segunda-feira, 28 de março de 2011

CONCURSADOS – Asconpa cobra nomeações já

A Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará, mantém o protesto previsto para a manhã desta terça-feira, 29, a partir das 9 horas, no CAN, o Conjunto Arquitetônico de Nazaré. O objetivo da manifestação é cobrar determinação política do governador tucano Simão Jatene, diante do drama dos concursados à espera da nomeação, um contingente estimado em 5.800 profissionais. “Vamos juntos nos manifestar contra todo esse desrespeito, contra essa indiferença, e exigir os nossos direitos. Passamos nos concursos, temos direito à nomeação já”, fulmina José Emílio Almeida (foto), presidente da Asconpa.
Na leitura de Almeida, o anúncio feito por Jatene, acenando com a nomeação imediata de 1.523 de concursados, soa a um mero factóide, destinado a escamotear o imobilismo do novo governo. “Em verdade, pelo menos em relação a esse aspecto o governo Simão Jatene repete a administração Ana Júlia Carepa. Ao mesmo tempo em que o atual governo alega falta de recursos para nomear os concursados, prossegue nomeando comissionados e contratando temporários”, denuncia o presidente da Asconpa. “Continuam à espera de nomeação concursados aprovados para áreas vitais da administração pública estadual”, acrescenta Almeida.

20 comentários :

Anônimo disse...

Baratinha, pode escrever este cidadão nas proximas eleições certamente será um dos candidatos.

Professor Thiago Barbosa disse...

Barata, quem dera eleger os representantes autênticos do povo para exercer os cargos públicos. Esse anônimozinho que fez a piadinha deveria fazer o mesmo que a ASCONPA, e lutar pelas injustiças que essa corja de bandidos fazem com o Serviço público.
QUE VENHA 2012!!!

Anônimo disse...

Governador Simão Jatene, deixa de palahaçada. Isso eu não esperava de ti porque é coisa da Ana Júlia Braço de Tacacazeira. Nomeia logo os concursados.

Anônimo disse...

Esse pessoal fica detonando o governo da Ana Júlia,porém, não fosse ela ter feito os concursos vocês nem motivo para brigar teriam.

Agora sabe quando vai ter concurso de novo? nunquinha da silva....

Anônimo disse...

Anonimo das 16,46 respeite as mulheres que lutam no dia a dia nas mais variadas atividades, para dar o sustento de seus filhos, inclusive as tacacazeiras que certamente ficaram satisfeitas de ser comparadas a Ana Julia, que fez muito mais que muitos homens preguicosos espalhados pelo nosso estado.

Anônimo disse...

Anônimo 16:46
As mulheres que lutam de verdade, honestas, merecem respeito, Não as ofenda comparando-as com a Ana Júlia Carepa.

Anônimo disse...

Quem viu o Partido dos Trabalhadores!!!
Foi só saírem Babá e Edmilson, pra esse partido virar um bordel.
Quer um exemplo da decadência do PT? Dá uma lida em qualquer blog de petista. Estão repletos de elogios ao adiamento da validade da Lei da Ficha Limpa.
Porra, que final triste pra um partido que pregava ética na política.

Anônimo disse...

Curioso o posicionamento dos concursados, nas eleicoes apoiaram declaradamente o tucano, apesar de ele NUNCA ter feito concurso no seu governo, contra a Ana Julia, que com menos de seis meses de governo ja tinha feito um monte, e dos 35.000 aprovados, foram nomeadoa quase 30.000 , agora o tucano promete nomear so 1.500 dos restantes 5.000 que a Ana nao teve tempo de nomear e eles ainda ficam na boa com o atual governo.

Anônimo disse...

1- Não vejo problema algum dessa cara ai ser candidato.

2- Não gostei da história do Braço de Tacacazeira, comparação preconceituosa, de mal gosto, infeliz, deselegante, injuriosa e covarde, deve ser coisa de gente que não tem o que fazer.

3- A bola tá na mão do jatene, se ele quiser ele nomeia, mas pelo visto, ele nem abre concurso e nem nomeia.

4- Deverias ajudar e apoiar o povo que ralou pra caramba pra passar num concurso e agora não está vendo seu direito respeitado. Deves ser um cidadão pleno de insatistação. Não deve saber o que é estudar e passar numa prova, deves viver à sombra dos pais ou de algum político desse Estado tão maravilhoso.

Dito!

Anônimo disse...

Vamos lá Governador e nomeie os servidores concursados,pais de familia e não estará fazendo nenhum favor.Eles merecem.Parem com a palhaçada de servidores temporarios.

Professor Thiago Barbosa disse...

Ao "28 de março de 2011 21:07"
Cara, acho que tu não ta na mesma galáxia que nós estamos.
tu achas que nós, da Associação dos Concursados apoiamos o jatene? e ainda fica fazendo declarações sem fundamentos por trás desse "anônimozinho" isso é coisa pra MARICA.
Nós da ASCONPA tinhamos direcionamentos diferentes em relação as eleições de 2010, e mesmo assim resolvemos não declarar apoio a NENHUM candidato.

Tomara que o Jatene resolva esse problema dos concursados.

Dia 07 de abril está marcado a Audiência Pública para discutir a questão dos Concursados.
serão convidados, Governo, OAB, ASCONPA, e Seguimentos da Sociedade.

Divulguem.

MARIA PINHEIRO BARBOSA disse...

Para quem não quer se identificar, vale lembrar que as nomeações que este governo está fazendo é graças a luta do Emilio, que mesmo já tendo sido empossado, ainda assim está atrás dos direitos dos que estão sendo ignorados por este governo de Simão Jatene.Venha participar também das manifestações e verá quantos pais e mães de familia estão a espera que este governo decida exercitar a lei e assim fazer valer os direitos destes cidadãos, que por não ter alcançado o sonho da nomeação, trabalham em atividades que não é a sua, um exemplo deste quadro é que temos pedagogo, professores trabalhando no comércio porque o jogo politico deste governo tem outros objetivos que com certeza não é a nomeação dos concursados.

Unknown disse...

A respeito da nota postada neste blo sob o título "CONCURSADOS - ASCONPA COBRA NOMEAÇÕES JÁ" - a verdade deve ser repassada àqueles que apenas se limitam a bradar números sem qualquer respaldo para tal.
O Dr. Simão Jatene ao assumir o governo do estado, por escolha direta do povo do Pará, encontrou 34 concursos públicos homologados, cujas vigências, incluidas as prorrogações, ficam entre 23/03/2011 e 10/11/0212.Do total de 24.408 vagas ofertadas, restam ainda ser provida apenas 3.801.
Diante dos némros acima, que se diga de passagem,são oriundos dos arquivos da Sectretaria de Administração do Estado/Poder Executivo e que podem ser comprovados através das publicações do Diário Oficial do Estado, fica patente que em nenhum momento existem 5.800 candidatos a espera de nomeação.
Registre-se ainda,que referidos némros forma repassados para a Assosiação dos Concursados do Estado do Pará, na presença inclusive de seu Presidente, naquele momento acompanhado de uma comissão, mais que infelizmente insiste em expor números que não correspondem com a realidade das vagas disponiveis em concursos públicos ofertados pelo poder executivo.
Val ressaltar que mesmo com a dificuldade financeira e o caos administrativo que o Governador Simão Jatene recebeu o Estado de seu antecessor, mas em respeito dos principios que norteiam a administração pública,e, ainda ao cidadão/candidato, recentemente garantiu a nomeação imediata de 1.523 concursados,o que representa 40,06% em relação aos 3.801 que aguardavam nomeação.
Por oportuno, deve ainda ficar claro que o Governo Simão Jatene procederá a nomeação de todos os candidatos que se encontram dentro do limite de vagas ofertadas nos concursos públicos que se encontram em plena vigência, cuja a maioria tem a data de vigência até 2012.
A verdade é essa, qualquer outro número apresentado, serve apenas ´para criar fatos sem consistência e a levar números numeros falaciosos para os interessados.
Att.
Ascom/Sead

ASCONPA disse...

A respeito da nota assinada pela Ascom/Sead, publicada acima, a Associação dos Concursados do Pará reafirma que existem, sim, 5.800 concursados a serem nomeados, todos aprovados dentro do número das vagas ofertadas nos editais dos concursos públicos promovido pela administração pública estadual a partir de 2008.
O risível número de 3.800, produzido pela atual “equipe técnica” da Sead, é falso e serve apenas para agradar o gestor que ora lhes sustentam nos cargos.
Em fevereiro deste ano, quando estivemos reunidos com a secretária de Administração Alice Viana Monteiro, tivemos a oportunidade de provar que os dados dos "técnicos" da Sead estão errados, ocasião em que os mesmo ficaram calados, mudos, sem reação.
Para a Associação dos Concursados do Pará, a nota da Ascom/Sead não passa de bilhetinho sem importância, produzido por políticos amadores que tentam dar uma de jornalistas.

José Emilio Ammeida
Pres. da Associação dos Concursados do Pará.

Anônimo disse...

Vamos trabalhar e nomear as pessoas que já fizeram a formação há mais de ano e não foram nomeados.
Governador mande os seus assessores trabalharem que estão muito lentos.

Anônimo disse...

Barata, minha nossa senhora dos desesperados, esse tal de Paulo da Ascom/sead é mesmo assessor de imprensa? Porque meu caro Barata, ELE ESCREVE PÈSSIMO, concordas comigo?

Anônimo disse...

Af Maria...
é concurso? que escreve pior? quem é mais ridículo? Ascon-SEAD na pessoa de Paulo, ou Secretaria de comunicação na pessoa de Ney?

Anônimo disse...

PORTARIA No 389/2011-CCG DE 12 DE JANEIRO DE 2011
O CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo DECRETO no. 2.163, de 6 de abril de 2006, e
CONSIDERANDO os termos do Ofício no. 001/2011 - GS,

R E S O L V E:
nomear PAULO CESAR GARCIA BRITO para exercer o cargo em comissão de Assessor, código GEP-DAS-012.4, com lotação na Secretaria de Estado de Administração, a contar de 3 de janeiro de 2011.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 12 DE JANEIRO DE 2011.
ZENALDO COUTINHO
Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado.

Anônimo disse...

quando é que nosso querido governador vai fazer concursos heim??

deem uma olhadinha nisso:
http://www.portaldoservidor.pa.gov.br/servicos/concursos.cfm

Anônimo disse...

Parece que depois dessa a Ascom calou-se!!

Além disso,não adianta alegar falta de orçamento, isso é ridículo.

Falo isso pq na PRODEPA os salários dos DAS subiram de 7mil p 10mil...uma vergonha!!

Falta moralizar essa bagunça..nem sou contra o nepotismo - de verdade não sou!! Mas elevar salários diante de um quadro que l governador fala que é, financeiramente, péssimo, é o mesmo que andar na contra mão dos fatos!!


KD o MP??