sexta-feira, 20 de maio de 2011

DESGOVERNO – A tramóia de Quinzinho

Que credibilidade inspira um secretário de Estado capaz de valer-se da mais repulsiva ilegalidade para beneficiar a mulher, com danos para o erário? Esta é a pergunta que não quer calar, à espera de uma explicação do secretário de Obras do governador tucano Simão Jatene, Joaquim Passarinho, o Quinzinho (foto), diante da revelação segundo a qual a sua mulher, Nádia Khaled Porto, figura como beneficiária de uma das muitas tramóias detectadas na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. De acordo com a revelação do Ministério Público Estadual, Nádia Khaled Porto não só engrossou o contingente de servidores temporários da Alepa, como foi cedida, à margem da lei e com ônus para a Assembléia Legislativa, para o TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará. A tramóia tornou-se do domínio público a partir de documentos fornecidos pela própria Alepa para os promotores de Justiça que investigam falcatruas no Palácio Cabanagem.
Ex-deputado pelo PTB, reprovado no teste das urnas nas eleições de 2010, Joaquim Passarinho, que na verdade se chama Joaquim Pinto de Souza Porto, nome ao qual agregou o sobrenome ilustre do tio-avô por oportunismo eleitoral, é também irmão de Jarbas Pinto de Souza Porto. Este, desde o início dos anos 90 do século XX, é subsecretário legislativo da Alepa, cargo comissionado do qual se apossou, como se vitalício fosse, pela via do nepotismo, quando pontificava no Palácio Cabanagem o ex-deputado Ronaldo Passarinho Pinto de Souza, seu tio e sobrinho predileto do coronel Jarbas Passarinho. Ex-ministro, ex-senador e ex-governador do Pará, Jarbas Passarinho foi uma das lideranças reveladas pelo golpe militar de 1º de abril de 1964, sob cuja sombra fez carreira política Ronaldo Passarinho, por ele tratado como se filho fosse. Ronaldo aposentou-se como conselheiro-presidente do TCM. Onde, não por acaso, aboletou-se, à margem da lei, Nádia Khaled Porto, a mulher de Joaquim Passarinho.

22 comentários :

Anônimo disse...

Eu não disse?
Eu disse...!
Agora o super Medrado deve ir naquele Ministério Público de Contas...Vai ter trabalho para dez anos!
Toma-te!

Anônimo disse...

Barata, esse falso moralista botou um monte de pai de família na rua alegando que era em nome da lei, justiça e moralidade. Eram pessoas do quadro efetivo da Câmara. todas voltaram, pois Deus (que o Passarinho fala tanto, da boca pra fora) existe. A prova disso é vir à tona o nome de sua mulher no escândalo da Alepa. Detalhe: ela despacha lá no segundo andar do Iguatemi, onde tem uma lojinha.

Anônimo disse...

Não tem jeito é só vagabundo ladrão.O povo tem dar uma surra nesses ladrões e chamar a policia para manda-los para uma penitenciaria de segurânça máxima.Bando de bandidos que vcs sejam atormentados com pesadelos terriveis e sofram todo mal que fizeram ao povo dests estado.Caçador de vagabundos ladrões.

Anônimo disse...

Meu Deus, quem poderá nos defender...

Anônimo disse...

É a maneira tucana de governar. Joaquim Passarinho, um grande salafrário, desonesto até o fio de cabelo, pousa de paladino da justiça. Agora, cabe à Justiça fazer com que a Nádia devolva tudo o que surrupiou do erário, e depois ir passar uma temporada na cadeia para aprender a respeitar o povo. Com o dinheiro que ela ganhou ao longo deste tempo, muitas creches, por exemplo, poderiam ter sido construídas. Cadeia neste pessoal Medrado. Nós te agradecemos.

Anônimo disse...

Nós temos essa ferramenta fantástica que é a internet,vamos programar uma manifestação para parar toda Belém. Essa canalhada tem que começar a sentir o peso de uma revolta popular "Revolta dos Paraoaras".

Anônimo disse...

Com toda a safadesa desse caboco, a mulher dele ainda vai permanecer mamando ou surrupiando o erário público???????

Anônimo disse...

Baratinha, tu te esqueceste de um Porto que foi dono da SEMA e que saiu algemado do cargo!

Anônimo disse...

Opa! quem é esse porto?

Anônimo disse...

Minha gente é tanto ladrão do colarinho branco, que se a JUSTIÇA NESTE PAÍS funcionasse pra valer, não haveria tanta cadeia para comportar esta turma de salafrários 171.

Anônimo disse...

Huummm...Dona Nadia só tem cara e trejeito de Ofélia. Pq de lesa ela não tem nadinha!
Dá pra fazer uma dupla caipira com a Lade Kate. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É um dos irmãos de Joaquim, lembram que ele foi preso?

Anônimo disse...

REVOLTA DO QUÊ, DOS PARAORAS? QUERO VER QUANDO ESSE ZÉ POVINHO VAI SE REVOLTAR, SÓ SE FOR PELO REMO OU PELO PAPÃO, PELO TECNOBREGA, ETC., NO RESTO É BAIXAR A CABEÇA E DIZER AMÉM!

Anônimo disse...

Ainda bem que este Playboy não foi reeleito, o que nos agride é ainda ser contemplado com um cargo de Secretário.
Na Gestão passada, esse playboy mandava no Centur e precisava ver o nível da Chefia de lá - só calos eleitorais despreparados e sem gestão alguma, aliás gestão apenas para encher seus bolsos.
Pobre Pará, Pobre Belém , Pobre servidores concursados!!!

Anônimo disse...

Barata, JARBAS PORTO (irmão do JOAQUIM PASSARINHO) na gestão do tio RONALDO PASSARINHO, Presidente da Assembleia, no biênio 01.02.1991 a 31.01.1993, foi nomeado para o cargo de CHEFE DO GABINETE CIVIL - DAS.201.5, do qual foi exonerado na gestão subsequente, cujo Presidente foi o Deputado BIRA BARBOSA (01.01.93 a 31.01.95).

Retornou ao exercício de cargo de confiança na gestão do então Deputado MÁRIO COUTO (01.02.2003 a 31.01.2007), na qual foi nomeado para o cargo de SUBSECRETÁRIO LEGISLATIVO - DAS.210.5, situação que perdura até os dias atuais.

Anônimo disse...

Essa bandalheira desses politicos somente vai ter fim quando for proposta emenda a CF proibindo a contratação de comissionado não concursado, caso contrário é enxugar gelo, pois essas figuras impolutas vão procurar outras forma de colocar suas parentelas ganhando salários superiores aos concursados e, o mais grave, sem trabalhar.

PORQUE A OAB NÃO LEVANTA ESSA BANDEIRA??????????

Anônimo disse...

É mais uma fantasma, que usa o salário pago com nosso pobre dinheirinho, para engordar a renda familiar, pois de acordo com as colunas sociais, essa mulher é dona da Água de Cheiro no Iguatemi.

Anônimo disse...

Não existe cessão de servidor temporário ou comissionado. Foi tudo feito ao arrepio da lei pelos mandantes da ALEPA e do TCM. Não existe cessão com ônus para os dois entes públicos. Isto é uma safadeza e já tem 10 anos!
No TCM a indigitada não cumpre nem o expediente, revezando-se como quer com uma outra dentista.

Anônimo disse...

Àpenas para atualização dos comentários, o senhor Joaquim P. Porto, foi aposentado recentemente como DEPUTADO ESTADUAL. Pode!!! É o Governo dos Tucanalhas...

Anônimo disse...

A OAB não faz nada pq toda a família do Querido OPHIR CAVALCANTE está abarcada no MP de COntas do TCE!!!!!

Anônimo disse...

Das 21h51:
Pelo processo 201107867-00/TCM, autuado na semana passada, a mulher do quinzeporcentinho, Nádia Porto, pediu para regressar ao órgão de origem, a mal-assombrada Assembléia Legislativa, de onde jamais deveria ter saído.
Vai agora assaltar a folha de pagamento do legislativo.

Anônimo disse...

Tantos anos depois e nada aconteceu kkkkkk o cara continua rico e pagando de bom moço nas redes sociais