terça-feira, 17 de maio de 2011

ALEPA – O temor de perder a TV Globo

No atual momento, a hostilidade histórica dos Maiorana a Jader Barbalho ganhou um ingrediente explosivo, que é o temor da TV Liberal vir a perder a condição de afiliada da TV Globo. Um temor justificável, a concluir da revelação feita pelo jornalista Lúcio Flávio Pinto (foto, em primeiro plano, tendo ao fundo Luiz Pinto) no mais recente número do seu Jornal Pessoal, a mais longeva publicação da imprensa alternativa brasileira, de circulação quinzenal e que não aceita publicidade. O Jornal Pessoal - escrito e editado solitariamente por Lúcio Flávio, com ilustrações e editoração gráfica do também jornalista Luiz Pinto, irmão de Lúcio Flávio e um dos mais respeitados chargista de sua geração - sustenta-se com o que arrecada com seu preço de capa, minguados três reais.
“Desde que começou a funcionar, nunca a (TV) Liberal esteve tão por baixo quanto agora. Se a tendência mais recente se mantiver, ela deverá ser ultrapassada pela TV Record, que tem em Belém sua segunda melhor praça. A luz amarela já piscou no painel da Globo”, revela Lúcio Flávio Pinto, um jornalista respeitado e premiado nacional e internacionalmente. Por repelir o cabestro dos Maiorana, ele já sofreu duas covardes agressões físicas e um vasto elenco de ações judiciais, claramente configuradas como litigância de má-fé, por expor as mazelas do grupo de comunicação da família.

6 comentários :

Anônimo disse...

o jornal do Lucio traz uma parte da materia de um jornal alemão que faz uma análise sobre o quanto a justiça brasileira utiliza a censura para tentar calar os jornalistas. A regiao norte é campeã, diz o portal. Vale a pena ler.

Anônimo disse...

ontem, 17, a record bateu a globo em audiencia pela parte da manhã, pela 1ª vez. Nao sei se rio ou se choro.

Jorge disse...

Lúcio Flávio Pinto, um nome de respeito no Jornalismo paraense, odiado pelos corruptos e pelos hipócritas que usam do jornalismo privado e familiar, para tentar calá-lo acerca das verdades dos fatos que narra com precisão nos detalhes. Sou admirador desse profissional do jornalismo paraense, digno de figurar os quadros dos maiores jornais do país.

Anônimo disse...

não deve perder a concessão não. recentemente, a liberal renovou com a globo por mais 10 anos

Anônimo disse...

Nada impede que o contrato de concessão seja rescindido; seria um presente para a população do nosso pobre Pará

Anônimo disse...

renovou na base do "só tem tu, vai tu mesmo". afinal, não tem outra opção no PA para pegar essa concessão