram e até desdenharam das informações que, detalhadamente, foram repassadas pela denúncia anônima.

Hoje, estão amplamente comprovadas todas as fraudes denunciadas, no referido Blog, acerca das folhas de pagamentos daquela Casa, conforme faz certo as investigações do Ministério Público do Estado e a auditoria recém executada pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará, que, inclusive, chegou exatamente aos mesmíssimos números apontados na mencionada denúncia anônima: audacioso e poderoso assalto aos cofres públicos.

Nesta trilha e neste contexto, é de bom alvitre que as instituições de controle investiguem o caso aqui denunciado pelo anônimo das 21:18, do dia 29 de junho de 2011.

A "burla" denunciada é grave e merece que lhe seja dada a necessária importância, porque, se verídica, outra vez o tesouro está agonizando.

Anônimo disse...

Esta é a prova da incompetência e descaramento da Sead e do Banpará (Banco Sócio de Falcatruas na Alepra):
Diário Oficial Nº. 31944 de 28/06/2011
SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO
Convênio
Número de Publicação: 249378
Errata da Publicação: 248813
Convênio: 2011-07
Exercício: 2011
Objeto: Convênio de Cooperação técnico-operacional entre BANPARÁ e o ESTADO DO PARÁ, com vistas a execução da gestão de combustíveis da frota Oficial do Governo do Estado por meio do SISTEMA CARTÃO COMBUSTÍVEL.
Valor Total: 0,00
Assinatura: 20/06/2011
Vigência: 20/06/2011 a 20/06/2013
Partes:
Beneficiário ente Público: GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
Concedente: BANCO DO ESTADO DO PARÁ S/A
Ordenador: ALICE VIANA SOARES MONTEIRO

Pergunta-se ao MPE e TCE, onde está o devido processo licitatório para adquirir o combustível? Vão continuar mascarando a ilegalidade com este Convênio? De que forma estão comprando o combustível se não foi feito a licitação? A que preço estão pagando? Será que estão comprando milhões de litros e pagando preço de varejo? O POVO DO PARÁ MERECE UMA RESPOSTA!!!!!

Anônimo disse...

Meu querido Augusto Barata, o fato criminoso fica impune quando ninguém quer molestar-se a mover a investigação. Desgraçadamente isso é muito menos raro do que se pode supor.

Averiguar fatos criminosos de que se tem notícia, evita que os criminosos fiquem impunes.

"O maior contra-estímulo ao crime é a certeza da punição: a esperança da impunidade é o acicate do criminoso; ela o açula para o delito. Quanto mais essa esperança é fundada na observação e na experiência, mais frouxos são os laços que prendem o braço criminoso. E, por outro lado, esse relaxamento da repressão traz a insegurança para os bons, que têm de contar com a possibilidade de molestá-los assegurada aos malfeitores." (HÉLIO TORNAGHI).

Anônimo disse...

Caríssimo Barata, ouso reproduzir, pra reflexão da realidade escabrosa do escândalo de corrupção que vive a Assembleia Legislativa, as concepções do imortal RUI BARBOSA. Nesse sentido, se fez as necessárias adequações:

"A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ não é a sócia de clube, de jogo e de pândega dos vivedores, que se apoderaram da sua fortuna, e a querem tratar como a libertinagem trata as companheiras momentâneas da sua luxúria. Não! A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ não é esse ajuntamento de criaturas taradas, sobre que se possa correr, sem a menor impressão, o sopro das aspirações, que nesta hora agitam a humanidade toda. Não! A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ não é essa instituição fria, deliqüescente, cadaverizada, que receba na testa, sem estremecer, o carimbo de uma camarilha, como a messalina recebe no braço a tatuagem do amante, ou a calceta, no dorso, a flor-de-lis do verdugo. Não! A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ não aceita a cova, que lhes estão cavando os cavadores do tesouro, a cova onde o acabariam de roer até os ossos os tatus-canastras da politicalha."

Anônimo disse...

Barata, veja que pérola de análise acerca da corrupção:

"A corrupção é o maior obstáculo para o desenvolvimento. Ela aprofunda o fosso entre ricos e pobres, enquanto elites vorazes saqueiam o orçamento público. Solapa a democracia, a confiança no Estado, a legitimidade dos governos, a moral pública. A experiência demonstra: a corrupção pode debilitar toda uma sociedade." (WILHELM HOFMEISTER - Diretor do Centro de Estudos da Fundação Konrad Adenauer no Brasil)."

Anônimo disse...

É engraçado como os PTralhas agora querem representar contra o Mário Couto.

Como diz uma canção do MV Bill "O rabo sujo falando da bunda mal lavada"

É muita cara dura!

Anônimo disse...

04:03, não é gozado, é triste. Se morrassemos num país onde as leis fossem duras, severas e que não pemitisse um monttão de recursos, etc. e tal, acho que os políticos - petistas, tucanos, peemedebistas e todos os demais - teriam mais zelo com a coisa pública. Veja você, por exemplo, fazendo uma colocação que embute a máxima do mais pior. O problema é mais em cima ou em baixo, como você preferir. Quando houver mais pessoas com educação de qualidade, teremos mais chance de escolher melhor os nossos representantes.
O que os políticos fazem é perverso, eles sabem que quanto maior o nível de educação menor a chance desses desmandos, dessa corrupção dessa bandalheira.
Não são só os petralhas como você afirma, são todos eles, independentemente de partido.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

"Há cargos comissionados extintos na estrutura de cargos da Assembleia Legislativa, cuja extinção foi ignorada e para os quais houve uma aberrante "farra" de nomeações ao arrepio da lei. O fato, minimamente, se constitui peculato, prevaricação e enriquecimento ilícito.

Erário malversado pelo ilegal e ruinoso empreguismo, que reedita a perpetração de fraudes na Folha de Pagamento e operacionaliza a sangria do interesse público, da legalidade e da moralidade.

Gravíssimo surrupiamento ao erário!

29 de junho de 2011 21:18."

Baratinha, séria e gravíssima essa denúncia anônima, haja vista a destruidora repercussão financeira dos seus maléficos efeitos sobre o já combalido erário da Assembleia Legislativa, que, supostamente, está em operação na atual gestão daquela Casa.

Anônimo disse...

Nao caro anonimo tucano, como oPSDB ainda vai ser criado um partido com tantos ladroes, nesse escandalo todo que ai está ninguem lê uma linha sobre um politico do PT, o Palocci foi exonerado do cargo de Ministro porque foi acusado de quebrar um sigilo bancario, nao porque roubou ou mesmo contratou funcionarios fantasmas ou mesmo manipulou um orgao inteiro em beneficio proprio de de sua familia, a imprenssa caiu em cima, foi quase um mes de gritaria, agora um Senador que começou a vida como contraventor, bicheiro e durante 4 anos deu um verdadeiro desfalque na ALEPA, alem de contratar a propria filha para auditar suas contas, os mesmo politicos que gritaram horrores no caso do Palocci ficam defendendo esse contraventor. É a mídia tucana manipulando a opiniao publica em fqvor dos seus protegidos tucanos.

Anônimo disse...

Barata, existe um precedente bem forte que nos traz a esperança de que toda essa tucanalha pode parar atras das grades, lembra de Macapa? Foi preso todo mundo, o Governador, o Prefeito, o Presidente da Assembleia Legislativa, varrios deputados e quase todo o secretariado, alem das esposas, amantes e filhas que tambem roubavam e praticavam atos ilegais quando no exercicio de um cargo público, de repente acontece a mesma coisa por aqui...vai saber!!

Anônimo disse...

É engraçado como o pessoal do PT adora atacar a moralidade com sermões que embutem críticas contra todo o sistema, isso para não deixá-los com a total culpa.

Um militante do PSDB não fala mal do sistema em si, fala mal do PT, que ao contrário, assume a sua posição de surrupiador, porém, coloca na mesma sacola todo o resto.

O problema não vem de partido A ou B, isso todos nós (pelo menos aqui no âmbito de discussão) sabemos. A questão política é muito séria, mas os petistas adoram criar um mar de lamúrias para enfeitar cada vez mais os seus discursos salvadores do futuro.

Anônimo disse...

Se a auditoria feita pelo TCE na folha de pagamento da ALEPA foi séria e não um faz de conta, o que o anônimo 21:18 denunciou, foi detectado e está no Relatório, mas, se não estiver, está comprovado que mais uma vez o TCE falhou, ou será que se vendeu? O que será que o Presidente Cipriano Sabino, vai inventar para justificar isso?

Anônimo disse...

Medrado, apura a denúncia do anônimo 21:18. Essa é tua.

Anônimo disse...

O MPE está investigando a folha de pagamento da ALEPA. Comprovaram a denuncia do anônimo das 21:18?

Anônimo disse...

Barata,

As denúncias das 21:18, do dia 29, são muito graves e merecem atenção especial do MPE, MPT e TCE, porque, se forem confirmadas, a lista de "otoridades" vai aumentar e vai faltar cadeia para abrigar toda essa corja

Anônimo disse...

Ao anonimo das 14:33
Até pra falar besteira, precisa ter um minimo de lógica, desde que esses partidos existem, um fala mal do outro, nao importa quem está no poder, sao partidos diferentes, com posicionamentos opostos, formados de maneira completamente diferentes, e normalmente com fieis pertencentes a duas camadas sociais e economicas bem distintas. O PT, se formou a partir de trabalhadores envolvidos em uma guerra sindical contra uma ditadura, que nao deixava os movimentos sociais se expressar, ou ate mesmo existir. A grande maioria dos seus filiados sao militantes que possuem uma ideologia formada, que nao compactuam com bandalheiras que existem quando o PT é governo, e é clro que existem, ninguem é bobo, ja o PSDB, foi criado a partir de um posicionamento independente de politicos que procuraram um espaço que nao tinham nos seusnpartidos, a maioria dissidente do antigo MDB e outra parte da ARENA. Nunca teve uma bandeira de luta social, nunca foi comandado por alguem de origem nos movimentos populares, mas claro que isso nao diminui nem aumenta ninguem, afinal em uma democracia, todos devemos ter nosso espaço preservado para expormos nossas ideias e nossas convicções. Bandidos existem nos dois lados, infelizmente, o certo seria nao existir em nenhum. Mas o que vemos hoje aqui no Pará, é uma verdadeira quadrilha, montada a quase vinte anos, pelo mesmo grupo politico, que comandou esse Estado por tres vezes seguuidas e agora volta a comandar, que esta no comando da Assembleia Legislativa a quase vinte anos ( esse poder eles nunca perderam ) e até mesmo no comando do TRE e TCM esse grupo se colocou, com a unica finalidade de garantir o salvo-conduto pra esses politicos continuarem a manipular numeros e fatos para seu proprio beneficio, seja financeiro, seja politico. Nisso, meu caro anonimo, o PT nunca chegou nem perto de participar, seria completamente inimaginável imaginar um Jatene, um Mario Couto , um Jader e tantos outros que hoje se encontram no meio desse lamaçal, pegar um telefone e convidar um Petista pra se juntar a eles! Mesmo porque, eles nao precisavam de um opositor se metendo nos seus negocios, ja imaginou? No meio da divisão do butim, eles chamarem mais um só pra diminuir o bolo? Nesse escandalo todo, temos clarmente uma amostra do que foi feito de ilegal nesse Estado desde o primeiro governo do Almir, mas isso nao é culpa do Partido, e sim das pessoas que formam ele nesse Estado!

Anônimo disse...

caro anônimo de 1 de julho de 2011 08:11,
concordo em grande parte com a sua fala mas fiquei aqui, falando com meus botões e indagando: "então o Miriquinho se ofereceu, não foi convidado? Ele não era o primeiro secretário do Domingos Juvenil? Não era esse parlamentar que administrava a casa? Ele não sabia de nada que acontecia lá? Qual a responsabilidade dele nessa história? Qual o patromônio dele antes do mandato de deputado estadula, e qual é hoje?
Esperamos que o MP não deixe escapar nenhum responsável por toda essa robalheira, seja de que partido for.
A verdade é que bandido não tem partido, faz parte de quadrilha.

Anônimo disse...

Barata, essa denúncia do anônimo das 21:18 não é séria é SERÍSSIMA. MPE e MT é pra investigar mesmo. Acredito na Justiça. VAI QUE É TUA MEDRADO......V. EXA. É O MEU HERÓI.NOSSA JÁ ESTOU ME TORNANDO TEU FÃ.

Anônimo disse...

Meu caro anônimo das 14:33(30.06) em que país é que o PSDB tem militante? Se acertar ganha um picolé da gelar.

Anônimo disse...

BARATA FALA SERIO AMIGO A DENUNCIA DO MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO PARA NESTE ANO NAO TINHA PRESIDENTE ENTAO SO TINHA FAÇADA ,ATE A GENUINA A CHEFONA DOS TICTES DE ALIMENTAÇAO E COMBUSTIVEL NAO ENTROU NA DENUNCIA ,ME DIGA QUEM ERA . ENTAO VAMOS CONCLUIR ; QUE ME LEMBRO COLOCARAM UM TAL JUVENIL ;ESTE SERVIDOR DA ALEPA DE PRENOME JUVENIL ESTA TAMBEM COMO O GRANDE FANTASMA DA ALEPA RECEBIA SALARIO ALTISSIMO SEM NEM APARECER PARA TRABALHAR , VAI TER QUE DEVOLVER TUDO O QUE ESTE FANTASMA SURUPIOU .ENTAO ERAM O A PEIXINHA JOICE QUE ERA A PRESIDENTA . E LASTIMAVEL A DENUNCIA DO PROMOTOR ARNALDO ,ACHO QUE DEVE SER COMENTARIO EM TODAS AS RODAS BARES ,PRAIAS,NOSSA OLHA QUEM ERA O FANTASMAO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DOESTADO DO PARA SE CHAMA DOMINGOS JUVENIL, PERIQUITO.JOICE.SANDRA RIBEIRO, DENISE ,JENUINA,OS FANTASMAS DO JADER BARBALHO DO CIPRIANO SABINO OS DOIS IRMAOS SERRUIAS,PORQUE O ARNALDO NAO COLOCOU O NOME DELES .ARNALDO UM DIA EU VOU TER DINHEIRO PARA TE PROCESSAR .ARNALDO MINHAS LEIS SAO A DE DEUS .ACORRUPÇAO NO BRASIL E CULTURA MAIS O QUE TU FIZESTE CONTRIBUIO PARA QUE O TEU TRABALHO PODE SER NULO .SABE PORQUE NAO EXISTIA UM DONO PARA A SUA ORGANIZAÇAO ESTE PROCESSO VAI SER NULO .ASSIM ATE EU ME CANDIDATO A SER O DEFENSOR DE IRREGULARIDADES NAO E DIFICIL MEU POVO ;VOCES DEFEDEM QUE E SO RICOS FILHINHOS DE PAPAI QUE ESTUDARAM EM COLEGIOS CAROS FIZERAM MESTRADOS .ENTAO POBRES DO PARA VAMOS FICAR JUNTOS OLHA QUE O PROMOTOR ARNALDO FEZ SO DENUNCIOU OS POBRINHOS QUE NAO TEM PATRIMONIO DE SENADORES ESCOLHIDOS POR NOS.VOU FAZER UMA PASSEATA LEVANTAR UMA BANDEIRA A FAVOR DOS POBRES .AGORA E A NOSSA VEZ ;O POBRE E A PESSOA MAIS COMPOSTA QUE SE TEM MAIS HONESTA TEM MEDO DE TRANSGREDIR AS LEIS PORQUE ELES NAO TEM A MAQUINA DO GOVERNO A SUAS MAOS PARA SE DEFENDER .VIA AQUELES MOÇOS FAZEREM BESTEIRAS EM FRENTE A CASA CIVIL PORQUE TU ES UM POBRE TAMBEM MANDARAM JOGAR PIMENTA EM VOCES SE FOSSE AO CONTRARIO O POBRE NAO TINHA COMO SE SALVAR .A NOSSA PRESIDENTA DO BRASIL JA FOI PRESA E AI ,DEU A VOLTA POR CIMA E CHEGOU AO CARGO MAIS ALTO DO NOSSO BRASIL BARATA JA ESTA ATRAZADO O TEU BLOG NAO ME DEIXA SEM NOTICIAS NOS CONFIAMOS EM VOCE EU PARTICULARMENTE . BARATA VOCE QUE SABE SO A VERDADE QUEM ERA O CHEFE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARA ME RESPONDA POR FAVOR PARA A MINHA IRA NAO SE TORNAR PIOR .NAO DEIXEM FILHOS DE POBRES TRABALHAREM COM ESSES LADROES QUE ESCOLHEMOS PARA DIRIGIR NOSSA CASA ELES ACEITAO OS FILHOS DE NOSSOS AMIGOS JA PENSANDO QUANDO EXPLODIR A BOMBA DOS LADROES ,ELES NAO SABIAM DE NADA.MEU DEUS O QUE E ISSO.

Anônimo disse...

Alguém acredita na fiscalização da folha de pagamento da Alepa, feita pelo TCE? Claro que é uma investigação séria, afinal de contas o Vice-Presidente do TCE, Luís Cunha, tem a mulher nomeada Rosimeire na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira, vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além dos sobrinhos agentes prisionais contratados Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado recentemente do cargo de vice-diretor do Presídio de Bragança, foi logo agraciado pelo seu affaire com um DAS no TCE, cargo aliás, incompatível com sua formação. Então, temos algum motivo prá duvidar que isso (TCE) não tem imparcialidade?