terça-feira, 17 de maio de 2011

ALEPA – O mise-en-scène de Puty e Jarbas

Sob esse cenário, soou algo cômica a presença do deputado federal petista Cláudio Alberto Castelo Branco Puty (foto) na comissão de parlamentares do Congresso Nacional que desembarcou em Belém para acompanhar as investigações sobre falcatruas na Alepa. A priori a comissão seria muito bem-vinda, se dela não fizesse parte o ex-chefe da Casa Civil da ex-governadora petista Ana Júlia Carepa, célebre pela mais acintosa utilização da máquina administrativa estadual, da qual lançou mão, sem nenhum vestígio de escrúpulos, para chegar à Câmara dos Deputados. Sob essa perspectiva, falta credibilidade a Puty para posar como arauto da moralidade, ao tentar escapar da obscuridade dos que, como ele, integram o baixo clero do Congresso Nacional, historicamente utilizado como massa de manobra das autênticas lideranças parlamentares.
Mas patético, só mesmo Jarbas Vasconcelos, o presidente da OAB no Pará, a Ordem dos Advogados do Brasil, ao defender a imediata prisão dos principais suspeitos das falcatruas registradas na Alepa. O simplismo das colocações de Vasconcelos evidencia a compulsão que desenvolveu para se fazer lembrar pela mídia, na ausência de realizações mais palpáveis. O presidente da OAB no Pará voltou a desempenhar o patético papel de periquito de pirata, com o agravante de exibir a profundidade intelectual de um livro de auto-ajuda. Pelo seu tosco oportunismo, Vasconcelos desponta como a versão R$ 1,99 de Ophir Cavalcante Filho, o Ophirzinho, presidente nacional da OAB.

10 comentários :

Anônimo disse...

Aliás, convém lembrar que esse dep. fed. Cláudio Puty foi Presidente do Conselho de Administração do Banpará durante os quatro anos de mandato da gov. Ana Judas, só licenciando-se no prazo definido pela justiça eleitoral para sua candidatura. Ou seja, não possui nenhuma gota de isenção para atacar o Banpará agora. Muito menos ainda para posar de ético na política. Me poupe!

Anônimo disse...

Esse deputado de 1,99 não tem moral pra nada! Burguesinho, burguesinho, burguesinho.............

Anônimo disse...

O Putysgrilla pensa que o povo é leso! Depois de acabar com o Governo da Ana Júlia para se eleger, acha que pode ser arauto da moralidade.

Anônimo disse...

Alguem tem atacado o Banpará ou o Banpará está na mídia por outras razões??? Não entendi!

Anônimo disse...

Égua, Barata! essa de 1,99 para o metido do Jarbinhas é muito boa. Pai d'egua!!!

Anônimo disse...

Metido? É muito pouco para o antipático, arrogante e prepotente do Jarbas Vasconcelos.

Anônimo disse...

O Puty e o Jarbas são farinha do mesmo saco. Burguesinhos!

Anônimo disse...

E QUEM NAÕ É BURGUES NA ALEPA, OAB, CAMARA FEDERAL OU MUNICIPAL, SENADO, ME DIGAM

Anônimo disse...

Nem 20 vidros de oléo de peroba de uma só vez dariam para passar nessa cara de pau!Um sujo querendo falar do mal lavado. Pensa que engana quem??? Fazendo todo esse circo como se tivesse moral p isso. Nosso dinheiro foi muito mal investido nessa campanha para eleger essa coisa que pensa que somos idiotas.

Anônimo disse...

E os embriologos de ataques a individuos deixam passar o foco que deveria estar à tona: as investigações na ALEPA. Ao invés de toda a sociedade, inclusive você Barata, jornalista que tanto respeito, estarmos num só coro para que as pessoas sejam punidas e o montante devolvido aos cofres públicos, ficam aí com blablablá.
É isso que os políticos sujos querem, que a socieadade perca o foco e lambança continue!