sexta-feira, 15 de abril de 2011

SEDUC – Ação também contra Ana Júlia e Bila

Outra ação, por improbidade, é movida pelo Ministério Público Estadual contra a ex-governadora petista Ana Júlia Carepa (foto) e a ex-secretária estadual de Educação, Iracy de Almeida Gallo Ritzmann, a Bila. Em ação que tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Belém (processo n. 0010092-53.2011.814.0301), Ana Júlia e Bila são acusadas de atos de propaganda pessoal, em detrimento dos princípios constitucionais da impessoalidade, da legalidade e da moralidade.
O Ministério Público Estadual acusa Ana Júlia e Bila de propaganda pessoal realizada em publicação denominada “Educação em Revista”. Também é atribuída à ex-secretária de Educação a prática de conduta ímproba, em razão de campanha de marketing político caracterizado na confecção e distribuição de kits escolares, em 2009.

4 comentários :

Anônimo disse...

A mala sem alça do PT,que apesar de todo esforço nem a Dilma quer por perto,tem tanta coisa a responder além dessa que deve ficar em em eterno panico

Anônimo disse...

Barata, fico feliz ao constatar que ainda existe gente séria que honra o cargo público que ocupa. Digo isso porque ao visitar a página do TJE verifiquei que as 03 ações de improbidade que você postou, foram ajuizadas pelo Promotor de Justiça FIRMINO MATOS e esse Promotor, caladinho, tem ajuizado inúmeras ações contra os desmandos na SEDUC. Esse Promotor tem demonstrado ser sério e diligente, afinal, não lembro de um "dono do poder" ter sido incomodado com alguma ação de improbidade, nem mesmo depois de ter deixado de ser o "dono do poder". Parabéns à você Barata que está sempre muito bem informado e que assim nos mantém informados sobre o que está acontecendo em nosso Estado. Parabéns ao Promotor que teve a coragem de ajuizar ação contra os cunhados do atual "dono do poder" e espero que o judiciário faça justiça e que esses cunhados paguem por tudo o que fizeram na SEDUC. Parabéns ao Promotor que ao ajuizar a ação contra a contratação da FADESP está fazendo justiça aos servidores efetivos e também aos que prestaram concurso e ainda não foram nomeados porque o governo diz "não ter dinheiro", mas isso não passa de discurso porque essas servem aos interesses de alguns que usam essas contratações com a FADESP para empregarem os parentes de servidores e de autoridades e para isso "não falta dinheiro".

Anônimo disse...

DONANA, brincou de governar,deu no que deu. ESCAFEDEU-SE, morreu abraçada com Ieda crusius.
seis por meia dúzia!

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 16 de abril de 2011 21:22: " Parabéns! Vc escreveu o que eu gostaria de ter escrito. Muito bem, Senhor Promotor. Pelo que vejo, apesar de algumas notícias nos jornais,ainda tem gente íntegra na Promotoria. Vc honra o cargo que ocupa. Comprar briga com os cunhados não é fácil e tem que ter peito para fazê-lo.