terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

JATENE – A vida pregressa de Alyrio Sabbá

De um internauta anônimo, sob o pseudônimo de Pacato Cidadão, recebo e reproduzo, na postagem subseqüente a esta, os antecedentes de Alyrio Sabbá (foto) como administrador. Ex-superintendente do Sistema Penal nos 12 anos de sucessivos governos do PSDB no Pará, de 1995 a 2006, Sabbá é identificado como a eminência parda da Fábrica Esperança, de cujo novo diretor geral, Hugo César de Miranda Cintra, seria o tutor político. A Fábrica Esperança é a organização social destinada a promover a ressocialização dos egressos do sistema penal.
A Alyrio Sabbá é atribuída a inspiração da razia feita pelo governo Simão Jatene na Fábrica Esperança, com demissões massivas. Mal assumiu, o novo diretor geral demitiu 50 funcionários, defenestrados sem nenhuma avaliação funcional e, pior, sem receber o salário de janeiro e a indenização trabalhista. Ao mesmo tempo, foram introduzidos na organização social apaniguados da tucanalha, a banda podre do PSDB, dentre os quais agentes penitenciários, de convivência historicamente conflitiva com os egressos do sistema penal, o público alvo da Fábrica Esperança, cuja proposta de trabalho – a despeito do desdém dos petralhas do governo Ana Júlia Carepa – foi tomada como paradigma de política de ressocialização pelo Ministério da Justiça.
As demissões massivas, de inocultável motivação política, permitem entrever a intenção do governo Simão Jatene em transformar a Fábrica Esperança em um mero cabide de empregos de cabos eleitorais e afins. Uma suspeita agravada pela subserviência do novo diretor geral, Hugo César de Miranda Cintra, em relação a Alyrio Sabbá, descrito como um advogado casca-grossa, de parca densidade intelectual e que trafega pela Fábrica Esperança com a prepotência digna de um coronel de barranco.

15 comentários :

Anônimo disse...

O Hugo Cintra não é advogado. É Engenheiro Agrônomo. Não se engane Barata!

Anônimo disse...

Não sei o que o Sr. governador deve para esse tal de Alyrio Sabba...

Anônimo disse...

Desinformados ou dispeitados? O homem tem duas formações.

Anônimo disse...

Ele é ADVOGADO e ENGENHEIRO AGRÔNOMO !!!!

Anônimo disse...

pior ainda o que tem haver engenheiro agrônomo com o projeto Fábrica Esperança, é bom lembrar que este governo não tem compromisso com o social, mas sim com os lucros R$.

Anônimo disse...

O HUGO NÃO E ADVOGADO E ENGENHEIRO E AGORA TEM UMA NOVA PROFISSÃO
PAU MANDADO. VERGONHA

Anônimo disse...

ESPERO QUE ESSA NOVA GESTÃO FAÇA ALGUMA COISA BOA PARA A FABRICA.
PORQUE PARA OS EX. COLABORADORES ESTÃO SENDO TRATADO COMO VAGABUNDOS

Anônimo disse...

EM 2010 A FABRICA FOI PROCESSADA E OBRIGADA A PAGAR 30 MIL PARA UMA SENHORA, VCS ACREDITAM QUE ELA FOI CONTRATADA PELO ALYRIO PARA TRABALHAR NOVAMENTE NA FABRICA.
ESTA SENHORA E SEMI ANALFABETA,NÃO SABE CONVERSAR E GROSSA .

PODE
ISSO E BELÉM DO PARÁ
SIMÃO JATENE
ALYRIO SABBA


QUE VERGONHA, QUE COISA FEIA

Anônimo disse...

Barata,
só por curiosidade: O que a Simone Romero ou alguem do governo diz desta palhaçada na Fábrica Esperança?
Ou vão repetir a balela de que a Fábrica foi desmontada pelo PT?
analisando a questão: Podem até culpar o PT, mas vão ter que pagar tudinho na justiça trabalhista.
E caladinhos, pela burrice que fizeram.

Anônimo disse...

Não interessa se o Sr. Hugo é advogado ou engenheiro, o fato é que ele é PM DAS (Pau mandado do alyrio sabbá)

Anônimo disse...

Barata;

O sistema penal está impregnado de uma chusma de corruptos que controlam a prisão, o licenças e soltura de presos - inclusive durante os afrontosos "indultos".

Os operadores deste esquema esbanjam dinheiro pela cidade, principalmente em carrões importados, alguns de marcas famosas e conversíveis.

Nenhum deles está se importando com a palavra "correção", muito menos este aí.

Anônimo disse...

Eu gosto muito do BLOG, pois ele aborda assuntos sérios, mas as vezes me divirto, inclusive com o Barata. Dizer que o Alyrio "MOCAJUBINHA" é grosso ou prepotente é não conhece-lo nem um pouco, pelo contrário ele é gentil e fala manso. (totalmente diferente do seu genro "O MAILTÃO DO DUCIOMAR", O ALYRIO AGRADEÇE A ELE POR ESTAR NA 2ª SUPLENCIA DO PPS, POIS FOI ELE QUE BANCOU A CAMPANHA, DIGA-SE COM DINHEIRO DA SECRETARIA DE SAÚDE). o Alyrio é um cara bom, principalmente para sua familia, tudo mundo empregado no governo. Valeu Sabazinho.

Anônimo disse...

É verdade o que o anonimo das 07:52 diz: Vós sois o aLIRÍO MIMOSO, do mais suave perfume.
Mais toda esta delicadeza não foi suficiente para evitar seus atos eivados de ilegalidade.

Anônimo disse...

Ele é ADVOGADO e ENGENHEIRO AGRÔNOMO, E AGORA JAPIIM (CRIA FILHO DO OUTRO), ELE DEVIA PROCURAR SABER COMO ERA O FILHO (FABRICA ESPERANÇA) DA MULHER QUE ELE IA CASAR POR QUATRO ANOS, AGORA SE VIRA, PAGA OS 53 DEMITIDOS.

Anônimo disse...

atualizando as informaçoes Hugo Cintra nao é mais diretor geral o sangue suga do Alyrio arranjou um jeito de colocar uma incompetente no lugar dele.hugo cintra nao aceitou ser capacho do Alyrio ou costa larga o carater falou + alto.Alyrio nem todos sao seus marionetes!!!!!!!