terça-feira, 26 de abril de 2011

DUDU – Tramóias privam saúde de recursos

Enquanto a Justiça Eleitoral do Pará posterga o julgamento que poderá livrá-la daquele que tanto maltrata a sua população, Belém permanece sendo penalizada pela inépcia administrativa do prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu (foto), protagonista de uma gestão pontuada por recorrentes indícios de corrupção. Agora mesmo Belém foi incluída dentre os municípios privados de transferências de recursos financeiros relativos ao número de equipes dos programas Saúde da Família e Saúde Bucal e de agentes comunitários de saúde, na esteira de irregularidades, na forma de duplicidade, no cadastramento de profissionais do SCNES, o Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. Belém é a única capital que figura dentre os municípios penalizados diante do registro de irregularidades.
Decisão nesse sentido foi formalizada em portaria – de número 857, de 20 de abril - do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. No Pará, juntamente com Belém, foram penalizados os municípios de Acará, Bagre, Breu Branco, Curuá, Irituia, Juruti, Marituba, Portel, Rio Maria, Santa Izabel do Pará, São João do Araguaia e Ulianópolis. O município de Peixe-Boi foi penalizado por causa de irregularidades/impropriedades detectadas em supervisão técnica realizada pela Sespa, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Pará, especialmente no que tange ao descumprimento da jornada de trabalho de 40 horas semanais, pelos profissionais das equipes do Programa Saúde da Família, conforme preconiza a Política Nacional de Atenção Básica.

32 comentários :

Anônimo disse...

Dudu tem força, quero dizer, tem todo o Judiciário em suas mãos. Daí.....

Anônimo disse...

E eu já ia perguntar pelo nefasto que deve ter passado uns dias feliz por não ter seu nome envolvido em mais alguma falcatrua. Se a tentativa de lavar as escadarias da alepa abortaram, os manifestantes bem que poderiam ter se dirigido à prefeitura para exigir a cabeça dele, que só se mantem em cima do pescoço porque... bem, deixa prá lá.

Anônimo disse...

No sítio (como ensina o Dr. Sérgio Couto) da OAB, diz que o Presidente da OAB/PA, JARBAS VASCONCELOS, se reuniu no Ministério Público discutindo parcerias para ações conjuntas.

Barata, acho que faltaram na reunião os Promotores de Justiça de Direitos Constitucionais, são esses que tem agido pela moralidade.

O Presidente da OAB/PA deveria ter reunido para cobrar explicações sobre a contratação da assessora IRANY NAYAMA CARDOSO AZEVEDO, cabo eleitoral do Presidente da ALEPRA Manoel Pioneiro, SIM, ESTE MESMO QUE TEM PROCESSO TRAMITANDO NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL.

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PODERIA INVESTIGAR ESSA CONTRATAÇÃO, A ASSESSORA TEM VÁRIOS PARENTES TRABALHANDO COM PIONEIRO NA ALEPRA E COBRAR O ANDAMENTO DO PROCESSO DO PIONEIRO, VAI VER SE A INVESTIGAÇÃO É CÉLERE OU SE GANHOU EMBARGOS DE GAVETA.

Anônimo disse...

Dudu e Sérgio Pimentel tem advogado forte no TCM: trata-se do conselheiro Daniel Lavareda Reis, o da rinha de galo, que traz pra si todos os assuntos de interesse da secretaria de saúde de Belém.

Anônimo disse...

Portel, a terra esquecida.

O Duciomar de lá se chama Pedro Barbosa. O irmão, Jorge Barbosa, está Presidente da Câmara 7 anos.
O Prefeito vendeu a sua residência em Belém (Tv. 03 de maio)para a AMAM, adivinha quem é o presidente da AMAM? Pedro Barbosa.
A secretária de educação é a candidato do prefeito nas eleições de 2012, aqui com o Dudu é o secretário de saúde.
E o MPE de Portel? nada.

Anônimo disse...

Pense num cara poderoso é esse Duciomar. Agora calou até o SINDSAUDE SEÇÃO BELÉM, que faz algumas manifestações pra fazer de conta.

Anônimo disse...

Enquanto em outras capitais do país observamos várias secretarias para cuidar da cidade, tais como Secretaria de Conservação, Secretaria de Ordem Pública, etc. Aqui em Belém a gente não sabe nem ao menos os nomes dos secretários, pensem rapidinho e digam o nome de 3 secretários do prefeito Duciomar, ganha um prêmio quem acertar.

Anônimo disse...

Hoje dia 27, o Liberal "descobriu" essa bomba. Dá-lhe Barata!!!!!

Anônimo disse...

O DUDU que tá feliz da vida com o escândalo dos fantasmas da assembléia, para esquecerem um pouco dele,agora vem mais essa. Será impossível!

Anônimo disse...

A corrupção e o caos da saúde produzido pela gestão DUDU, já rendeu a morte de dezenas de pessoas. E parece que o martírio do povo pobre não tem mais fim, porque esse nefasto e carniceiro nem sai da cadeira de prefeito e nem cessa de massacrar a população nos PSM'S. Égua! Parece carma.

Anônimo disse...

O DUDU não perde a oportunidade para ficar sempre em evidência. Não interessa se é negativamente.O cara não para de aprontar, e o povo não para de levar.

Anônimo disse...

Esse DUDU realmente é enviado do capeta. Instalou a corrupção e o caos da saúde, e deixa o povo morrendo sem atendimento.

Anônimo disse...

O desprefeito tá desde o ano passado seguro na cadeira de prefeito somente por uma liminar. Ele perdeu no STF, em novembro, não cabendo, portanto, mais recurso. E até hoje nada. O que falta para a justiça votar a cassação desse prefeito meliante?

Anônimo disse...

Esse prefeito nefasto e corupto não cansa de aprontar com dinheiro público e tratar o povo com desdém e descaso??

Anônimo disse...

Depois de tanto aprontar com dinheiro público, fraude em licitação, desvio de recursos (3,3 milhões) da saúde e todo o caos instalado no setor, por que essa câmara de Belém não acorda e não faz como o Edmilson, luta para criar uma CPI. FAto concreto não falta.

Anônimo disse...

POrtel, terras dos esquecidos...


POrtel, pede socorro!!! O nosso Dudu é Pedro Barbosa, que confessa que o dinheiro dos convenios sumiu ao reporter Nyelsem Martins do SBT Pará, e nada.... MP? NAda!!!

Anônimo disse...

O MAOIR PILANTRA JÁ PRODUZIDO NA POLITICA BRASILEIRA ESTA APORTADO NO ESTADO DO PARA,LOCALIZADO NA CIDADE DE BELÉM É O DUDU.

Anônimo disse...

O SALVO CONDUTO DE DUCIOMAR COSTA,O "DESEMBARGADOR MAROJA" ESTA PERDENDO FORÇA COM SEUS PARES POIS A PROTEÇAM DO MAGISTRADO TEM DADO NA CARA CADA DIA MAIS.DUDU FOI VISTO TOMANDO UM MARAVILHOSO CAFÉ DA MANHÃ PARA DISCUTIR MAIS PROTEÇÃO NO CASO DO NEFASTO PIMENTEL.(SÓ QUE CADA DIA TÁ MAIS CARO O CAFÉ)

Anônimo disse...

TEM QUE URGENTE SER INSTAURADA UMA CPI DA SAÚDE, URGENTE, URGENTE POIS ESSE SERGIO PIMENTEL E SEUS DIRETORES ESTÃO ROUBANDO ATÉ A RASPA DO TAXO DAS VERBAS DA SAÚDE DE BELÉM!!!!!!!!!!!!!! PRENDAM ESSE HOMEM............

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

São muitos os escândalos envolvendo políticos e chefes de Instituições no Pará, o caso ALEPRA tem deixado os Paraenses muito revoltados e descrentes na punição dos culpados e a devolução dos valores ilicitamente usurpados.

Talvez dê alguma coisa pois a PF e o MPF estão aguardando os trabalhos do MPE. Mas acho que para segurança da coletividade essas investigações (a roubalheira é muito grande) devesse ser comandada pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal.

Anônimo disse...

Esse cara, isso mesmo, é como posso classificá-lo, está acabando com Belém, quando será que esse elemento vai embora? Faltam 17 meses para o término do mandato desse mau elemento, conto todos as semanas neste ano de 2011, mas a partir de 2012 vou começar a contar os dias,vamos nos livrar para sempre desse alien da nossa política, e se Deus quiser, e ele quer, este porco nunca mais vai ganhar nada porque vamos descobrir todos os seus podres e jogar no ventilador. Fora Dudu safado.

Anônimo disse...

E agora! o prefeito de Portel - Pedro Barbosa confessou que o dinheiro sumiu, o que vai acontecer com ele! Será que a justiça irá tomar providências.
E mas, os professores se adoecerem serão penalizados nas suas carga horárias. Será possível.

Anônimo disse...

O Barata deveria investigar mais a fundo a BA - Belém Ambiental, tem mais história e safadeza do que caronchinha

Anônimo disse...

Duciomar se as tramóias fossem somente na SAÚDE....e a CTBEL que desde que essa mulher entrou é só transação errada. Veja a quantidade de ônibus nas ruas de Belém, o trânxito um cãos, os guardas da GUARDA MUNICPAL pegando propina direto e nada acontece. Ela somente colocando a turma dela e os empresários soltanto grana adoidado, veja que a passagem de ônibus aumentou e as frotas continuam uma clamidade, ficamos horas na parada de ônibus, os ônibus de Belém um lixo, imagina uma pessoa que trabalha todo arrumado e não possui carro, vamos Elem Margareth diga para que você veio, acredito que para fazer mais transações erradas do que os outros que passram, pois a CTBEL é uma fábrica de dinheiro e nada melhora. Acorda DUCIOMAR você sairá da PREFEITURA que nem a ANA JULIA saiu do Governo mais sujo do que PAU DE GALINHEIRO. Coloque pessoas competentes nos cargos que merecem e não pessoas que nada fazem. A cidade continua imunda uma chuva que cai alagada todinha e ai cadê seus Assessores? Belém infelizmente continua sendo uma provincia não irá para frente em nada, pois sempre tem um mal Governo e um péssimo PREFEITO.

Anônimo disse...

Dudu! Não adianta voce trocar seu Secretariado, a SAÚDE continua um caos. A nova Secretaria (SILVIA) em vez de estar trabalhando, esta nomeando parentes como seus ASSESSORES e a Saúde todo dia é notícia no Jornal Liberal e o povo sofrendo. Duciomar tenha certeza de uma coisa o senhor não ganha para mais nada, vai sair da Prefeitura que nem a Ana Julia saiu do Governo que hoje em dia nem se fala no nome da mesma.

Anônimo disse...

GENTE O SERGIO PIMENTEL QUER SER PREFEITO DE BELÉM E ELE TÁ MENCIONANDO ISSO NO SEU FACEBOOK! MEU DEUS DO CÉU ONDE ESSE IDIOTA TIROU ESSA IDEIA QUE O POVO PARAENSE VAI VOTAR NELE?

Anônimo disse...

AS CONTAMS DA GESTÃO DO DUDU DE SER REJEITADAS NO TCM, POR DESVIO DE RECURSOS, SOBRETUDO NA ÁREA DA SAÚDE´, E O DESPREEFITO DE EBLÉM AIDA SE ACHA O SEGUNDO MELHOR GOVERNO DA HISTORIA DA CIDADE, DEOIS DE ANTONIO LEMOS. PODE??

Anônimo disse...

Toda a cidade sabe, e não é de hoje, que o caos da saúde em Belém, que já vitimou de morte dezenas de pessoas, tem origem no desvio de verba e nas fraudes em licitação no setor. É uma pena que só agora, faltando um ano para acabar o desgoverno, que o TCM descobre e rejeita as contas do desprefeito de Belém, Duciomala.

Anônimo disse...

Nas contas do DUDU rejeitada pelo TCM tinha rgistro de gasto no valor de 65 mil com coleira de cachorro, e o povo morrendo nos PSM'S sem atendimento, os serviços de urg~encia e emergência sendo fechados, e a constante falta de médico, remédio e materiais nos postos de saúde. É brincadeira! Esse desprefeito tem sair da prefeitura preso e algemado, por tudo de mal que já fez o povo passar.

Anônimo disse...

É lamentável saber que o desprefeito duciomala elegeu logo a área em que ele é "doutor", a saúde, para fazer caixa dois, e para o povo, reservando o descasso e caos no setor.

Anônimo disse...

Toda a Belém quer saber por que esse falso médico do DUDU, não repassa corretamente o dinheiro do SUS para as clinicas particualres conveniadas atenderem os pacientes renais crônicos? E porque os aparelhos de hemodiálise (seis)estão encaixatados na Sesma há exatos seis anos, enquanto esses pacientes estão morrendo por falta de atendimento?. Sinceramente, esse desprefeito tem que ser condenado por crime contra a humanidade.

Anônimo disse...

Sincermante, eu não sei qual o motivo de tanto ódio do povo pobre, porque o DUDU já tereirizou serviços na saúde, já fechou serviços de urgência e emergência em seis unidades de Belém; mantém só quatro ambulâncias do SAMU funcionando na capital e o restante das 16, paradas por falta de manutenção; mantém enaixatados há seis anos seis aparelhos de hemodiálise, e os pacientes renais crônicos morrendo por alta de atendimento; desvia recursos do setor e junto com o seu exsecretário e candidato á prefeito, Ségio Pimentel já forma flagrados fraudando lictação na Sesma. Isso, com certeza é uma política de extermínio ao povo pobre, coisa de facista. Só pode.