sábado, 21 de maio de 2011

MAIORANA X BARBALHO – O revide a Rominho

Transcrevo abaixo, integralmente, o revide dos Barbalho aos insultos disparados por Romulo Maiorana Júnior, o Rominho, o presidente executivo das ORM, as Organizações Romulo Maiorana, nessa mais recente passagem de sua queda de braço com o ex-governador Jader Barbalho.

Alucinações do Travestido

Há muito tempo se comenta na área médica que os períodos de menstruação e pré-menstrual, conhecidos como TPM, submetem algumas mulheres a incômodos desagradáveis, como cólicas e comportamentos de profunda irritação.
O que pode estar ocorrendo com o Maiotralha Jr. deve ser a aliança de tais sintomas, somados à compulsória visita pública à Justiça Federal como acusado de crimes contra o patrimônio público, através de fraudes praticadas em projeto financiado pela Sudam.
O que jamais se poderia imaginar é que, num ser com fortes características femininas, a TPM e o pavor de ser flagrado prestando contas à Justiça levassem a alucinações, como ser acometido da síndrome de Caim, ao acusar o irmão de ser o responsável pelas fraudes e desvios de recursos públicos.
Os delírios do Maiotralha Jr. o levaram ao absurdo de cometer parricídio moral post mortem, ao afirmar que o pai teria sido contrabandista, aliás, simplesmente contrabandista, isto é, criminoso que subtrai a arrecadação de dinheiro público pertencente à sociedade.
Vale lembrar que o jornalista Lúcio Flávio Pinto levou brutal surra do outro Maiotralha – evidentemente com o apoio de vários capangas –, por haver especulado sobre a história do contrabando na origem do patrimônio do pai dos Maiotralhas. A agressão sofrida pelo jornalista passa a ser agora duplamente injusta, já que o Maiotralha Jr. é quem confirma publicamente que o pai era contrabandista.
As alucinações causadas pela possível TPM do Maiotralha Jr. acabaram por revelar hipótese jamais especulada de que seu pai “trocava cheques”, isto é, utilizava prática comum e criminosa da agiotagem, fato sobre o qual jamais se ouviu quaisquer comentários, imaginando que tal especulação seja apenas fruto de distúrbio alucinatório. Contrabandista, sim, se sabia. Agiota, é a primeira vez que a sociedade toma conhecimento.
O surto alucinatório o está levando a imaginar o prestígio popular de seu genitor de forma macabra, ao comparar o enterro do mesmo ao do general Magalhães Barata, em que teria comparecido menor número de pessoas. A comparação fúnebre como aferição de prestígio apenas sepulta de vez a ideia de que o Maiotralha Jr. esteja em sua plena sanidade mental.
O processo delirante do Metralha alcança a paranoia quando resolve dar pito no governador Simão Jatene, questionando a qualidade moral de integrantes da sua equipe, talvez por imaginar que o governador deveria ter lhe submetido a relação de nomes antecipadamente para sua aprovação, levando em conta a sua elevada autoridade e padrão de preocupação com a coisa pública.
Aliás, sobre moralidade pública, o esquisitíssimo alucinado deve imaginar que a opinião pública do Pará já esqueceu a apropriação do patrimônio dos equipamentos da Funtelpa, quando a emissora, além de ceder o uso de seus bens, ainda lhe pagava cerca de R$ 500 mil mensalmente.
E os contratos superfaturados do aluguel do jatinho da ORM ao governo do Estado, além da absurda quantia de R$ 40 milhões de reais por ano de publicidade governamental extorquidas dos cofres públicos. Todos esses fatos continuam na memória dos paraenses, do Ministério Público Estadual e da Justiça do nosso Estado, aguardando talvez prioridade.
Somente um desvairado, com efetivo desequilíbrio mental, pode imaginar ser verdadeira sua fantasia de Catão. Afinal, sabe o governador Jatene, como todos os que acompanham ou não o Círio, das traquinagens públicas e privadas do personagem.
Agora, falando sério: sugere-se aos familiares do Metralha e aos seus amigos de intimidades que o levem a um médico ginecologista para ajudar a enfrentar os incômodos da TPM. E, quem sabe, uma boa dose de reposição hormonal.


19 comentários :

Anônimo disse...

isso é taõ repugante que me sinto ofendido.Gastar meu dinheiro, ganho com o suor do meu rosto, para comprar jornais no estado do Pará?! não.Sou de uma época em que era muito incentivado pelos pais e professores a leitura do jornal.Isso acabou de ter um fim.Os dois "editoriais" dos dois jornais que deveriam se dar ao respeito e respeitar o leitor, fecharam este ciclo.A liberdade de expressão é tão podada neste blog, a justiça acata as aberrações entende que o jornalista ofendeu honra desse e daquele outro (a historia recente dos tais ofendidos mostra que honra é coisa que não conhecem) e estes rapazes, tão cheios de dinheiro e soberba,expõe para nós, uma briga de Montequio e Capuleto de subúrbio? Por favor, juizes censores (só so censores), alguma sugestão? melhor não , né? deixem que se matem e se afoguem na lama moral que pisam.

Anônimo disse...

Briga de cachorro grande!!

Anônimo disse...

fica na tua vira lata das 18;58, os cachorros grandes não merecem esta comparação

Anônimo disse...

Agora o bicho vai pegar um chama o outro de corrupto o outro responde com mudança de sexo , o que mais vira que ainda não sabemos

EDSON disse...

Rapaz eu quero é que tanto MAIORANAS, quanto BARBALHOS se explodam. Os dois são farinha do mesmo saco. Nenhum é diferente do outro.

Anônimo disse...

Êitia que tá voando pena pra todo lado!!Está é a estirpe da chamada "MASSA CHEIROSA" do nosso querido Pará. Vergonhoso o que estas duas famílias estão protagonizando!!!!!!

Anônimo disse...

JADER MAIORANA E ROMULO BARBALHO, por favor, vocês poderiam lavar roupa sujas de vocês a sós?

Anônimo disse...

Qual o problema? Só eu sinto prazer em ver dois ilustres marginais do Pará se degladiando em público?

Anônimo disse...

Qual o problema? Só eu sinto prazer em ver dois ilustres marginais do Pará se degladiando em público?

Anônimo disse...

Por isso é que não compro. rsrsrsrs. Leio no blog do Barata de graça.

Anônimo disse...

Eu também!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

01:58 Não, não! assim é melhor, pois as pessoas - até as mais distraídas - ficam sabendo o verdadeiro conteúdo destas "vasilhas" tão festejadas em outdoors e na mídia. Não valem o que o gato enterra.

Anônimo disse...

E nesse pantano moral que reside o que de mais podre existe na politica paraense. Enquanto isso nao for removido de nosso convivio o Pará continuará sendo a vitrine nacional da criminalidade e da impunidade.

Anônimo disse...

aqui na minha cidade e liberal 3,50 e diario 3,00 ,, eu nao gasto , leio de graça no blog do barata
tem uma historia aqui na minha cidade que fala de assim
"certa vez a caravana de carros do candidato jader barabalho viajando pelo interior e o carro do mesmo atolou na estrada de terra,como demorou e o sol tava quente a comitiva foi procurar abrigo numa casa da beira da estrada chegando la o candidato jader barbalho pediu um pouco de agua pra se refrescar e olhando no interior da casa vou uma foto oficial de quando ele era governador na parede,ficou todo orgulhoso, a senhora humilde dona casa veio e disse , vcs querem agua , vou mandar meu neto buscar , dai gritou ,,,JADER BARBALHO ,, JADER BARABALHO , nisso veio um garotinho magro e humilde de shortinho e falou , ta me chamando vovo, ela disse vai na bica e pega agua pros senhores aqui, dai o candidato barbalho falou , a senhora nao ta me conhecendo , eu sou o jader barbalho e to feliz em ver minha foto e seu neto tendo meu nome , e eis que a velha senhora falou, o nome do meu neto nao e jader barabalho e joao silva, e que sabe ele começou a roubar aqui na vizinhança e começaram a chamar ele de JADER BARBALHO ''

Anônimo disse...

BRIGA DE CACHORRO GRANDE.bom pra nos que sabems das patifarias de ambos
MAIOTRALHA JR kakakakakakakakaakakaka

Anônimo disse...

que maldade!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não é TPM não, pois na idade da figura, já é a MENOPAUSA.

Anônimo disse...

Meus Deus...Governador,ex-governadores(a) Desembargadores, juízes... Quem vai atirar a primeira pedra...Pois todos se beneficiam ou se beneficiaram dessas duas familias que só visam o poder. Seria bom dividir o Pará em 3. Um ficava com o Jader &Cia, o outro com os Maioranas e por último, um bem escroto, ficava para o povo, por não saber votar.

Anônimo disse...

Só mulheres do baixo meretrício discutem de forma tão baixa. Mas para ouvir a briga das raparigas é preciso frequentar ambientes delas. Com jornais é diferente... a "lavagem de roupa suja" chega até nossas casas.

O triste é que as denúncias declaradas por Maioranas e Barbalhos não serão investigadas por nenhum juiz no Pará.