quinta-feira, 23 de junho de 2011

LÍDER – Apreendido feijão com insetos vivos

Vinte e três toneladas de feijão preto impróprio para consumo - contendo insetos vivos - foram apreendidas na manhã desta quarta-feira, 22, no depósito central do Supermercado Líder. A apreensão resultou de fiscalização envolvendo o MPE, o Ministério Público Estadual, a Adepará, a Agência de Defesa Agropecuária do Pará, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Procon, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor.
A informação é da Assessoria de Imprensa do MPE, de acordo com a qual a fiscalização faz parte do trabalho contínuo, das instituições que dela participaram, para verificar periodicamente, nos depósitos de mercadorias dos estabelecimentos de Belém, a qualidade do arroz e feijão comercializados. Nas inspeções, várias amostras são recolhidas e enviadas para laboratórios. O promotor de Justiça Marco Aurélio Lima, que atua na Defesa do Direito do Consumidor, informou que o Ministério da Agricultura vai autuar o Líder. Também será aberto um procedimento administrativo, acrescenta a Assessoria de Imprensa do MPE.

3 comentários :

Anônimo disse...

é interessante como a grande mídia não dá nome aos bois

Anônimo disse...

Os bois veiculam na grande mídia e como só temos dois jornalões...
Já pensou se os veículos do sudeste (principalmente)agissem assim, não saberiamos de nenhuma notícia do Brasil. Por exemplo,
nesse mês de férias, equipes jornalisticas fazem matéria sobre atrazo no voos e pelo menos focam nas logomarcas das empresas aéreas nos aeroportos, né?

Sílvia disse...

Interessante!
Acho que logo após apreenderem estes feijões eles foram encaminhados para o Super Center Nazaré da São Francisco. Mais ou menos neste período (lembro pq foi quando voltei de férias) adquiri arroz com minhocas e feijão com insetos no referido super mercado!
Liguei para a ANVISA e ninguém atendeu ao telefone que consta no site.
Ressalto que já vi barata andando pelo balcão de pão e produtos congelados, tais como margarina, requeijão e danone fora da validade.
Só entro lá em último caso e com muita cautela!
Finalmente achei um meio para fazer esta denúncia. Espero que o MP faça uma operação pente fino neste supermercado.