sexta-feira, 18 de março de 2011

EMPREGUISMO – O escárnio da tucanalha

De acordo com a IstoÉ, até agora a OAB já confirmou as nomeações de parentes de quatro magistrados. “É o caso, por exemplo, de Rosa de Fátima Queiroz das Neves, que vem a ser a mulher do desembargador Cláudio Augusto Montalvão Neves. Nomeada para o cargo de assessora do gabinete do governador, Rosa receberá salário de R$ 4 mil. Montalvão, por sua vez, já empregava no próprio gabinete a nora do governador, Luciana Lopes Labad Jatene. Na mesma linha, foram nomeadas as irmãs Karla Karime e Kamille Kelly Vasconcelos Guerreiro, filhas do desembargador Constantino Augusto Guerreiro, além de Lindalva Gonçalves de Araújo Nunes, ex-mulher do desembargador Rômulo José Ferreira Nunes, que foi presidente do TJ-PA”, assinala a matéria da IstoÉ.

Nesse contexto, soa a escárnio a manifestação do Palácio dos Despachos, via Secom, a Secretaria de Estado de Comunicação, diante da farra de nomeações de assessores especiais patrocinada pelo governador Simão Jatene. “As relações de parentesco não são critério para a inclusão de profissionais na estrutura de governo, e a exceção dos casos de nepotismo, tampouco, para exclusão”, salienta a nota oficial, um primor de cinismo. Algo inimaginável em um governo minimamente sério, com uma Secretaria de Comunicação constituida por profissionais efetivamente competentes e de credibilidade inquestionável.

Um comentário :

Anônimo disse...

Caro Sr. Barata
Recebi uma informação que acredito que vale a pena compartilha-la com seus leitores.

Ano:2011Tipo de Pesquisa: POR PERÍODO (0101 a 1803 )Órgão: SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE Unidade Gestora: TODAS
Número:2011NE00152Modalidade:ORDINARIOTipo de Licitação:NAO APLICAVELNúmero do Processo:34010/2009Beneficiário:FENIX DISTRIBUIDORA PRODUTOS ELETRONICOS LTDAFunção Programática:REALIZACAO DE CONTROLE AMBIENTALFonte de Recurso:REC. PROP. DO FUNDO EST. DE MEIO AMBIENTE
Esse tipo de licitação mencionado acima, " Não Aplicavel" simplesmente não existe na lei 8.666, isso é uma roubalheira descarada desse governo, eles estão inventando esses termos porque sabem que agora tudo que eles fazer fica disponivel na internet pra qualquer um ver, onde esta aquele promotor do MPE, o Dr. Firmino? Ele vai continuar ate quando "livrando a cara" do amigo dele Simão Jatene?