sexta-feira, 27 de maio de 2011

CENSURA – A escalada da desfaçatez

O irônico é que, em seu mise-en-scène diante da Justiça, na audiência de conciliação da ação criminal, Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a Naná, alegou que sua filha teria ficado traumatizada, necessitando inclusive da assistência de um psicólogo, ao supostamente saber que a mãe fora objeto de uma fotomontagem do blog, caracterizando-a como Madame Min. Esta, recorde-se, vem a ser a bruxinha caricatamente má de Walter Disney, o mestre das histórias em quadrinho e dos desenhos animados. Ela não exibiu nenhum recibo comprovando o pagamento ao psicólogo que supostamente passou a dar assistência à menor. E nem o endereço do consultório do psicólogo. A balela, justamente por envolver uma menor, é tanto mais repulsiva e reveladora do jaez da procuradora da Alepa.
Soa absurdamente inverossímil, e por isso ofende a inteligência de qualquer um, a versão esgrimida por Naná de que um blog jornalístico, com ênfase para o noticiário político, possa repercutir entre pré-adolescentes e adolescentes. Sobretudo porque a procuradora da Alepa, embora conhecida no Palácio Cabanagem e nos círculos das alpinistas sociais, está longe de ser uma personalidade pública e gozar da visibilidade que a si confere. Falta-lhe, particularmente, importância, carisma e, em especial, bom-tom, este um predicado que depende de berço, não de saldo bancário. Por isso falta-lhe também cacife para se fazer conhecida para além dos limites da rua do Aveiro, nº 130, sede da Alepa, e da praça D. Pedro II.
Mas, para efeito de raciocínio, e tão-somente para efeito de raciocínio, vamos admitir que a filha da procuradora tenha, realmente, ficado traumatizada, ao ter a imagem da mãe caracterizada como Madame Min. Se assim foi, o que será dessa criança, ao saber que o namorado da mãe, “tio” Caddah, é um delinqüente de carteirinha, com um currículo que inclui até prisão, por 90 dias???!!!

3 comentários :

Anônimo disse...

será que ela escondeu isso da filha?pobre da garota quando souber de toda a verdade sobre o tal tio.

Anônimo disse...

será que essa garota já sabe sobre o prontuário do tio jorge?

Anônimo disse...

Pai d'égua!!! Boa, muito boa a reflexão acerca do "tio" Caddah! Queria saber o que ela, a Naná, diria sobre isso!!!