quarta-feira, 1 de junho de 2011

ALEPA – Caça aos fantasmas provoca pânico

50 comentários :

Anônimo disse...

Ei Barata, olha essa, veiculada hoje no Portal Orm:

"Leitor suspeita de nepotismo na Asipag. Conselheiro nega


Leitor indignado com casos de nepotismo direto e cruzado nos quadros de órgãos públicos do Pará denuncia que a Ação Social Integrada do Palácio do Governo (Asipag), que concentra as atividades sociais do Executivo estadual, se transformou em casa de uma só família. No quadro funcional da Asipag, indica a denúncia encaminhada anonimamente ao email presidente.contracorrupcao@orm.com.br, estão abrigadas em cargos comissionados quatro pessoas ligadas a um dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, o ex-deputado estadual Luís Cunha Teixeira, indicado ao cargo em junho de 2010 pela ex-governadora petista Ana Júlia Carepa. O PDT, partido pelo qual Luís Cunha se elegeu deputado estadual na última legislatura, apoiou Ana Júlia na campanha pela reeleição, mas passou à base de apoio do governador eleito Simão Jatene depois do pleito.


A ligação entre o conselheiro Luís Cunha e o quadro de servidores da Asipag começa no gabinete do órgão, cuja presidência é ocupada por Rosymary Neves Teixeira, esposa dele. Rosymary, que ocupou por alguns meses de 2010 a direção geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), assumiu o cargo na Ação Social Integrada do Palácio do Governo e levou com ela Vânia de Nazaré Matos da Cunha, que ocupou a Diretoria Administrativa do Detran no período em que Rosymary dirigia o órgão.


Vânia de Nazaré Matos da Cunha foi nomeada no dia 24 de fevereiro deste ano para exercer o cargo em comissão de diretora administrativa e financeira da Asipag, por meio da Portaria nº 2.145/2011, assinada pelo chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho. Rosymary, a diretora da Asipag, assumiu no dia 1º de fevereiro.


Ainda em fevereiro, Rosany do Socorro Ferreira da Silva, de quem Luís Cunha é padrinho de batismo, passou a integrar o quadro da Asipag. Ela foi nomeada para exercer o cargo em comissão de assessora na Ação Social Integrada do Palácio do Governo a partir de 1º de fevereiro pela Portaria nº 2.400/2011. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 14 de março."








Faça seu comentário
Nome:
Email:
Normas de publicação:

» Este espaço possui apenas as opiniões dos internautas.
» Não publicamos comentários de internautas com palavras de baixo calão, calúnia ou difamação, além de mensagens consideradas em desacordo com os temas tratados nesta editoria e/ou página.
Notícias

Anônimo disse...

a noticia:

Presidenta Dilma lança Plano Brasil sem Miséria nesta quinta

01/06/2011 15:15

O plano visa retirar da extrema pobreza 16,2 milhões de brasileiros por meio de ações que abrangem transferência de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva; lançamento será nesta quinta-feira (2), à as 11 horas, no Salão Nobre do Palácio do Planalto. O evento será transmitido ao vivo pela NBR, a TV do governo federal

Será lançado nesta quinta-feira (2), às 11h, pela presidenta Dilma Rousseff, o Plano Brasil sem Miséria. O evento acontece no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença de ministros, secretários, parlamentares, governadores, representantes da sociedade civil e diversas entidades.

O Plano será apresentado pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello e pela secretária Extraordinária de Erradicação da Pobreza, Ana Fonseca. O evento será transmitido, ao vivo, pela TV NBR.

Amplamente divulgado nos últimos dias, o Plano tem como principal objetivo a promoção da inclusão social e produtiva da população considerada extremamente pobre, integrada por famílias cuja renda per capita não ultrapassa os R$ 70.
Dividido em três principais eixos, com foco na garantia de renda; acesso a serviços públicos e inclusão produtiva, o programa deverá alcançar os 16,2 milhões de brasileiros que vivem em situação de extrema pobreza.

Ao longo das últimas semanas, a ministra Tereza Campello promoveu encontros com governadores de diversos estados e representantes de movimentos sociais para discutir as ações do Plano e ouvir as principais reivindicações destes.

a realidade: no Pará, esta será mais um plano inutil.Antes de tudo, os serviços públicos deveriam dar dignidade ao atendimento das pessoas. A situação é trágica na area de saúde, vexatória nos demais serviços. Um cidadão comum não consegue ser atendido em horario comercial se nao chegar 3 ou 4 horas da manhã, para TENTAR ser atendido.Se por acaso chegar às 8 horas para entrar numa fila, é tratado como se ele,o cidadão, estive errado!
É facil observar as cenas de desrespeito ao cidadão. Fila da casa do trabalhador, fila do ofhir loyola, fila da delegacia do trabalho, caixa economica, INSS.Mulheres e homens ficam expostos aos riscos para terem seus direitos de cidadão atendidos.Muitos veem do interior e voltam 2 ou tres vezes porque nao conseguem resolver seu problema numa única vez.Os servidores sao insuficientes,alguns sao só estagiarios e ficam jogando o infeliz de um lugar para outro. Servidores cansados, desmotivados e sem recursos.
O item deste plano sobre acesso aos serviços públicos será uma falácia total se os nós do atendimento ao publico não forem resolvidos.SERÁ UM PLANO DE GAVETA.MAIS UM.

Anônimo disse...

Barata O cemiterio da Alepa vai fechar as portas Todos fantasmas vao VAZaR de tanto medo! Ahahaha Que o diga o Sr Hamilton Guedes, Sanches, Suzana, Zezinho Noronha, Evaldo Pinto, e companhia ltda

Anônimo disse...

desculpe Barata, mas eu não acredito no Ministério Público; as pressões estão fortes nos promotores; eles não têm auxílio para processar a montanha de papéis; são sacaneados pela administração; e por aí vai. Acho que vai dar em pizza, apesar de tuas parcas esperanças...

Anônimo disse...

Desacreditar no Ministério Público é precipitar a descrença:- a perda da esperança! Os Promotores de Justiça que investigam o "caso Alepa" são profissionais que têm compromisso e gozam de independência funcional.

Anônimo disse...

Ao anônimo 2 de junho de 2011 13:52: gostaria muito que seu comentário se aplicasse aos promotores de Tucuruí. Infelizmente, por aqui já perdemos a esperança.

Anônimo disse...

Barata,

Sou assessor de um deputado estadual e chegou até mim que duas filhas da Daura Hage teriam sido contempladas com cargos comissionados na Alepa agora nesta semana através de Portaria do prfesidente Manoel Pioneiro. Não me lembro dos nomes mas sei que os sobrenomes são Hage.

Será que isso é compensação dos tucanos pelo silêncio da Daura Hage. É como li na imprensa dia desses: todos são bandidos, uns piores que outros mas todos não passam de bandidos.

Checa isso Barata, pois se for verdade é mais um escândalo da tucanalha.

Anônimo disse...

Barata,

Sou assessor de um deputado estadual e chegou até mim que duas filhas da Daura Hage teriam sido contempladas com cargos comissionados na Alepa agora nesta semana através de Portaria do prfesidente Manoel Pioneiro. Não me lembro dos nomes mas sei que os sobrenomes são Hage.

Será que isso é compensação dos tucanos pelo silêncio da Daura Hage. É como li na imprensa dia desses: todos são bandidos, uns piores que outros mas todos não passam de bandidos.

Checa isso Barata, pois se for verdade é mais um escândalo da tucanalha.

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem a direita que compõe a base governista e a tropa de choque antiCPI, não vai ter caixa dois e nem nome com ficha limpa, para a disputa eleitoral do ano que vem, aí em Belém.

Anônimo disse...

Barata,
Inicialmente agradeço a Deus por existires e com teu sacrificio nos manter informados sobre as ações desses politicos ladrões.Barata ontem li no jornal o Diário do Pará que a Juiza Vera e a Desembargadora Marneide Merabet ( por sinal muito conhecida), tiveram uma vitoria, na votação do pleno do tribunal,cujos colegas desembargadores chegaram a conclusão que a dupla não agiriu de má fé naquele caso do golpe que quase é aplicado no Banco do Brasil por um grupo de fraudadores.Sabia eu, que não ia dar em nada, pois o corporativismo iria prevalecer, pois as suspeitas são pessoas importantes , e para essas a lei não funciona, como afirmei fosse preto, pobre ou puta iriam residir lá em americano. Este País não tem jeito. Viva a Corrupção!Estou decepcionado com a justiça.

Anônimo disse...

"OS FANTASMAS SE DIVERTEM".Aqui também,só que não é ficção.Mas sabem de uma coisa?Quem se diverte mesmo são os "criadores" dos fantasmas pois sabem que a bufunfa,o dindin,não são fantasmas e vão mesmo é para as suas polpudas contas bancárias.Os fantasmas se...
Os fantasmas que se locupletam estão muito vivos e passam bem... e muito bem mesmo tal como as velhas raposas em suas tocas:intocáveis!
E assim a vida segue desde que aqui chegou Cabral trocando espelhinhos com as caboclas(sem ofensa)em troca do "xirizal".É mentira?
"A gente se acostuma a tudo",é o que diz o escritor João Ubaldo Ribeiro.
Meu querido Barata,não se acostume com as bandalheiras,permaneça a com a "boca no trombone"!

Anônimo disse...

Como pode um procurador da AL receber 500 mil num unico mes! Quem foi o felizardo?

Anônimo disse...

Nessa quadrilha so tem gente maldita. So tem gente maldita nessa quadrilha.
Simbora seu Couto, Chama Barbalhada, Nomeia os Fantasmas e o dinheiro da Alepa vamos desviar.

Tem dinheiro de monte la na ALEPA malvista,
Licitação fraudulenta feita por gente maldita.

Nos vamos roubar vamos a ALEPA quebrar;
Depois la na torre vamos festejar;
Voce rouba daqui que eu roubo de lá.

Tem morena, tem loira;
Ladras de laços e fitas;
Tem deputado e assessor ladrões nessa ALEPA malvista.

Tem Pioneiro, tem Couto;
Tem Robgol, Juvenil;
Todos Devorando o povo neste ilustre covil.

Nessa quadrilha so tem gente maldita;
Só tem gente maldita nessa quadrilha.

Homenagem a todos os partidos que compoem a ALEPA... REAJA POVO....

Anônimo disse...

Barata, o liberal de hoje já coloca o Caddah como chefe do esquema... deve ter alguma coisa de podre neste esquema do MP. ou tão plantando noticia nos blogs e nos jornais para ver se aparece de fato alguma coisa ou a coisa era muito grande mesmo. acredito que a verdade deve ser sempre em primeiro lugar, mas usarem a imprensa para difamar as pessoas e depois não permitirem que as mesmas se defendam ?

Anônimo disse...

A COISA AINDA NEM CHEGOU POR AQUI E JÁ TEM MORTO SE LEVANTANDO DA TUMBA E ANDANDO NOS CORREDORES.IMAGINE QUANDO O MP DESEMBARCAR MESMO AQUI. KKKKKKKKKKKKKK
SERVIDOR DA CÂMARA DE VEREADORES DE BELÉM

Anônimo disse...

E o irmão da Ana Júlia Carepa, secretário na ALEPA, não está nessa mamata?

Anônimo disse...

O Cadafi foi contrato novamente pelo Pioneiro, é verdade? Tá no Repórter 70 de hoje, dia 3. E a Naná, é blindade mesmo ou já tem algum esquema rolando?

Anônimo disse...

Em Tucuruí o presidente da Câmara Zé Gomes-PPS não quer se adequar ao Regimento Interno e articula para que seja mudado artigos para que o Regimento Interno se adéqüe a ele. QUE VERGONHA! AONDE FOI PARAR O MINISTÉRIO PUBLICO DE TUCURUÍ? Outro coisa interessante: O escritório de advocacia de um parente muito, mas muito próximo do conseglieri Daniel Lavareda do TFCM - Tribunal de Faz de Contas dos Municípios presta assessoria a diversas câmara municipais do Pará, como por exemplo, a de Tucuruí, que paga R$10.000,00 por mês pela tal "assessoria" que só serve para orientar como esconder falcatruas. Tá na hora de acabar com estes pseudos tribunais, verdadeiros cabides de emprego de parasitas da nossa política.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 15:51

Tu não és servidor da Alepa, com certeza, senão não farias essa pergunta capciosa sobre o irmão da Ana Julia. Não tenho procuração dele nem sou amiga intima, sou apenas colega de trabalho, mas conheço o trabalho dele na Alepa e nunca vi nem soube de nada contra ele, muito pelo contrário, ele é como a maioria dos efetivos, não está envolvido nessa sujeira toda.

Rosa

Anônimo disse...

Alguém Avise ao Pallocci que ele deixou de TOMAR AULAS com a máfia do Legislativo daqui do PA.
Se fizerem um levantamento da EVOLUÇÃO PATRIMONIAL dos envolvidissimos no escândalo ALEPRA, o Palocci é um menininho burrinho em relação a eles.
Tem deputado e servidor de carreira, contratado, DAS e até estagiário que dá uma CONSULTORIA ao Palocci porreta.
Será que os senadores do PA não sabem disso? kkkkkkk Será?
Eu acredito no saci pererê.

Anônimo disse...

Das 11:04, do dia 3 de junho de 2011, penso que a matéria publicada no Jornal O Liberal pode ter colocado a "carroça adiante dos bois", porque o valor de R$ 501.708,26 pode ter muitas origens legais, inclusive pelo fato da esposa do Procurador pertencer à família de ricos pecuaristas do Marajó e pode ter herdado imóveis que podem ter sido vendidos, por exemplo.

O contracheque do Procurador, relativo aquele mês e ano, consta proventos no valor de R$ 16.292,00 (dezesseis mil duzentos e noventa e dois reais), que sinaliza a inexistência de malfeitoria ao erário.

Anônimo disse...

A entrevista do Ministro Palocci na Globo, foi um repugnante espetáculo de cinismo mal ensaiado. Depois de lançar o Plano Brasil sem Miséria, Dilma deveria lançar o BRASIL SEM MENTIRAS.

Anônimo disse...

Anônima do dia 04 de junho às 06:24, de codnome Rosa... só quem não sabe das maracutaias acreditará em sua defesa pífia. hahahahah!!!
É tolod dizer que seu nome é Rosa, quando de certo todos sabem na ALEPA que seu nome começa com "A", mas tome cuidsado pois o seu amiguinho está no olho do furacão sim...Não foi ele que participou de licitações junto com a Naná??? Não foi ele que dirigiu a cadeira de Convênios durante a Presidência do Mário Couto??? Não era ele o Secretário Legislativo que autorizava as margens consignadas para empréstimos e não percebeu que a Mônica Pinto e outros eram contratados e não poderiam ter empréstimos autorizados??? Não foi ele que apos sua assinatura em diversas autorizações fraudulentas??? E mais, se procurarem vão achar ele e vc cara "A" cosntando em diversos Atosuas, três, quatro gratificações pelo art. 139 do RJ que elevavam os vencimentos dele e os seus para mais de R$26.000,00, e que além das gratificações irregulares pois estavam recebendo DAS pelos cargos de Chefias, ainda estavam irregulares por não incidir, assim como nos Procuradores, o redutor constitucional. E por fim, não adianta defender agora, depois dos contracheques terem sido limpos pois existem os demais contracheques dos anos anteriores e que já estão nas mãos do Ministério Público.
Para finalizar, antes de defender sacanas e sacanagens, põe a barba dele e a tua de molho pois em breve receberão intimações para se explicarem junto ao Ministério Público.
Enfim, vai chamar outros de otários com tua defesa pífia!!!!

Anônimo disse...

Imaginem uma agencia de viagens faturar mais de 7 milhoes de reais da ALEPA e pertencer ao filinho do juvenil cheio de processos. Essa corja deveria devolver toda essa grana, corrigida os cofres públicos e passar uma temorada no Americano. Bando de safados caras-de-pau!

Anônimo disse...

E essa sacanagem com o povo quando se trata de passagem de onibus. Muita falta de vergonha na cara desses canalhas, digo prefeito de Belém e empresários. Tá na hora do povao se mobilizar e adotar algumas açoes mais contundentes, ao invés de parecer um monte de carneiros sendo transportados feito cargas nessas imundices.

Anônimo disse...

MUITO FÁCIL DIFAMAR PRINCIPALMENTE ÀQUELES QUE NÃO TEM A OPORTUNIDADE DE PELO MESMO VEÍCULO SE DEFENDER. O GRUPO ORM FAZ UM "jornalismo irresponsável" MENTE,CRIA COISAS Q GOSTARIA Q FOSSEM VERDADEIRAS PARA SATISFAZER A SUA SAGA DE VINGANÇA, ENVOLVEM PESSOAS Q SEQUER CONHECEM, Q JAMAIS CRUZARAM O SEU CAMINHO OU LHE DIRIGIRAM A PALAVRA. MAS SE ESQUECEM ELES QUE NINGUÉM CONSEGUE ENGANAR A TODOS O TEMPO TODO. A VERDADE SE RESTABELECERÁ E O SEMHOR Q TUDO VÊ SERÁ JUSTO.

Anônimo disse...

O ANONIMO DAS 11:04 TEM RAZÃO, E NÃO ADIANTA VC REPOR A VERDADE PQ ELES SÓ EDITAM E PUBLICAM O QUE CONVÉM AOS SEUS INTERESSES. APELAR P QUEM?

Anônimo disse...

Ei Barata, mas o Evaldo Pinto não é advogado, a OAB sabe disso? Mas vamos ao assunto. Não é só fantamas que existe na Assembléia. O Ministério Público já chegou no NEPOTISMO. Estamos esperando. Sabe-se que na ALEPA tem de tudo, filhos, genros, noras, primos, sobrinhos,etc.etc.etc. de desembargadores, juizes, Conselheiro, Deputados, ou a investigação é só pra tirar horas extras de servidores de carreira e divulgar salários de procuradores, ou vai precisar divulgar aqui os nomes.
OBRIGADO BARATA POR DAR ESTE ESPAÇO PARA NOS POBRES MORTAIS QUE NÃO TEM DINHEIRO PRA PAGAR UM BOM COLÉGIO, PLANO DE SAÚDE E OUTRAS BENEFÍCIOS QUE TODO CIDADÃO TEM DIREITO.

Anônimo disse...

A anonima das 09:16.

Como eu disse e repito, não és servidora da Alepa senão não estarias falando tantas asnices.
Primeiro: Meu nome é Maria Rosa, mas eu prefiro apenas Rosa. segundo: o Carepa não participou de licitações junto com a Naná, pois ele era o Secretario Legislativo e não fazia parte da CPL. Terceiro: quem chefiu o setor de convenios foi a Graça Figueiredo, que é oriunda da Seplan, trazida pelo senador tapioca. Quarto: o empréstimo da Monica não está assinado pelo ex-Secretario Legislativo, aliás, nesse contrato no lugar em que deveria constar a assinatura do ex-secretário, está em branco (isso saiu no jornal há muito tempo), ou seja, não tem nenhuma assinatura, justamente porque a Monica, macaca velha, sabia que se o contrato que ela FRAUDOU passasse pela SL, iria ser glosado pelo Carepa, pois ele sabia que ela era comissionada e por essa condição não podia fazer empréstimo consignado. Quinto: não tenho nenhuma gratificação, a não ser 50 horas extras, afinal eu trabalho em gabinete de deputado cujo horário, não raramente, vai até as 15 h, 16 h e ás vezes até as 18 hs.
Sexto: por esse teu liguajar destilando veneno ofidico, percebe-se que és invejosa, rancorosa, mal amada e infeliz e também injusta, pois em vez de criticares o assalto aos cofres públicos pelas quadriilhas do Tapiocouto e do Jusenil, preferes falar mal de um servidor inocente. Melhor seria se procurasses um psicólogo ou mesmo um psiquiatra pois essas tuas "doenças" podem ter cura.
Rosa

Anônimo disse...

A matéria publica no jornal liberal de hoje (caderno poder) fala da deputada Josefina Carmo, que é alvo das investigações da ALEPA. Cunhada do Jarbas Vasconcelos, exemplo de austeridade, deveria aconselhar sua cunhada e também, seu irmão Jardel – prefeito de Monte de Alegre, sobre os princípios que norteiam a Administração Pública. Jardel, que sempre alardiou da “honestidade” de sua esposa, como fica a folha de pagamento de seu gabinete – ou será que vão negar os fatos que recebiam valores, sem, contudo, declararem que auferiam rendimento superior (sonegando IRRF). Lá no gabinete da distinta Deputada, seus servidores (os que realmente trabalham no gabinete), também NÃO RECEBIAM O TICKET ALIMENTAÇÃO E A CESTA BÁSICA. Ela, muita amiga de todos, não dividia nada, afinal, na ALEPA, diziam que tais vantagens eram exclusiva do Deputado. Acredite se quiser, e não adiantam negar que não sabiam de nada, pois todos sabem que os “laranjas” não de laranja;

Anônimo disse...

Prezado Barata. Vc sabia que em 2009, a ALEPA, gastou mais combustível q a PM do Pará, q tem mais de 1.200 veículos ? Não sabia, então verifique !!!

Anônimo disse...

Barata;

É preciso ter água gelada nas veias para não estar incomodado com tantas mortes relacionadas com o tráfico de drogas em Belém e no interior do estado:

1. Mortes precoces de jovens viciados graças a pouca ou nenhuma repressão do estado nas escolas, nas praças, nas festas, etc; seres humanos cuja vida foi transformada numa sub-condição de "breve consumidor" de um produto que traz o inferno para o usuário e a família deste, e depois lhe conduz a uma agonia insustentável até a morte - rotulada com expressões banais tais como "over-dose, "acerto de contas", etc.

2. Juízes e desembargadores mandando soltar prontamente todos os chefões da droga que a polícia consegue prender, transformando aquilo que seria a ordem jurídica normal num "bang-bang" entre bestas - policiais e traficantes, atingindo transeuntes com balas perdidas, pais e parentes de bandidos em chacinas, etc. Soltam os criminosos para que se repitam indefinidademente estes confrontos, que animam a audiência de porcarias de programas de televisão.

Anônimo disse...

Sobre a Agência de Turismo eu estranho que PIONEIRO não tenha tomado nenhuma posição antes do escândalo do roubo vir à tona. PIOR é ele manter as pessoas PERIGOSAS PARA A SOCIEDADE nos cargos que já estão há 12 anos. Essas pessoas SABEM MUITO E COMO SE FAZ ESQUEMA, só pode ser por isso. O Liberal noticiou que CADHAFF voltou para a ALEPA. Eu PERGUNTO, isso é coisa de gente que quer mudar alguma coisa Pioneiro?

Anônimo disse...

Ao anonimo das 09:37
Quero parabeniza-lo pelo texto, pois afinal, voce sendo ainda uma criança de cinco anos de idade demonstrou bastante desenvoltura, no futuro, quando vc crescer, sugiro um curso ligado as artes ou literatura, ou mesmo jornalismo, ou... será que vc tem mais idade que isso? Se tiver, então... Amigo, Pioneiro, tucano, surgiu na politica pelos braços destes mesmos que vem roubando o dinheiro publico desde o primeiro mandato do Almir, e esse mesmo gupinho de ladrões vem fazendo isso nao so na Alepa, e sim, e principalmente, no governo do Estado, e aí ja se vão 12 anos e alguns meses, e pode ter certeza que com toda essa transparencia que existe hoje no Estado, muito mais vai aparecer, tanto roubo que esse da Alepa vai parecer coisa de trombadinha.

Anônimo disse...

Nao sei pq se trata ocaso da agencia de viagem na Alepa como se fosse uma ilegalidade. A camara o Senado e os ministérios também tem o mesmo serviço. É o progresso que demora a chegar p aqui. Pergunta ao Pte Pioneiro o quanto isso facilitou a vida dele e de todos.

Anônimo disse...

Sera que o pte Pioneiro pensa que o povo nao percebe o verdadeiro sentido das medidas tomadas? Será que ele acha que com isso vai virar santo?

Anônimo disse...

Barata, dê uma olhada com carinho para uma ponte de desvio de recursos públicos que se abre entre as margens do poder público sem chamar a atenção de ninguém: as licitações de publicidade. O mecanismo para a perpetuação da sacanagem é o modelo de licitação, que protege a formação de quadrilha. O pregão, todos sabem, é a modalidade de licitação para aquisição de bens e serviços comuns em que a disputa pelo fornecimento é feita em sessão pública, por meio de propostas e lances, para classificação e habilitação do licitante com a proposta de menor preço. As agências de publicidade, fulcro permanente da bandelheirização do dinheiro público, recusam o pregão como o diabo recusa a cruz. A razão é simples: o pregão seria o fim definitivo do loteamento prévio que é feito nas licitações de publicidade. Por exemplo: no Pará, houve licitação para agência de publicidade do governo do Estado. A verba é de pelo menos 50 milhões de reais por ano. Quem ficou com a maior fatia foi a agência que fez a campanha do governador. Coincidência? Talvez. Mas é uma coincidência esperada. E recorrente, além de aplaudida. "Ora, quem faz a campanha tem o direito de ter a conta", disse um publicitário baiano que nem é da banda amarela. É da outra banda. Ele também acha comum que, no Pará, além de Jatene, Jader também indique agência. "É assim no mundo inteiro", justifica. Esse publicitário que tem negócios em diversos governos se recusou a entrar na licitação do Pará por considerar "legítimo" o loteamento prévio da conta. Aparentemente ele estava certo: as agências de Ana Júlia foram alijadas e as de Jatene e Jader tomaram conta do pedaço. Essa aparente normalidade deveria produzir náusea e produz júbilo. Não há pudor algum. No Pará, um dos julgadores das propostas técnicas vem a ser SÓCIO de um dos licitantes que venceu o processo. A bandalheira é pública, notória e impune. Não tem Ministério Público para isso porque as agências, como as famílias mafiosas, se protegem porque assim protegem o botim que praticam. Muitas prefeituras já conseguiram selecionar agência em benefício do erário, usando o pregão. Mas a Associação das Agências procura impugnar os certames na justiça, alegando que a agência vende "produção intelectual" e que isso, como dizia aquela campanha publicitária, não tem preço. Balela. As agências vendem anúncio. E anúncio todo mundo faz. O que elas não dizem é que vendem, também, facilidades a quem as contrata e por isso não querem que o menor preço impere. Dizem que se o menor preço for usado para selecionar agência a qualidade vai cair. Ora, então quem constrói uma ponte ou uma hidrelétrica e o faz a partir de um certame onde teve que apresentar o menor preço vai entrar uma obra precária? Esse argumento é pueril. pregão é um aperfeiçoamento do regime de licitações para a Administração Pública Federal. Esta nova modalidade possibilita o incremento da competitividade e a ampliação das oportunidades de
participação nas licitações, contribuindo para o esforço de redução de despesas de acordo com as metas de ajuste fiscal. O pregão garante economias imediatas nas aquisições de bens e serviços, em especial aquelas compreendidas nas despesas de custeio da máquina administrativa federal. Essa modalidade permite ainda maior agilidade nas aquisições, ao desburocratizar os procedimentos para a habilitação e o cumprimento da seqüência de etapas da licitação. A publicidade caberia tranquilamente nessa modalidade. Mas não cabe. Porque o edital é, na verdade, "é de tal": já tem destinatário certo.

Anônimo disse...

Isso mesmo, anônimo do dia 6 de junho das 09 horas. Tens toda razão, esse Pioneiro não quer mudar nada...além do Cadah, tem a quadrilha do Departamento de Gestão de Pessoas, do Departamento Financeiro, o filho do Sergio Dugolpe e por ai vai.....e as cestas Básicas??? Mostra aí, Pioneiro, a licitação das cestas......fala aí quem é teu principal fornecedor.....

Anônimo disse...

Ei Barata,

O que houve com o Diario do Pará, do Barbalhão, que livrou a cara do Megale?

O Liberal publicou ontem, domingo, no Reporter 70, com todas as letras, que o deputado José Megale do PSDB, não queria assinar a CPI pois, na condição de 1º vice presidente na gestão Mário Tapiocouto, tinha assinado vários contratos com a Crok Tapioca na ausencia do então presidente MC.

Será que o Diario do Pará não quer expor o Megale?

Será que o JB tucanou?????

Ou essa é uma estratégia de "self defense", onde o DP "esconde" as patifarias dos tucanos, e em agradecimento estes não assinam a CPI.

Se for isso acho que ambos vão direto pro buraco quando o negócio esquentar.

Anônimo disse...

O Dep. MEGALE sempre foi baba-ovo dessas meninas perigosas do Financeiro.
Qdo. ele chegava ao Dpto. era aquela frescura de beijo, passa a mão e a Daura ia agindo atraves das irmãs superpoderosas da ALEPRA, era ou não verdade Deputado? Responda se for "ONESTO"

Anônimo disse...

É Barata

Agora o ex-presidente Juvenil vai ter que prestar contas de todas as falcatruas que foi conivente, inclusise dos triênios dos servidores comissionados que deixou de pagar, sem qualquer justificativa. Na época ninguem se manifestou por conta de ameça de represálias.

Anônimo disse...

12:53, cadê a licitação para a agência do filho do Juvenil funcionar naquele espaço? Modernidade não é roubalheira, viste?

Anônimo disse...

Tu és burrinho em das 20:13!? Pede a licitação do BANPARA para ocupar o espaço na ALEPA, que não é pouco .Pede a da COESA.Entra na internete e procura a licitação das agencias de viagem para ocupar os espaços na Camara no Senado e nos Ministérios.Elas estão ali para facilitar a vida das pessoas q lá trabalham, pois poderiam atende-las em qualquer outro lugar de acordo com a sua conveniencia.Não se compra passagem em Supermercado,não se recebe cheque no ver o peso sabias?

Anônimo disse...

JORNALISTA BARATA ACABA DE NASCER O MAIS PURO DOS HOMENS SE CHAMA JUVENIL ELE NAO ERA O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ATE O PROMOTOR ACREDITOR NA PUREZA DELE E IMPRESSIONANTE .AINDA DIZ O PROMOTOR AFIRMANDO QUE SAO DENUNCIAS ANONIMAS DE JORNAL QUE ESTAVAM PROTEGENDO O SANTO PURO DOMINGOS JUVENIL SO EU SEI O QUE ESTE HOMEN FEZ.PEÇO A DEUS QUE ME SEGURE DESTA ARMADILHA SO TENHO VOCE COM O SEU BLOG QUE PODEMOS MANIFESTAR DESTE POLITICO EUNAO TENHO DINHEIRO PARA DESMASCARAR ESTE HOMEN JUVENIL AGORA ENTENDO PORQUE A MONICA FEZ ISSO ELE JOGA NA FOQUEIRA SEM DO . SO CAI PARA O LADO FRACO NAO DEIXEM SEUS FILHOS TRABALOHAREM AO LADO DESSES POLITICOS CORRUPTOS .A MINHA IRA NAO CABE MAIS NO MEU CORPO. PEÇO A VOÇE BARATA DESCULPAS MAIS E UM DESABAFO PARA UM AMIGO SEI QUE VOCE ME ENTENDE E EU NAO LHE CONHEÇO O BOM E QUE VOCE FALA A EA.

Anônimo disse...

Caro Barata, eu sou um ex-aliado do Juvenil desde 1976, quando o mesmo foi nomeado prefeito de Altamira, portanto conheço por dentro e por fora, o empresario que se mete com ele quebra(falido) ex: Severino da globo, Conçeição Solano,Nelson Kajirara,Ciço Maia, Avelino da Sulanorte, Raimundo Aguiar e muitos outros. Certa vez em uma conversa ele disse a varias pessoas reunidas em torno dele, que tem duas coisas que ele não tinha pena. 1) Filho de pobre que estuda em escola particular, 2) Candidato liso, grças a Deus eu me livrei dessa praga, espero agora que o Ministério Publico livre o povo Paraense deste verme assim como os seus herdeiros policos.

Anônimo disse...

BARATA AGORA JA COLOCARAM ATE O BISPO DE BELEM.AMANHA VOU ME CONFESSAR COM ELE PERGUNTAR .O SENOR NAO E REPRESENTANTE DE DEUS NA TERRA NAO TE LEMBRAS DE MARIA MADALENA QUEM NAO TIVER PECADO QUE ATIRE A PEDRA .A CANÇAO NOVA NAO VAI GOSTAR DE SABER QUE O SENHOR QUER FAZER PRISOES NO PARA .OLHA NAO VOU MAIS PAGAR A CANÇAOVA NOVA NAO VOU MAIS PARTICIPAR DOS ACAMPAMENTOS LA A MAORIA LEVA SEUS FILHOS PARA HOUVIREM OS SERMAOS PARA DEIXAREM AS D AS DOENÇAS EU FIQUEI CHOCADA COM O REPRESENTANTE DE DEUS . SO FALTA VIR O PADRE FABIO DE MELO VIM DAR UM SHOO CONTRA A CORRUPÇAO DA ALEPA . VOU REZAR O TERÇO DA LIBERTAÇAO TODOS OS DIAS.

Anônimo disse...

Barata,

Essa eu tenho que contar. Não estou inventando pois era fornecedor e ia várias vezes por mes ao Setor Financeiro da ALEPA, cobrar minhas faturas (verdadeiras), por isso não me censura, por favor. É mais um desabafo indgnado.

Sobre essa questão da relação do Megale com a "turma" do Financeiro da ALEPA, conforme fala o anonimo do dia 06/06, as 18:27, é a pura verdade. A relação entre eles (Megale e meninas do financeiro, Daura inclusive) era pra lá de institucional, de amizade, de coleguismo, na verdade era uma relação de cumplicidade explicita muito estranha, cheia de cochichos e segredos, e para quem era de fora como eu, achava estranissimo, mas agora se sabe, essa cumplicidade era voltada unica e exclusivamente para ações criminosas.

E eles, do financeiro, demoravam muito pra pagar sob alegação de falta de recursos, ou que o repasse veio a menor. Ora, agora ficou claro para onde estavam indo os recursos publicos. Pra Crock Tapioca e outras da quadrilha.

Anônimo disse...

Ei anonimo de 10 as 20.03, pensei que tu ja tinhas morrido de inveja do Juvenil.Queiras ou não ele foi o melhor Prefeito q nossa cidade ja teve ate hoje tudo o q temos foi obra dele. Se olhares pra frente ,pra traz para o lado direito, esquerdo e para o chão tudo lembra o grande Prefeito e o teu despeito é pq ele não permitiu mamata como vcs estavam acostumados.Onde está o dinheiro de altamira agora? No teu bolso e de toda a gangue q tomou de assalto a Prefeitura. Tenho fé em Deus q o dia de vcs vai chegar, e não demora.Ninguém engana a todos o tempo todo. Toda essa guerra q vcs estão alimentando é medo q ele volte Prefeito e acabe com a mamata de vcs por isso querem a qualquer preço torná-lo inelegível.Mentira tem perna curta, veja o Diário do Pará de hoje,o fofoqueiro acabou de ser desmascarado mais uma vez e assim vai ser um atras do outro.Quem nao deve não teme.Va em frente JUVENIL confiamos em vc pq te conhecemos.

Anônimo disse...

Caro Barata, esse anônimo das 15:24 é um desses carcará que mamava nas tetas da prefeitura, e se duvidar ele está na lista de fantasma na ALEPA, quanto ao Juvenil, eu dou mais valor a mer... do que ele. O Chico Anisio se inspirou no Juvenil para criar o personagem do Justo Verissimo.

Anônimo disse...

Podem confirmar: O vice-presidente do TCE, Luís Cunha, tem a mulher nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira no Presídio de Bragança, vice-diretor e chefe de segurança, além dos sobrinhos Agentes Prisionais contratados Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira, e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado recentemente do Cargo de vice-diretor do Presídio de Bragança, e ex-presidente da Associação de Augusto Corrêa, onde recebia emendas parlamentares de Luís Cunha, já foi agraciado com um DAS no TCE, incompatível aliás com sua formação. Agora me respondam: Isso (TCE) tem moral prá fiscalizar um boteco de esquina?