terça-feira, 22 de março de 2011

DESGOVERNO – Góes sob suspeita de nepotismo

A ser procedente a denúncia, o médico Adenauer Góes (foto), novamente presidente da Paratur, a Companhia Paraense de Turismo, exibe um apetite pantagruélico quando se trata de tráfico de influência e/ou nepotismo. Ele presidiu a Paratur de 1999 a 2006 e aboletou-se novamente no cargo com a eleição, para um segundo mandato do governador tucano Simão Jatene.

A Góes é atribuída a nomeação, para secretária adjunta de Saúde, da sua mulher, Rosemary Góes, uma dermatologista de competência e experiência comprovadas. A Rosemary se somam, segundo a denúncia feita ao blog, uma das cunhadas do dublê de médico e administrador, nomeada chefe do Departamento Jurídico do Hospital de Clínicas Gaspar Viana. Uma outra cunhada dele preside a Comissão de Licitação do próprio Hospital de Clínicas Gaspar Viana, revela ainda a denúncia.

Uma terceira cunhada de Góes, também de acordo com a denúncia, é chefe de gabinete do presidente da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, cujo departamento de recursos humanos foi entregue a uma concunhada do presidente da Paratur. E o prestígio de Góes seria tanto e tamanho, que ele seria um dos avalistas da diretora adjunta da perícia médica do Estado, Sandra Dourado.

Ainda segundo a denúncia feita ao blog, Sandra Dourado seria um caso à parte, pela sua arrogância. Supostamente blindada por ser filha de um médico militar, ela costumaria jactar-se de que, além do aval de Adenauer Góes, teria ainda como avalista político o secretário de Governo, Sérgio Leão, um nome da cota pessoal do governador Simão Jatene, do qual é auxiliar e amigo pessoal.

A conferir.

17 comentários :

Anônimo disse...

É tudo verdade é só checar no DOE.
Que vergonha seu governador.

Anônimo disse...

Sim, a "doutora" sandra dourado é diretora da perícia médica. Um poço de arrogância e incompetência para gestão pública.

Anônimo disse...

Isso é um absurdo! Estão tripudiando em cima das pessoas que acreditaram na mudança. Engraçado,para quem batalhou na campanha não arrumam nada mais para quem tem sobrenome e ainda votou, apoiou e fez campanha p oposição mesmo no segundo turno,é cargo comissionado para tudo que é lado!!!

Anônimo disse...

Só esse aí sob a suspeita de nepotismo??? aafffff...

Anônimo disse...

El Baratowisk

Tu já viu que medicina no Pará esta diretamente ligada ao Turismo, então se acontecer uma epidemia de leprosos na Eslovênia não se espante se a Paratur arranjar as passagem para a galera Goés ir em uma excursão estudar através de fotos os efeitos colaterais do aplica lá que eu tomo aqui!

Doutores tenham consciência :

Juramento de Hipócrates

"Eu juro, por Apolo médico, por Esculápio, Hígia e Panacea, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue:

Estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, SEM REMUNERAÇÃO e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.

Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para CAUSAR DANO ou MAL A ALGUEM.

A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que INDUZA a PERDA. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva.

Conservarei IMACULADA minha vida e minha arte.

Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.

Em toda casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o DANO VOLUNTARIO e de toda a SEDUÇÃO, sobretudo dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.

Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto.

Se eu cumprir este juramento com FIDELIDADE, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me AFASTAR ou INFRINGIR, o contrário aconteça."

Cobra de Farmácia

Anônimo disse...

E no DETRAN em que o diretor da DUR,colocou o seu filho adotivo na gerencia da regional do detran de Belém, isso pode?????

Anônimo disse...

Calma pessoal, a Tucanalha so está se aquecendo, muito mais vem por aí, a população desse Estado parece que esqueceu o que aconteceu aqui nos doze anos de desgoverno do PSDB, nenhum concurso público, aparelhamento do Estado onde familias inteiras de amigos ja tinham se instalado nos cargos que deveriam ser ocupados por pessoas dispostas a trabalhar, obras custando o triplo do preço, invariavelmente contratadas sem licitação, sempre de empresas dos "amigos", a imprensa local sendo cooptada graças a milhões gastos em propaganda, valores esses maiores ate aos gastos com segurança e saude, juntos, zero de aumento para o funcionalismo, a PM totalmente sucateada, sem contratação de novos soldados, afinal nenhum tucanhinho rico iria querer ser PM, então simplesmente o contigente encolheu, estradas feitas de maneiras irresponsáveis, vide a Alça Viaria, onde menos de dois meses depois de ser inaugurada ja estava cheia de buracos. O bando só está começando, mais 4 anos de miseria para o Estado.

Anônimo disse...

é pior que eu acreditei na mudança. a sead adoecendo cada dia mais e mais. triste fim de uma secretaria tão importante.
dizem que a diretora da pericia é isso ai mesmo

Anônimo disse...

Tudo isso de padrinho??? Que vergonha.
Agora incompetende ela não deve ser porque pela primeira vez fui na perícia e não esperei 3 horas para ser atendido.

Anônimo disse...

A SESPA tem dois secretários. Uma que manda e outro que faz campanha na rua (este é correto).

Anônimo disse...

De fato, a família Góes deve ter uma relação íntima com o governador, pois num estado com uma universidade federal com curso de turismo, um médico é a sumidade da área? Sou médico e não tive essa disciplina em que Dr Adenauer é expert...
Quanto à sua esposa, Dra Rosemary Góes, depois de 12 anos a frente do Hospital de Clínicas, torna-se secretária de saúde do estado, sem nenhuma formação em saúde pública, arrogante, prepotente e tecnicamente fraca. Todos sabem que o Dr Hélio Franco está fazendo o papel de "rainha da Inglaterra", pois quem manda, e desmanda, é a Sra Góes. Semana passada numa reunião em Brasília com o Ministério da Saúde para discutir os rumos da saúde do estado, advinhe quem foi representando o estado? O secretário de saúde? Claro que não, a toda-poderosa-arrogante-despreparada Sra Góes. Mais um aviso, o Hospital de Clínica e a Santa Casa estão nas mãos dessa sra e, com elas, todas as licitações dos próximos anos. Também é sabido que o governador já foi alertado explicitamente sobre a incompetência e avidez pelo poder dessa sra, resta saber qual o pacto que faz o casal Góes ter tanta influência sobre o governador, já que como político o Dr Adenauer mostrou-se um exímio médico, ou será turismólogo???

Anônimo disse...

Barata, que tal dar uma sondada na onipresença da Dra Rosemary Góes? Acho que, na verdade, ela que conseguiu o cargo do marido, pois o dinheiro tá correndo solto no Hospital de Clínicas com dispensa de licitação... E a ética do secretário-marionete Hélio Franco, onde está?

Anônimo disse...

A SEAD também tem dois secretários, ela (a dona do cachimbo) e o sombra (maridão) que não para em lugar nenhum e manda em todos o tempo todo. Quanta incompetência.

De og jeg disse...

A sandra pode ser tudo isso que tão falando mas pelo menos ela não dá espaço pra puxa-saco!

Anônimo disse...

dizem que a "doutora" arrogante caiu.
Não se esqueçam DAS livre nomeação, livre exoneração, bem que poderia ir mais gente com ela

Anônimo disse...

É a curriola sedenta pelos DAS´s, tem quem queira se aposentar incorporando. Fuma.. Fuma... Fuma..Nem fumando tanto vc consegue esconder o seu veneno.

Anônimo disse...

falando nsso... que coisa feia gestor fumando em frente a perícia