quinta-feira, 30 de junho de 2011

ALEPA – Flexa e a solidariedade dos iguais

Como os iguais se reconhecem, não surpreendeu a eloqüente manifestação do senador Fernando Flexa Ribeiro (PSDB/PA) (foto, de camisa amarela e algemado) em defesa do também senador Mário Couto (PSDB/PA), um ex-bicheiro, arrogante e truculento, suspeito de patrocinar uma avalancha de falcatruas quando presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, de 2003 a 2007. Um empresário falido, que tomou gosto pela política como caixa de campanha do PSDB no Pará, Flexa Ribeiro chegou ao Senado como suplente do prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, legitimando seu status de senador – até então sem voto - nas eleições de 2010, quando foi o mais votado na disputa por duas vagas. Ele foi preso e algemado pela Polícia Federal, na esteira da Operação Pororoca, acusado de fazer parte de uma quadrilha, formada por empresários e políticos acusados de montar um esquema para fraudar licitações para grandes obras realizadas no Amapá.
O pretexto para a solidariedade de Flexa Ribeiro foi a iniciativa do presidente do PT, Rui Falcão, que juntamente com a bancada petista do Pará, formada por quatro deputados federais - encaminhou à Procuradoria Geral da República (PGR) pedido de instauração de inquérito para instalação de ação junto ao STF, o Supremo Tribunal Federal, contra Mário Couto.
Na versão de Flexa Ribeiro, não há indícios contra Mário Couto, já que o próprio Ministério Público Estadual, que investiga o assunto, não encaminhou representação contra o parlamentar. Conferindo uma relevância a Mario Couto que não encontra equivalência em fatos, Flexa Ribeiro vociferou que o PT pretenderia "calar a voz" de Mário Couto porque este, em seus discursos no Senado, tece críticas ao Partido dos Trabalhadores e ao governo de Dilma Rousseff. Mas segundo a edição desta quinta-feira, 30, de O Liberal, Mário Couto e Domingos Juvenil, que sucedeu o senador tucano como presidente da Alepa, deverão ser alvo de ação civil pública por improbidade administrativa, na esteira das fraudes na folha de pagamento e em licitações.

18 comentários :

Anônimo disse...

Tô arrasada em ler que o Jordy assinou o documento de apoio ao Mário Tapiocouto.

Anônimo disse...

Claro que essa criatura tinha que proteger seu parceiro, esperavam o que? Flexa se elegeu na onda da "ficha limpa" que detonou as candidaturas do Jader e do Paulo Rocha, e mesmo assim quase nao consegue, e enquanto isso, outro que embracou na ignorancia da população foi o Jordy, que para conseguir se eleger, ficou pianinho a respeito da chapa mais infestada d fichas sujas que o Pará ja viu, Jatene, Flecha, Zenaldo, Cilene Couto e toda a gang, e o Jordy fez de conta que nem era com ele, se acompanhou com essa turma de perigosos, e ainda quer posar de honesto!!

Anônimo disse...

É um artista, faliu sua empresa, mamou nas tetas do estado e agora banca um de senador bom velinho do açaí. Vai ser esperto assim na caixa prego!

Anônimo disse...

O pior foi ler a notícia de que o ignóbil Flexa Ribeiro foi designado para o cargo de Ouvidor do Senado Federal. Imagine. Como é que um ordinário desse, envolvido em falcatruas,preso e algemado, noticia propagada em cadeia nacional, foi designado para um posto honroso como este. Só mesmo em um país como o nosso. Eu quero saber qual a moral que um cidadão safado tem para ouvir nossas reclamações, elogios, sugestões e até, quem sabe, denúncias. Fazer o apoio ao Mário Tapioca era de se esperar, pois é da mesma gang.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GQxzxyFZzok
falando em Flexa Ribeiro....
adorei o vídeo. kkkk recomendo.

Anônimo disse...

Eu não defendo ninguém, mas um jornalista tem que ser equânime nos informes.O Prezado jornalista Barata informou sobre a operação pororoca em q o Senador Flexa teria participação, mas omitiu que seu processo foi arquivado por falta de provas.Ora, Ora caro Barata, seja justo! senão as suspeitas de q vc seja um esquerdista enrustido se confirmarão....

Anônimo disse...

Anônimo flexista, o barata é justo, aliás, justíssimo. Ele pesquisa, redige e nos informa dessas P..irias que os nosso representantes fazem contra nós de graça. Se não fosse os blogs a denunciar essas ladroagens, o povo que vota e elege essa gente sem escrúpulo, não ficaria sabendo de naaaaaaada. Injusto, caro anônimo, é roubar o erário e mandar as políticas publicas para aquele lugar.

Anônimo disse...

O Pará tá mal arranjado com esses ficha sujas. Sobra só a Marinor para honrar o pará, com uma ficha limpa, no senado.

Anônimo disse...

Barata você é do carvalho, éééégua das fontes que brotam no seu colo. Credibilidade é por aí.

Anônimo disse...

Em que a Marinor nos honra?..Até agora caladinha, não fala um ai sobre o TAPIOCOUTO. Sei não, só sei de uma coisa, na politica não tem virgens.

Anônimo disse...

Marinor nos honra? Estais bêbado pô? Ela diz que é contra a corrupção e não se pronuncia no senado, acho que ela já se aliou aos dois senadores Tapioca e Açaí, acho que ela deve ser a Tigela, e o Pará continua lascado, vamos Marinor o teu tempo no senado esta acabando e não fizeste nada.

Anônimo disse...

Do jeito que vai não sobrar um tucano com ficha limpa para disputar as eleições do ano que vem.

Anônimo disse...

Aonde voce já viu um TUCANO ficha limpa?

Anônimo disse...

Só tem um jeito OPERAÇÃO POROROCA II NELE! Viu MP

Anônimo disse...

Super Barata,

Prezado Barata, são tantas vezes que venho te chamando de super, que daqui a pouco não será mas Barata, o SJ - Super Jornalista. Parabéns pela sua conduta. Não ligue para os invejosos. Saúde, paz e amor. Ninguém é de ferro... rsrsrsrsrsrsrrsrs....

Anônimo disse...

Ja vi Tucano ficha limpa sim, encostado na Mula sem cabeça e de maos dadas com o Saci Perere...

Anônimo disse...

Poderias esclarecer que o Flexa foi inocentado das acusações da Operação Pororoca.

Anônimo disse...

O argumento preferido da direita é dizer que todo mundo é igual, porque tem um senador da tapioca, um da operação pororoca e outro com ficha suja tentando ser empossado, todos na vala comum da corrupção. Por isso, querem a todo custo colar na imagem da Marinor a pecha da corrupta. Esse é o primeiro ponto.
Segundo, vai demorar um bocado a gente vê um parlamentar de esquerda com espaço na mídia burguesa, com excessão do horário gratuito.
Portanto, se o cidadão quizer informação sobre a atuação da senadora, acesse o site do PSOL.