sábado, 19 de fevereiro de 2011

ROMBO – A pantomina da investigação

Sobre a sindicância destinada a apurar a apurar as denúncias sobre o desfalque na Alepa, uma fonte autorizada assegura que a iniciativa padece de um vício de origem, por infringir o RJU, o Regime Jurídico Único dos Servidores Civis do Estado do Pará. De acordo com este, uma sindicância deve ser conduzida por servidores efetivos. O que não é o caso de Marcus Antônio Almeida, um servidor contratado na gestão de Domingos Juvenil como presidente da Assembléia Legislativa.
Coube a Marcus Antônio Almeida ocupar o cargo de diretor do Departamento de Gestão de Pessoas da Alepa, o antigo Departamento de Pessoal. Exatamente a diretoria na qual foi lotada Mônica Alexandra da Costa Pinto, quando chefe da Seção da Folha de Pagamento, diretamente subordinada, pelo menos em tese, a Marcus Antônio Almeida.

14 comentários :

Anônimo disse...

A auditoria ou a sindicância deverá ter pessoas do quadro efetivo da Assembleia e claro que não estejam envolvidas

Anônimo disse...

Eu tenho certeza que isso vai acabar em chibé, jamais esse roubo vai ser apurado e Mônica presa. Ela sabe muito e tem provas.

Anônimo disse...

Só pra esclarecer: o Diretor da área somente solicitou a abertura de sindicância, diante dos fatos apresentados. A Realização da mesma deverá ser conduzida por efetivos. Captou?

Anônimo disse...

Barata, o certo seria PANTOMIMA, mas talvez a coisa seja tão feia que fique melhor chamada de PANTOMINA :

Pantomima é um teatro gestual que faz o menor uso possível de palavras e o maior uso de gestos. É a arte de narrar com o corpo. É uma modalidade cênica que se diferencia da expressão corporal e da dança, basicamente é a arte objetiva da mímica, é um excelente artifício para comediantes, cômicos, clowns, atores, bailarinos, enfim, os intérpretes.

Nesta modalidade, os pantomímicos precisam buscar a forma perfeita, a estética da linha do corpo, pois através do gesto tudo será dito, uma boa pantomima está na habilidade adquirida pelo pantomímico em se transfigurar no ato da interpretação, passando para a plateia todas as ações e mensagens pelos gestos. É uma das artes que exige o máximo do artista para que este receba o máximo de retorno do público, ou seja, a atenção da plateia para que a mensagem seja passada devidamente.

Por mais que seja difícil e trabalhoso introduzir a pantomima em um grupo que esteja acostumado com textos orais, sempre é possível criar através da gestualidade do corpo. A pantomima costuma impressionar e chamar a atenção da plateia; por ser de fácil assimilação, por chamar a atenção, por ser praticamente universal, ela é bastante utilizada.

Anônimo disse...

Caro anônimo das 06:24, de 20/02/2011, talvez quem não tenha captado seja vc. Manoel Pioneiro, atual presidente deste órgão das arábias, disse em bom tom e com palavras bem claras em sua entrevista aos jornais locais que a sindicância foi instaurada na administração de Domingos Juvenil... portanto, não será instaurada, já foi... e acredite... desde que vc não seja um defensor do senhor Marcus Antônio Almeida, a revelia da legislação é esse senhor sim que está a frente das investigações administrativas... e o órgão balizador para gritar que é a procuradoria da ALEPA permanece silencioso... tudo esqueminha para que o caso acabe no esquecimento e principalmente para que os nomes dos deputados envolvidos sejam abafados.
Onde já se viu Diretor do Departamento de Gestão, de confgiança de Domingos Juvenil, permanecer no Cargo, na atual administração diante de uma denúncia tão grave contra a administração passada. Troca de favores... Juvenil abafou as falcratuas de Mário Couto e agora Manoel Pioneiro abafa as falcratuas de Juvenil. Tudo farinha do mesmo saco!!!

Anônimo disse...

08:28, o blogdobarata também é cultura. Toma-te!!

Anônimo disse...

Anônimo das 10:15 uma pessoa chamada Marcus Antônio Almeida no setor de RG da ALEPA não existe. Você errou até no nome.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:15, ou vc é idiota ou vc está sendo pago pela folha 2 da ALEPA para defender referido senhor. Marcus ALmeida era (a quando da administração de Juvenil) e permaneceu (agora com Moanoel Pioneiro) como Diretor do Departamento de gestão da ALEPA. Entrou como Comissionado e hoje, pelo ilegal e imoral PCCS da Alepa como por enquanto se tornou efetivo no Quadro Suplementar!!! Só aparece desses!!!

Anônimo disse...

O Marcos do DP, aquele um que foi efetivado imoralmente pelo PCCS, é integrante da sindicância? Aff, então essa sindicância é mais uma coisa falsa na assembleia. Deram as ovelhas pro lobo guardar? Isso que é submestimar a inteligência alheia, hein, sr. piorneiro?

Anônimo disse...

Caraca, parece que está difícil escolher um servidor competente que não faça parte da Máfia Legislativa. Isso me deixa com um sentimento de que o que menos rouba falsifica contracheque de servidor morto. SE, eu disse SE, há época dos Diplomas falsos essa bandidagem tivesse sido posta no olho da rua, nada disso estaria acontecendo. Como descontaram suavemente em milhões de parcelas e tinha filho, sobrinho, irmão etc., etc., etc., de deputados, envolvidos nessa falsificação, continuou tudo como dantes. Se o MPT, a Receita, a PF, enfim todos os órgão unidos, não tomarem uma mediada séria, a máfia CONTINUA, passa de pai para filho.

Anônimo disse...

Eu tô torcendo para essa investigação passar lá no Setor Financeiro da Casa, onde há décadas permanecem servidores efetivos e contratados da "maior confiança" dos ordenadores de despesa que pela AL passaram.
Vai dar samba!!!!!

Anônimo disse...

Barata,

Se existem fortes suspeitas de envolvimento de vários servidores da ALEPA e de deputados que teriam se beneficiado da fraude, porque o Presidente Manoel Pioneiro não dá uma demonstração de seriedade e de imparcialidade e solicita servidores efetivos de outros órgãos do Estado para comporem a comissão disciplinar?

Anônimo disse...

Auditoria Externa Já e que Deus salve esse podre poder.
Eu tô achando que só um movimento do tipo Caras Pintadas poderá acordar o povo dessa letargia. A impressão que eu tenho, é que, ROUBAR é normal, quase santo. Já estão todos acostumados com esses escândalos no Brasil. É triste!

Anônimo disse...

E Tem funcionarios(as), emvolvidos em diplomas falsos, que hoje são chefes na ALEPA.