segunda-feira, 30 de maio de 2011

ALEPA – Atestado de idoneidade

Nada mais lisonjeiro para os promotores de Justiça que investigam as falcatruas na Alepa, que as diatribes disparadas, em inequívoca tentativa de intimidação e chantagem, de Mário Couto, o ex-bicheiro, eleito senador pelo PSDB, em 2006. A reação ensandecida de Couto, convém acentuar, acaba por representar um atestado de idoneidade dos promotores de Justiça, diante da vida pregressa do ex-bicheiro. A reação ensandecida ocorreu depois que vazou a informação de que deverão ser denunciados à Justiça, por improbidade administrativa, os três últimos presidentes da Alepa que precederam o deputado tucano Manoel Pioneiro, no comando do Palácio Cabanagem. A notícia, que não foi desmentida, tornou-se do domínio público ao ser revelada pelo Repórter 70, a nobre coluna de O Liberal, o principal jornal do grupo de comunicação da família Maiorana, cuja tevê, a TV Liberal, é afiliada da Rede Globo de Televisão.
Por ordem cronológica, o elenco de ex-presidente da Alepa na mira do Ministério Público Estadual inclui o deputado, que é também pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, Martinho Carmona (foto), então PSDB, depois PDT e hoje PMDB. Carmona foi sucedido pelo parlamentar tucano Mário Couto, um ex-bicheiro casca-grossa e intelectualmente chucro, com um passado algo nebuloso, que sugere seu envolvimento com o submundo do crime. Couto teve como sucessor, na presidência da Alepa, o ex-deputado Domingos Juvenil, candidato ao governo pelo PMDB, nas eleições de 2010, eleito com o aval do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. Ao rastrear as falcatruas ocorridas no Palácio Cabanagem, durante a administração Domingos Juvenil, os promotores de Justiça do Ministério Público Estadual constataram que as fraudes retroagiam até, pelo menos, as gestões de Martinho Carmona e Mário Couto.

5 comentários :

Anônimo disse...

Barata,

Como tu és bem informado, acredito que tu já saibas que hoje, 30.05, o promotor de justiça Nelson Medrado, informou que, após análises minuciosas, na administração do deputado Martinho Carmona como presidente da ALEPA, não foi encontrada nenhuma irregularidade ou indícios de falcatrua, e que, portanto, ele não pode e nem será alvo de nenhuma ação na justiça.
Barata, como vivemos numa democracia, onde a liberdade de expressão é um direito constitucional, é importante que notícias como essa também sejam divulgadas, ainda que não seja na mesma proporção das notícias que acabam por levantar dúvidas com relação ao caráter e a dignidade das pessoas.
Quero deixar bem claro que não sou defensor de ninguém, mas penso que nós cidadãos, e aí incluo você, também podemos fazer justiça quando agimos de forma imparcial.

Anônimo disse...

Eu só acredito se o Promotor der uma entrevista falando sobre essa sua afirmativa 14:46. E u sou da ALEPRA e o que sempre se comentou por lá era que havia uma lista com centenas de pastores recebendo na folha. Se procurar acha!

Anônimo disse...

O grande problema meu caro anonimo é que a srta Daura Hage ja estava praticando ações no financeiro. Chegou ao cumulo de pedir para o 1Secretario, ha epoca, que o mesmo deixasse varios cheques em branco assinado dizendo que era praxe da casa. Todos os membros da Mesa Diretora deixavam suas assinaturas no talonário de cheques, exceto o 1º Secretario, que já foi presidente da Camara de Vereadores de Belém, gerando até queixas ao Governador Almir Gabriel que o mesmo estava atrapalhando a sua Administração. O tempo mostrou quem estava com a razão, né Conselheiro? Em virtude desse impasse, parece que o diretor financeiro (Tito) estava assinando alguns cheques. Será? O povo aumenta mas não inventa.......

Anônimo disse...

A mais nova do governo que não gosta do servidor,dificultaram o acesso ao IOEPA,para que não fosse feita denuncias,e para que não se consiga ler as publicações do dia.
Faça um teste e tente entrar no IOEPA barata,ta uma dificuldade,chego a desistir,denuncie isso também.

Anônimo disse...

Barata,

O anônimo das 08:54 está coberto de razão e ainda tem um agravante que é o fato de que as pesquisas em edições anteriores do DOE que está mais dificil e quando conseguimos, muitas vezes não se consegue abrir a matéria. O DOE hoje está pior que no DESgoverno da Ana, que tinha todo interesse em dificultar o controle de seus atos, para esconder os desmandos. Governador Jatene, faça alguma coisa, afinal, NÓS temos o direito de acessar o DOE e acredito que o SENHOR não tenha nada a esconder, não é mesmo?