domingo, 13 de fevereiro de 2011

JATENE – Trapalhada da tucanalha induz ao erro

O presidente da Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, esclarece que, por um tropeço na digitação do Diário Oficial, ele foi induzida ao erro ao denunciar a suposta tramóia do governo de Simão Jatene (foto), posto sob a suspeição de nomear, como concursados, quem não havia disputado nenhum concurso público. Diante da denúncia, a Secom, Secretaria de Estado de Comunicação, emitiu uma nota oficial, esclarecendo que os concursados mencionados foram aprovados, sim, mas no concurso público Sespa C-153 e não Sespa C-131, tal qual foi veiculado no Diário Oficial do Estado.
A propósito, José Emílio Almeida foi ácido, diante das críticas por não checar a informação contida no Diário Oficial do Estado. “Como entidade representativa dos aprovados em concursos públicos realizados pelas administrações públicas em nosso Estado, a Associação dos Concursados do Pará continuará denunciando irregularidades envolvendo contratações de servidores. Sempre baseada nos documentos oficiais”, assinala o presidente da Asconpa. “Cabe ao governo provar que estamos errados. Ou, como nesse caso, se explicar e consertar o seu próprio erro”, acrescenta.

9 comentários :

Anônimo disse...

Acho que essa associação está extrapolando sua finalidade, daqui à pouco vai estar dando pitaco em coisa que nem sabe o que é. Honestamente falando voces acham que o procedimento desse senhor José Emílio está correto? É ético? Como é que alguém afirma que pode falar o que quiser e que "Cabe ao governo provar que estamos errados". O Jatene deveria nomear todos os concursados e acabar logo com esse lari-lari!!!

Anônimo disse...

Barata, sou leitor do te blog a muitos anos e mereço que essa minha carta apareça no teu blog.
Eu acho muito errado que uma pessoa desconhecida como esse senhor, tenha espaço num blog tão famoso com o teu blog.
Esse senhor José Emílio é um petista, que só quer aparecer, o governador Simão Jatene que é a maior autoridade do Estado do Pará, não pode ser acusado de ser mentiroso. É um desrespeito.
Quem ele pensa que é? E essa associassaozinha dele é o que?
As pessoas tem que ter responsabilidade e quando sair alguma coisa errada, a gente tem que pesquisar primeiro pra não culpar gente honesta.
Os petistas ja tiveram o espaço deles agora é a nossa vez.
Lindaura Barros.

MARCIO VASCONCELOS disse...

"cabe ao governo provar que estamos errados" Meu DEUS, que frase infeliz, quer dizer que pode ser leviano, hipócrita, difamador, e o GOVERNO terá que provar ao contrário.
O DITADOR egípicio, fez escola

Anônimo disse...

Barata, na minha opinão o presidente da Associação dos Concursados estava mais do que certo em fazer a denuncia que fez.
Infelizmente os comentários aqui postados partem de pessoas sem senso crítico e alienadas.
Não acho que o José Emílio deveria investigar antes de denunciar, essa não é a função dele.
Como se baseou no que estava escrito no DOE, ele agiu mais do que certo.
Que bom que tem pessoas assim, vigilantes dos interesses públicos.
O governo errou na publicação, por isso foi denunciado. E, lendo a denuncia, vejo que ela foi feita de forma correta, quando diz o autor: "ao que parece..." E realmente era o que parecia.
O senhor José Emílio Almeida agiu certo quando denunciou o que viu errado. Assim como o governo agiu certo ao corrigir o erro que cometeu.
Vejo muita seriedade nessa Associação.
Não deixe se levar pelos comentários de quem se conforma em ser manipulado pelos poderosos de plantão.

Anônimo disse...

"Cabe ao governo provar que estamos errados".
Apesar da acidez, a frase está muito bem posta.
Se queremos ser bem governados, temos que ser bem vigilantes.
Todos os atos do governo devem ser acompanhados e seus erros denunciados.
Em geral, quem nao concorda com isso, faz parte de esquemas de corrupção.
Os corruptos detestam ser vigiados para não serem denunciados.
Olinda.

Anônimo disse...

No discurso de posse no dia primeiro de Janeiro 2011. JATENE DISSE AOS SEUS SECRETÁRIA E MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS QUE SE FIZERAM PRESENTE, QUE ESTA ERA A ULTIMA OPORTUNIDADE DESTA GERAÇÃO. DISSE A MUITOS CORRELIGIONÁRIOS QUE NUNCA MAIS IRIA PODER ABRAÇA-LOS OU DAR UM APERTO DE MÃO. NAQUELE MOMENTO, TIVE A REFLEXÃO QUE O POVO DO PARÁ HAVIA SIDO ENGANADO. INCLUSE EU E MUITOS AMIGOS, COM A FORMAÇÃO DO GOVERNO, A ALIANÇA COM ADEMIR ANDRADE, ANIVALDO VALE, GEOAVNI QUEIROZ E O PTB DO DUDU, ACABOU O SONHO DE 7.OOO.000.000 (SETE MILHÕES DE PARAENSE.
AGORA TEMOS QUE ESPERAR QUATRO ANOS PARA CONSERTARMOS A BESTEIRA QUE FIZEMOS.
MAIS TUDO BEM. A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA. QUE DIGA ANA JUDAS. QUE GASTOU TODO DINHEIRO DO ESTADO E PERDEU PRA UM CANDIADTO LISO, QUE AGORA ESTÁ DEMOSNTRANDO QUEM DE VERDADE É.

Anônimo disse...

não existe erro de digitação do DOE pq os órgão mandam toda a matéria digitada, isso tá cheirando mau.

Anônimo disse...

4 anos passam rápido!!!! Mas até lá servidores efetivos deste esatado de olho nos DAS, nós é que temos que cobrar

Anônimo disse...

O GOVERNADOR ANUNCIOU AS NOMEAÇÕES DOS FUTUROS SERVIDORES QUE ESTÃO AGUARDANDO CHAMADAS "SERÁ QUE NÃO HAVERÁ POLITICADA NESTAS NOMEAÇÕES"
ESTAMOS DE OLHO.