terça-feira, 1 de março de 2011

ALEPA – A via crúcis para ter o tíquete alimentação

Aparentemente na falta do que fazer, o novo presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro (PSDB) decidiu afrontar a legalidade e agredir o bom senso ao impor, aos servidores da Assembléia Legislativa do Pará, uma via crúcis para receber o tíquete alimentação. Para tanto, desde segunda-feira, 28 de fevereiro, estendo-se por esta terça-feira, 1º de março, o servidor do Palácio Cabanagem é obrigado a enfrentar exaustivas filas, sob a exigência de apresentar um documento com foto, condição sine qua non para que receba o tíquete alimentação.
Na segunda-feira, esse ritual se deu no auditório Deputado João Batista, o antigo plenário do Palácio Cabanagem. Nesta terça-feira, a romaria teve como palco o Gabinete Civil da Alepa, com o requinte do servidor ser compelido a enfrentar duas filas. Uma, para que exiba o documento exigido, com a respectiva foto. Após cadastrado, ele migra então para uma outra fila, para enfim receber o tíquete alimentação, após ser submetido a um novo cadastramento. O crivo ficou sob a responsabilidade de servidores comissionados.
Não é difícil entrever o desgastante tumulto. Oficialmente, além dos 779 efetivos, a Alepa abriga, pelo menos, mais 1.200 servidores, em uma estimativa modesta, diante da tradição histórica de burlar a lei, para acolher os apaniguados dos poderosos de plantão. “Se a intenção é mensurar o real contingente dos beneficiários do tíquete alimentação, o recurso é inócuo, porque nada impediria a falsificação de documento", observa um irritado servidor efetivo .

11 comentários :

Anônimo disse...

Essa conta de 1200 é bem modesta mesmo, considerando que cada deputado pode ter em seu gabinete até 45 contratados (eram 40 e subiu para 45 no final do ano). Some-se a isso os contratados, os DAS (que não são apenas as chefias) e temporários.

Anônimo disse...

Essa é a moralização da câmara do Pioneiro, KAKAKAKA, só rindo para não chorar.

Anônimo disse...

O pioneiro tem um telhado de vidro tão grande que não reune as mínimas condições de moralizar a Alepa.
Ele já fez, e faz, coisas piores do que os escândalos anunciados.
É esperar para ver, e crer.

Uma Pessoa Preocupada disse...

Amigo Barata

Por Favor ajude a divulgar a situação da SAUDE em Tucurui pois é muito triste assistirmos materia sobre o nosso municipio como o de São Sebastião da Boa Vista e Curralinhos, porem falta muito pouco para isso acontecer.
SAUDE
1-a atenção básica quase não funciona, postos sem medicos, remedios, locais adequados

2- A grande polemica da maternidade do municipal está dentro do HR Tucurui (regional), o Estado deveria assumir essa responsabilidade de forma coerente, já que o Municipio não tem capacidade fisica e logistica para assumir a maternidade então ele passa a verba fundo a fundo e o REGIONAL gerencia as duas maternidades, como diga-se de passagem já está pois muitos medicamentos saem da farmacia do regional, a limpeza é da empresa da SESPA, alimentação e rouparia estão sendo feitas e lavadas no regional com produtos do hospital,
os medicos obstetras na maioria das vezes são o mesmo igual aos anestesistas que o mesmo dia que estão de plantão pelo Municipio estão pelo Regional colocando em risco muitos pacientes e não dando conta da alta demanda do Regional.
O Pronto Socorro está com uma demanda altissima pois o pronto atendimento do municipio parece muito com o da reportagem do fantastico senão pior e os postos não tem resolutividade.
O Raio X do Municipio está quebrado a mais de seis meses e todos os exames estão sendo feitos no regional. Autoclave do municipio não funciona a mais de um ano e meio.
O pior ainda vivemos com a possibilidade do Prefeito fazer as indicações para o Regional, pois é do mesmo partido do Secretario Estadual de Saude e irá comandar a saude do Regional como fez com o Municipio, afundou na lama

Anônimo disse...

Será que é possivel trabalharem 2500 pessoas na Alepa?
Manda demitir os 1200 temporarios porque não encontram mesa pra trabalhar.
Agora aparecem pra pegar o ticket alimentação e isso deve incomodar quem não trabalha.
Mas é muito simples resolver essa situação...coloca o valor no contracheque e o cara recebe em dinheiro.

Anônimo disse...

É impressionante a diferença que o MP demonstra entre os dois governos, o que saiu e esse que entrou, o Dr. Firmino ate dezembro do ano passado vivia com uma copia do DO na mão, qualquer coisa que ele achasse fora do padrão ele imediatamenteia em cima, agora nesse governo, acontecem os maiores absurdos com o dinheiro público e esse mesmo promotor faz ouvido de mercador e olhos de cego, nada faz, nada vê.

Anônimo disse...

00:52, isso nao daria no mesmo? se o cara nao aparece para trabalhar, mas recebe o contracheque...

Anônimo disse...

Barata o q ninguem fala ainda e q irmao do pioneiro trabalha no gab civil e a chefe dra gilene tem como seu maior asssessor seu proprio marido q nao sai de la isso sim e nepotismo explicito

Anônimo disse...

O pior barata o marido da chefe d gab civil tem 2 contra cheques um gab civil e outro gab parlamentar d pioneiro

Anônimo disse...

Pergunte o q foram feitos dos vale alimentacao q o marquinhos tirou sem dor bem piedade das pessoas guardou na mochila e estao guardados na casa d sua fiel escudeira nubia q ainda tem seu namorado lotado n gab civil

Anônimo disse...

Caro Jornalista,
Já ví este filme. Pioneiro vai moralizar a ALEPA, com o irmão, mandando e desmandando no Gab Civil, o Godinho na Licitação, a fiel escudeira Gilene, cometendo as maiores burrices. A administração do Pioneiro está uma verdadeira bagunça, aguardem vem mais coisas absurdas por ai. ESTAMOS DE OLHO;