sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

JATENE – O desmonte da Fábrica Esperança

O que fica evidente, neste primeiro momento, é a avidez do governo de Simão Jatene (foto) em tomar de assalto - sem nenhum compromisso com a eficiência da gestão pública – a cota que coube ao PSDB na partilha política da máquina administrativa estadual. O que se evidencia no tratamento dispensado à Fábrica Esperança, a OS, organização social, destinada a promover a ressocialização dos egressos do sistema penal, garantindo-lhes emprego e renda.
A despeito do discurso para consumo externo, os fatos evidenciam que está em curso o desmonte da Fábrica Esperança, cujo êxito fez o Ministério da Justiça, já ao final do governo Lula, tomá-la como paradigma de proposta de ressocialização dos egressos do sistema penal, com a garantia de emprego e renda. A pretexto de corrigir supostas distorções atribuídas ao governo Ana Júlia Carepa, a administração Simão Jatene promoveu uma razia, com demissões em massa e sem sequer fazer o pagamento do mês trabalhado, no caso janeiro, e dos encargos trabalhistas, previstos em lei.

4 comentários :

Anônimo disse...

pode ser. Mas pensando bem, será o funcionamento do retaurante popular que irá "lavantar" a fábrica.Fornecer quentinhas para os presidios.Lembram? quentinhas...milhoes...
direitos humanos? que direitos, com agentes prisionais lembrando aos trabalhadores que eles em nada opinam?

Anônimo disse...

a fábrica ja nao tinha dinheiro quando o PT chegou. Muitos beneficiados do restaurante popular nao honraram seus pagamentos. O buraco so foi ficando cada vez maior. a OS fica nUm predio alugado pelo PSDB. Dizem, pertencente a pessoa muito proxima do governador.

Anônimo disse...

O governo tucano não pode desmontar a fabrica, mais é bom trocar esse tal de hugo que é incompetente por outro,alias a ex diretora simone barata tambem é culpada pela situação em que se encontra a fabrica porque colaborou tambem com a sua incompetencia para o atual caos.

Anônimo disse...

A fábrica esperança no desgoverno petista virou um antro, um guarda roupa de empregos da Regina Barata e CIA e nunca li ou escutei alguém falando sobre isso, muito menoso autor do blog! Conseguiram destruir a Fábrica, conseguiram fechar com o restaurante popular, conseguiram acabar com o Pró Paz nos bairros, enfim, consesguiram acabar com tudo, aumentaram apenas o número de empregos, coisa estranha né Sr. Barata!