quarta-feira, 1 de junho de 2011

ALEPA – Mário Couto e a falência do decoro

Chantagem, blefe, ameaças veladas e tentativa de intimidação. Esses foram alguns dos ingredientes que condimentaram o pronunciamento do senador tucano Mário Couto (foto), a respeito das investigações sobre uma avalancha de falcatruas na Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. Um ex-bicheiro, casca-grossa e intelectualmente chucro, que ganhou visibilidade como patrono da Arco-Íris, uma escola de samba do Guamá, Couto tornou-se deputado estadual e presidiu a Alepa de 1º de fevereiro de 2003 a 1º de fevereiro de 2007, elegendo-se senador nas eleições de 2006. Ao rastrear as fraudes na folha de pagamento da Assembléia Legislativa do Pará, os promotores de Justiça do Ministério Público Estadual defrontaram-se com fartos indícios de que as falcatruas no Palácio Cabanagem, desde algum tempo, são sistêmicas e retroagem, pelo menos, às gestões, como presidente, do deputado Martinho Carmona (ex-PSDB, ex-PDT, hoje PMDB); do próprio senador Mário Couto (PSDB); e do ex-deputado peemedebista Domingos Juvenil, candidato ao governo pelo PMDB, nas eleições de 2010.
No papel de vestal, que tanto preza desempenhar desde que aterrissou em Brasília, Mário Couto acabou por protagonizar um episódio emblemático da falência do decoro, para a qual tanto contribui. Por um ato falho, o parlamentar tucano foi à tribuna para pura e simplesmente esgrimir uma escancarada chantagem, aludindo a supostos documentos e vídeos comprometedores que supostamente mantém guardados em um cofre. Ou seja, o senador tucano sobrepõe suas conveniências políticas aos compromissos assumidos a quando da campanha eleitoral. Conclui-se, da ameaça vociferada por Mário Couto da tribuna do Senado, que ele coonesta falcatruas e só se dispõe a denunciá-las quando acuado por denúncias de improbidade. De resto, Couto aproveitou para fustigar o promotor de Justiça Nelson Medrado, ainda que sem nominá-lo.
Couto, recorde-se, quando foi presidente da Alepa teve como auditora geral sua filha, Cilene Lisboa Couto Marques, eleita deputada estadual em 2010. Ela foi substituída no cargo por um irmão, outro dos filhos de Mário Couto, também conhecido como Senador Tapioca. Couto assim ficou conhecido após o escândalo da compra de material elétrico em uma empresa que produzia, unicamente, farinha de tapioca. O escândalo foi cunhado de Tapiocouto.

28 comentários :

Anônimo disse...

Ontem ele voltou a atacar o Diário e como não tem educação, se virou para esculhambar a Marta que, a pedido do Flexa, havia lhe cedido o horário. Gente coisa é outra fina.

Anônimo disse...

BOLA DA VEZ !

CHUTADA PELO ROUBE GOLPE !

URGENTE CHAMEM OS GHOSTBUSTERS !!!

POVO : TAPIOCA NELES !!

Anônimo disse...

Ouví dizer que a Assembleia vai ser alvo de varios processos por danos morais, calunia, etc.....
Tudo em decorrencia da tua incompetencia, Pioneiro e irresponsabilidade.

Anônimo disse...

As empresas que tiveram suas participações em Licitações falsificadas na Alepa, também vão processar a casa legislativa.
É muito processo na cabeça do PIPI!!! HAHAHAH

Anônimo disse...

Ele que se meta com o BARBALHÃO,ele não é nem doido...pois ai o negocio é mais em baixo.

Anônimo disse...

Ele não tem coragem de envcarar Jader,o ultimo que teve essa audacia e não estya mais entre nós,teve que renunciar o senado,hehehe...é briga de cachorro grande meu peixe.

Anônimo disse...

Conforme matéria publicada no Liberal, além da mulher nomeada na Asipag, o "Conselheiro" Luís Cunha nomeou Benedito do Carmo de Sousa Melo,exonerado recentemente do Cargo de Vice-Diretor do Presídio de Bragança, e casado com a sobrinha do "Conselheiro" Regina Gonçalves da Cunha, que trabalha como Agente Prisional no Presídio de Bragança,onde não cumpre a jornada de trabalho pois é concursada na Prefeitura de Augusto Corrêa. Mantém ainda nomeados ainda no Presídio de Bragança os irmãos Antonio e Paulo da Cunha Teixeira, vice-diretor e Chefe de segurança, e também os sobrinhos Ione Pimenta Cunha e Jemerson Willis da Costa, Agentes Prisionais contratados. Eta nepotismo cara de pau.

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar, fazer chantagem não é falta de decoro parlamentar? Tá faltando algum Senador(a), com coragem.

Anônimo disse...

Tu queres cobrar decoro para um bandido de carreira, travestido de sendor? Tá brincando.

Anônimo disse...

E o Roubogol não vão prender não?

Anônimo disse...

ao anonimo das 19:21

Essa tua turma esta no local certo so que em posição errada, e só mudarem as roupas de funcionario para roupa de presos!

Anônimo disse...

Na velha máxima que os maiorana conhecem muito bem: A melhor defesa é o ataque. Mas se as investigações forem feitas corretamente, isso não dá nem pro começo.

Anônimo disse...

Quando eu trabalhei na AL no período em que Couto foi presidente, era um tal de servir mingau de tapioca no plenário que era uma beleza. Daí ser impossível Tapiocouto se livrar da Daura, eu só estranho que o MP ainda não tenha falado sobre os contratos e convênios, ali mora também a ....
e também não sei o motivo de livrar a cara da procuradora que presidiu a Comissão de Licitação do Juvenil. Ali, caro amigo, tem coisa que só Deus sabe.

Anônimo disse...

ESTE COM TODA A CERTEZA É MERECEDOR DO GRANDE TROFÉU :


ÓLEO DE PEROBA !

Anônimo disse...

Mário Couto presidiu a Alepa de 1º de fevereiro de 2003 a 1º de fevereiro de 2007, elegendo-se senador nas eleições de 2011!!!

AMIGO VEJA ISSO AI O MARIO COUTO FOI ELEITO EM 2002 É NÃO EM 2011...

ABRAÇOS.

PARABÉNS PELO BLOG SEMPRE COM A VERDADE....

Anônimo disse...

O anônimo das 09: 55 com toda a certeza deve ter ficado bem gordinho neste periodo em que se refere e com certeza também com tapioca. Claro !

Anônimo disse...

Anonimo das 10:24

Permita uma correção.

O senador tapioca, elegeu-se dep. estadual em 2002. Presidiu a Alepa de 1º/02/2003 até 31/01/2007. Ele elegeu-se senador em 2006, e agora se sabe, graças aos milhões desviados da Alepa, utilizando empresas de fachadas, a exemplo da Croc Tapioca e outras empresas da familia da Daura Hage.

cada vez que leio o jornal e vejo que tinha uma quadrilha muito bem "azeitada" na Alepa, desviando milhões desde 2003 até 2010, fico revoltado. Espero que sejham todos presos, inclusive os politicos envolvidos e seja recuperado o dinheiro surrupiado.

Anônimo disse...

GENTE CADÊ TODO O NOSSO DINHERIO SURRUPIADO DA ALEPA?

POLICIA FEDERAL PRENDA ESSES SALAFRAIOS,ASSASSINNOS, LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS.

Anônimo disse...

Esse senador e toda a sua quadrilha são responsáveis pelo caos da saúde, da educação e toda a falta de políticas públicas que a sociedade paraense padece. Essa corja tem que ser execrada da vida pública, pra dá uma limpada na política paraense. E que esse episódio seja pedagógico, sirva para a população aprender a votar em gente de bem, ficha limpa, que cerra fileira com os tarbalhadores pela CPI e contra a corrupção. POrque ano que vem, esses mesmos partidos e políticos da tropa de choque da corrupção, que estão na contramão da sociedade,boicotando as investigações, e realizando uma cruzada contra a CPI, vão aparecer com cara de bom moço,pedino o seu voto. SE liga eleitor!!

Anônimo disse...

A população tem que saber que é daí, desses caixas dois da vida, que essa turma aparecem a cada dois anos, fazendo campanha com aterro, olho de vidro, perna de pau e dentadura. Eu lembro-me que o próprio senador tapioca entrou na vida pública distribuindo rede e cesta básica. E detalhe, todos com o mesmo discurso na telinha, de que trabalha por educação, saúde, segurança, saneamento e por aí vai, dizem até que defendem reforma agrária e o trabalhador, apesar de nunca terem botado o pé numa greve ou numa ocupação. Essa turma não conhece luta social, só sabem fazer assistencialismo, fisiologismo barato e proselitismo político com o nosso dinheiro. POrtanto, ano que vem, amigo eleitor, não se comporte como eles, balize seu voto pela consciência, não vote com a barriga. Tá ligado.

Anônimo disse...

Tá na hora de limpar a política paraense dessa dessa corja, que há anos se locupletam com dinheiro desviado dos cofres públicos, enquanto a sociedade agoniza com a falta de política públicas. Essa corja nã tem alma nem ideologia, só a fisiologia como práxis e a corrupção como princípio. POr isso, que eu defendo a alteração no codigo penal, para transformar a corrupção em crime hediondo.

Anônimo disse...

Ei por que você não pesquisam a quantidade de convênios que ele celebrou enquanto presidente da ALEPA? Será que ele vai dar uma de Lula e dizer que não sabia? São milhões que justificam o mais de um milhão de votos. Peça informações ao Tribunal que faz de conta do estado

Anônimo disse...

Filho de peixe, peixinho é!!! Sabias Barata que o filho do Couto tá arrupiando lá no Detran, ele está fazendo dispensa de licitação de milhões botando diario oficial como contrato...averigue Barata...averigue!!!

Anônimo disse...

15:39, não me nivela pelo teu caráter coroído de corrupção. Se não entedeste a ironia é por conta da tua falta de inteligência ou fazias parte do esquemão.

Anônimo disse...

ALGUÉM sugira ao "ilustre" senador que dê uma assessoria ao PALOCCI ou envie o CNPJ da Croc Tapioca para ele usar como quiser. Aqui essa empresa fazia festa, batizado, construia, "vendia" material elétrico e etc., etc.....
O rombo da ALEPA, desde o ano 2000 é um ROUBO qualificadoAntes ,de antes de 2000 o gato sumiu....hehehehe

Osvaldo Cunha disse...

Maria Couto é sujeito tosco e desassizado. Nunca soube o que é ser homem de verdade porque sempre ascendeu pessoal e politicamente à sombra da mutretagem. Sempre resolveu suas pendências e diferenças na base da contratação de verdugos para "fazer serviços " e da camaradagem com a banda podre do poder militar e civil . Gosta sempre de dizer o que quer pras pessoas. Entretanto,é sujeito despudorado e deseducado daquele que quando contrariado, se torna fera indomada à semelhança de qualquer goleiro Bruno da vida ou mesmo um Zé Júlio Contemporâneo.Mas, sempre foi é e seraá BANDIDO de alta periculosidade!!!!! Só mesmo prisão de segurança máxima.

Anônimo disse...

Na escola do jogo do bicho decoro é saber de có a tabela do bicho e nunca andar desarmado, pra não ser pego de surpresa. hzhzh

RAIMUNDO TRINDADE disse...

Com todos esses ROUBOS desse BANDO q/
se convertem de ovelha ainda tem IDIOTAS q/ são contra o ESTADO DO TAPAJÓS dizendo q/este custo é muito alto, no entanto, só o ROUBO da ALEPA
é três vezes maior q/ os custos da
transição. Eles querem mesmo é continuar roubando os recursos advindo dos nossos minerais, da nossa riqueza do OESTE DO PARÁ.por isso CONVOCAMOS vcs a votar SIM no plebiscito e venha para o TAPAJÓS,mas só vcs.