quinta-feira, 7 de abril de 2011

CENSURA – Judiciário, o entulho autoritário

26 comentários :

Anônimo disse...

se fosse só o judiciário...é ruim em...

Anônimo disse...

Gostei da campanha. Vou aderir. Inclua o Ministério Público Estadual nessa vergonha.

Anônimo disse...

Isso porque você nao viu a Defensoria !!!

Anônimo disse...

E os advogados que não tem "sangue azul" que morrem de esperar um simples despacho????

Anônimo disse...

Será que já foram atingidos pelo vírus da corrupção?? kkkkkkkkkkkkkkkk
Pq lerdo já está a muito tempo!!!!

Anônimo disse...

Barata, pior que a Câmara de Belém, não tem. Deveria ter um CNJ pras casas legislativas, ah deveria. 14 mil só de vale-alimentação? E a compra dos vales pelo vereador Scaf? É demais. e os "nobres" edis ainda estão ameaçando Deus e o mundo porque abriram suas chagas, mostrando como eles comem o dinheiro público. Pode?

Anônimo disse...

Inclua também como uma vergonha isso abaixo:PORTARIA Nº. 2.807/2011-CCG DE 5 DE ABRIL DE 2011

O CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto nº. 2.163, de 6 de abril de 2006, e

CONSIDERANDO os termos do Ofício nº. 0377/2011-GS/SEPOF,

R E S O L V E:

autorizar SÉRGIO ROBERTO BACURY DE LIRA, Secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças, a viajar ao Rio de Janeiro-RJ, no período de 31 de março a 2 de abril de 2011, a fim de acompanhar o Excelentíssimo Senhor Governador em reunião no BNDES, devendo responder pelo expediente do Órgão, na ausência do titular, ANA MARIA SOUZA DE AZEVEDO, Secretária-Adjunta.

REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE

CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 5 DE ABRIL DE 2011.

ZENALDO COUTINHO

Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado

Me responda com toda sinceridade, acompanhar o excelentissimo senhor "preguiça" em uma viagem de "trabalho" até no dia do aniversário do governador, olha meus amigos, "pau que nasce torto nunca se indireita" como diz minha avó.O que isso? todos que leram o Liberal sabem, que o excelentissimo fez questão e comemorar seu aniversário fora do Pará, ainda mais com o meu com o seu dinheiro , meus amigos. Ainda por cima leva com els os amigos de longa data, Bacury a tua posse na SEPOF, não é essa. Teu discurso na posse era outro...tudo agora será diferente. Diferente nada, é a mesma coisa só mudam as figuras , mas o filme é o mesmo.
Barata publica isso aí.
Assim é bom, reunião no Rio de Janeiro, dia 02 sábado.Te liga Simão, 4 anos passam rápido, depois vais estar que nem Donana.

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

Volto a frisar que esse espaço público é muito importante, as denúncias feitas aqui via comentários postados são vergonhosas, indecentes e criminosas, se investigado, certamente, serão comprovadas.

Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público do Estado, Tribunais de Contas do Estado e do Município, Secretarias de Estado, esses órgãos deveriam ser objeto de uma investigação da Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Receita Federal, Comissão de Direitos Humanos do Congresso Nacional, pois é tanta corrupção que assusta: Governo alugando a peso de ouro imóvel de Desembargador, Esses ÓRgãos são utilizados como cabide de emprego a parentes de autoridades, a cabos eleitorais, políticos fracassados, farra de diárias e passagem aéreas, entre outras falcatruas.

A Constituição precisa ter uma emendada para acabar com cargos Comissionados para contratados. Todos os cargos precisam ser ocupados por servidores concursados do respectivo órgão. Isso iria inibir muito essas bandidagens.

Cadê a CNBB?

Fica o questionamento será que um Magistrado que tem imóvel alugado para o Governo ou filhos, noras, irmãos, esposa, primos ocupando cargos públicos comissionados (contratados sem concurso público) pode ter isenção de julgar causas dos cidadãos comuns contra o Estado. De ações contra o Governador do Estado!

Tempos desse o famoso DUDU, quando soube que a filha de uma assessora do Jatene havia sido dispensada do Município cuidou para que a mesma fosse recontratada.

Vale lembrar essa Assessora é cedida do Ministério Público do Piaui ao Ministério Público do Estado do Pará, mas curiosamente parece que foi cedida ao Governo.

Cessão de Cessão, e o TCE, nada fiscaliza!

É irregularidade pra todo lado!!!

Enquanto isso o POVO.........

Anônimo disse...

O judiciário brasileiro e por tabela a o paraense é anacrônico, conservador, ineficiente e omisso. O resto é mise en scéne epompa vazia. O desembargador em questão é saudao apenas poelo poder e pelo dinheiro que tem, pois a prática de lamber os pés dos poderosos faz parte da formação de qualquer bacharel em direito no Brasil. E ai daqueles que não beijam...

Anônimo disse...

Confiando na tal liberdade de imprensa, esculhambas quem e como quiseres. Os atingidos, claro, têm o sagrado direito de se defenderem e, quando o fazem e a Justiça acata seus pedidos de reparação de danos, dizes que é injustiça, é a volta da ditadura. Liberdade de imprensa, sim, mas com responsabilidade. Está certíssima a censura imposta a este blog e a outros que abusam, que infringem regras que norteiam a preservação da imagem e da honra das pessoas e instituições.

Anônimo disse...

pronto, falou o "Garrastazu Médici, o 11:48,

Anônimo disse...

Anônimo das 11;48:
Em primeiro lugar, vai te catar, tira os piolhos desse teu pobre cérebro e depois vai te instruir. Vai aprender história, vai ler os clássicos da literatura, vai beber na fonte dos grandes filósofos, aprender sobre os valores humanos; sai dessa tua fétida casca e vai conhecer o mundo mesmo que seja através da observação, começa a apurar teu senso crítico, faz a tua revolução pessoal.

Caso contrário, estarás condenado a ser isso que és, um mané, um leso que saindo das catacumbas sombrias dos tempos da ditadura, pensa em botar ordem nessa bagunça dando que os poderosos o direito de fazerem o que bem entendem como se isso fosse um desígnio divino e como se fossemos um bando de babacas da tua natureza.
Um abraço do Fernando.

Anônimo disse...

...Ô das 11:48 h, que a Justiça no Brasil tarda isso tâmos cansados de saber, agora que ela "quase" sempre falha, também já sabemos.Seus acertos já têm direção certa.Temos repulsa pelo Executivo e Legislativo espaços de larápios historicamente aceitos pelo povo brasileiro, o Judiciário, que deveria ser exceção, não passa de lobo de matilha diferente...que o diga o FUX.

Anônimo disse...

Barata, contrariando aquele discurso de posse, que dizia que o Estado estava quebrado e outras mentiras deslavadas, o flexinha, o Theo da Prodepa, acaba de aumentar em quase 100% os salarios dos DASs do orgão que ele tão atabalhoadamente comanda. É uma sem vergonhice escancarada desses tucanos!!!

Anônimo disse...

Só haverá honra e liberdade quando os excluídos tiverem seus direitos constitucionais respeitados, quando não morrerem mais nos psm e não tiverem de andar em ônibus sujos e lotados e na lama. Quando não tiverem de enterrar seus filhos mortos pelo crime organizado e por policiais truculentos , quando tiverem educação e consciência política, quando tiverem empregos e salários dignos

Anônimo disse...

Barata os juízes, além de ganhar uma fortuna comparado a média de qualquer mortal brasileiro esses crápulas ainda tem um salário vitalicio ou seja ATÉ O FINAL DA VIDA, fora milhares de gratificações e o que é pior não tem ninguém do povo que possa tira-lo de lá caso se descubra alguma falcatrua o que não acontece com deputado, vereador, prefeito que se algo acontece pelo menos temos uma chance de não votar nele nunca mais. Isto é uma vergonha

Anônimo disse...

Será que um desembargador sócio da Terraplena pode julgar algo que envolva a prefeitura e o nefasto Dudu ? Será que um desembargador advogado tem independência para a função judicante ? Será que ao contratar o Escritório dos rebentos do desembargador, o Hangar contrata também o desembargador ?
Essas perguntas, ao invés de respostas, merecem censura por parte do Desembargador-Advogado-Sócio da Terraplena !
Fala agora Walbert Monteiro !

Anônimo disse...

E o famoso caso Murrieta? Áquela desembargadora que roubou çais de 3 milhões e como prêmio foi aposentada Com uma fortuna de salário .

Anônimo disse...

Caro Jornalista Barata, o discurso desse anônimo de 08.04.2011 de 11:48, parece brincadeira, censurar a liberdade de imprensa em nome de preservação da imagem e da honra das pessoas desonestas, no mínimo parece que há inversão de valores, aqui no seu blog até agora, não apareceu nenhum dos denunciados mostrando ser inverídico o que é postado, inclusive para pedir de direito de resposta: nepotismo, tráfico influência, contratos de locação com o poder público com valores fora da realidade de mercado, farra de diárias, duplicidade folha pagamento, super-salarios, servidores fantasmas, atos secretos, dentre outros ilícitos.

Eles estão usando de sua influência via judiciário para ficar sob o manto da impunidade, amordaçar a imprensa descomprometida.

Não concordo que os autores de ilícitos e falcatruas cometidos contra o erário tenham sua identidade preservada, o povo que, com seus impostos, mantém a máquina pública, tem o direito de saber dos atos criminosos e quem os comete.

Em regra, no segundo grau, o Ministério Público e o Judiciário deixam que crimes contra o povo fique impunes. É isso mesmo os acobertam.

QUEM TEM VERGONHA NÃO FAZ VERGONHA!

Se esses "espertalhões" não forem denunciados nos blogs, vez que raramente a mídia tradicional denuncia, os DESVIOS SERÃO CADA VEZ MAIORES. A SAÚDE NO NOSSO ESTADO É UM REFLEXO DISSO.

PORTANTO, AQUELES QUE ADMINISTRAM A COISA PÚBLICA TEM QUE AGIR COM DIGNIDADE E RESPEITO, GERALMENTE ESSA "GENTE" SÓ SÃO DIGNAS NO DISCURSO, NA PRÁTICA É SÓ PODRIDÃO, NÃO SE CONFORMAM EM RECEBER UM SALÁRIO QUE COMPARADO A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO É UM DIFERENCIAL, QUEREM MAIS E MAIS, AI COMEÇAM A DELINQUIR E O PIOR NUNCA VÃO PARAR NAS CADEIAS FÉTIDAS E LOTADAS COMO ACONTECE COM A POPULAÇÃO POBRE.

A Murrieta desviou mais de R$ 3.000,00, FICOU IMPUNE E, PELA LEGISLAÇÃO QUE BENEFICIA MAGISTRADOS CORRUPTOS, foi aposentada com um excelente salário, se um pobre faz o mesmo qual seria o seu destino, no mínimo o Delegado Eder Mauro sairia para capturá-lo e o colocado a trás das grades.

Esse povinho não vê que isso não pode continuar!

E, ainda, somos nós que vamos pagar o rombo da Desembargadora.

Essas leis que acabam premiando os Membros do Ministério Público e da Magistratura quando cometem ilícitos tem que mudar!

Anônimo disse...

Sa 19:31, se isso for verdade, é um escândalo sem tamanho. O CNJ já sabe disso?

Anônimo disse...

Barata, o comportamento desse Judiciário paraense, principalmente o segundo grau, merece um olhar mais atendo por parte da Corregedoria do CNJ.

Um exemplar Juiz de 1º Grau cassou o DUDU, a Juíza convocada para o TRE/PA, (a mesma que mandou bloquear o dinheiro do Banco do Brasil), ao julgar o caso se manifestou pela intempestividade do pedido. Em sede de recurso, o TSE disse ser tempestivo, agora, até ser posto novamente em pauta para votação acabou o mandato DUDU.

Alguém tem dúvidas sobre o abuso de poder econômico do nefasto DUDU nas eleições 2008.

Uma coisa temos que concordar ele é esperto nomeou como Chefe da Procuradoria Jurídica do Município o filho de um Desembargador, o qual não é concursado da SEMAJ.

Anônimo disse...

Realmente só existem casos vergonhosos de assessores que não trabalham .
Vamos nomear os concursados no limite das vagas do edital dos concursos públicos e isso revela honestidade,caráter dos governantes.

Anônimo disse...

Agora eu vou falar em defesa do anonimo das 11:48, Barata, vc realmente acha que é fácil a vida de nós ASPONES ? vc não faz ideia do que é puxar saco de velho escroto e babão, ora Barata, os nossos salarios nem são tão grandes assim, só de mimo que temos que levar no minimo duas vezes por semana pra agradar as peruas de plantão nos gabinetes, tipo os bolos feito pela vovó no domingo com aquela cobertura de chocolate e que temos que separar ao menoa a metade pra levar pras peruas obesas. Ora não chateia barata, experimente ser ASPONE de responsa e depois me diga.

Anônimo disse...

Prezado Barata,
Gostaria de etr informações de como ficou o caso da juiza Vera e da desembargadora Marneide Merabet envolvidas no golpe do Banco do Brasil, será que caiu no esquecimento? o poder judiciáio é uma vergonha só funciona para pobre, preto e puta. Considero esse poder o mais corrupto de todos os poderes. Dê uma informação sobre o caso acima citado.

Anônimo disse...

Barata, procure saber o porquê do juiz Marco Antonio Castelo Branco ter autorizado a liberação do conjunto do BASA apesar da documentação dos moradores.
Aliás, curiosamente, a esposa do magistrado trabalha ou trabalhou até bem pouco tempo, como DAS da prefeitura.
Curioso, não?

Anônimo disse...

Lamentável reconhecer que o judiciário brasileiro é corrupto, especialmente a justiça estadual paraense.
Isto é uma vergonha.