terça-feira, 26 de abril de 2011

ALEPA – O blog e os assessores técnicos

Registro e reproduzo em postagem subsequente, com o merecido destaque e em respeito ao contraditório, o esclarecimento do quadro de assessores técnicos da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, a propósito de postagem deste blog, veiculada na edição de quarta-feira, 20. A postagem noticiou, dentre outras coisas, a possibilidade da Assessoria Técnica vir a ser comandada por servidora originária do Ministério Público, em detrimento dos servidores de carreira, conforme revelou em off fonte com acesso privilegiado ao Palácio Cabanagem.
“Diante da matéria apresentada pelo Blog, tornou-se preocupante a atmosfera na Assessoria Técnica, por tratar-se de um órgão de carreira, o qual, dentre suas prerrogativas como tal, possui amparado por dispositivos legais (Art. 8º do Decreto Legislativo nº 70/1990, modificado pelo Decreto Legislativo nº 39/1991 e Art. 4º da Resolução nº 04/1995 – Regimento Interno da Assessoria Técnica) a nomeação de um de seus membros do colegiado, servidores efetivos, ocupantes do cargo de Assessor Técnico para o preenchimento da Coordenadoria do órgão”, assinalam os assessores técnicos, em sua manifestação. E acentuam a determinação em levar ao presidente da Alepa, o deputado tucano Manoel Pioneiro, a expectativa de que seja respeitada a prerrogativa do cargo de coordenador ser privativo de assessor técnico do quadro de servidores efetivos.

8 comentários :

Anônimo disse...

Os servidores da ALEPA deveriam paralizar suas atividades em protesto a toda essa sujeira e exigir que fossem atendidas suas reenvidicaçoes pelo Manoel Pioneiro.

Anônimo disse...

Texto mal redigido, indigno de um órgão de assessoramento.

A Escola do Legislativo precisa, urgentemente, promover reciclagens aos ocupantes de cargos de órgãos técnicos da Assembleia, especialmente aos de assessoramento.

Esse investimento é necessário à excelência dos serviços prestados pelos servidores no cumprimento dos seus deveres institucionais.

Anônimo disse...

A PROCURADORIA DA CASA TA COM CIUMES EHHEEHEHHEH

Anônimo disse...

Estavam tramando para mais um nepotismo cruzado, é? Só tem Mickey na ALEPRA, o pateta soy yo.

Anônimo disse...

Gostaria Barata que o MP, MPF e outros órgãos visem tb aquelas aposentadorias de comissionados pagos pela ALEPA, como da Helena Moscoso, o Fredrico Coelho, se eles poderiam se aposentar e serem pagos pelo Poder Legislativo.

Anônimo disse...

É Barata vc lembra que a Mônica Pinto falava que existia uma quadrilha na Alepa, até deu nome de irmãos metralhas será que seria para disfaçar a trama dela em cima desses servidores.

Anônimo disse...

É tanta roubalheira e pilantragem, faz sentido a investigação nas aposentadorias, certamente deve ter maracutaia.

Anônimo disse...

Os irmãos metralhas a quem o anônimo se refere, foram expulsos do Dptº Pessoal eonde trabalhavam há décadas, mas não sabemos o que ouve que eles regressaram. Dizem que a Mônica quis fazer graça com eles e aí o bicho pegou. Será?