sábado, 25 de junho de 2011

ALEPA – A omissão sobre o novo escândalo

Também depõe contra o novo presidente da Alepa, o deputado tucano Manoel Pioneiro, a sua omissão diante do escândalo que representou o imbróglio envolvendo a jovem advogada Ana Mayra Leite (foto), a servidora comissionada, que permaneceu recebendo regularmente seus vencimentos, embora desde 2010 em Portugal, onde cursa o mestrado na Universidade de Lisboa. Lotada no gabinete da deputada peemedebista Simone Morgado, 1ª secretária da Alepa, durante todo o período em que embolsou indevidamente seus vencimentos, embora a uma distância oceânica do Palácio Cabanagem, Ana Mayra teve sua suposta presença atestada mensalmente.
A tramóia, denunciada com exclusividade pelo Blog do Barata, compromete irremediavelmente Simone Morgado, cuja ascensão política é atribuída a um suposto affaire com o ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. Principalmente se confirmada a versão de acordo com a qual a suposta presença de Ana Mayra Leite era atestada mensalmente mediante ofício subscrito por Simone Morgado. De resto, o imbróglio desgasta o próprio PMDB, do qual são militantes históricos os pais de Ana Mayra, Márcia e José Leite, ambos servidores da Alepa, todos dois lotados na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, embora nos últimos anos José Leite, que é advogado, não tenha sido visto no Palácio Cabanagem, que voltou a freqüentar no rastro do imbróglio envolvendo sua filha.

18 comentários :

Anônimo disse...

Assim é facil fazer mestrado em Portugal ou em Londres e fazer turismo pela Europa toda com o dineiro do contribuinte. Essa tem que estudar é na cadeia, mas é como diz a música do Mosaico de Ravena: "isso é Belém, isso é Pará, isso é Brasil".

Anônimo disse...

Simone Morgado, que no governo passado tentou posar de paladina da defesa da moralidade pública, no atual governo é membro efetivo da tropa de choque da corrupção da Alepa. A direita é assim, não pode ter experiência de poder, que não sobrevive politicamente muito tempo. Pode ainda ter o mandato, mas não tem mais a moral, o discurso da ética.

Anônimo disse...

É, caro Baratinha...a musa da corrupção da ALEPRA está cada vez mais enrolada...

Só pra saber: a DAputada simone morgado está de licença prêmio??? Não há nenhuma notinha oficial em defesa de sua excelência???

Acho que a DAputada deve estar nas belíssimas praias de Ajuruteua...afinal, ninguém é de ferro :-)

Anônimo disse...

SIMONE MORGADO, mesmo diante de um escândalo de corrupção de tamanha dimensão quanto o protagonizado na Assembleia Legislativa, acoberta, protege e apoia fraudadores-larápios dos cofres daquela Casa, a exemplo de MARCUS ALMEIDA, ex-Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, aboletado no Gabinete da Parlamentar como "eminência parda" da Deputada, e VERA COELHO, Chefe da Divisão de Administração de Pessoal e responsável pela confecção das folhas de pagamentos da ALEPA no ano de 2010, e que operou as fraudes milionárias nas Folhas de Pagamentos do Ano de 2010 em cumplicidade com o comparsa MARCUS ALMEIDA, atos esses que violaram os princípios da legalidade, da moralidade e da probidade administrativa, porque tais condutas de acobertamento, proteção e apoio a ladrões do erário, demonstra, indubitavelmente, que tem pretensões espúrias e rapinantes ao exercício da gestão.

Anônimo disse...

Não desista, Barata.
Embora outros blogs tenham se acuado, talvez por algumas repressões de magistrados, o povo paraense tem em vc a única esperança de denúncia de improbidades contra esses "blindados".
É claro que esses bandidos se omitem na certeza de que outros escândalos, a copa do mundo ou até mesmo a copa américa faça a Alepa cair no esquecimento.
Portanto contamos com vc para que a Ana Mayra e muitos outros devolvam nosso dinheiro e sejam penalizados criminalmente.

Anônimo disse...

Prezado anônimo de 25 de junho de 2011 12:11,
Vc tem toda a razão...quase todos os blogs, que outrora eram combativos, acabaram por se acovardar...
Não sei nem se o Barata vai querer publicar isso, mas a Franssinete agora só fala amenidades, a Perereca foi abduzida, a Edilza virou o blog do Edmilson, o dentista político Edir Veiga já recebeu o seu pro labore do jatene...
Barata, não desista, pelo amor de Deus.

Anônimo disse...

12:11, o dever de ressarcir compete à Deputada SIMONE MORGADO, que autorizou ANA MAYRA LEITE a estudar no exterior recebendo remuneração da Assembleia Legislativa. O ato ilegal e que ocasionou desvio e malversação aos cofre da Assembleia Legislativa foi perpetrado e executado pela Deputada, que tinha o dever de proceder com ética, respeito e zelo ao erário.

No Senado Federal houve um caso similar, praticado pelo Senador ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB-AM), que, assim como a Deputada em questão, autorizou um funcionário comissionado do seu gabinete a estudar no exterior, situação na qual permaneceu por um ano e meio. Pois bem, o SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO, apesar do que fez, teve brio e dignidade e ressarciu os cofres do Senado, e, para esse fim, se desfez de imóveis e contraiu empréstimos, porém, honrou o compromisso da reparação do tesouro e devolveu tudo até os impostos patronais incidentes sobre a folha de pessoal.

Anônimo disse...

Égua! Na ALEPA fantasmagoria passa de pai pra filha.

Anônimo disse...

Caros amigos do Blog a colaboração ao jornalista Barata sobre os atos de corrupção existentes nas instituições públicas é muito, mais muito importante, porém, vamos usar de cautela com as palavras muito elaboradas para evitar que os corruptos se sirvam de algumas decisões judiciais para tentar calar o Jornalista Barata e acabar com esse espaço democrático de protesto contra a rapinagem do dinheiro público.

ALEPRA PôÔDE!!!

Fora isso sarrafo neles!!!!!

Anônimo disse...

21:12 a tua preocupação é pertinente, o que eu estranho é que tu só te lembres de dar esse conselho nessa postagem específica.

Anônimo disse...

08:23, tu tens razão. Se isso é uma ameça, se o Barata for preso, te afirmo que ele ficará ainda mais famoso. Até o Jornal Nacional, o Fantástico e as demais emissoras irão noticiar a prisão do blogueiro dos blogueiros. Vamos fazer a PASSEATA DOS INDIGNADOS QUE AMAM DO BRASIL. Vamos mostrar a cara para esses corruptos e dizer CHEEEGA, não queremos mais vocês nos representando em lugar nenhum, vocês trairam o nosso voto de confiança e saquearam o erário. Cadê as políticas públicas que vocês tanto prometem antes das eleições, cadê a saúde, a educação de qualidade, a segurança pública, o interesse em fazer o povo evoluir. Não aguentamos mais, estamos no nosso limite. Queremos ser respeitados e respeitar os nossos governantes tendo a certeza de que estão empenhados em realizar o melhor para nós.
Parabéns Barata, não desista.

Anônimo disse...

FANTASMAS, FANTASMAS, MUITOS FANTASMAS NO DETRAN... SOCORRO MP!!!!
A Coisa tá muito descarada. Servidor temporário, com tempo integral, assinando folha de ponto, CADÊ O PONTO DIGITAL??????

SOCOOOOOOOOOOOOOOORRO!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

11:32, o que me parece é que os ratos estão saindo da ALEPA e caminhando e roendo em outros locais. Vou gritar junto com você:

MP, SOCOOOOOOOOOOOOOOORO

Anônimo disse...

Até fantasma internacional, tem de tudo na Alepa. Com uma presidência desacreditada na casa, e uma base governista envolvida na corrupção, só a intervenção federal, para o povo ver punição aos envolvidos e devolução ao erário do dinheiro surrupiado.

Anônimo disse...

Assim é muito fácil fazer Mestrado e turismo. Quero ver é ela e seus pais ralarem como eu ralo dando aula em 3 escolas para meu filho fazer Residência Médica em SP.
Mas no juízo final eu sou a heroína e esse trio(pai, mãe e filha) são os FP!!!

Anônimo disse...

E essa foto aí da gatinha, toda serelepe, é indo ou voltando de Portugal?
MP, PF, PM, quando vamos ver as fotos desse pessoal algemado e de viagem para Americano?

Anônimo disse...

Ao Aninomo de 29 de junho de 2011 09:51, nessa foto dai ela esta demonstrand como se faz para passar um final de semana em Budapest usando o dinheiro publico sem ter que trabalhar.

Estou boquiaberto com a posicao da midia no Para, ESSE ESCANDALO NAO EH DIVULGADO EM LUGAR ALGUM!! Ambos Liberal e Diario tem o rabo preso!

Eh impressionante, o sistema todo eh tramado para foder o povo!!!

Anônimo disse...

E sabem por que aconteceu toda essa farra no Palácio da Sacanagem, digo Cabanagem? Porque o Vice-Presidente do TCE, "Conselheiro" Luís "cara de Pau" Cunha, com a mulher nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira, no Presídio de Bragança, Vice-Diretor e Chefe de Segurança, além dos sobrinhos Willis Alves da Costa, Tamíres (Lic. Maternidade), e Maria Regina Cunha, esta por sinal, esposa de Benedito do Carmo de Sousa Melo, Vice-Diretor exonerado recentemente do Presídio de Bragança, já foi agraciado recentemente com um DAS no TCE, irregular por sinal, pois não tem formação para tal. Agora me respondam: esse Cara de Pau tem imparcialidade para fiscalizar as contas de um boteco de esquina?