sábado, 25 de junho de 2011

ALEPA – No rastro de Cilene e Mário Couto

Diante das falcatruas mapeadas pelos promotores de Justiça que investigam as fraudes no Palácio Cabanagem, e mais especificamente pela pilhagem ao erário promovida por Daura Hage, as evidências fatalmente comprometem o senador Mário Couto e sua filha, a hoje deputada Cilene Lisboa Couto Marques (foto), ambos do PSDB.
Daura Hage, recorde-se, orquestrava as licitações fraudulentas, obviamente coonestada pelo diretor financeiro da Alepa, Sérgio Duboc, hoje foragido da Justiça e homem de confiança de Mário Couto, o ex-bicheiro que na época era o presidente da Assembleia Legislativa e cuja administração, como tal, se estendeu de 2003 a 2007.
De 2003 a 2010, atravessando no cargo as gestões do próprio pai, Mário Couto, e do ex-deputado Domingos Juvenil, do PMDB, como presidente da Alepa, Cilene Lisboa Couto Marques permaneceu como auditora chefe do Palácio Cabanagem. Cargo no qual foi substituída por um dos irmãos, quando viu-se compelida a pedir exoneração, já em 2010, por imposição da legislação eleitoral, para sair candidata a deputada estadual.
Se no período foi levado ao paroxismo o assalto ao cofre da Alepa, como sinalizam as investigações do Ministério Público Estadual, não há como dissociar pai e filha das falcatruas. Mário Couto como presumível mandante e Cilene Lisboa Couto Marques como cúmplice, pelo próprio cargo de auditora chefe, e possível beneficiária, como candidata à Alepa.
Imaginá-los isento de responsabilidades, nesse escândalo, equivale a imaginar ser possível encontrar virgem em prostíbulo.

22 comentários :

Anônimo disse...

Já circula na Assembléia Legislativa, segundo coluna do jornal O Liberal, um dossiê sobre um certo Fernando Lobato, ex- prefeito de Santa Cruz, hoje Diretor das Unidades Regionais, do Detran. Vale salientar que é outro nome que foi indicado pelo senador Mario Couto e nomeado por Jatene.Tudo indica, que será mais um dirigente indicado pelo senador para o órgão que será tragado pelo furacão da Alepa.O Sergio Duboc, foi o primeiro.A frigideira está esquentando.

Anônimo disse...

Agora sim Barata, eu quero ver o TCE se explicar, visto que presumidamente as contas deveriam ser auditadas antes de enviadas àquele órgão, ou será que eram maquiadas? Com a palavra o TCE.

Anônimo disse...

O TCE é simplesmente um depósito de políticos em fim de carreira que para lá são guindados com o único objetivo de garantir a rapinagem praticada pelos colegas que ainda conseguem se eleger.

Anônimo disse...

Barata, o Presidente do TCE falou, em entrevista no Bom Dia Pará, que quando as contas públicas chegam no TCE atestadas por um Auditor Interno, supõe-se que estão corretas. E pra que tem Tribunal de Contas nesse Estado?

Anônimo disse...

Vergonha e que vergonha passou o Mário Couto no aereoporto de BSB um gaiato escondido atrás de umas das colunas do grande salão de embarque gritou bem alto EI MÁRIO PIPOPCA. Com certeza ele queria chamar o Couto de Mário Tapioca ehehehe!

Anônimo disse...

Barata,
Infelizmente isso não vai dá em nada. Sabe o que vai acontecer com a Cilene e com o pai dela, NADA.
Este País não é sério. No brasil (com letras minusculas mesmo)o "bacana" é ser SAFADO. Olha vc Barata (me desculpe a sinceridade e dá vc como exemplo), inteligente, sério e honesto. Mas deve dar um duro danado para sustentar sua familia, assim como eu.
EDSON.

Anônimo disse...

Barata,

Deve ter sido gasto muita grana para eleger essa diva não?

Anônimo disse...

Gostei da parte final do comentário postado pelo Anônimo das 21:09: "essa diva".

De fato, Barata, a Deputada CILENE COUTO é uma beldade, uma mulher formosa. A mais bela do Parlamento. Linda! Uma Diva.

Quanto ao suposto envolvimento da Parlamentar nas falcatruas do escândalo da ALEPA, cabe ao MP apurar, o que deve estar sendo feito, e se posicionar.

Anônimo disse...

Barata.
Com muito respeito, ela é gata, se não fosse tão ratazana, hem.

Anônimo disse...

ei Barata nesse mar de lama ainda tem muito peixe escondido na lama vc lembra da ventilação como certa da nomeação do ex prefeito de Curuçá JOSUÉ DA SILVA NEVES para ocupar o cargo de diretor do detram pois só não aconteceu porque seu blog respeitado como é denunciou o ex alcaide corrupto e vc sabia que ele era chefe de compras da alepa antes de ser prefeito?,ele é da tchurma da tapioca e agora esta fazendo exames médicos no seu laboratório para o detram ai em Belém, vamos ficar alerta pois ainda tem muita coisa a vir a tona sobre os Coutos e suas redes sociais

Anônimo disse...

26 de junho de 2011 00:34

Uma gata com espírito de ratazana.

Ou uma ratazana disfarçada de gata.

Ou gata por fora e ratazana por dentro.

Ai, ai ...

Anônimo disse...

Falando em beldade, mulher formosa, a SIMONE MORGADO não fica atrás, com todo respeito, é um mulherão.
Elas substituem a MARIA DE NAZARÉ das décadas de 70 e 80, La belle de jour.

Anônimo disse...

Caro Barata,

O Sérgio Duboc saiu do Detran mas lá deixou seus asseclas.
O titular da Diretoria de Unidades Regionalizadas - DUR, Fernando Lobato, ex-prefeito de Santa Cruz, tem sob suas asas (ou seriam garras?) três parentes nomeados por ele.
Corre a língua solta que dois seriam sobrinhos e um filho.
Prática descarada de nepotismo!
Cadê o MP???

Anônimo disse...

É difícil punição para a deputada beneficiária da corrução da ALEPA,Cilene couto, porque ela tá blindada por uma tropa de choque comandada pelo Pioneiro, que não deixa nem a CPI acontecer na casa.
Tá ligado.

Anônimo disse...

Meu caro da 00:34 afinal, ela é gata ou ratazana. Me parece ser rataza daquelas bem ratuínas já que ela é filha de bicheiro.

Anônimo disse...

Caro Barata,

Para conhecimento do Sr. Governador do Estado, da Sra. Diretora Geral do Detran e do Sr. Fernando Lobato, diretor da DUR/DETRAN, tendo em vista que este último mantém sob sua chefia imediata os Srs. Mauricio Lobato Greco (Coordenador de Grupo - DAS 04) e Leonardo Macedo Lobato (Coordenador do Núcleo do Sistema RENACH - DAS 04), seus parentes.


A Súmula Vinculante nº 13 tem o seguinte teor: "a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”

Um grande abraço Barata.

Anônimo disse...

O Senador Tapioca armou pra cima do competente Megale e agora o Deputado Tucanhala que se vire. Só têm sabido naquela ALEPA.

Anônimo disse...

BARATA, SE ESSA SÚMULA DIZ QUE NÃO PODE NOMEAR PARENTE A ATÉ TERCEIRO GRAU, POR QUE ESSES GESTORES ESTÃO COMETENDO ESSAS ABERRAÇÕES À MARGEM DA LEI. SEGUNDO INFORMAÇÕES A ALEPRA ESTÁ CHEIO DE PARENTES DE DEPUTADOS: MARIDO, MULHER, COMPANHEIRO, COMPANHEIRA, PRIMOS, PRIMAS, ETC. O NEPOTISMO CRUZADO ENTÃO NEM SE FALA. MP FICHA NELES!!!

Anônimo disse...

Meu Deus, dizer que aquela baleia oxigenada é diva, beldade, uma mulher formosa é não ter simancol e senso de ridículo. Acredito até que é a própria que indevidamente entrou neste forum para tentar limpar sua barra. O que ela deve entender bem é de falcatruas na ALEPA afinal, filha de peixe, aliás bicheiro, vem a ser o que?

25 de junho de 2011 22:40

SAGRADA FACE DE JESUS disse...

Não acusemos sem ter provas,a única coisa que tenho certeza que toda a familia couto tem no sangue é uma heranças que se chama trabalho, desde novos seus pais ensinaram-lhes que o caminho de vencer e a escada para alcançar seus objetivo era o estudo e o trabalho. Nennhum patrão sabe 100% do que seus funcionários fazem, por isso o Ministério Público não encontrou indícios de envolvimento do Senador em nenhuma dessas vergonhasas roubalheiras, para tanto tudo que este Senador faz é ajudar muita gente, muitas famílias ele emprega, e na sua casa não tem luxo, ele fala a linguagem do povo, se identifica com sua origem sempre, e tenho certeza que sua filha Cilene Couto vai trilhar os mesmos caminhos do Pai, ela ainda vai amadurecer mais, ela foi eleita pelo povo, foi a oitava mais votada deputada, vamos respeitar e deixar a inveja e a calúnia de lado, pois na prática o que eles são é pessoas de caráter, não aceitam pessoas de duas caras, fofoqueiras, e por isso merecem estar onde se encontram.

Pedro Paulo Maia OLiveira

Anônimo disse...

Desculpa Pedro Paulo Maia Oliveira, mas tenho pena de vc. Ou vc é muito ingênuo ou vc está sendo pago para colocar este post. Ninguém aqui está acusando sem provas. Quem mora nesta cidade e vive os acontecimentos noticiados tem pleno conhecimento de que a família Couto é mafiosa e vive do jogo de bicho, que é uma atividade criminosa, ou vc não sabia disso? Vc acha que isto é trabalho? Eu digo que não, isto é a prática de crime! Discordo de vc também quando afirma que a família estimulou seus filhos ao estudo e trabalho. Será? Porque os mesmos exercem cargos comissionados por indicação política e não por nomeação mediante concurso público? Será que primou realmente por transferir escrúpulo, moral e ética aos filhos. Como vc pode afirmar que o Ministério Público não encontrou indícios de envolvimento do Senador Mário Tapioca nas falcatruas da ALEPA? Vc é Promotor Público ou Advogado dele ou apenas se identifica com a laia deles. Pensa bem! Procura fazer o exercício da inteligência. Pensar não dói. Porque inexiste interesse por parte do Tapioca em propor projetos que venham a propiciar melhorias estruturantes, a saber, obras, incentivo a educação, melhorias e investimentos na área de saúde, fiscalização da aplicação das verbas.. Porque não tem interesse em defender os interesses do povo. È melhor manter o povo ignorantes para não perceber as falcatruas. Vc sabe de quem é o dinheiro que paga os empregados e as famílias que ele ajuda na politica do”pão e do vinho”? É meu, é seu e demais cidadãos, entendeu? Fazer caridade com o dinheiro dos outros é fácil, não é? Ele se identifica com o povo? Ledo engano. Dizer que ele não sabe do que seus subordinados fazem é subestimar a inteligência dos leitores. A certeza que nos move é saber que o cargo eletivo não é eterno é que brevemente ele e a nefasta filha, Cilene Couto, vão escafeder da vida pública, dada a incompetência e prática de corrupção. Vamos respeitar quem? Eles é quem devem respeitar o povo! Aqui não prospera inveja e fofocas. Sinto porque são pessoas como vc que impedem a renovação dos nossos representantes e terminam trocando o voto pela cesta básica e dentadura!

SAGRADA FACE DE JESUS disse...

Desculpe-me então...talvez eu seja a consequencia do pensamento "só sei que nada sei" de Sócrates, pois o pensamento é uma dialética, e as vezes surpreende quem se "acha santo", porque o subjeto da inocencia não é a ingenuidade mas a capacidade de não julgar a fim de não ser julgado. Prefiro minha ingenuidade então, mas desculpe-me, sou ingenuo, e vou meditar sobre sua crítica, pois o ouvir, é melhor que o falar, assim me instrue a sabedoria.