segunda-feira, 23 de maio de 2011

ALEPA – A dança das cadeiras

A dança das cadeiras, na nova administração, também está sob a restrições de substancial parcela dos servidores efetivos da Alepa, embora tenha repercutido positivamente a nomeação, como procurador geral, de Paulo Danin, do quadro de procuradores do Palácio Cabanagem. Desde a gestão de Martinho Carmona como presidente da Alepa, passando pelas administrações de Mário Couto e Domingos Juvenil, o cargo foi ocupado por profissionais que não pertencem ao quadro de servidores da Alepa, na contramão da legalidade, segundo recorrente denúncias. Na gestão de Carmona, foi nomeado procurador geral Frederico Coelho de Souza. Maria Eugênia Rios ocupou o cargo ao longo das administrações de Mário Couto e Domingos Juvenil. “A nomeação de Danin elevou a auto-estima dos servidores efetivos”, relata uma fonte da Alepa.
Também repercutiu positivamente, conforme outra fonte do Palácio Cabanagem, a nomeação de Joana Darc de Almeida Barbosa, servidora efetiva, como coordenadora da Assessoria Técnica. Joana Darc foi indicada por indicação dos próprios colegas, em reação aos rumores de que o cargo seria destinado a Lilia Santana dos Santos, recentemente contratada e lotada no Gabinete Civil da Alepa, com a credencial de supostamente ser filha de um promotor público, rotariano como Pioneiro.

5 comentários :

Anônimo disse...

Barata, estou aqui a lamentar a farsa do preenchimento de vagas de Direção por servidores de carreira. Digo farsa porque até agora é para alguns setores inexpressivos que foram nomeados efetivos, com exceção da Procuradoria que foi nomeado o Dr. Paulo Danin, mas já foi mandado um sub-procurador, Dr. Godinho, amigo do Pioneiro, na Secretaria Legislativa: Ítalo Mácola, derrotado nas últimas eleições,foi se abrigar na Secretaira Legislativa; Sub Secretário Legislativo: Jargas Porto, não precisa dizer de quem é parente; o Departamento Pessoal, depois de 15 dias de exoneração do titular Marcos Almeida, o Senhor Alaim Brabo está respondendo, irmão de quem? Auditor Chefe: fiho do Senador Tapiocouto; Consultor Geral: filho do Duboc e por aí vai. Coitados dos cara-pálidas dos efetivos. É UMA FARRA....

Anônimo disse...

Depois o Pioneiro quer que a gente acredite em papai noel. Assim, desse jeito, a vaca vai para o brejo.

Anônimo disse...

O certo é que, de uma forma ou de outra, o atual Presidente, em relação aos Presidentes anteriores, vem prestigiando os efetivos da Casa.

Anônimo disse...

14:23, "de uma forma ou de outra", não pode ser assim. Chega de aprontação, depois essas autoridades se queixam quando são apanhadas com a boca na botija. Existe lei e eles que deveriam prezar por elas, são os primeiríssimos a burlá-las.
Tomem tento, depois não coloquem a culpana nos jornalistas.

Anônimo disse...

Alguém ainda acredita na lisura do TCE? Um Órgão em que o Vice-Presidente, "Conselheiro" Luís Cunha, tem a mulher nomeada na Asipag, dois irmãos, Antonio e Paulo Cunha Teixeira, Vice-Diretor e Chefe de Segurança, no Presídio de Bragança, além de sobrinho e sobrinha. É muita demagogia.