segunda-feira, 28 de março de 2011

TCM – Internauta critica distorção

Há uma carência de cargos exigidos em lei no TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, em decorrência da avalanche de cargos comissionados, muitos dos quais são sinecuras pura e simples. Isso, pelo menos, é o que afirma um internauta, em off, em comentário que abaixo transcrevo.
“Caros amigos, tudo isso que já foi dito do nosso bom e velho TCM-PA é a mais pura verdade, mas temos um grande agravante contra o TCM. a lei nº 7.371, de 30 de dezembro de 2009, que altera dispositivos da lei nº 5.826/94, que dispõe sobre o Plano de Carreira do Quadro de Pessoal do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará.
“Na referida lei, consta que o TCM deveria ter como cargos efetivos: 141 analistas de controle externo, 145 técnicos de controle externo e 28 auxiliares de serviços operacionais. Para minha surpresa no demonstrativo financeiro de novembro e dezembro de 2010 (Diário Oficial nº. 31841 de 26/01/2011) o TCM-PA possui apenas 55 analistas, 41 técnicos de controle externo e 42 auxiliares operacionais. É mole, caros amigos? Sabe porque isso acontece? Acontece porque o tribunal está empestado de cargos comissionados. Vamos tomar uma atitude!!!! O TCM tem que cobrir esse deficit com os aprovados no concurso público.”

4 comentários :

Anônimo disse...

O TCM fez concursos apenas pra "constar",pois não é interesse ter concursados lá dentro,quanto menor o número melhor, afinal continuam as vagas livres para amigo, do amigo de conselheiro, parentes de diretor que não e direetor e por ai vai...

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha.....

Vamos ver se o Advogado Sérgio Couto que se diz defensor da moralidade escreve uma matéria contestando tal prática no TCM, no próximo domingo, no espaço que ocupa no jornal liberal?

Denuncie essa prática ao MPT e se não surtir efeito ao CNMP.

Anônimo disse...

Tem razão o atento internauta.
Há comissionados demais no TCM, como também no MP, TJPA, TRE, ALEPA, Câmara de Belém e executivo estadual e municipal.
Mas no caso do TCM, se fizer uma lista dos 10 servidores mais corruptos, vão aparecer 8 efetivos e 2 comissionados.
Daqueles oito, dois são mais que efetivos, são vitalícios!!!!

Anônimo disse...

Enquanto os conselheiros forem oriundos da Alepra, não haverá fiscalização nenhuma. Só demagogia. Aprovação de contas em troca de nomeação de parentes e apaniguados políticos, na Alepra e executivo, sem falar no tje e mp. É uma vergonha.