domingo, 3 de abril de 2011

UFPA – A repercussão da lambança

A denúncia sobre a lambança protagonizada pela professora Vera Lúcia de Azevedo Lima provocou uma enérgica reação da atual administração da UFPA. A diretora do Instituto de Ciências da Saúde, professora Eliete Araújo, foi inclusive obrigada a interromper suas férias, para explicar o porquê do seu silêncio, diante da tramóia.
A própria Vera Lúcia de Azevedo Lima foi cobrada, em tom para lá de enérgico, a dar explicações, diante da denúncia.

Um comentário :

Anônimo disse...

Eu fui EXPULSO do ICS só porque achei estranho que uma colega, chamada Laurinda, havia sido expulsa por ser enfermeira trabalhando em cargo administrativo (protocolo), quando o meu chefe, o Dirceu, sendo Auxiliar Administrativo (nível baixo) ocupava (deve ocupar, ainda) cargo de Analista de Sistemas, sendo que, com o chefe do Dirceu, o Alce, era (ainda deve ser) pior ainda: é Assistente de Aluno (nível baixo) ocupando cargo de Administrador (nível superior), uma chefia de Divisão (Divisão Administrativa). Eu, apenas, coloquei isso, essa DIFERENÇA, DISCRIMINAÇÃO, feita com a Laurinda, enquanto que Alce e Dirceu, com muito mais desfunção do que ela, permaneciam (devem permanecer) numa boa! Fui EXPULSO por isso, só porque falei isso em e-mail pra os demais colegas! O nosso colega, Fernando, da mesma Enfermagem do ICS, desta senhora, ora acusada (Vera Lúcia), também foi EXPULSO, e, apenas, porque pretendia o estacionamento do entro pra todos nós, ao invés de só
pra os "peixes" da Eliete. Enfim, o ICS precisa, há muito tempo, de uma AUDITORIA, pois, ouvi dizer que, inclusive, chegou a ter gente com 4 (quatro) bolsas por lá, e que teve de reduzir pra 3 (três), pra ficar, ao menos, dentro do limite numérico legal; mas, a festa de bolsas, pelo que me chegou aos ouvidos, é grande, e são bolsas de 800 Reais (hoje, provavelmente, mais). Acho que o Maneschy tem de ver isso mais de perto, por lá, pois, essa senhora Eliete, faz dali a casinha particular dela, expulsando quem bem quer, qualquer pessoa que a contrarie, e colocando gente DESQUALIFICADA nos cargos do Istituto. Falo, de cadeira, pelo Dirceu, que, mesmo sendo ele uma boa pessoa (que considero amigo), não sabe absolutamente nada de Informática, passando, inclusive, vergonha não mão os estagiários, que fazem pouco dele pelas costas, chamando-o de "Zerado" (com "Z" maiúsculo, mesmo) pra baixo. O Cauby, que hoje é da PROGEP, e primo do Maneschy, não me deixa mentir. Foi, inclusive, TESTEMUNHA ocular da minha saída do ICS. Warly Junior (Analista de Sistemas, Tecnólogo em Informática, Programador de Computador, Técnico em Informática, "Chefiado por Auxiliar Administrativo, no ICS" :)))