quarta-feira, 15 de junho de 2011

ALEPA – A suspeita presença de Gambôa

Não passou desapercebida a freqüente presença na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, nos últimos dias, de Augusto Gambôa (foto), advogado do quadro de procuradores do Palácio Cabanagem, cedido ao TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, do qual é diretor administrativo. A presença assídua de Gambôa coincide com a presença, no Palácio Cabanagem, de uma comissão de inspeção do TCE na Alepa. O que compromete a pretensa independência da equipe do TCE.
Gambôa, recorde-se, é suspeito de patrocinar e ser beneficiário das falcatruas na folha de pagamento da Alepa. É dele um contracheque de mais de R$ 83 mil, que caiu em mão do Ministério Público Estadual, em uma prova de que a máfia legislativa do Palácio Cabanagem ignora, solenemente, o redutor constitucional.

15 comentários :

Anônimo disse...

Então o Gambôa não conseguiu apagar as provas do M.Couto, senão o Dugolpe não estaria sendo procurado. A amizade de Jatene e Jader vai fazer estrago em parte do PSDB.

Anônimo disse...

Não sei como pessoas tão competentes se envolvem nesses escândalos em nome do dinheiro. Será que vale a pena? Conheci o Gambôa na época em que ele era pobre e estudante, sempre o achei competente. Ele não precisava se unir aos porcos.

Anônimo disse...

O Liberal de hoje traz uma matéria no Poder, dizendo que sete (7) são os servidores que receberam a mais no Legislativo e citam o sobrinho de Juvenil o Edmilsom (ex- chefe do gabinete civil). KKKKKKK HEHEHEHE RSRSRSRSRS ME ENGANEM QUE EU ADOOOOOOOORO.
E os PROCURADORES da Casa (já rolou acordo no MP?), que recebem acima do que manda a lei que não é aplicado o REDUTO CONSTITUCIONAL?
É por isso que o GAMBÔA está de olho no que pode e o que não pode sair na "investigação" do TCE.
Entenderam o que esse procurador faz, apaga vestígios. Tá bom pra ti Barata?

Anônimo disse...

O Piornero está apagando fogo com gasolina adulterada. Tá se queimando todinho pra deixar de ser "bobinho". Agora é assim, ou dá ou vai junto.

Anônimo disse...

Sim Barata, o Gambôa, a Naná, o Leite, são advogados amigos do Jarbas, eu pergunto; A Ordem vai ficar caladinha com essa sacanagem do Redutor da ALEPA? Bem feito para o Liberal que se macumunou com eles. E o Jader, será que está no mesmo pacote?

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 14:03, AO LÊ A MATÉRIA NÃO PUDE DEIXAR DE ATESTAR QUE A EQUIPE DO TCE DEVE TER PEDIDO AJUDA AOS MEMBROS DA SINDICÂNCIA QUE APONTOU A MÔNICA PINTO COMO ÚNICA CULPADA DE TODA ESSA BANDALHEIRA... E ENTÃO, APÓS SEREM ORIENTADOS PELO GRUPO, CONCLUIRAM... "que sete (7) são os servidores que receberam a mais no Legislativo".
VC TEM RAZÃO, SÓ RINDO PARA NÃO CHORAR... QUE RIDÍCULO... SE DUVIDAR O CIPRIANO SABINO TAMBÉM FEZ PARTE DO ESQUEMA!!!

Anônimo disse...

A Comissão do TCE é independente e sem vínculo com o gamboa e ou cipriano sabino.
Agora o que precisa ser esclarecido é o paradeiro do filho do corregedor do TCE IVAN CUNHA. O bruninho foi trocado pelo ozórinho filho do juvenil em nepotismo cruzado na ALEPA. Ninguem fala disso por que? O Ivan até já foi hospitalizado com pressão alta, mas a versão oficial foi alergia a processos velhos de contas. Depois de mais de 30 anos somente agora ele veio ter alergia kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A Comissão do TCE é independente e sem vínculo com o gamboa e ou cipriano sabino.
Agora o que precisa ser esclarecido é o paradeiro do filho do corregedor do TCE IVAN CUNHA. O bruninho foi trocado pelo ozórinho filho do juvenil em nepotismo cruzado na ALEPA. Ninguem fala disso por que? O Ivan até já foi hospitalizado com pressão alta, mas a versão oficial foi alergia a processos velhos de contas. Depois de mais de 30 anos somente agora ele veio ter alergia kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Barata,

QUEM MANDA NA ALEPRA? É O PIONEIRO OU A SIMONE. ELE DEMITE O MARCOS ALMEIDA E ELA CONTRATA. A CASA DO POVO VIROU CASA DA MÃE JOANA. AINDA TEM A VERA (AMIGA DO JUVENIL) QUE PASSA TODAS AS INFORMAÇÕES PRO MARCOS. PIONEIRO ABRE O OLHO, SE NÃO TU NÃO VAI NEM CONCLUIR OS DOIS ANOS DE PRESIDÊNCIA.

Anônimo disse...

Barata,

O TCE devria divulgar para a sociedade o Relatório da Inspeção realizada na ALEPA, afinal, todos nós temos o direito de saber quem e como nosso dinheiro foi roubado. Quero saber se o TCE identificou os supersalários dos Procuradores da ALEPA, inclusive o do Gâmboa. Não é desse Gamboa o contracheque de mais de 80 mil reais?

Anônimo disse...

Baratinha,

Você viu que o Cipriano Sabino falou hoje no jornal Liberal que o controle interno da ALEPA pode ser responsabilizado também pelas falcatruas, mas e se o Gamboa e os demais Procuradores da ALEPA não estiverem na, diga-se mínima, lista dos 7 servidores que recebeam a mais da ALEPA, elaborada pela equipe do TCE em seu Relalatório, será que o MPE vai responsabilizar os Técnicos do TCE?
É muita cara de pau do Cipriano Sabino falar sobre o trabalho do TCE na ALEPA como se estivesse maravilhoso e falar na possível responsabilização do controle interno da ALEPA quando ele deveria era explicar como foi que o TCE passou tantos anos APROVANDO, COM LOUVOR, AS CONTAS DA ALEPA, sem enxergar tantas fraudes que foram até amplamente denunciadas em teu blog.
Ora Cipriano Sabino, não fala só em responsabilizar o controle interno da ALEPA fala também na responsabilização dos técnicos do TCE que fizeram as inspeções na ALEPA nesses anos todos em que os desvios ocorreram e que eram cinicamente expostos e que, no entanto, nada apontaram, nada fizeram para coibi-los.
O Cipriano Sabino falou que o controle interno da ALEPA pode ser responsabilizado porque não apontou as fraudes e tenho certeza que ele está com razão quando fala isso, mas ele, intencionalmente esquece de falar na omissão dos Técnicos e do Conselheiros do TCE, por que será? Será que o MPE vai engolir essa farsa do TCE e deixar de fora os Procuradores da ALEPA e o próprio TCE que, ao que parece, mais uma vez, apesar de todo esse escândalo, não se corrigiu e foi omisso e conivente?
Cipriano Sabino, divulga o Relatório para nós, se é que tens coragem.

Anônimo disse...

Sim, o Gambôa está cedido ou não ao TCE. Dizem pelos corredores que ele é assessor direto do Cipriano Sabino no TCE, isso é vero?

Anônimo disse...

Anônimo de 16 de junho de 2011 09:58, se
im é verdade, o Gamboa a convite do Cipriano está no TCE juntamente com a tb procuradora da ALEPA MARTA BEMBOM... e então como podemos ver, o TCE é uma extensão do poder legislativo e o assessoramento continua sendo prestado pelos procuradores da ALEPA... então!!!!

Anônimo disse...

Além da presença "suspeita" do diretor de administração do TCE na ALEPA no curso de inspeção feita pela Casa de Contas, tem mais uma para ficar alerta: a Corte publicou dispensa de licitação para contratação da FIDESA (UNAMA)para realizar concurso de Auditor. A UNAMA não tem experiência para um concurso desta envergadura (Auditor é substituto de Conselheiro, lembrem-se). Aliás, dos três primeiros colocados, um será escolhido pelo Jatene como Conselheiro, pois uma das vagas não preenchidas hoje no TCE é exclusiva de Auditor. Sabe o que corre á boca pequena pela city: alista dos sortudos aprovados já está pronta (um é apaguinado de um dos conselheiros: aquele que propôs rasgar a Constituição ao dizer - tá nas atas do TCE - que não se deve fazer concurso para Auditor, e sim dar oportunidade para servidores de carreira). Fica de olho Barata, pois esta é uma tentativa de impedir o ingresso de um Conselheiro técnico, concursado (de fato, não de mentirnha), que, com certeza, vai impedir estes arranjos que estamos cansados de observar.

Anônimo disse...

Tem mais uma dos conselheiros do TCE (para assumir o cargo tem que ter reputação ilibada e idoneidade moral, não esqueçamos): sabe a questão do nepotismo, segue uma historinha:
filho do Nelson Caves - trabalha no MP junto ao TCM (Artur Chaves)
filha do Ivan Cunha - trabalha no TCM (Ivana Cunha)
filhos da Lourdes Lima - um trabalha no MP junto ao TCM (Anchieta Lima) e outra no TCM (Klivia Lima)
irmão do Daniel Lavareda (conselheiro do TCM) - trabalha no TCE (Danilo Lavareda)
filho do Alcides Alcantara (conselheiro do TCM) - trabalha no TCE (Alcides Junior)
E tem mais, como a filha da Mª Helena Loureiro (procuradora do MP junto ao TCE) que trabalaha no TCE, e por aí vai. Certamente uma boa análise nas folhas de pagamento destes órgãos revelaria todo o esquema. Mas, quem deve fazer isto: o TCE!
É uma afronta com o povo do Pará, que sai cedo de casa, pega ônibus para trabalhar, não tem escola nem posto de saúde de qualidade, mas banca esta verdadeira industria de cabide de empregos para "desafortunados" filho de ocupantes de altos cargos na administração. vai ver que eles, por tanto trabalhar, não tiveram tempo de ensinr os filhos que devemos alcançar sucesso e bons empregos por mérito e não por "QI". QUE VERGONHA: aqueles que devem zelar pela correção dos atos públicos dão este mal exemplo! E ainda batem no peito se dizendo homens de caráter!