terça-feira, 26 de abril de 2011

ALEPA – O day after do escândalo anunciado

A expectativa, agora, é sobre os desdobramentos das investigações do Ministério Público estadual sobre os fortes indícios de falcatruas sistêmicas na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, em um desfalque continuado, estimado em torno de R$ 1 milhão por mês, desde 2009. São fortes os indícios de corrupção sistêmicas, antecipadas pelo Blog do Barata, em recorrentes denúncias, nos últimos dois anos. As falcatruas detectadas pelo próprio Ministério Público Estadual vão de sonegação fiscal a burla na contribuição previdenciária, passando pelo desrespeito ao redutor constitucional e a concessão de vantagens indevidas.
As suspeitas imediatas recaem obviamente na administração como presidente da Alepa do ex-deputado Domingos Juvenil (foto), que foi também o candidato a governador pelo PMDB nas eleições de 2010. Mas não faltam indícios de que falcatruas remontam a gestão, como presidente da Casa, do ex-deputado tucano Mário Couto, o ex-bicheiro catapultado para o Senado pelo PSDB, nas eleições de 2006. Intramuros, no Palácio Cabanagem fala-se que os indícios de corrupção ainda alcançam administrações anteriores a de Juvenil e Couto, inclusive a de Zenaldo Coutinho, hoje deputado federal pelo PSDB e atual chefe da Casa Civil do governo tucano de Simão Jatene.
Por coincidência, ou não, Mônica Alexandra da Costa Pinto, que vem a ser prima do deputado federal tucano Nilson Pinto, atual secretário estadual de Educação, foi introduzida no Palácio Cabanagem na administração de Zenaldo Coutinho como presidente da Alepa e trabalhou subordinada a Sérgio Duboc desde a gestão de Mário Couto. Já com Domingos Juvenil na presidência da Alepa, ela tornou-se chefe da Seção da Folha de Pagamento, reinando, soberba e absolutamente, no comando de uma avalancha de falcatruas, algumas das quais em benefício próprio. Ela está no epicentro dos indícios de corrupção investigados pelo Ministério Público Estadual, embora poupada de consequências mais graves, como beneficiária da delação premiada

2 comentários :

Anônimo disse...

Agora não adianta mais botar "panos quentes". o Escândalo está na rua. A população hoje, simbolicamente vai lavar as escadarias da Assembléia. Mas é preciso que os Deputados começem também a lavar a cara. Precisam assinar a o requerimento da CPI. Somente assim, poderemos tentar acreditar que a moralidade vai finalmente fazer parte da nossa ALEPA.

Anônimo disse...

BARATA, eu acho muito bacana esse teu blog, mas é incrivel como tu trata de algumas pessoa daquela casa como intocavel. você pouco fala do Sr. MARCUS ALMEIDA , Diretor do RH da alepa, que é sobrinho do Juvenil, pivó de tudo o que ta acontecendo, diga-se de passagem implantando pelo proprio JUJU para limpar a sujeira feita e simplesmente ele continua no RH como se nunca tivesse feito nada. VERA também implatada no RH para ajudar a limpar a sujeira. e ninguem fala nada.. será que o PMDB te prometeu alguma coisa?.. se vc não sabe, eles continuam no RH, com o apoio da chefe do diploma falso, tomara que já tenha dado tempo dela ter comprado um diploma de nivel superior.. ta na hora...