sexta-feira, 20 de maio de 2011

DESGOVERNO – O perfil do ex-deputado

No seu último mandato, Joaquim Passarinho, o Quinzinho, foi o líder do PTB na Alepa. Fisiológico, também mamou nas tetas do governo Ana Júlia Carepa, para na undécima hora pular do barco. Além de ser o avalista das mamatas da mulher e do irmão, sua mais vistosa realização parlamentar foi a chamada Lei do Fio Dental, que obriga os restaurantes a disponibilizar fio dental para seus clientes. Um projeto de transcedental importância, em um Estado, como o Pará, em que mais da metade da população vive na faixa da pobreza, no tênue limite que separa esta da miséria pura e simples.
Quando vereador de Belém, Joaquim Passarinho presidiu a Câmara Municipal, com um vigoroso discurso de austeridade administrativa. Por conta disso, fez uma razia seletiva, defenestrando um contingente estimado em 70 servidores, mas tarde reintegrados pela Justiça. Aparentemente, ele é daqueles, como agora se constata, que só admite o patrimonialismo, no qual surfam sua mulher e seu irmão, para beneficiar os seus.

12 comentários :

Anônimo disse...

Essa é a mais pura verdade, Barata. Por isso gosto de vc. Sabe onde está a Sra. passarinho, em uma de suas lojas de biju. Ela é temporária da Alepa, cedida ao TCm, mas dedica-se ao serviço público nas suas empresinhas. Boa pauta pro Fantástico, hein?

Anônimo disse...

Pessoal da CMB, vamos tomar um porre de felicidade, vcs estão merecendo. todos pro boteco, agora! OPs, nem todos, alguns têm que ficar aqui na CMB pra ver quem tá queimando as provas pro Xerifão Medrado não pegar as ratazanas da Curuzu.

Anônimo disse...

A justiça tarda, mas chega!
Sabe o porquê do projeto fio dental? A mulher do Quinzinho é dentista. Ele quis fazer média com o sindicato dos odontólogos.Viche!!!
E lá na CMB ainda era metido a gostosão. Toma vergonha na cara!

Anônimo disse...

Sò quero ver se o Simão Lorota ainda vai manter este sujeito no cargo.

Anônimo disse...

Se ainda fosse a obrigação do fio-dental (peça de baixo do vetuário feminino) para usar nas praias paraense eu iria aplaudir o Quinzinho, porque eu iria obter colírio gratis. Mas, pra mim que sou pobre desdentado, fio dental odontólogo é so pra enfeite.
Quinzinho, volta a ser vereador para lançar o projeto de Lei do fio-dental nas praias de Mosqueiro e Salinas, que eu voto pra ti na próxima eleição rs rs rs

Anônimo disse...

Inclua neste pacote as priminhas dele. Opsss....Primonas!!!!

Anônimo disse...

E primos tb, tem primo que mora fora de Belém e que recebe salário polpudo do TCM.
Essa é a corja instalada no TCM Pará.
Extinção para este órgão que só existe para ser cabide desses tipinhos.

Anônimo disse...

Parentes e aderentes são beneficiados. Conheço um assessor do Joaquim que há 15 anos toda a família se dá muitísimo bem. Não são concursados, vivem de DAS, trocam de carro todos os anos,viajam, reformam casa aqui, em Mosqueiro, Salinas e são hiper arrogantes. Tomar conhecimento dessa sujeira toda espero que sirva pro eleitor saber o que fazer no próximo ano. Porque eles virão de novo, ah isso vem!!!

Anônimo disse...

Esta foi a herança politica deixada pelo inclito milico linha dura jarbas passarinho,ou seja,sobrinhos e sobrinhos netos, locupletando-se em sinecuras,pois,nunca soubemos que algum deles seja empreendedor ou tenha passado em feito concurso publico

Anônimo disse...

É importante que iniciemos no Estado a obrigatoriedade de não nomear parentes com Dass, a não ser que sejam concursados na área do cargo.E que seja tambem impedido o nepotismo cruzado.

Anônimo disse...

O quizeporcentinho e sua dentista, sempre mamando nas tetas da viúva...

Anônimo disse...

Das 14h05,
Não existe cessão de servidor temporário ou comissionado. Foi tudo feito ao arrepio da lei pelos mandantes da ALEPA e do TCM. Não existe cessão com ônus para os dois entes públicos. Isto é uma safadeza e já tem 10 anos!
No TCM a indigitada não cumpre nem o expediente, revezando-se como quer com uma outra dentista.