sábado, 25 de junho de 2011

ALEPA– A urnatrina e o colapso do decoro

49 comentários :

Anônimo disse...

ÉÉÉÉÉgua, esse governo é um escândalo grudado no outro. No Repórter 70 de hoje tem uma nota sobre a prisão de um adolescente de 17 anos, no interior do estado, acusado de roubar uma bicicleta. primeiramente ele ficou 8 dias numa delegacia e depois, por ordem judicial, ficou 90 dias no presídio junto com assaltantes, estrupadores e toda a fina flor da bandidagem.
Mas assim não, esse Jatene tá querendo ganhar da Ana.

Anônimo disse...

Desculpe a falta de educação, mas tenho vontade de vomitar quando sei o que esse políticos não fazem pelo povo e como são interessados apenas em encher os bolsos. A Justiça dos homens quase sempre falha, mas a lá de cima nunca. Não adianta andar agarradinho com o terço, com a Bíblia, nem com o Evangelho, todos serão julgados pelos seus atos. Toma-te!

Anônimo disse...

Sete meses de governo e até agora NADA!!!

Anônimo disse...

Sinceramente, dá nojo ler as denúncias dessa casa legislativa. Eu fico pensando o que mais pode vir dessa investigação que possa nos surprender. Eu acredito que essa devassa na podridão dessas administrações frudulentas possa abrir os olhos da população e mostrar como somos usados por esses políticos. Só as redes sociais para nos ajudar contra essa podridão nesse país.

Anônimo disse...

Prezado anônimo de 25 de junho de 2011 13:48,
A diferença é que, da ana julia saiu no jornal nacional porque o rominho mandou pra lá...do jatene não saiu nem no circuito interno do prédio do rominho...
Essa é a diferença básica entre os dois governos...

Anônimo disse...

Barata,

Em postagens anteriores alguns leitores se referiram ao jornalista Mauro Bonna, que tem há anos na TV RBA o programa ARGUMENTO, que é apresentado às segundas, entrevistando expoentes da terra, além de que escreve uma página inteira do jornal DIÁRIO DO PARÁ, aos domingos, num caderno especial.

Pois bem, disseram que o mesmo Mauro Bonna recebe há anos um polpudo DAS (gratificação de Direção e Assessoramento Superior) como assessor de comunicação da ALEPRA.

Essas referências me chamaram a atenção de que o Sr. Mauro Bonna não faz um referênciazinha, de uma linha sequer, em sua coluna dominical, sobre o lamaçal de improbidade administrativa, peculato, fraudes, falsidades ideológicas e uma série de crimes, que envolve a Assembléia Legislativa (Alepra).

Um de seus leitores disse que iria esperar na edição de amanhã do jornal DIÁRIO DO PARÁ, já nas ruas, manifestação de Mauro Bonna.

Mas eu li e ele aborda amenidades, verdadeiro colunista social, só faltando fotografias de seus eleitos, entretanto, nada fala sobre sua estranha (vitalícia) gratificação, entrando governo e saindo governo.

Ele é fiel a seus patrões - Jarde Babá-lho e os presidentes da ALEPRA que se sucedem, não falando uma linha deles.

Isso é que se chama de fidelidade canina.

Isso ocorre no jornalismo sério hem Barata, me responda por favor.

Anônimo disse...

Não tem mais alternativas. Deputados de m. assinem a CPI.

Anônimo disse...

21:07, MAURO BONNA é servidor do Quadro de Provimento Efetivo da Assembleia Legislativa, titular do cargo de CONSULTOR, Código PL.AL.104. Da mesma forma, o Jornalista EMANUEL VILAÇA, que ocupa o cargo efetivo de ASSESSOR TÉCNICO, Código PL.AL.102.

Anônimo disse...

Pelo jeito vamos ter que esperar 4 anos para fazer uma limpeza, através do voto, nessa cambada de deputados coniventes e corruptos que estão na Assembléia, inclusive os do PT, que fazem de conta que são a favor da CPI, mas não mexem uma palha para passar a Assembléia estadual a limpo. Será que é porque estão com os rabos presos?
Cadê o Bordalo, o Ganzer, a Bernadete, o Faleiro, o Edison Moura e o Chico da Pesca? Comeram abiu?

Anônimo disse...

É verdade anônimo do dia 25 de junho de 2011 22:27, ambos são do Quadro Efetivo da ALEPA mas isso não os faz menos fantasmas do que já identificados como tal. Ambos, Bonna e Villaça não aparecem na ALEPA a anos. Bonna nos idos dos anos 80 ainda aparecia no seu setor de origem, mas Emanuel Villaça esse nunca se teve referência de que algum dia tenha comparecido ao trabalho. Nos dias atuais, em função das denúncias ambos podem ser vistos todo final de mês na fila do BANPARÁ para receber seus polpudos vencimentos!!! Ambos sempre apadrinhados pelos deputados que entram e que saem deste poder legislativo podre!!! É só investigar que logo, logo se saberá em quais gabinetes eles estão lotados!!! Trata-se do mesmo caso da Ana Mayra, ainda que não estejam no estrangeiro.

Anônimo disse...

Quando gente do regime militar dizia ¨estão achando ditadura ruim??!!! Espero quando for civil¨, esses tinham tanta certeza pelo seguinte: estavam enchendo universidade pública, salvo raríssimas exceções, de tudo quanto não prestava. E essas continuam tão ¨produtivas¨ de tudo quanto não presta, de colão descarado a copiador semvergonha, até hoje. Ainda essa semana alguém estava dando uns relas noutro no corredor pelo fato do cara ser CDF [ehhh cara!! deixa disto, senão a turma toda vai ser reprovada].
E já com outro que estava fazendo cartazes para docente ser eleito para um cargo administrativo, soube que se tirar esse da sala de aula poderá vir outro um pouco pior e ficar mais fácil de ser aprovado. Já com outro, esse dizia que ninguém se metesse a besta de querer ser reitor sem antes comer nas mãos dele.

Anônimo disse...

01:51, um de nós dois tá bebo, eu não entendi onde queres chegar e acho que tu também não sabes. Toma um café forte bem amargo e um banho gelado. Quem sabé assim possas dirimir a minha dúvida. rsrsrs

Anônimo disse...

Ao suporte de informações 22:27

Bem, se os dois (BONNA & VILAÇA, dava até pra fazê uma dupra) são servidores efetivos, isto quer dizer que eles tem que cumprir uma carga horária diária de pelos menos 6 horas. Certo cara-pálida?

Se assim não fazem estão agindo de forma irregular, passivos de responderem a Processo Administrativo Disciplinar para serem apenas com demissão. Mas quem tem moral e cortagem para instaurar um processo dessa natureza?

O VILAÇA passou um tempão, vários anos como Assessor de Imprensa na POLÍCIA CIVIL, inclusive ganhando DAS. Pode alguém receber cumulativamente (acredito que ele não optou por um) remuneração de dois Poderes (legislativo e executivo)?

Hum, esse negócio tá fedendo?

Anônimo disse...

Barata sera que o mpe não vai turbinar essas prisões?, pois até agora só peixe pequeno temos que abrir ao povo a caixa preta da alepa tem gente grande se escondendo atras das cortinas do palco da impunidade é Dubok é coutos é morgados é juvenil é carmonas é Josué neves é luiz Otávio e Cilene e mais um tantos que ainda não sabemos vamos nos unir nas redes sociais e vamos clamar a pf, mpe, mpf e a quem de direito para ver nossos direitos de cidadão justiçados.
um bom domingo para você BARATA e que DEUS te proteja contra os maus

Anônimo disse...

Esse bebo aí de cima deve ser dono de alguma espelunca particular. E tem mais anônimo, a sacagem no país está genealizada. Tu achas que nas particulares é diferente o negócio? Em algumas, o professor é proibido de reprovar aluno, senão ele troca de instituição atrás de facilidades ainda melhores(para ele aluno). Com todos os senões, as universidade pública ainda são a melhor opção, pode crer.

Anônimo disse...

Mas que coisa doida o comentario do anonimo de 01:51

CIDADÃO PARAENSE DO BEM E POBRE disse...

INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu li num comentário de ontem sobre o Terruá Pará 2011, O que é isso pelo amor de Deus, alguém pode me explicar? Não saiu nos jornais?

Anônimo disse...

Olha a coisa doida Barata, kakakaka, um doido que eu conheço de vista, estava no bar tomando umas perto da minha mesa e comentou que tu és flórida, ele disse que não duvida nada que tu sejas um Hacker poderoso que andou fuçando as páginas de órgãos do governo federal. Olha, foi uma garagalhada geral. O cara eleogiando o poder do teu blog e sai com uma dessa. kakaka foi divertido!

Anônimo disse...

É hilariante ler os paroaras reclamando dos políticos. Ué, eles não votaram neles? Em 2012 e em 2014 não votarão neles? (situacão e oposicão são iguais).

Anônimo disse...

MAIS UMA DO TCM-TOUR COM O NOSSO DINHEIRO (DIÁRIA DE 900 PAUS!):

Diário Oficial Nº. 31943 de 27/06/2011

TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO PARÁ

Diária

Número de Publicação: 249089

Portaria: 0928/2011

Objetivo: Realizarem Visita Técnica no Tribunal de Contas do Município de São Paulo/SP.

Fundamento Legal: Art. 65, inciso IV da Lei Complementar nº 35/79, de 14/03/79.

Origem: BELEM/PA - BRASIL

Destino(s):
SAO PAULO/SP - Brasil

Servidor(es):
500000387/ALOISIO AUGUSTO LOPES CHAVES (CONSELHEIRO) / 4.0 diárias (Completa) / de 08/06/2011 a 11/06/2011
500000196/TANIA DO SOCORRO BRITO F. RESENDE (CHEFE DE DIVISAO) / 4.0 diárias (Completa) / de 08/06/2011 a 11/06/2011

Ordenador: CONSELHEIRO PRESIDENTE JOSÉ CARLOS ARAÚJO

Anônimo disse...

Caro Barata, acho melhor você colocar mais um tópico na sua lista de falcatruas... Dê uma sondada nas licitações do SETRAN... Tem um contrato que aumentou 300% sem nenhum acrescimo de virgulas ou pontos... tem gente faturando por lá... e muito... e o pior... sem fazer praticamente nada!!

Anônimo disse...

Anônimo de 25 de junho de 2011 22:27 esses cargos do Mauro Bonna e Vilaça são provenientes de concursos públicos ou de estabilidade concedido pela CF/88.

Esses compareciam para trabalhar na ALEPRA, estes são conhecidos por trabalhar para a iniciativa privada.

Éguuuuuuuuuua nessa ALEPRA parece que a maioria dos servidores são daqueles que entraram pela janela, pelo QI - Quem Indica?

Isso é uma vergonha!!!!!!

CNBB e OAB emenda popular já para acabar com os cargos comissionados aos que não são concursados!!!!!!

Leis obrigando todos, digo todos, os agentes políticos a registrar ponto de entrada e saída!!!!

FIM A CORRUPÇÃO!!!!

Anônimo disse...

Barata, quem poderá nos salvar? Essa desses dois "jornalistas" meu Deus é só pilhagem do dinheiro público.

O Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho, FISCAL DA LEI têm que exigir a responsabilização por ato de improbidade administrativa do Pioneiro que mantém nos cargos comissionados e de direção esses servidores corruptos.

Precisam exigir que TODOS os servidores da ALEPRA passem a registrar ponto, rever a situação dos cedidos.

O Tribunal de Contas do Estado é conivente com todas as falcatruas
da ALEPRA, inconcebível que não tenham detectado TODA ESSA ROUBALHEIRA DO DINHEIRO PÚBLICO HÁ ANOS!!!!!!!

Alguém tem que fazer alguma coisa. Essa corrupção toda precisa ser divulgada no Fantástico da Rede Globo.

Senhores Deputados tenham vergonha!!!!!

Anônimo disse...

INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ NA ALEPRA e INTERVENÇÃO DO BANCO CENTRAL NO BANPARÁ!!!!

Éguuuuuuuuuuuua é muita roubalheira!!!!

Anônimo disse...

Barata!

Falado por um deputado em uma roda de bate-papo:... " rapaz quer ver o Pioneiro ficar maluco e abrir as pernas pra ti, é falar que tá pensando em assinar a CPI ou perguntar sobre as sobras dos tiktes alimentação e básicos alimentar, fica louco cara..."

Esperimentem fazer essa pergunta a um Deputado, pra ver o resultado.

A CPI não saiu ainda porque o Pioneiro não deixa, tá enrrolado até o último fio de cabelo....aguardem.

Apesar da "inútil" estratégia de MANÉ PIONEIRO, de esperar que julho esfrie as coisas.

Barata, parabéns e obrigado pelo seu trabalho.

Anônimo disse...

Só tem um jeito de diminuir a roubalheira na ALEPA, cortando o orçamento do legislativo. é muita grana e haja criatividade para fazer desaparecer esse dinheiro todo.

Anônimo disse...

Caros anônimos
Vcs usam o anonimato pra falarem de gente tão ilustre como Bonna e Vilaça .
Se eles recebem seu salário pela Alepa ou qq outro órgão público é porque lá vão diariamente trabalhar.
Pessoas como elas não se sujariam por tão pouco

Anônimo disse...

Só pode ser otário o anônimo que chama de ilustres esses ladroes do dinheiro suado dos impostos dos outros
E a arrogância deles?
Deveriam ter que devolver aos cofres públicos tudo que roubaram até hoje
Vamos lá procurar no Google o significado de roubo
Estão enquadrados ou não estão?
Uma vergonha........

Anônimo disse...

Outro para fazer companhia ao Vilaça e ao Mauro Bona é o irmão do JB, Luiz Guilherme Barbalho. Ele é servidor da ALEPA há quase 30 anos e nunca trabalhou. Nem aparece por lá, sempre a "disposição" de outro orgão no qual também não aparece.

Anônimo disse...

Anônimo, 09:58. Se não reclamas do que acontece, digasmos, no seu fundo, imagina no fundo dos outros. Ou seja, se pagas pública para vê-la nessa bandalheira, por que estarias preocupado com privada?

Anônimo disse...

00:55, tu és a Alice do país das Maravilhas, né. Primeiro que não é uma merequinha como dizes, o Mauro é Consultor efetivo e esteve à frente da parte "televisiva" da Escola do Legislativo, ganhando uma baba, durante a mesa de Juvenil. O Emanoel é Assessor técnico, também efetivo, e não aparece na ALEPA do mesmo jeito que o Mauro.
Te explode idiota.

Anônimo disse...

O repórter da Rádio Clube do Pará que faz a cobertura da Assembléia Legfislativa também recebe DAS.
Além da imoralidade, como este profissional pode ter imparcialidade?

Anônimo disse...

Também concordo INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ!!!!!!!!!!!!!

Fizeram uma limpeza na Prefeitura do Distrito Federal e câmara, vamos fazer aqui também.

Anônimo disse...

Ladroes safados.....vamos fazer uma limpeza na próxima eleição
Não votar em pessoas que não assinaram o pleito de uma CPI na Alepa
Não votar no Pioneiro ........esse já está marcado......não pode ser votado pra qq cargo
Sabemos que bandidos são acostumados a ter código de honra .........então diga não na próxima eleição .

Anônimo disse...

Égua Barata!

Este papo dos vales alimentação (tikts), que o Mané Pioneiro ta engolindo sozinho é verdade cara. Trabalho na Alepa e todo mundo tá falando nisso na rádio corredor. São R$ 600.000,00, que ele tá embolsando pra ele no mínimo todo mês. Fora os básicos alimentares que eram 3.300. Ele trocou o fornecedor mais não diminuiu nada. Uma vergonha. Mané Pioneiro e seus 40 sócios. Todos sabem disso, inclusive o Edimilson. Se não são coniventes, porque não colocam a boca no trombone e fazem uma inquirição oficial ao sr. presidente, sobre isso.

brigadooooooo Grande Barata.

Anônimo disse...

Barata!

Sabias que o dep. Pioneiro é carnhosamente chamado pelos seus colegas de PÃO MASSA FINA, rsss, motivo: come sem deixar cair nem migalhas pros outros. Essa semana passada, foi o maior rebu no gab da presidência. Uma bonita jovem contratada para ganhar R$ 1.600,00, foi obrigada a deixar R$ 1.000,00 na casa. Com muita dignidade a jovem berrou dizendo que não queria migalhas e jogou o troco na cara da secretaria puxa-saco......uma vergonha. O nosso Legislativo não merecia isso. Renuncia Mané, por favor, ai não é teu lugar, não tens preparo para isso MASSA FINA.

Anônimo disse...

Peraí, quem elegeu esses caras? (e vão continuar elegendo...)

Anônimo disse...

Quem tem que fazer intervenção é o povo! A roubalheira está institucionalizada nas três esferas:Federal, Estadual e Municipal.

Anônimo disse...

Faço coro aos anônimos que estão pedindo INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ,pois se nem o Ministério Público Estadual cumpre decisão do Supremo Tribunal Federal,o que nos resta?

Anônimo disse...

barata o Manoel Pioneiro ja contratou quem ele estava apaixonado pela MONIQUE agora ele esta calmo nao dedura mais ninguem e uma morena dizem muito bonita . ora o Juvenil so
tinha gente bonita porque eu nao posso ter. mas quando terminar o teu mandato na alepa nao vai ficar bobao igual o juvenil com a monica. Depois nao soube o que aconteceu com o ddinheiro da alepa.A MONICA SABE E NO APTO DA JOICE .

Anônimo disse...

barata o Manoel Pioneiro ja contratou quem ele estava apaixonado pela MONIQUE agora ele esta calmo nao dedura mais ninguem e uma morena dizem muito bonita . ora o Juvenil so
tinha gente bonita porque eu nao posso ter. mas quando terminar o teu mandato na alepa nao vai ficar bobao igual o juvenil com a monica. Depois nao soube o que aconteceu com o ddinheiro da alepa.A MONICA SABE E NO APTO DA JOICE .

Anônimo disse...

Anônimo das 21:47, o pior que para esses fantasmas, entenda-se BONNA E VILAÇA, não existe nenhum rigor do DGP. O ALAIM (TRAVESTIDO DE DIRETOR DO DGP) não põe nenhuma banca como faz com os pobres funcionários de carreira operacionais, mesmos os de licença prêmio e de saúde, são humilhados quando vão receber seu contracheques, vales alimentação e cesta básica, deixa os miseráveis esperando horas e horas e quando são atendidos tem que suportar o mau humor do afilhado do PICONEIRO, ATÉ QUANDO ESSES SERVIDORES VÃO SUPORTAR TAMANHO DESRESPEITO.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:27 tens toda razão, além de estarem abocanhando esses milhões de vale alimentação, os deputados ainda ficam com os vales de seus secretários-parlamentares, que todos mês é no valor de R$ 4.800,00, que é embolsado por Vossas Excelências. Aliás não sei porque esses servidores (Secretários parlamentares) não denunciam no Ministério do Trabalho. Quero ver a Assembléia responder por mais este desvio de dinheiro do povo. VALHA-NOS NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO.

Anônimo disse...

jornalista Barata, você já conseguiu acessar alguma vez o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA ALEPA? ESTOU TENTANDO PRA VER ONDE NOSSO DINHEIRO É GASTO E NÃO CONSEGUI. OU SERÁ QUE ESTOU MALHANDO EM FERRO FRIO. EXISTE OU NÃO.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus pra que cesta básica aos servidores e mais vale alimentação em cartão, isso é pra roubalheira.

Não compreendo o porque da ALEPRA não conceder apenas vale alimentação, em dinheiro nos contracheques aos servidores, como fazem outros Órgãos Públicos????

Cadê o Tribunal de Contas do Estado???

Anônimo disse...

Anônimo das 23:21

Porque se fosse no contracheque dos servidores, como faz a maioria dos legilativos brasileiros, camara e senado e inclusive o ítalo propos, ele, Mané Pioneiro e seus 40 sócios, não poderiam roubar.....entendeu bobão.

Renato

Anônimo disse...

BARATA,
Lí no Liberal de hoje, domingo, 3/07, no R70, que o PIOLHEIRO está pensando na reeleição na ALEPA. BARATA se isso acontecer, coitado dos servidores de carreira daquele Poder vão passar fome porque a atenção dele é voltado totalmente para seus afilhados que estão ocupando os principais cargos de Direção daquele Poder. Será que ele não está conseguindo fazer caixa pra campanha de 2012. MEDRADO fica de olho nele.

Anônimo disse...

ÉGUA BARATA!!! VAMOS ESPERAR MAIS 3 ANOS E MEIO PARA FAZER UMA LIMPEZA NA ALEPRA. O PIONEIRO VAI A REELEIÇÃO, AGORA ME DEU MEDO. COM TODA ESSA DINHEIRAMA QUE É REPASSADA PARA A ASSEMBLÉIA O PIONEIRO E SEUS ASSECLAS VÃO FAZER A FESTA. POVO DO PARÁ ACORDA! POIS ISTO É UMA AMEAÇA A DEMOCRACIA.