quinta-feira, 17 de março de 2011

SUBMUNDO – Nilson e a quadrilha dos assessores

O episódio envolvendo Cláudio Puty é emblemático do jaez do parlamentar petista e do caráter daqueles que figuram em seu entorno. Tanto quanto é ilustrativo do perfil político de deputado federal tucano Nilson Pinto (foto), atual secretário estadual de Educação do Pará, e de parte daqueles que o cercam, o envolvimento de cinco funcionários e pessoas ligadas ao gabinete do parlamentar do PSDB na quadrilha que fraudava contracheques da Câmara Federal. Segundo o site Congresso em Foco, os envolvidos são acusados de montarem um golpe contra bancos fraudando contracheques de servidores da Câmara. O processo já acumula três condenações na Justiça. Só um processo ainda não foi julgado. Outro foi julgado, mas vai continuar com relação a um réu.

Das cinco pessoas ligadas ao gabinete parlamentar de Nilson Pinto, três foram condenadas, uma ainda responde a processo e outra não foi considerada culpada. O deputado também não foi responsabilizado, como mostrou o Congresso em Foco, mas seu antigo motorista continua prestando serviços a ele e a seu suplente. A secretária de Pinto agora trabalha para seu suplente.

A denúncia pode ser acessada pelos endereços eletrônicos abaixo:

http://http//congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=21&cod_publicacao=36373 .

http://http//congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=21&cod_publicacao=36384 .

4 comentários :

Anônimo disse...

Virou moda esse negócio de fraudar contracheque?

Anônimo disse...

Virou moda esse negócio de fraudar contracheque?

Anônimo disse...

E o caso das milhagens do Deputado? Foi para debaixo do tapete?

Anônimo disse...

Barata,
Você sabe que tem familiares do Nilson Pinto e de sua companheira envolvidos nesse escandalo da Assembleia?? Como fantasmas e com contracheqhe majorado criminosamente. Tem que tirar esses safados dessa secretaria que já está cheia de esquemas nas compras e licitações. Tudo comandado pela Lady Cate.